31 de março de 2008

G. S. Carcavelos 3 - S. C. Linda-a-Velha 3

1ª jornada da 3ª fase B do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa

Jogo realizado no dia 29/03/08, às 09H00

Jogo: Carcavelos x Linda-a-Velha

Assistência: cerca de 30 espectadores

1ª Parte:
Não houve golos.

Resultado ao intervalo:
Carcavelos – 0
Linda-a-Velha – 0

2ª Parte:
Golos do Carcavelos aos 37, 42 e 44 minutos de jogo.
Golos do Linda-a-Velha aos 43, 47 e 50 minutos de jogo.

Resultado Final:
Carcavelos – 3
Linda-a-Velha – 3

Análise do jogo:
Numa manhã um pouco nublada, mas de temperatura amena realizou-se o 1º jogo da terceira fase.
A equipa do SCLV começou o jogo com grande domínio ofensivo, mas à medida que o tempo foi passando a equipa da casa equilibrou e até criou jogadas de muito perigo.
Aos 5 minutos Henrique tem uma boa oportunidade na área adversária, rematou para a baliza mas o guarda-redes saiu ao seu encontro e fez uma boa defesa.
Uma perda de bola por parte de um jogador do SCLV, no campo do adversário, deu origem a um contra-ataque rápido para o Carcavelos que só não deu em golo graças à boa intervenção do guarda-redes David.
Aos 6 minutos um jogador do Carcavelos fez um bom cruzamento para a área, pelo seu lado esquerdo e um defesa do SCLV fez um corte imperfeito, tendo a bola ido parar aos pés de um adversário que estava na pequena área e este rematou ao lado.
Aos 20 minutos o árbitro assinalou livre indirecto para o Carcavelos na área do SCLV, por o guarda-redes David ter agarrado a bola que tinha sido tocada por Bryan ao cortá-la de um adversário. Batido o livre, David respondeu com uma grande defesa, já quase sobre a linha de golo, depois da bola ter passado pela barreira. Foi a oportunidade mais evidente de golo em toda a 1ª parte.

Ao intervalo o resultado aceitava-se perante a prestação de ambas as equipas.

Já na 2ª parte, aos 35 minutos, Fábio cruzou para a área, onde Marcelo, livre de marcação, rematou por cima da barra.
Aos 37 minutos, um jogador do SCLV perdeu a bola no meio-campo, tendo dado origem a um contra-ataque rápido para o Carcavelos, ao qual o guarda-redes David, numa 1ª tentativa, evitou que o avançado rematasse, porque lhe saiu aos pés, obrigando o avançado a contorná-lo, tendo depois este passado a bola a um colega que estava desmarcado na área, o qual acabou por fazer o 1º golo, com alguma facilidade, uma vez que a baliza estava deserta.
Aos 42 minutos um jogador do Carcavelos ganhou a bola no meio-campo e em velocidade levou-a até à área, tendo David saído ao seu encontro, mas em vão, já que o avançado rematou para a baliza, fora do alcance do guarda-redes, entretanto, João que corria para a baliza, ao tentar cortar a bola, acabou por introduzi-la na própria baliza.
Aos 43 minutos um defesa do Carcavelos ao tentar aliviar a bola -la embater na trave, tendo a mesma ressaltado para a pequena área, onde Duarte levou a melhor sobre os adversários, tendo tocado a bola para Marcelo que estava isolado na pequena área e só teve de a empurrar para o fundo das malhas, fazendo o 1º golo para o SCLV.
Aos 44 minutos mais uma bola perdida pela defesa do SCLV, foi ganha por um adversário que rapidamente a passou para o lado esquerdo, onde estava um atacante livre de marcação, que rematou à baliza e fez o 3º golo.
Aos 45 minutos mais uma grande oportunidade desperdiçada pelo Carcavelos, após a marcação de um livre para a área, um atacante rematou de primeira sem deixar a bola tocar no relvado, tendo a bola passado junto ao poste do lado esquerdo de quem ataca.
Aos 46 minutos foi a vez do SCLV desperdiçar uma boa oportunidade de marcar, Henrique desmarcou Duarte que rematou contra o poste.
Aos 47 minutos, o árbitro da partida assinalou grande penalidade a favor do SCLV que Ricardo Silva converteu com sucesso.
Aos 49 minutos, Bernardo cruzou para a área, onde Ricardo Silva, livre de marcação, cabeceou para fora.
Aos 50 minutos de jogo Henrique ganha a bola no meio-campo, contorna um adversário e passa a bola a Bernardo que estava à entrada da área, sobre o lado esquerdo, tendo este rematado de primeira para o fundo das malhas, fazendo assim o golo do empate.
Os últimos 10 minutos foram de grande sufoco para o Carcavelos que já não conseguia subir no campo, devido à grande intensidade ofensiva por parte do SCLV, limitava-se a defender o resultado conforme podia.
O SCLV, até ao final, ainda dispôs de mais duas boas oportunidades, que não conseguiu concretizar.
O empate teve um sabor amargo para a equipa do SCLV. Atendendo à supremacia desta, na ponta final do jogo, a vitória era aceitável. No entanto, o empate é a penalização por falta de eficácia na concretização.
A equipa do Carcavelos acabou por sair premiada com um empate, devido à eficácia que teve na concretização.
Atendendo a que o Carcavelos esteve sempre na frente do marcador, e até teve uma vantagem de dois golos, o empate para o SCLV acabou por não ser um mau resultado.

