30 de janeiro de 2009

S.C. Linda-a-Velha x F. C. Outurela

Sábado, dia 31/01/2009, pelas 15H00, realiza-se o jogo S. C. Linda-a-Velha x Futebol Clube Outurela, em Infantis de 11, no Campo do Linda-a-Velha, a contar para a 1ª jornada da 2ª fase B - série 7 do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil do Distrito de Lisboa.

UM OLHAR SOBRE A EQUIPA ADVERSÁRIA






Futebol Clube Outurela, em Infantis 11



Aqui fica o quadro comparativo, das duas equipas, na 1ª fase:

Como se pode constactar, na 1ª fase o Linda-a-Velha marcou 24 golos e sofreu 18. O Outurela marcou os mesmos 24 golos, mas sofreu 59.

O Linda-a-Velha jogou recentemente contra o Outurela, em 10/01/2009, no qual levou a melhor e venceu por 5-1.

Espera-se um jogo renhido e bem disputado, ... certamente o Outurela quererá fazer uma exibição melhor do que fez na 1ª fase, tentando surpreender o Linda-a-Velha no seu reduto.

Por sua vez, o Linda-a-Velha só porque goleou, este adversário, no jogo anterior, não pode pensar que vão ser favas contadas, porque no futebol nunca há dois jogos iguais e por vezes acontecem surpresas.

O Linda-a-Velha para vencer este jogo terá de entrar em campo com muita garra e determinação, há semelhança do que tem vindo a fazer nos últimos jogos.

Votos de um bom jogo, .... com muito FAIR PLAY.

26 de janeiro de 2009

Jogo Treino / SCLinda-a-Velha 7 - 3 Alta de Lisboa

No passado sábado, atendendo ao facto da equipa de Infantis 11 não ter jogo para o campeonato, agendou um jogo treino/amigável para as 19H00, em Linda-a-Velha, com a equipa de Infantis de 11 da Alta de Lisboa, cujo resultado final foi 7 - 3, a favor da equipa da casa.

A supremacia do Linda-a-Velha foi por demais evidente. A equipa do Linda-a-Velha teve sempre o controlo do jogo, mostrou melhor entrosamento e melhor fio de jogo.

Pelo facto de ser um jogo amigável, os jogadores do Linda-a-Velha mostraram-se mais descontraídos e confiantes, fazendo circular muito bem a bola entre todos ... e os golos foram surgindo naturalmente, mostrando bem a sua superioridade.

Foi um bom jogo de treino, dividido em 3 partes de 30 minutos cada. O treinador José Barbosa aproveitou este treino para fazer rodar todo o seu plantel, dando oportunidade a todos os jogadores para mostrar o seu talento.

Boa vitória ... "putos" continuem com esse espírito de campeões e entrem sempre em campo com a mesma confiança e a mesma vontade de vencer.

21 de janeiro de 2009

Calendário 2ª fase

Clicar na imagem para aumentarFicamos a pertencer à série 7 da 2ª fase B, cujas equipas são:

ATLÉTICO; BELENENSES "B"; CASCAIS; ESTORIL; FONTAINHAS; LINDA-A-VELHA; OUTURELA E TIRES. Todas elas já faziam parte da nossa série na 1ª fase, excepto o Belenenses "B", uma vez que na 1ª fase era o Belenenses "A", portanto, nesta 2ª fase a equipa do Linda-a-Velha vai ter a possibilidade de se redimir, se conseguir ganhar a algumas destas equipas com quem perdeu na 1.ª fase, por puro azar.

Grande série ... com tão boas equipas ... garante desde já uma disputa renhida, com futebol de excelente qualidade.

Nesta série temos a oportunidade de acabar a época em grande, uma vez que as equipas adversárias, são equipas de prestígio e qualidade e, por isso, dão mais motivação para treinar bem e jogar ainda melhor.

19 de janeiro de 2009

EQUIPAS APURADAS PARA A 2ª FASE - SÉRIE A

Para disputar a 2ª fase - série A, ficaram apuradas as seguintes equipas:
- Em 1.º lugar: C. F. "Os Belenenses", com 36 pontos;
- Em 2.º lugar: Domingos Sávio, com 30 pontos.
Parabéns às duas equipas, pelo bom desempenho nesta 1ª fase.
A equipa do S. C. Linda-a-Velha ficou em 8.º lugar, com 15 pontos.
Para a 2ª fase, a equipa do S. C. Linda-a-Velha, bem como as restantes equipas integrarão o sorteio para a série B ou C ... dependendo do n.º de séries que a Associação decidir criar.

