3 de março de 2008

SCLinda-a-Velha 4 - CIF 3

Jogo realizado no dia 01/03/2008, às 09H30

Equipas: Linda-a-Velha – CIF

Local: Linda-a-Velha

Assistência: cerca de 60 espectadores

O árbitro nomeado pela Associação de Futebol de Lisboa (AFL) não compareceu. Por isso, após entendimento entre os delegados ao jogo, foram designados dois elementos para apitar o jogo, um ligado ao SCLV que apitou a 1ª Parte e outro ligado ao CIF para arbitrar a 2ª Parte.

1ª Parte:
Golos do Linda-a-Velha aos 11, 13 e 16 minutos de jogo.
Golo do CIF aos 29 minutos de jogo.

Resultado ao intervalo:
SCLV – 3
CIF – 1

2ª Parte:
Golo do Linda-a-Velha aos 33 minutos de jogo.
Golos do CIF aos 35 e 57 minutos de jogo.

Resultado final:
SCLV – 4
CIF – 3

Breve análise do jogo:
Numa manhã de céu limpo, sol brilhante e temperatura agradável, assistiu-se a um jogo bem disputado e muito emotivo até ao seu final.
A partida começou equilibrada mas a equipa da casa tomou rapidamente as rédeas do jogo e foi dominando, criando jogadas de algum perigo, junto da área adversária. Até que aos onze minutos de jogo, numa boa combinação entre Bryan e Ricardinho, Bryan cruzou a bola para Bernardo que só teve de rematar à baliza e assim fazer o 1º golo da partida.
A equipa do SCLV com este golo galvanizou-se ainda mais e pouco tempo depois, aos 13 minutos, de novo, Bryan faz um passe longo para Bernardo que rematou à baliza e fez o 2º golo.
A equipa do CIF parecia surpreendida com a “fúria” com que o Linda-a-Velha jogava e não conseguia reagir.
A turma visitante subiu no terreno, ainda acreditavam na possível reviravolta, coisa que, veio a ficar mais difícil, após o terceiro golo da equipa da casa, obtido por João, após um bom passe de Henrique.
A equipa da casa jogava com tranquilidade e geria a vantagem obtida, tinha o controlo do jogo e ia conseguindo encostar a equipa do CIF na sua área. Quando nada o fazia prever, contra a corrente de jogo, uma vez que já todos esperavam pelo intervalo, um jogador do CIF cruzou um bola para a área do Linda-a-Velha, onde surgiu um jogador atacante, ao segundo poste, a rematar e a não dar hipótese de defesa, fazendo o 1º golo para o CIF.

Ao intervalo o resultado era justo pelo futebol praticado por ambas as equipas.

Logo no início da 2ª parte, aos 32 minutos, Henrique ganhou a bola a um adversário e meteu para Ricardo Silva que rematou de 1ª e fez o 4º golo para a equipa do SCLV.
Pouco depois, aos 35 minutos, foi a vez do CIF, fazer o seu 2º golo, através de um remate de muito longe, em que a bola desceu e foi entrar junto à barra.
A partir daí o jogo ficou mais equilibrado, ambas as equipas praticavam um futebol muito agradável, e, por isso, o jogo estava muito emotivo.
O CIF passou a atacar ainda mais, na tentativa de dar a volta ao marcador, até que aos 57 minutos conseguiram mesmo fazer o seu 3º golo, obtido através de um remate de dentro da área, fruto de um ressalto de bola.
Até ao final o CIF tentou chegar à igualdade, mas o Linda-a-Velha soube contrariar os intentos da equipa visitante e manter a vantagem que lhes garantiu a vitória.
Face ao que se passou em campo, o SCLV foi um justíssimo vencedor.

Parabéns “putos”, pelo bom desempenho, determinação e raça com que enfrentaram este adversário. Foi um bom jogo, … com muita emoção, … suor, lágrimas, … mas, por fim, veio o melhor, … a alegria e os sorrisos pela vitória conquistada.

Actuação do árbitro:
Ambos os árbitros, apesar de não serem "árbitros oficiais”, estiveram muito bem.

3 comentários:

Anónimo disse...

Análise correctíssima ao jogo, em que não se indo as pormenores que os Mister's debaterão nos treinos, ficou ilustrado o que se passou em campo!
Parabéns INFANTIS 7, do SCLV, mais uma vez mostraram do que são feitos, determinação e vontade de vençer... quando conseguirem "pôr um pouco mais de razão ao muito do vosso coração" será difícil vençer-vos...
Uma palavra ao "árbitos": Parabéns a ambos! Estiveram muito bem, tiveram a "coragem de saltar lá para dentro" e através de um trabalho isento, mostraram aos atletas o que é desportivismo, não facilitando nada "à equipa do coração"... antes pelo contrário!!
Que venha o próximo jogo que já nos habituámos a ganhar e agora não queremos outra coisa... e nem precisamos de árbitos "oficiais"!
Saudações amigas!

Jotas disse...

ò Sr. Paulo Amaral, os arbitros? Então o malandro do manel recebeu o cheque mesmo à nossa frente e nem sequer um favaios foi capaz de pagar.
De facto concordo com uma coisa que diz, quando a equipa juntar a razão ao coração será ainda melhor.
Contudo devo dizer uma coisa, se calhar fruto das muitas conversas que todos nós país, misters, jogadores, vamos tendo, sem obviamente nos querermos colocar no lugar do zé barbosa e do joão peres, a equipa recuperou algo que a meu ver é fundamental, a alegria de jogar e do próprio jogo, isso faz com que estejam mais soltos e sem medo de arriscar.
Contudo a equipa contínua a manter algo que me parece evidente desde o príncipio da época, amizade e espírito de grupo, mais importante de tudo.
Força rapazes e continuem a apoiar-se uns aos outros, pois todos nós um dia precisamos de uma palavra amiga.

Zé Barbosa disse...

Boa Noite!
Foi um jogo muito bem disputado com as duas equipas a procurar jogar bem e fazer golos. Fomos mais felizes que eles muito por culpa da atitude que pusémos em tudo o que fazíamos. Eles não eram nenhuns coxos e não faziam as coisas por acaso.. trocavam bem a bola e sabiam o que fazer em campo, por isso a nossa vitória tem mais mérito.
Apesar de alguns minutos de nervoseira (que também são precisos), o jogo esteve sempre controlado e tal como vos peço: em casa mandámos nós!
Quero também dar os parabéns por um aspecto muito importante. Compreendemos muito bem a posição dos árbitros e não lhes dificultámos a vida, e principalmente, fomos equipa, estivémos unidos, apoiámo-nos uns aos outros, festejámos juntos, e tudo isso facilitou todo o jogo. Não me canso de repetir: juntos...somos SEMPRE mais fortes!
Concerteza que já estão a pensar nesta semaninha de treinos. Trabalho, trabalho, trabalho... e tudo vai correr bem de certeza :D
Cumprimentos,
Zé Barbosa