Actuação do árbitro:
O árbitro esteve bem. Nota positiva pela sua arbitragem.

27 de março de 2008

G. S. CARCAVELOS x S. C. LINDA-A-VELHA

O jogo G.S.Carcavelos x S.C.Linda-a-Velha, em Infantis 7, a contar para a 1ª jornada da 3ª fase "B", realiza-se Sábado, dia 29/03/2008, pelas 09H00, no campo do Carcavelos (Relvado sintético).

25 de março de 2008

Vídeos dos jogos

Já estão disponíveis os vídeos dos seguintes jogos:
Benfica (em casa e fora) - Com o CIF e Odivelas em Casa - Com o Caneças fora

Regresso aos treinos

Depois de umas mini-férias, para alguns, o regresso aos treinos está marcado para Quarta-feira, dia 26/03/2008.

Resultados do Torneio em Tires

1º dia - Sexta feira (21/03/2008)

SCLV 2 - 0 Casa Pia
SCLV 0 - 1 Tires

O SCLV ficou apurado para disputar a fase final

2º dia - Sábado (22/03/2008)

SCLV 1 - 2 Trajouce

Este jogo servia para encontrar a equipa que ia disputar a final. Quem ganhasse jogava a final, quem perdesse ia disputar o 3º e 4º lugar, o que veio a acontecer ao SCLV, uma vez que perdeu o jogo. O jogo para disputa do 3º e 4º lugar, foi de com o Casa Pia, cujo resultado foi:

SCLV 2 - 1 Casa Pia

O SCLV ao ganhar este jogo garantiu o honroso 3º lugar, atendendo a que, por falta de jogadores do habitual plantel, no 1º dia também fez parte da equipa o Bernardo da Escolinhas de Formação e no 2º dia o Guilherme e o Robinho das Escolas A.

De salientar ainda que o guarda-redes David Grilo foi considerado o melhor guarda-redes do torneio. Parabéns David, por mais este troféu.

19 de março de 2008

Sorteio 3ª fase

Realizou-se ontem, na AFL, o sorteio para a 3ª fase.
Ditou a sorte que o nosso primeiro jogo, dia 29/03/2008, fosse fora de casa, com o Carcavelos "B", recebendo depois em casa, no dia 05/04/2008 o Algueirão "B".
As equipas que constituem o nosso grupo são: SCLinda-a-Velha; A. Tojal; Atlético; Pêro Pinheiro; Algueirão; Abóboda e Carcavelos
Qualquer uma destas equipas está ao nosso alcance, ... por isso, desde já, vamos interiorizar que queremos ganhar todos os jogos e entrar em campo sempre com um único objectivo, GANHAR.
Para aqueles que não vão estar presentes no Torneio de Tires, votos de uma boa Páscoa e aproveitem as mini férias para descansar um pouco e recuperar energias.