Desportivo de Chelas 0 - 8 S. C. Linda-a-Velha

Jogo da 13ª jornada do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa, realizado no dia 17/01/2009, às 14H00.

Local: Campo do Ferroviário, em Marvila – Lisboa

Assistência: cerca de 60 espectadores

Equipas: Desportivo de Chelas x Sporting Clube de Linda-a-Velha

Constituição das Equipas:

Desportivo de Chelas:

1-Daniel; 2-Bruno Coelho; 3-Bruno Gaiola; 4-Miguel Borges; 5-Loureiro; 8-Admilo; 16-Ruben; 17-Catarino Micoli; 18-Horácio ©; 21-Miguel Alves e 22-David.
Suplentes: 12-Vitor; 6-Sandro; 7-Hugo Afonso; 9-Bonifácio; 10-Hélder; 11-David e 15-Wilson.

Treinador: Sobral / Beto

S. C. Linda-a-Velha:

12-David Grilo; 4-Ricardo Amaral; 5-Ricardinho; 7-Bryan Rodrigues; 8-Duarte Antunes; 9-Ricardo Silva; 10-Henrique Nunes ©; 13-Rodrigo Vilela; 16-Miguel Camelo; 18-Diogo Serrano e 20-Bernardo Pereira.
Suplentes: 2-Afonso Caio; 6-Tiago Silva; 15-Marcelo Mouta; 19-Eduardo Bastos; 21-Rodrigo Ferreira e 22-Rodrigo Alves. Todos os suplentes foram utilizados.
Treinador: José Barbosa

1ª Parte:
Golos do Linda-a-Velha aos 10, 18, 24 e 30 minutos de jogo.

Resultado ao intervalo:
Desportivo de Chelas – 0
Linda-a-Velha – 4

2ª Parte:
Golos do Linda-a-Velha aos 6, 10, 26 (AG) e 28 minutos de jogo.

Resultado final:
Desportivo de Chelas – 0
Linda-a-Velha – 8

Análise do jogo:

VITÓRIA DEMASIADO FÁCIL CONTRA UM ADVERSÁRIO MODESTO.

Numa tarde solarenga e com temperatura amena, realizou-se este jogo que mais parecia um jogo treino, atendendo à fraca qualidade da equipa da casa.

O Linda-a-Velha, para este jogo, apostou claramente na vitória, apostando num sistema claramente ofensivo, jogando em 3 x 5 x 2. A equipa entrou demasiado confiante e, por isso, começou o jogo num ritmo lento, dando possibilidades à equipa adversária de ter a posse de bola e até alguma iniciativa atacante.

Mesmo assim, a supremacia do jogo foi pertencendo à equipa do Linda-a-Velha que sempre que podia tentava organizar um ataque.

Até que, aos 10 minutos, Duarte, depois de ter recuperado uma bola, passou-a a Henrique que ainda teve tempo para ajeitá-la e rematar, fazendo o 1.º golo do encontro.

Aos 18 minutos Henrique passou a bola para o centro da grande área, o defesa do Chelas ao tentar pontapear a bola falhou o remate e a bola sobrou para Ricardo Silva que rematou de 1.ª, fazendo o 2.º golo.

Pouco depois, aos 20 minutos, o Linda-a-Velha teve uma perda de bola, devido a um desentendimento de passe, entre Ricardinho e Serra, ficando a bola na posse do avançado do Chelas que conseguiu ser mais rápido do que o defesa central Ricardo Amaral e quando David Grilo saiu ao seu encontro, este rematou à baliza, fazendo a bola sair junto ao poste do lado direito, proporcionando a jogada de maior perigo para a baliza do Linda-a-Velha.

Aos 24 minutos Ricardinho bateu um canto curto para Serra que ajeitou a bola para a frente e rematou directo para a baliza, fazendo um golo de belo efeito, sendo o 3.º para o Linda-a-Velha.

Perto do intervalo, aos 30 minutos, depois de uma bela jogada iniciada no meio-campo, com um passe magnífico de Ricardinho para Ricardo Silva, este dominou a bola e passou-a para Duarte, que por sua vez a dominou, virou-se para o lado contrário e colocou a bola em Marcelo que estava à entrada da área, livre de marcação, este ajeitou-a e rematou para a baliza, fazendo o 4.º golo para o Linda-a-Velha.

Pouco depois o árbitro apitou para o intervalo.

O resultado ao intervalo era justíssimo.

Na 2ª metade, atendendo ao facto do jogo já estar praticamente decidido, o Linda-a-Velha pareceter entrado com pouca vontade de atacar e, assim sendo, os primeiros cinco minutos pertenceram ao Chelas.

