26 de maio de 2008

ATLETA DO ANO - (ÉPOCA 2007/2008)


Nome:
Ricardo Jorge Tomás Oliveira
(RICARDINHO)
Data de Nascimento: 13/09/1996
Idade: 11 anos

Clube:
Sporting Clube de Linda-a-Velha
- Época 2005/2006 – Escolas A
- Época 2006/2007 – Escolas A (Atleta do Ano)
- Época 2007/2008 – Infantis 7 (Atleta do Ano)



Sábado, dia 24/05/2008, pelas 16h00, no campo principal do Parque Desportivo Fernando Magalhães, em Linda-a-Velha, a equipa de Juniores do Sporting Clube de Linda-a-Velha fez o seu último jogo da Época, defrontando o Mafra, com o qual perdeu por 1-2, jogo este que serviu apenas para cumprir calendário, uma vez que o Linda-a-Velha, na jornada anterior, já se tinha consagrado campeão e consequentemente a subida ao Nacional.
Por este feito heróico, deixo aqui os meus parabéns à equipa de Juniores.
Votos de felicidades para a época 2008/2009.

O Clube aproveitou este jogo de consagração dos campeões para, no final, homenagear os atletas que mais se destacaram em todas as equipas (ATLETA DO ANO), ao longo da época 2007/2008, pelo que convidou todos os atletas do Clube a estarem presentes.

De referir que, este troféu serve para premiar o jogador que, no âmbito geral, foi o mais regular e, por isso, serve de modelo aos restantes atletas, em todas as vertentes, tais como: assiduidade, disciplina, postura, amizade e como jogador, pela entrega e dedicação, tanto nos treinos como nos jogos.

Na equipa de Infantis de 7, o grupo de trabalho (treinadores e jogadores) elegeram como ATLETA DO ANO, o jogador Ricardo Oliveira (Ricardinho).
De salientar que o Ricardinho, para além dos atributos atrás referidos, foi o único jogador totalista, ou seja, o único que nunca faltou a nenhum treino, nem jogo, inclusive nos jogos amigáveis e torneios. Foi titular em todos os jogos e o jogador mais utilizado em toda a época. Por todas estas razões considero que o prémio foi bem atribuído.
Parabéns Ricardinho.

Parabéns também a todo o grupo, pelo bom trabalho que vem desempenhando e pela grande evolução demonstrada na 3ª fase.

Como pai do jogador Ricardinho, foi com enorme satisfação que ouvi mencionar o nome dele para receber o troféu, pois também estava ansioso por saber quem seria o ATLETA DO ANO. Fiquei muito orgulhoso por ter sido ele o eleito pelo 2º ano consecutivo. Esta nomeação é a prova de que vale a pena trabalhar muito e cumprir.
Não posso deixar de referir aqui, o seguinte: como pai, contribuo muito para que ele tenha essa atitude e consiga conquistar esses êxitos, porque faço questão de o acompanhar sempre, tanto nos treinos como nos jogos. Ele sabe que tem sempre o meu apoio e que sou um grande admirador do futebol que ele pratica. No entanto, também sou o seu principal crítico. Quando há motivos para o elogiar, elogio, mas quando tenho de o criticar, também, critico.
É de enaltecer a sua postura, tanto a nível disciplinar como de camaradagem, porque ele é incapaz de se zangar com quem quer que seja. Essa forma de estar, faz dele bom amigo e bom companheiro. No que diz respeito ao futebol, é um jogador muito aplicado, frio e responsável. Leva muito a sério tudo o que faz, é obediente e incapaz de se envolver em discussões ou confrontos.
No capítulo escolar: é EXCELENTE.
Pelas extraordinárias qualidades enunciadas, pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, provado esforço, grande dedicação em campo e na escola e pelo inexcedível sentido de responsabilidade, lealdade e espírito de disciplina evidenciados, é o RICARDINHO um exemplo que deve servir de referência.

É caso para dizer: "Sinto-me um pai babado e muito orgulhoso, por ter um filho assim".

A todo o grupo (treinadores e jogadores) deixo aqui uma mensagem de apoio: aproveitem os poucos treinos que ainda têm pela frente, esta época, para se divertirem e fazerem uma boa campanha no Copa Foot 21, no Algarve, de modo a que o Sporting Clube de Linda-a-Velha venha a ser um Clube mais conhecido e respeitado.