Torneio em Tires

Informa-se todos os interessados que, 6ª feira, dia 21/03/2008, pelas 08H00, o S. C. Linda-a-Velha vai participar num Torneio de Futebol, em Infantis de 7, a realizar-se em Tires.

Atendendo que é feriado nesse dia, é a oportunidade de muitos pais e familiares, poderem assistir aos jogos em que os seus filhos/parentes vão participar.

Compareçam, ... façam com que eles percebam que estão do lado deles.

17 de março de 2008

Caneças 1 - 7 S.C. Linda-a-Velha


Jogo realizado no dia 15/03/2008, às 09H00

Equipas: Caneças – Linda-a-Velha

Local: Caneças

Assistência: cerca de 40 espectadores

1ª Parte
Golos do Linda-a-Velha aos 2, 13 e 29 minutos de jogo.

Resultado ao intervalo:
Caneças – 0
SCLV – 3

2ª Parte
Golo do Caneças aos 38 minutos de jogo.
Golos do Linda-a-Velha aos 37, 45, 48 e 58 minutos de jogo.

Resultado final:
Caneças – 1
SCLV – 7

Análise do jogo:
Numa manhã nublada e ventosa, realizou-se o último jogo da 2ª fase, para o qual o SCLV tinha uma motivação extra, caso ganhasse, matematicamente ainda era possível aceder ao 3º lugar desta série, ficando dependente do resultado Odivelas x CIF, o que veio a acontecer, uma vez que estas duas equipas empataram a 1 bola.
A equipa do SCLV, entrou decidida em atacar. Desde o início que começou a pressionar o adversário, não dando qualquer hipótese deste organizar o jogo. Sempre que a equipa adversária tinha a posse de bola, os jogadores do SCLV de imediato faziam “pressing”, não dando margem ao adversário para organizar o jogo.
Logo aos 2 minutos de jogo, após marcação de um lançamento lateral por Duarte, Ricardinho cabeceou para a área, onde apareceu Henrique a rematar e a fazer o 1º golo do jogo.
Aos 7 minutos após marcação de um canto, Bernardo de cabeça tem uma boa oportunidade para ampliar a vantagem, mas desperdiçou-a.
Aos 13 minutos, Ricardo Estevens bateu a bola para a frente, a qual Henrique cabeceou para Bernardo que rematou de primeira e fez o segundo golo.
O Caneças fez a sua 1ª jogada de perigo aos 17 minutos, num remate cruzado, tendo a bola passado junto ao poste esquerdo.
Aos 25’ Caneças tem a sua primeira oportunidade de golo a que Ricardo Estevens respondeu com uma grande defesa.
Aos 29’ Ricardo Silva bate um livre, quando todos esperavam pelo remate directo, ele passou para Fábio que de 1ª cruzou para a pequena área, onde apareceu Ricardinho a ganhar a melhor sobre um defesa e a rematar o esférico para o fundo das malhas.

Ao intervalo o resultado era justo pelo futebol apresentado por ambas as equipas.