Só aos seis minutos o Linda-a-Velha despertou para o jogo e na 1.ª jogada de ataque Bryan colocou a bola em Henrique que acabou por fazer um belo golo, o 5.º golo.

Logo a seguir, aos 10 minutos, Ricardinho entrega a bola no meio campo, a Ricardo Amaral, que decidiu leva-la pela esquerda, entregando-a a Rodrigo Ferreira que de 1.ª rematou cruzado para a baliza, conseguindo fazer o 6.º golo, com a colaboração do guarda-redes do Chelas que, ao tentar defendê-la, deixou-a passar entre as mãos para o fundo das malhas.

Aos 26 minutos Ricardinho, mais uma vez, bateu um canto curto para Bernardo Pereira que por sua vez devolveu a Ricardinho e este entregou a Miguel que de 1ª rematou à baliza, só que a bola esbarrou contra o poste direito e voltou para trás, tendo Tiago Silva rematado de novo, sendo a bola cortada por um defesa, mas ficou por ali, no mesmo sítio, a saltitar, e um jogador do Chelas, na tentativa de a retirar dali acabou por introduzi-la na própria baliza, fazendo auto-golo, que deu origem ao 7.º golo.

Pouco depois, aos 28 minutos, depois de um lançamento de linha lateral para Tiago Silva, este cruzou para a pequena área, onde Ricardo Silva, com um bom gesto técnico, cabeceou a bola para o fundo das malhas, fazendo o 8.º e último golo da partida.

Pouco depois o árbitro deu por terminada a partida.

Vitória justa para a equipa do Linda-a-Velha. Ganhou a equipa mais organizada e que melhor futebol praticou. Trocou muito bem a bola, em toda a largura do rectângulo, embora num ritmo lento, mas o suficiente para levar de vencida a equipa da casa e logo com uma goleada.

O Chelas, por sua vez, mostrou ser uma equipa desorganizada e sem fio de jogo; Os seus jogadores são muito lentos e sem ritmo de jogo. Esta equipa depende muito de dois ou três jogadores que têm um pouco mais de energia e que, de vez em quando, tentam surpreender o adversário.

Neste jogo, mais uma vez, ficou provado que o Linda-a-Velha está a subir de forma, … os índices de confiança dos jogadores estão mais elevados, … o entrosamento da equipa está bem melhor, … estão a trocar a bola “melhor que nunca”.

Ao ponto dos miúdos de Chelas, que assistiam ao jogo, atrás do banco do Chelas, fazerem o seguinte comentário: “Estes miúdos trocam muito bem a bola, … sabem jogar, … até já parecem Juvenis, pela forma como trocam a bola”.
Acção disciplinar: Nada a registar.

Actuação dos árbitros:
Muito boa. No cômputo geral estiveram bem. Jogo fácil de arbitrar porque os jogadores de ambas as equipas tiveram um excelente comportamento e não dificultaram.

Resumo do jogo em vídeo

16 de janeiro de 2009

Desportivo de Chelas x S. C. Linda-a-Velha

Sábado, dia 17/01/2009, pelas 14H00, realiza-se em Marvila - Campo do Ferroviário, em Lisboa, o jogo Desportivo de Chelas x S. C. Linda-a-Velha, em Infantis de 11, a contar para a 13ª jornada - série 5 do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil do Distrito de Lisboa.

UM OLHAR SOBRE A EQUIPA ADVERSÁRIA







Grupo Desportivo Chelas, em Infantis 11


O GRUPO DESPORTIVO DE CHELAS é clube recente, fundado em 1982, começou como vários outros Clubes e Colectividades, com a grande vontade de vários jovens quererem praticar DESPORTO.

Com o seu querer e a sua grande vontade conseguiram mobilizar os seus familiares e vizinhos, ... foi então que tiveram a iniciativa de pedir ao Conselho Directivo do ISEL as suas instalações para praticar desporto.

Foi com a vontade destes fundadores que nasceu, em boa hora, em 1982 o GRUPO DESPORTIVO DE CHELAS.

O seu equipamento é encarnado, sendo o calção azul e joga no campo dos Ferroviários em Marvila, actualmente sintético.

O facto de não ter um campo próprio é sempre um handicap, mas vale o esforço de colocarem a juventude de Chelas a praticar desporto.

Aqui fica o quadro comparativo, das duas equipas, esta época:

Conclui-se que: o Desportivo de Chelas nos 11 jogos já efectuados perdeu-os todos, sofreu 88 golos e apenas conseguiu marcar 4 golos, curiosamente tem quase tantos golos sofridos em casa como fora e em casa apenas marcou um golo.

