10 de março de 2008

S.C.Linda-a-Velha 0 - 1 Odivelas

Jogo realizado no dia 08/03/2008, às 09H30

Equipas: Linda-a-Velha – Odivelas

Local: Linda-a-Velha

Assistência: cerca de 40 espectadores

1ª Parte:
Não houve golos.

Resultado ao intervalo :
SCLV - 0
Odivelas – 0

2ª Parte:
Golo do Odivelas aos 31 minutos de jogo.

Resultado final:
SCLV - 0
Odivelas – 1

Breve análise do jogo:
Numa manhã cinzenta, mas com temperatura amena, ideal para a prática de futebol, realizou-se o último jogo em casa, desta 2ª fase.
A partida começou equilibrada, mas a equipa da casa rapidamente tomou as rédeas do jogo e foi dominando, criando mesmo algum perigo.
A 1ª parte deste encontro foi muita disputada no meio campo, mas com supremacia da equipa da casa, uma vez que criou mais jogadas de perigo do que o adversário, que se limitava a jogar no contra-ataque.
A turma da casa foi intensificando o ataque, porque queria ganhar o jogo, uma vez que a vitória praticamente lhes garantia o 3º lugar neste grupo. Até que, Fábio na marcação de um livre directo, fez embater a bola na barra e, na recarga, foi a vez de Bernardo rematar, tendo o guarda-redes defendido mesmo em cima da linha de golo.
Ao intervalo, o resultado aceitava-se, todavia o Linda-a-Velha predominou nesta 1ª parte.

Na 2ª parte, ambas as equipas entraram determinadas em ganhar a partida, e logo no 1º minuto, um jogador do Odivelas, numa jogada de ataque, pelo lado esquerdo, rematou cruzado, fazendo passar a bola por cima do guarda-redes, introduzindo o esférico na baliza. Estava feito o único golo da partida e que viria a dar a vitória à equipa visitante.
O SCLV não desistiu e, Bernardo, na sequência de um livre directo, rematou à baliza, tendo o guarda-redes defendido a bola contra o poste esquerdo, a qual ressaltou para a frente da baliza, sobre a linha da pequena área, Ricardinho que vinha em corrida de trás e surpreendido com tal oferta, encostou o pé na bola, uma vez que o guarda-redes estava no chão e a baliza estava toda escancarada, fazendo-a passar por cima da barra, desperdiçando assim uma oportunidade flagrante de empatar a partida.
A equipa da casa tudo vez para dar a volta ao resultado, mas, por ineficácia ou por mérito do guarda-redes da equipa adversária, não conseguiu fazer nenhum golo, acabando por perder a partida, depois de a ter dominado durante quase todo o jogo.
Até final, registo apenas para as cartolinas amarelas exibidas extemporaneamente a Henrique e a Bernardo, ambos jogadores do SCLV, por simples faltas que não justificavam a amostragem do referido cartão.
O Linda-a-Velha, podia ter saído deste jogo com outro resultado, não fosse a falta de eficácia conjugada com a falta de sorte dos nossos atletas.
No entanto, os jogadores do SCLV correram muito, esforçaram-se, só que a sorte desta vez nada quis com eles e ganhou o jogo a equipa que foi mais feliz.

Actuação do árbitro:
O árbitro contra a equipa adversária não assinalou uma única falta de jogo perigoso, tendo eles feito várias ao longo de toda a partida. No capítulo disciplinar esteve mal, ao mostrar dois cartões amarelos aos jogadores da casa, quando as faltas cometidas não o justificavam. Não nos podemos esquecer que estes jogadores só tem 11 anos e não têm maldade nenhuma a jogar a bola. Foi puro excesso de zelo, procurando para si o protagonismo do jogo. Demonstrou ser um árbitro arrogante, com falta de sensibilidade e sem pedagogia para dirigir jogos de camadas jovens. No entanto, apesar dos erros cometidos, não teve qualquer influência no resultado.

3 comentários:

Anónimo disse...

A sorte não quis de facto nada com os nossos jogadores, que podiam ter marcado na primeira parte e também na segunda. Acertaram aliás 2 vezes na trave... considero por isso o resultado extremamente injusto. Pelo menos o empate era merecido, dado que o Odivelas marcou um grande golo!
Creio que os nosssos atletas "sentiram muito" o golo sofrido logo ao inicio da segunda parte, que terá sido exactamente o contrário que cada um deles teria imaginado que ia acontecer dado o que fizeram na 1ª parte...
Passaram, mais uma vez, a jogar mais com o coração que com a razão, e isso raramente traz bons resultados...
Reconheça-se o mérito de tudo terem tentado para marcar, mas permitam-me uma pequena sugestão: é mais fácil chegar ao golo se jogarem como equipa e não cada um para si...
Sobre o árbitro: muito mau! Não tanto técnicamente, aqui só medíocre, mas no que diz respeito à sua atitude de "juíz da partida", aqui sim... uma tristeza!
Mas, jovens atletas, até com estas situações devem tentar aprender para não serem prejudicados...
Uma palavra final para dar os parabéns pela reportagem fotográfica do encontro!
Um abraço a todos,
Paulo Amaral

Jotas disse...

Só tenho a dizer 2 coisas.
1º Parabens miúdos pelo vosso esforço depois de tudo o que tiveram de passar e aturar em campo, seguramente não é essa a regra do desporto e vocês sabem disso.
2º Creio que será de certa forma lastimável se o clube não tomar uma posição firme na defesa dos seus jovens e briosos atletas.

Zé Barbosa disse...

Bom Dia!
Não foi um jogo tão bem jogado como foram os outros muito também por culpa do estilo de jogo adversário, mas ainda assim penso que estivémos bem e superiores ao odivelas. Recordo-me somente de um cabeceamento perigoso dentro da nossa área, ao contrário de inúmeros lances que tivémos para marcar (inclusivé as tais referidas bolas nos postes e respectivas recargas). Parecia daqueles jogos que podíamos estar ali mais 2 horas que a bola não queria entrar.
Relativamente ao árbitro apesar de algumas falhas durante o jogo, não teve influência directa no resultado portanto não vale a pena estarmos a falar nele. O comportamento deplorável para com os jogadores é que é algo insólito e inacreditável. Vamos ver se há "arrependimento" ou não no relatório.
Resumindo, mais um bom jogo que mostra que estamos a crescer de dia para dia, treino para treino e jogo para jogo. Estão mais inteligentes a jogar, percebem melhor o jogo e deixam cada vez mais um bocado de vocês em campo. Concluo que tudo só possa melhorar e fico muito contente por vocês :)
Não esquecer:
- Trabalho, trabalho, trabalho e muita, muita união!!
Boa semana de treinos
Cumprimentos,
Zé Barbosa