No inicio da 2ª parte, aos 33 minutos, Caneças na marcação de um livre directo, fez passar a bola junto à barra, com Ricardo Estevens a seguir a trajectória da bola com os olhos.
Aos 37’ Ricardo Silva domina a bola a meio campo, passa por um adversário e entrega a bola a Bernardo que está desmarcado á entrada da área e remata de 1ª fazendo o 4º golo.
Aos 38’ o guarda-redes do Caneças bateu a bola para a frente e um defesa do SCLV ao dominar a bola perdeu-a, e o atacante do Caneças não se fez rogado e aproveitou a oferta, seguindo com a bola controlada, fintou um defesa e a seguir o guarda-redes, que saíu ao seu encontro, fazendo assim o único golo da equipa da casa.
Aos 42’ o árbitro exibiu cartão amarelo a Bruno Pires do Caneças por palavras, após ter cometido uma falta.
Aos 45’ boa jogada no meio campo, Bernardo, entrega a bola a Ricardo Silva que por sua vez entrega a Tiago e este rematou de fora da área e fez passar a bola por cima do guarda-redes, fazendo um belo golo.
Aos 48’ Duarte à direita desmarcado recebe a bola e segue com ela, quando tinha pela frente apenas o guarda-redes rematou colocando a bola entre o guarda-redes e o poste esquerdo, fazendo um belo golo.
Aos 50’ Duarte desmarcado remata à figura do guarda-redes desperdiçando uma boa oportunidade para ampliar ainda mais a vantagem.
Aos 51’ mais uma bela jogada pela direita efectuada por Duarte que cruzou para a pequena área tendo um defesa interceptado a bola, não permitindo que a mesma chegasse ao seu destino, que era um colega, que estava totalmente desmarcado.
Aos 53’ Henrique passa a bola a Duarte que entrava na área totalmente livre de marcação, o qual rematou contra o guarda-redes.
Aos 57’ Ricardinho faz uma boa jogada a meio campo e desmarca Henrique que se deixou antecipar pelo guarda-redes, desperdiçando mais uma boa oportunidade para marcar.
Aos 58’ Serra entregou a bola no meio campo a Henrique, que a levou controlada até à pequena área, de onde rematou para o fundo das malhas, fazendo o último golo, sem dar hipótese de defesa ao guarda-redes.
O SCLV foi muito superior ao adversário, tendo feito o seu jogo sempre numa toada atacante. O sector defensivo teve pouco trabalho, uma vez que a equipa da casa praticamente se limitou a defender.
O resultado não deixou dúvidas quanto à superioridade da equipa visitante, contudo, podia ter sido mais dilatado, atendendo às diversas oportunidades desperdiçadas.
Foi um jogo muito bem jogado por parte do SCLV, que fez circular muito bem a bola, com rapidez e eficiência.

Parabéns “putos”, pela boa exibição. Espera-se que de futuro façam outras exibições a este nível, se o conseguirem verão como é fácil ganhar aos adversários.

Parabéns também pelo 3º lugar conquistado nesta série, como vêem vale sempre a pena acreditar, até à última jornada.

Actuação do árbitro:
O árbitro esteve bem. Porém, assinalou muitas faltas que podia ter deixado passar, o que contribuiu para muitas paragens do jogo. Nota positiva pela sua arbitragem.

14 de março de 2008

Caneças - S.C.Linda-a-Velha

Realiza-se amanhã (sábado), pelas 09H00, no campo do Caneças, o jogo entre o Caneças e o Linda-a-Velha, em Infantis de 7.
Matematicamente, ainda há a possibilidade de conquistar o 3º lugar nesta série, mas para isso temos de ganhar ao Caneças.
Compareça e apoie a sua equipa.

10 de março de 2008

S.C.Linda-a-Velha 0 - 1 Odivelas

Jogo realizado no dia 08/03/2008, às 09H30

Equipas: Linda-a-Velha – Odivelas

Local: Linda-a-Velha

Assistência: cerca de 40 espectadores

1ª Parte:
Não houve golos.

Resultado ao intervalo :
SCLV - 0
Odivelas – 0

2ª Parte:
Golo do Odivelas aos 31 minutos de jogo.

Resultado final:
SCLV - 0
Odivelas – 1

Breve análise do jogo:
Numa manhã cinzenta, mas com temperatura amena, ideal para a prática de futebol, realizou-se o último jogo em casa, desta 2ª fase.
A partida começou equilibrada, mas a equipa da casa rapidamente tomou as rédeas do jogo e foi dominando, criando mesmo algum perigo.
A 1ª parte deste encontro foi muita disputada no meio campo, mas com supremacia da equipa da casa, uma vez que criou mais jogadas de perigo do que o adversário, que se limitava a jogar no contra-ataque.
A turma da casa foi intensificando o ataque, porque queria ganhar o jogo, uma vez que a vitória praticamente lhes garantia o 3º lugar neste grupo. Até que, Fábio na marcação de um livre directo, fez embater a bola na barra e, na recarga, foi a vez de Bernardo rematar, tendo o guarda-redes defendido mesmo em cima da linha de golo.
Ao intervalo, o resultado aceitava-se, todavia o Linda-a-Velha predominou nesta 1ª parte.