Face a estes resultados, o Linda-a-Velha tem obrigação de ganhar este jogo, mas, não podem menosprezar o adversário, porque no futebol, por vezes, há surpresas.

O mais importante é jogar bem e fazer uma boa exibição, se possível, ganhar, e, nesse caso, se possível, com uma goleada.

Bom jogo ... com muito FAIR PLAY.

12 de janeiro de 2009

S. C. Linda-a-Velha 5 - 1 F. C. Outurela

Jogo da 12ª jornada do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa, realizado no dia 10/01/2009, às 17H00.
Local: Parque Desportivo Fernando Magalhães, em Linda-a-Velha

Assistência: cerca de 40 espectadores

Equipas: Sporting Clube de Linda-a-Velha x Futebol Clube Outurela
Constituição das Equipas:

Linda-a-Velha:
12-David Grilo; 2-Afonso Caio; 3-Fábio Moreira; 4-Ricardo Amaral; 5-Ricardinho ©; 6-Tiago Silva; 7-Bryan Rodrigues; 8-Duarte Antunes; 11-Zé Bernardo; 14-João Henriques; 16-Miguel Camelo
Suplentes: 9-Ricardo Silva; 10-Henrique Nunes; 13-Rodrigo Vilela; 18-Diogo Serrano; 19-Eduardo Bastos; 20-Bernardo Pereira e 21-Rodrigo Ferreira. Todos os suplentes foram utilizados.
Treinador: José Barbosa

Outurela:
1-Miguel Serra; 2-André Fernandes; 3-André Coura; 4-Alexandre Freire; 5-Umar Diatta; 7-Rui Gouveia; 8-André Neves; 9-Edgar Varela ©; 10-Adilson Lopes; 11-Carlos Moreira e 18-Bruno Fernandes.
Suplentes: 13-Nuno Fernandes; 20-Bernardo Barbosa; 22-Nelson Almada.
Treinador: Albertino Cardoso

1ª Parte:
Golos do Linda-a-Velha aos 8, 24, 28 e aos 30 minutos de jogo.
Golo do Outurela aos 22 minutos de jogo.

Resultado ao intervalo:
Linda-a-Velha – 4
Outurela - 1

2ª Parte:
Golo do Linda-a-Velha aos 23 minutos.

Resultado final:
Linda-a-Velha – 5
Outurela - 1

Análise do jogo:

VITÓRIA FÁCIL CONTRA UM ADVERSÁRIO MODESTO.

BOA EXIBIÇÃO QUE CULMINOU NUMA GOLEADA.

Num fim de tarde com o sol já a pôr-se e muito frio, realizou-se este jogo aguardado com alguma ansiedade, por parte da equipa da casa, uma vez que ambas as equipas tinham os mesmos pontos na tabela classificativa.

O Linda-a-Velha, para este jogo, apostou claramente na vitória. Porquanto a equipa desde o apito inicial começou logo a atacar e a criar jogadas de relativo perigo para a baliza do adversário.

Até que, aos 8 minutos José Bernardo colocou a bola à direita, para Duarte que cruzou para a área onde apareceu Ricardinho a rematar de primeira para o fundo das malhas, inaugurando o marcador.

Pouco depois, aos 15 minutos, Ricardinho bateu um canto, sendo a bola cortada por um defesa, só que esta foi de novo parar a Ricardinho, tendo este cruzado de novo para a pequena área, onde apareceu Henrique a meter a cabeça à bola só que mal lhe acertou e a bola continuou a sua trajectória, saindo ao lado do poste esquerdo.

Aos 19 minutos, Bernardo rematou do meio da rua tentando a sua sorte, mas o guarda-redes defendeu para canto.

Logo a seguir, aos 22 minutos, numa das poucas jogadas de ataque do Outurela, o árbitro assinalou falta, junto à área, do lado direito, que foi batido por Edgar Varela, directo para a baliza, sendo que o guarda-redes David Grilo ainda colocou as mãos à bola, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse, dando origem ao golo do empate, o que até então, penalizava a ineficácia do Linda-a-Velha.

Em resposta, aos 24 minutos, após reposição da bola em jogo por parte de um defesa do Outurela, Henrique foi mais rápido do que o outro defesa e ganhou a bola, levando-a até à entrada da área e no momento em que o defesa que tinha batido a bola se dirigia a ele, este bateu a bola para a baliza, fazendo-a passar por cima do guarda-redes Miguel Serra, fazendo assim o 2.º golo que colocou a equipa do Linda-a-Velha em vantagem.