Força campeões.

Piquenique / Convívio

Convidam-se todos os país, dos nossos jogadores, a estarem presentes no dia 01Jun08 (Domingo), para o piquenique / convívio, a realizar no Parque Desportivo Fernando Magalhães, em Linda-a-Velha, com o seguinte programa:

10H00- futebolada, pais contra filhos/equipa técnica.

12H00- grande piquenique com sardinhas, febras, entremeada e entrecosto e muita animação entre todos.

Venham divertir-se, o convívio entre todos os pais e filhos é muito importante para a união do grupo.

21 de maio de 2008

TORNEIO DE FUTEBOL COPA FOOT 21 - ALGARVE

A partir de amanhã, ficam a faltar precisamente 30 dias para o grande evento que decorrerá entre 22 e 28 de Junho de 2008, no Complexo Desportivo de Vila Real de St. António a 1ª Copa Foot21. Um evento que irá contar com a participação de cerca de 1500 jovens atletas portugueses dos 6 aos 12 anos.A equipa do SCLV, em Infantis de 7, também vai marcar presença. Já é conhecido o calendário, ... pode ver aqui http://www.copafoot21.com/calendario_jogos.html#CALENDÁRIO%20DE%20JOGOS%201ª%20Fase
OU
Para ver os Escalões, adversários, etc:
http://www.copafoot21.com/escaloes.html#SUB%2012%20(96)
A equipa do S. C. Linda-a-Velha dá o pontapé de saída no dia 23/06/2008, às 18H4o.
Veja mais notícias sobre este evento em: http://www.copafoot21.com/
O Mister José Barbosa já tem a confirmação para o alojamento da equipa do SCLV, vão ficar alojados no ApartHotel CALEMA (http://www.aparthotelcalema.com/), em Monte-Gordo.
Para mais esclarecimentos, ... tais como condições, deslocações e custos, etc., devem contactar o referido Mister.
Entretanto, até lá, vamos assistindo aos treinos semanais e alguns jogos amigáveis que, eventualmente, venham a ocorrer.

14 de maio de 2008

Blog atinge as 3.000 visitas

Este blog (infantis7-sclv.blogspot.com) foi criado no passado dia 04 de Janeiro de 2008.
Passados precisamente 5 meses atingiu durante o dia de ontem as 3.000 visitas, o que dá uma média de 20 visitas diárias.
É um motivo de congratulação para todos os envolvidos nesta temática, quer colaboradores, quer pais, quer próprios filhos e visitantes. É com enorme satisfação que registo o interesse dos visitantes no dia a dia deste blog, ainda para mais quando ele relata informação exclusivamente sobre a equipa de infantis de 7.
Estes resultados dão-me força e entusiasmo para continuar a contribuir e informar todos os adeptos, pais e sobretudo os jovens atletas, assim como todos os simpatizantes do Sporting Clube de Linda-a-Velha. Resta-me dizer, o meu muito obrigado por visitarem e apoiarem o blog da equipa de Infantis de 7, que para a época de 2008/2009 será a equipa de infantis de 11.

13 de maio de 2008

Resultado da sondagem sobre a avaliação da equipa técnica

Chegou ao fim a sondagem que questionava os pais e adeptos do S. C. Linda-a-Velha, para além dos internautas em geral, cuja pergunta era a seguinte: "como avaliavam o trabalho da equipa técnica", na presente temporada.
Os resultados não deixam margem para dúvida, visto que de um universo de 44 votantes, 71% considerou o trabalho como "Muito bom", 25% como "Bom" e 2% como "razoável". Aliás, 98% dos votantes considerou o trabalho como positivo, havendo 2% que considerou o trabalho como, "mau", sendo negativo.

Esta sondagem revela bem o quanto os votantes estão satisfeitos com a presente equipa técnica.

A próxima sondagem, que se manterá até final do mês de Junho, dá a oportunidade a todos aqueles que directa ou indirectamente estejam ligados à actual equipa de Infantis de 7, para manifestarem o seu desejo quanto à continuidade da equipa técnica para a época 2008/2009, com a equipa de Infantis de 11.

