Jogo: Carcavelos x Linda-a-Velha
Assistência: cerca de 30 espectadores
1ª Parte:
Não houve golos.
Resultado ao intervalo:
Carcavelos – 0
Linda-a-Velha – 0
2ª Parte:
Golos do Carcavelos aos 37, 42 e 44 minutos de jogo.
Golos do Linda-a-Velha aos 43, 47 e 50 minutos de jogo.
Resultado Final:
Carcavelos – 3
Linda-a-Velha – 3
Análise do jogo:
Numa manhã um pouco nublada, mas de temperatura amena realizou-se o 1º jogo da terceira fase.
A equipa do SCLV começou o jogo com grande domínio ofensivo, mas à medida que o tempo foi passando a equipa da casa equilibrou e até criou jogadas de muito perigo.
Aos 5 minutos Henrique tem uma boa oportunidade na área adversária, rematou para a baliza mas o guarda-redes saiu ao seu encontro e fez uma boa defesa.
Uma perda de bola por parte de um jogador do SCLV, no campo do adversário, deu origem a um contra-ataque rápido para o Carcavelos que só não deu em golo graças à boa intervenção do guarda-redes David.
Aos 6 minutos um jogador do Carcavelos fez um bom cruzamento para a área, pelo seu lado esquerdo e um defesa do SCLV fez um corte imperfeito, tendo a bola ido parar aos pés de um adversário que estava na pequena área e este rematou ao lado.
Aos 20 minutos o árbitro assinalou livre indirecto para o Carcavelos na área do SCLV, por o guarda-redes David ter agarrado a bola que tinha sido tocada por Bryan ao cortá-la de um adversário. Batido o livre, David respondeu com uma grande defesa, já quase sobre a linha de golo, depois da bola ter passado pela barreira. Foi a oportunidade mais evidente de golo em toda a 1ª parte.
Ao intervalo o resultado aceitava-se perante a prestação de ambas as equipas.
Já na 2ª parte, aos 35 minutos, Fábio cruzou para a área, onde Marcelo, livre de marcação, rematou por cima da barra.
Aos 37 minutos, um jogador do SCLV perdeu a bola no meio-campo, tendo dado origem a um contra-ataque rápido para o Carcavelos, ao qual o guarda-redes David, numa 1ª tentativa, evitou que o avançado rematasse, porque lhe saiu aos pés, obrigando o avançado a contorná-lo, tendo depois este passado a bola a um colega que estava desmarcado na área, o qual acabou por fazer o 1º golo, com alguma facilidade, uma vez que a baliza estava deserta.
Aos 42 minutos um jogador do Carcavelos ganhou a bola no meio-campo e em velocidade levou-a até à área, tendo David saído ao seu encontro, mas em vão, já que o avançado rematou para a baliza, fora do alcance do guarda-redes, entretanto, João que corria para a baliza, ao tentar cortar a bola, acabou por introduzi-la na própria baliza.
Aos 43 minutos um defesa do Carcavelos ao tentar aliviar a bola fê-la embater na trave, tendo a mesma ressaltado para a pequena área, onde Duarte levou a melhor sobre os adversários, tendo tocado a bola para Marcelo que estava isolado na pequena área e só teve de a empurrar para o fundo das malhas, fazendo o 1º golo para o SCLV.
Aos 44 minutos mais uma bola perdida pela defesa do SCLV, foi ganha por um adversário que rapidamente a passou para o lado esquerdo, onde estava um atacante livre de marcação, que rematou à baliza e fez o 3º golo.
Aos 45 minutos mais uma grande oportunidade desperdiçada pelo Carcavelos, após a marcação de um livre para a área, um atacante rematou de primeira sem deixar a bola tocar no relvado, tendo a bola passado junto ao poste do lado esquerdo de quem ataca.
Aos 46 minutos foi a vez do SCLV desperdiçar uma boa oportunidade de marcar, Henrique desmarcou Duarte que rematou contra o poste.
Aos 47 minutos, o árbitro da partida assinalou grande penalidade a favor do SCLV que Ricardo Silva converteu com sucesso.
Aos 49 minutos, Bernardo cruzou para a área, onde Ricardo Silva, livre de marcação, cabeceou para fora.
Aos 50 minutos de jogo Henrique ganha a bola no meio-campo, contorna um adversário e passa a bola a Bernardo que estava à entrada da área, sobre o lado esquerdo, tendo este rematado de primeira para o fundo das malhas, fazendo assim o golo do empate.
Os últimos 10 minutos foram de grande sufoco para o Carcavelos que já não conseguia subir no campo, devido à grande intensidade ofensiva por parte do SCLV, limitava-se a defender o resultado conforme podia.
O SCLV, até ao final, ainda dispôs de mais duas boas oportunidades, que não conseguiu concretizar.
O empate teve um sabor amargo para a equipa do SCLV. Atendendo à supremacia desta, na ponta final do jogo, a vitória era aceitável. No entanto, o empate é a penalização por falta de eficácia na concretização.
A equipa do Carcavelos acabou por sair premiada com um empate, devido à eficácia que teve na concretização.
Atendendo a que o Carcavelos esteve sempre na frente do marcador, e até teve uma vantagem de dois golos, o empate para o SCLV acabou por não ser um mau resultado.
Actuação do árbitro:
O árbitro esteve bem. Nota positiva pela sua arbitragem.