Aos 27 minutos, novo canto batido por Ricardinho e após uma defesa incompleta do guarda-redes do Outurela, Bernardo Pereira rematou de pé esquerdo, fazendo a bola sair junto ao poste direito.

No minuto seguinte, uma jogada iniciada no defesa Ricardo Amaral este entregou a bola a Ricardinho que por sua vez virou de flanco e entregou a Miguel que recebeu a bola, dominou e meteu-a para Henrique que conseguiu desmarcar-se do defesa e de 1ª rematou a bola para a baliza, colocando-a fora do alcance do guarda-redes, marcando assim o 3.º golo para a equipa da casa.

Aos 30 minutos, Ricardinho bateu novo canto, do lado direito, para a zona do penalti, tendo a bola sobrado para Henrique, que, de costas para a baliza, tocou a bola para Bryan, que estava de frente para a baliza, este rematou de 1.ª e colocou a bola no fundo das malhas, fazendo o 4.º golo para o Linda-a-Velha.

Logo a seguir o árbitro apitou para o intervalo.

O resultado ao intervalo era justíssimo, podia até ser mais dilatado, se tivessem concretizado todas as oportunidades criadas.

Na 2ª metade, logo aos 3 minutos, o Linda-a-Velha, após uma bonita jogada de ataque protagonizada por vários jogadores, depois de uma agradável circulação de bola, a mesma foi parar aos pés de Rodrigo Ferreira, que estava em plena grande área, na cara do guarda-redes, este tentou o remate de 1.ª, só que o remate saiu deficiente e a bola saiu junto ao poste direito, desperdiçando uma excelente oportunidade para ampliar a vantagem.

Entretanto, as equipas encaixaram uma na outra e o Outurela conseguiu equilibrar a partida, mantendo a equipa da casa mais afastada da sua área.

Atendendo ao facto do jogo já estar praticamente decidido, o treinador do Linda-a-Velha decidiu fazer várias alterações na equipa, dando oportunidade aos jogadores menos utilizados, o que fez com que o jogo ficasse num ritmo mais brando, mas, mesmo assim, sempre com o controlo do mesmo, o qual, a maior parte do tempo, foi disputado no meio-campo do Outurela.

Até que, aos 19 minutos, Ricardinho bateu novo canto para a zona do 1.º poste, onde Ricardo Silva, de costas para a baliza, rematou de 1.ª, fazendo passar a bola entre o guarda-redes e a trave, fazendo assim o golo que estabeleceu o resultado final.

Até ao apito final não houve mais nenhuma jogada digna de registo.

Vitória justa para a equipa da casa, cujo resultado podia ter sido mais dilatado.

O Linda-a-Velha fez todo o jogo a pressionar o adversário, que se limitou a defender junto da sua área.

A equipa do Linda-a-Velha foi muito superior, demonstrou melhor entrosamento e melhor fio de jogo. Contudo, na finalização ainda falhou muito.

Acção disciplinar: Nada a registar.

Actuação dos árbitros:

Boa. No cômputo geral estiveram bem. De referir também que os jogadores, de ambas as equipas, facilitaram muito a tarefa dos árbitros, ao fazerem um “jogo limpo”, ou seja, um jogo sem violência e sem qualquer tipo de picardias … o que é sempre agradável de se ver.
Resumo do jogo

8 de janeiro de 2009

S. C. Linda-a-Velha x F. C. Outurela

Sábado, dia 10/01/2009, pelas 17H00, realiza-se o jogo S. C. Linda-a-Velha x Futebol Clube Outurela, em Infantis de 11, no Estádio do Linda-a-Velha, a contar para a 12ª jornada - série 5 do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil do Distrito de Lisboa.

UM OLHAR SOBRE A EQUIPA ADVERSÁRIA






Futebol Clube Outurela, em Infantis 11



Um clube muito velhinho de 1890, ... é verdade ... um centenário que começa agora a aparecer com mais afirmação no futebol jovem.

Agora tem um estádio novo, inaugurado no ano de 2008, ao qual foi dado o nome "Complexo Desportivo Carlos Queiroz".

Aqui fica o quadro comparativo, das duas equipas, esta época:

Conclui-se que: o Outurela, fora, nunca ganhou, sofreu 36 golos e apenas conseguiu marcar 1 golo.
Atendendo aos resultados anteriores, o Linda-a-Velha deve vencer este jogo.

Ano Novo, melhores resultados, ... é o que se espera!

Bom jogo ... com muito FAIR PLAY.