Agradeço a todos os participantes pela vossa colaboração.

12 de maio de 2008

S. C. Linda-a-Velha 3 - Atlético C. P. 4


Jogo realizado no dia 10/05/2008, às 11H00

Equipas: Sporting Clube de Linda-a-Velha x Atlético Clube de Portugal

Local: Linda-a-Velha

Assistência: cerca de 60 espectadores

1ª Parte:
Golo do Linda-a-Velha aos 22 minutos de jogo.
Golos do Atlético aos 1, 10 e 29 minutos de jogo.

Resultado ao intervalo:
Linda-a-Velha – 1
Atlético – 3

2ª Parte
Golos do Linda-a-Velha aos 55 e 56 minutos de jogo.
Golo do Atlético aos 50 minutos de jogo.

Resultado final:
Linda-a-Velha – 3
Atlético – 4

Análise do jogo:
Numa manhã cinzenta, com alguma chuva e muito vento, realizou-se aquela que seria a 7ª e última jornada a contar para a 3ª fase B, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa.
A equipa do SCLV entrou muito bem na partida e logo no 1º ataque consumado pela equipa da casa Bernardo teve a oportunidade de inaugurar o marcar, só que o remate saiu ao lado do poste esquerdo.
Logo na jogada seguinte, com a reposição da bola em jogo, para o Atlético, deu origem a um contra-ataque rápido que acabou em golo. Jogada muito rápida que apanhou a equipa do SCLV em contra pé e não reagiu a tempo de evitar aquele que seria o 1º golo da partida, ainda não tinha decorrido um minuto de jogo.
No minuto seguinte, o Atlético através de um ataque pela sua ala direita ia fazendo novamente golo, a bola passou muito perto do poste direito.
Ao minuto 5, na sequência de um cruzamento feito por Bryan, pelo lado direito, Bernardo por pouco não fez golo, valeu ao Atlético a atenção e bons reflexos do guarda-redes que fez uma boa defesa.
Aos 8 minutos de jogo, nova jogada rápida do Atlético, pela direita, com boa combinação de bola já na área, tendo o avançado rematado ligeiramente por cima da barra.
Aos 9 minutos, após boa combinação entre Tiago e Henrique, este rematou à baliza para uma defesa fácil do guarda-redes visitante.
Aos 10 minutos, na sequência de um mau alívio da bola, por parte da equipa da casa, o médio da equipa adversária recuperou a bola e de imediato a passou a André Araújo que passou por dois defesas e quando o guarda-redes lhe saiu ao caminho ainda teve tempo de lhe fazer um chapéu, fazendo o 2º golo para o Atlético.
Na reposição da bola em jogo, Bernardo rematou directo e fez passar a bola por cima da trave.
Aos 11 minutos, nova jogada pela direita do ataque do Atlético, com um cruzamento para a área que só não terminou em golo porque o avançado falhou o remate, fazendo a bola sair pela linha de fundo.
Aos 12 minutos jogada individual pela esquerda do ataque do Atlético ia terminado em golo, a bola saiu junto ao poste direito.
Na jogada seguinte, Henrique fez um excelente passe para Bernardo que só com o guarda-redes pela frente rematou para fora.
O guarda-redes ao repor a bola deu para os pés de Bernardo, tendo este rematado à baliza, mas a bola saiu por cima da trave.
Aos 15 minutos, após cruzamento da direita, Ricardinho rematou de 1ª, fazendo a bola passar por cima da trave da baliza do Atlético.
Na sequência de um lançamento de linha lateral, Bryan dá para Henrique que por sua vez, dá para Bernardo e este toca para Tiago que remata de 1ª, mas por cima da trave.
Aos 19 minutos, um jogador do Atlético recuperou a bola a meio campo e de imediato lança o ataque, entregando a bola a um jogador que estava na área, o qual rematou e fez embater a bola no poste direito, tendo depois a bola sido aliviada para foora por um defesa.
Aos 21 minutos, depois de uma bola recuperada, lançado novo ataque rápido para o Atlético, pela direita, tendo o avançado rematado à baliza, só que para fora, fazendo a bola passar junto ao poste esquerdo.
Aos 21 minutos, Ricardinho sai com a bola controlada da defesa para o ataque e entrega a Bernardo que por sua vez devolve a Ricardinho, este na passada remata de 1ª, tendo a bola batido no corpo de um adversário e desviado a trajectória para fora.
Aos 22 minutos, Serra sai com a bola controlada, da defesa para o ataque, e entrega a Ricardo Silva, que cruzou, da esquerda para o centro da área, e Bernardo que levou a melhor sobre o adversário, rematou à baliza e fez o 1º golo para a equipa da casa.
Aos 28 minutos, João fez um passe monumental para Marcelo e este só com o guarda-redes pela frente rematou mas de forma a permitir a defesa, acabando por perder uma oportunidade flagrante de empatar a partida. No seguimento dessa jogada, houve um contra-ataque rápido, pela direita do Atlético, com um 1º remate que fez a bola esbarrar no poste esquerdo, como a defesa foi lenta a recuperar, permitiu que outro avançado, na recarga, fizesse o 3º golo para o Atlético.

