17 de março de 2008

Caneças 1 - 7 S.C. Linda-a-Velha


Jogo realizado no dia 15/03/2008, às 09H00

Equipas: Caneças – Linda-a-Velha

Local: Caneças

Assistência: cerca de 40 espectadores

1ª Parte
Golos do Linda-a-Velha aos 2, 13 e 29 minutos de jogo.

Resultado ao intervalo:
Caneças – 0
SCLV – 3

2ª Parte
Golo do Caneças aos 38 minutos de jogo.
Golos do Linda-a-Velha aos 37, 45, 48 e 58 minutos de jogo.

Resultado final:
Caneças – 1
SCLV – 7

Análise do jogo:
Numa manhã nublada e ventosa, realizou-se o último jogo da 2ª fase, para o qual o SCLV tinha uma motivação extra, caso ganhasse, matematicamente ainda era possível aceder ao 3º lugar desta série, ficando dependente do resultado Odivelas x CIF, o que veio a acontecer, uma vez que estas duas equipas empataram a 1 bola.
A equipa do SCLV, entrou decidida em atacar. Desde o início que começou a pressionar o adversário, não dando qualquer hipótese deste organizar o jogo. Sempre que a equipa adversária tinha a posse de bola, os jogadores do SCLV de imediato faziam “pressing”, não dando margem ao adversário para organizar o jogo.
Logo aos 2 minutos de jogo, após marcação de um lançamento lateral por Duarte, Ricardinho cabeceou para a área, onde apareceu Henrique a rematar e a fazer o 1º golo do jogo.
Aos 7 minutos após marcação de um canto, Bernardo de cabeça tem uma boa oportunidade para ampliar a vantagem, mas desperdiçou-a.
Aos 13 minutos, Ricardo Estevens bateu a bola para a frente, a qual Henrique cabeceou para Bernardo que rematou de primeira e fez o segundo golo.
O Caneças fez a sua 1ª jogada de perigo aos 17 minutos, num remate cruzado, tendo a bola passado junto ao poste esquerdo.
Aos 25’ Caneças tem a sua primeira oportunidade de golo a que Ricardo Estevens respondeu com uma grande defesa.
Aos 29’ Ricardo Silva bate um livre, quando todos esperavam pelo remate directo, ele passou para Fábio que de 1ª cruzou para a pequena área, onde apareceu Ricardinho a ganhar a melhor sobre um defesa e a rematar o esférico para o fundo das malhas.

Ao intervalo o resultado era justo pelo futebol apresentado por ambas as equipas.

No inicio da 2ª parte, aos 33 minutos, Caneças na marcação de um livre directo, fez passar a bola junto à barra, com Ricardo Estevens a seguir a trajectória da bola com os olhos.
Aos 37’ Ricardo Silva domina a bola a meio campo, passa por um adversário e entrega a bola a Bernardo que está desmarcado á entrada da área e remata de 1ª fazendo o 4º golo.
Aos 38’ o guarda-redes do Caneças bateu a bola para a frente e um defesa do SCLV ao dominar a bola perdeu-a, e o atacante do Caneças não se fez rogado e aproveitou a oferta, seguindo com a bola controlada, fintou um defesa e a seguir o guarda-redes, que saíu ao seu encontro, fazendo assim o único golo da equipa da casa.
Aos 42’ o árbitro exibiu cartão amarelo a Bruno Pires do Caneças por palavras, após ter cometido uma falta.
Aos 45’ boa jogada no meio campo, Bernardo, entrega a bola a Ricardo Silva que por sua vez entrega a Tiago e este rematou de fora da área e fez passar a bola por cima do guarda-redes, fazendo um belo golo.
Aos 48’ Duarte à direita desmarcado recebe a bola e segue com ela, quando tinha pela frente apenas o guarda-redes rematou colocando a bola entre o guarda-redes e o poste esquerdo, fazendo um belo golo.
Aos 50’ Duarte desmarcado remata à figura do guarda-redes desperdiçando uma boa oportunidade para ampliar ainda mais a vantagem.
Aos 51’ mais uma bela jogada pela direita efectuada por Duarte que cruzou para a pequena área tendo um defesa interceptado a bola, não permitindo que a mesma chegasse ao seu destino, que era um colega, que estava totalmente desmarcado.
Aos 53’ Henrique passa a bola a Duarte que entrava na área totalmente livre de marcação, o qual rematou contra o guarda-redes.
Aos 57’ Ricardinho faz uma boa jogada a meio campo e desmarca Henrique que se deixou antecipar pelo guarda-redes, desperdiçando mais uma boa oportunidade para marcar.
Aos 58’ Serra entregou a bola no meio campo a Henrique, que a levou controlada até à pequena área, de onde rematou para o fundo das malhas, fazendo o último golo, sem dar hipótese de defesa ao guarda-redes.
O SCLV foi muito superior ao adversário, tendo feito o seu jogo sempre numa toada atacante. O sector defensivo teve pouco trabalho, uma vez que a equipa da casa praticamente se limitou a defender.
O resultado não deixou dúvidas quanto à superioridade da equipa visitante, contudo, podia ter sido mais dilatado, atendendo às diversas oportunidades desperdiçadas.
Foi um jogo muito bem jogado por parte do SCLV, que fez circular muito bem a bola, com rapidez e eficiência.

Parabéns “putos”, pela boa exibição. Espera-se que de futuro façam outras exibições a este nível, se o conseguirem verão como é fácil ganhar aos adversários.

Parabéns também pelo 3º lugar conquistado nesta série, como vêem vale sempre a pena acreditar, até à última jornada.

Actuação do árbitro:
O árbitro esteve bem. Porém, assinalou muitas faltas que podia ter deixado passar, o que contribuiu para muitas paragens do jogo. Nota positiva pela sua arbitragem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não tive por estar a cumprir as funções de pai com o irmão do Ricardo Silva, a felicidade de assistir a este jogo, logo aquele em que golearam.
Contudo os meus parabens, porque estive sempre informado do vosso resultado e já sei que fizeram um jogaço.

Zé Barbosa disse...

Realmente foi um grande jogo. Tudo o que vos pedi no balneário, e principalmente, tudo o que temos vindo a trabalhar desde o início do ano, vocês fizeram. Deu-me gozo ver-vos jogar. Aquilo era futebol! De muito melhor qualidade que muitos séniores, acreditem.
Como vêm, o trabalho compensa, e quanto mais derem de vocês durante os treinos mais vão aprender a jogar e todos os jogos vão correr como correu este.
Aproveitem esta semaninha para descansar porque também já devem deitar futebol pelos olhos :D
6ª feira lá estamos juntos outra vez pa mais um torneio.
Boas Férias!
Abraço,
Zé Barbosa