Na 2ª parte, ambas as equipas entraram determinadas em ganhar a partida, e logo no 1º minuto, um jogador do Odivelas, numa jogada de ataque, pelo lado esquerdo, rematou cruzado, fazendo passar a bola por cima do guarda-redes, introduzindo o esférico na baliza. Estava feito o único golo da partida e que viria a dar a vitória à equipa visitante.
O SCLV não desistiu e, Bernardo, na sequência de um livre directo, rematou à baliza, tendo o guarda-redes defendido a bola contra o poste esquerdo, a qual ressaltou para a frente da baliza, sobre a linha da pequena área, Ricardinho que vinha em corrida de trás e surpreendido com tal oferta, encostou o pé na bola, uma vez que o guarda-redes estava no chão e a baliza estava toda escancarada, fazendo-a passar por cima da barra, desperdiçando assim uma oportunidade flagrante de empatar a partida.
A equipa da casa tudo vez para dar a volta ao resultado, mas, por ineficácia ou por mérito do guarda-redes da equipa adversária, não conseguiu fazer nenhum golo, acabando por perder a partida, depois de a ter dominado durante quase todo o jogo.
Até final, registo apenas para as cartolinas amarelas exibidas extemporaneamente a Henrique e a Bernardo, ambos jogadores do SCLV, por simples faltas que não justificavam a amostragem do referido cartão.
O Linda-a-Velha, podia ter saído deste jogo com outro resultado, não fosse a falta de eficácia conjugada com a falta de sorte dos nossos atletas.
No entanto, os jogadores do SCLV correram muito, esforçaram-se, só que a sorte desta vez nada quis com eles e ganhou o jogo a equipa que foi mais feliz.

Actuação do árbitro:
O árbitro contra a equipa adversária não assinalou uma única falta de jogo perigoso, tendo eles feito várias ao longo de toda a partida. No capítulo disciplinar esteve mal, ao mostrar dois cartões amarelos aos jogadores da casa, quando as faltas cometidas não o justificavam. Não nos podemos esquecer que estes jogadores só tem 11 anos e não têm maldade nenhuma a jogar a bola. Foi puro excesso de zelo, procurando para si o protagonismo do jogo. Demonstrou ser um árbitro arrogante, com falta de sensibilidade e sem pedagogia para dirigir jogos de camadas jovens. No entanto, apesar dos erros cometidos, não teve qualquer influência no resultado.

7 de março de 2008

Mensagem de apoio do pai do Ricardo Silva

Caros jovens jogadores do SCLV, nos últimos jogos o vosso comportamento desportivo tem sido impressionante, denotando-se uma grande evolução quer nas vossas capacidades individuais, quer na vossa atitude competitiva.
Por isso e acreditando em vocês, sei que mantendo a mesma linha de actuação, com um futebol colectivo, de pressão e de companheirismo, como uma verdadeira equipa, conseguirão vencer o Odivelas, jogo importante, pois o 3º lugar que vocês merecem depende deste jogo.
Assim com uma enorme confiança na equipa e nas vossas capacidades, venho por este meio manifestar o meu apoio e a minha crença numa grande vitória, vitória essa que está ao vosso alcance se continuarem com a mesma postura.
Um abraço caloroso a toda a equipa técnica e jogadores, sabendo vocês que terão o nosso apoio incondicional no Sábado.

Jorge Silva

S.S.Linda-a-Velha - Odivelas

O jogo S.C.Linda-a-Velha x Odivelas, em Infantis de 7, realiza-se amanhã (sábado), pelas 09H30, no Campo do Linda-a-Velha.

É o último jogo em casa, desta 2ª fase, por isso, compareçam em massa para apoiar a nossa equipa.

3 de março de 2008

Entrevista do jogador José Bernardo, do SCLV

Após a vitória frente ao CIF, entrevistei o jogador Bernardo, que disse:
“Jogámos bem, soubemos gerir bem o jogo. Tivemos o jogo sempre controlado e, por isso, nunca pensei noutro resultado que não fosse a vitória. Senti uma grande alegria ao marcar os dois golos. Estes golos vêm aumentar a minha confiança e é bom para a equipa. Espero que o próximo jogo corra tão bem ou melhor do que este”.