Ao intervalo justificava-se a vantagem da equipa visitante, por ter sido a equipa mais eficiente.

Na 2ª metade, a equipa do SCLV entrou determinada em dar a volta ao resultado, mas a 1ª grande oportunidade pertenceu ao Atlético, logo aos 32 minutos.
Aos 34 minutos Ricardinho recupera uma bola a meio-campo e remata de longe, tentando surpreender o guarda-redes, só que a bola saiu junto ao poste esquerdo.
Aos 38 minutos Ricardinho faz um passe longo para Ricardo Silva, este, só com o guarda-redes pela frente, rematou directamente para fora.
O Atlético, foi rápido a repor a bola em campo e parece ter surpreendido a equipa do SCLV que não conseguiu parar o atacante Rogério Samuel o qual rematou à baliza, tendo o guarda-redes Ricardo defendido, só que a bola ressaltou para o mesmo jogador que rematou de novo e fez embater a bola no poste esquerdo, vindo de novo a bola para a área, aparecendo um jogador do Atlético de novo a rematar, a que correspondeu Ricardo com uma boa defesa.
Aos 41 minutos, depois de uma bola recuperada a meio campo a equipa do Atlético iniciou um ataque rápido, e após uma boa abertura de Tomás Coelho para Rogério Samuel, este sozinho na cara do guarda-redes rematou à figura, permitindo uma boa defesa.
Aos 46 minutos, nova situação de muito perigo para a baliza do SCLV, o avançado recebeu a bola de costas e ao virar-se foi surpreendido pelo guarda-redes, mesmo assim ainda lhe fez o chapéu só que a bola saiu para fora.
Aos 47 minutos Henrique fez um passe para a área do adversário só que a bola foi cortada por um defesa com a mão esquerda e o árbitro deixou seguir não assinalando o castigo máximo que seria a grande penalidade.
Aos 49 minutos, nova jogada de perigo junto à área do SCLV, mais uma vez um avançado aparece livre de marcação e remata só que o remate saiu frouxo e permitiu uma defesa fácil para Ricardo Estevens.
Aos 50 minutos, um passe falhado por parte de um jogador do SCLV permitiu que o jogador adversário ganhasse a bola e fizesse de imediato um passe para a área do SCLV, onde apareceu o avançado, de novo, sem marcação e a rematar à baliza, fazendo o 4º golo para a equipa do Atlético, sem qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes.
Aos 54 minutos Henrique fez uma boa jogada individual, entrega a Bernardo que rematou de 1ª à baliza, fazendo a bola embater no poste direito, a qual ressaltou para trás e Henrique recuperou a a bola e em boa posição rematou directamente para fora.

Aos 55 minutos, Bernardo assiste Henrique que apareceu livre de marcação em plena área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das malhas, fazendo assim o 2º golo para a equipa da casa.
No minuto imediatamente a seguir foi a vez de Henrique retribuir o passe a Bernardo que se conseguiu livrar da marcação do defesa e rematar para o fundo das malhas, fazendo o 3º golo para a equipa do SCLV.
Já ao minuto 59, Bernardo dispôs de uma boa oportunidade para empatar a partida, só que o guarda-redes não o permitiu, fazendo uma boa defesa.
Mesmo ao terminar a partida, Henrique teve outra grande oportunidade para empatar, só que o remate saiu na direcção errada, passando muito perto do poste direito.
Logo a seguir o árbitro deu por terminada a partida.