SCLinda-a-Velha 4 - CIF 3

Jogo realizado no dia 01/03/2008, às 09H30

Equipas: Linda-a-Velha – CIF

Local: Linda-a-Velha

Assistência: cerca de 60 espectadores

O árbitro nomeado pela Associação de Futebol de Lisboa (AFL) não compareceu. Por isso, após entendimento entre os delegados ao jogo, foram designados dois elementos para apitar o jogo, um ligado ao SCLV que apitou a 1ª Parte e outro ligado ao CIF para arbitrar a 2ª Parte.

1ª Parte:
Golos do Linda-a-Velha aos 11, 13 e 16 minutos de jogo.
Golo do CIF aos 29 minutos de jogo.

Resultado ao intervalo:
SCLV – 3
CIF – 1

2ª Parte:
Golo do Linda-a-Velha aos 33 minutos de jogo.
Golos do CIF aos 35 e 57 minutos de jogo.

Resultado final:
SCLV – 4
CIF – 3

Breve análise do jogo:
Numa manhã de céu limpo, sol brilhante e temperatura agradável, assistiu-se a um jogo bem disputado e muito emotivo até ao seu final.
A partida começou equilibrada mas a equipa da casa tomou rapidamente as rédeas do jogo e foi dominando, criando jogadas de algum perigo, junto da área adversária. Até que aos onze minutos de jogo, numa boa combinação entre Bryan e Ricardinho, Bryan cruzou a bola para Bernardo que só teve de rematar à baliza e assim fazer o 1º golo da partida.
A equipa do SCLV com este golo galvanizou-se ainda mais e pouco tempo depois, aos 13 minutos, de novo, Bryan faz um passe longo para Bernardo que rematou à baliza e fez o 2º golo.
A equipa do CIF parecia surpreendida com a “fúria” com que o Linda-a-Velha jogava e não conseguia reagir.
A turma visitante subiu no terreno, ainda acreditavam na possível reviravolta, coisa que, veio a ficar mais difícil, após o terceiro golo da equipa da casa, obtido por João, após um bom passe de Henrique.
A equipa da casa jogava com tranquilidade e geria a vantagem obtida, tinha o controlo do jogo e ia conseguindo encostar a equipa do CIF na sua área. Quando nada o fazia prever, contra a corrente de jogo, uma vez que já todos esperavam pelo intervalo, um jogador do CIF cruzou um bola para a área do Linda-a-Velha, onde surgiu um jogador atacante, ao segundo poste, a rematar e a não dar hipótese de defesa, fazendo o 1º golo para o CIF.

Ao intervalo o resultado era justo pelo futebol praticado por ambas as equipas.

Logo no início da 2ª parte, aos 32 minutos, Henrique ganhou a bola a um adversário e meteu para Ricardo Silva que rematou de 1ª e fez o 4º golo para a equipa do SCLV.
Pouco depois, aos 35 minutos, foi a vez do CIF, fazer o seu 2º golo, através de um remate de muito longe, em que a bola desceu e foi entrar junto à barra.
A partir daí o jogo ficou mais equilibrado, ambas as equipas praticavam um futebol muito agradável, e, por isso, o jogo estava muito emotivo.
O CIF passou a atacar ainda mais, na tentativa de dar a volta ao marcador, até que aos 57 minutos conseguiram mesmo fazer o seu 3º golo, obtido através de um remate de dentro da área, fruto de um ressalto de bola.
Até ao final o CIF tentou chegar à igualdade, mas o Linda-a-Velha soube contrariar os intentos da equipa visitante e manter a vantagem que lhes garantiu a vitória.
Face ao que se passou em campo, o SCLV foi um justíssimo vencedor.

Parabéns “putos”, pelo bom desempenho, determinação e raça com que enfrentaram este adversário. Foi um bom jogo, … com muita emoção, … suor, lágrimas, … mas, por fim, veio o melhor, … a alegria e os sorrisos pela vitória conquistada.

Actuação do árbitro:
Ambos os árbitros, apesar de não serem "árbitros oficiais”, estiveram muito bem.