De realçar a forma como as duas equipas se bateram em campo. Jogo muito aberto, demonstrando que ambas as equipas tinham interesse na vitória. O jogo, do 1º ao último minuto, foi jogado sempre com muita intensidade, com jogadas muito rápidas e práticas, tornando-se num jogo cheio de emoção, tendo o resultado sido discutido até ao apito final.

O Atlético, face às oportunidades criadas e à eficácia da concretização, acabou por ser o justo vencedor. O resultado acabou por penalizar o SCLV pelo facto dos seus jogadores terem sido perdulários e não terem aproveitado as várias oportunidades que tiveram para fazer golo.
No futebol não se pode desperdiçar tantas oportunidades, porque essa falta de eficácia acaba por dar moral ao adversário e faz com que ele cresça em campo e se torne mais “perigoso”.

Bom jogo de futebol, com o SCLV a trocar mais a bola de pé para pé e a fazer boa circulação de bola, em todo o terreno de jogo, enquanto que o Atlético apostou mais nos lances longos e rápidos, explorando o contra-ataque muito bem organizado.

Na minha opinião, este foi o jogo, da época 2007/2008, com mais oportunidades de golo, de parte a parte. Assim como, também, foi o jogo disputado com mais velocidade. A bola tão depressa estava numa área como estava na outra.

Parabéns ao Atlético por esta brilhante vitória, assim como por ter vencido esta série.

Actuação do árbitro:
O árbitro no cômputo geral esteve bem. Porém, houve muitas faltas que ficaram por assinalar e uma grande penalidade por assinalr a favor da equipa da casa, quando um defesa cortou a bola com a mão em plena grande área. Para quem já não se lembra, a semana passada, no jogo com o Abóboda, foi assinalada uma grande penalidade contra o SCLV por um corte com a mão, muito idêntico a este.

Vejam o vídeo com o resumo alargado do jogo.

8 de maio de 2008

Último jogo da época S.C.Linda-a-Velha x Atético

No próximo sábado, dia 10/05/2008, pelas 11H00, realiza-se o jogo S. C. Linda-a-Velha x Atlético, em Infantis de 7, a contar para a 7ª e última jornada do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil do Distrito de Lisboa.
Atendendo ao facto de ser o último jogo "oficial" desta época (2007/2008), apela-se a todos os pais (incluindo as mães, que este ano têm andado muitas afastadas do futebol), familiares, amigos e conhecidos, para estarem presentes e tornarmos este jogo numa FESTA, ... festa de despedida de época e sendo com uma vitória sobre o campeão de série muito melhor, porque valoriza a vitória e os festejos têm outro sabor.
Aos nossos "putos", jovens jogadores, pede-se que, neste jogo, dêem o seu melhor em campo, jogando com muita entrega e garra, agressividade quanto baste. Se todos, mas mesmo todos, se empenharem a fundo e lutarem até à exaustão, certamente vamos conseguir ganhar e fazer a tão desejada festa.
Nós pais, que tanto vos apoiamos esta época, merecemos um presente e, esse presente, é a vitória sobre o Atlético, para, no final do jogo, nos dedicarem a vitória.
Força campeões

5 de maio de 2008

Abóboda 3 - S. C. Linda-a-Velha 1


Jogo realizado no dia 03/05/2008, às 11H00

Equipas: G. I. M. D. Abóboda x S. C. Linda-a-Velha

Local: Abóboda

Assistência: cerca de 40 espectadores

O árbitro nomeado pela Associação de Futebol de Lisboa (AFL) não compareceu. Por isso, após entendimento entre os delegados ao jogo, foi designado um elemento ligado ao Abóboda para apitar o jogo.

1ª Parte:
Golo do Abóboda ao 1º minuto de jogo.

Resultado ao intervalo:
Abóboda – 1
Linda-a-Velha – 0

2ª Parte:
Golos do Abóboda aos 41 e 52 minutos de jogo.
Golo do Linda-a-Velha aos 38 minutos de jogo.

Resultado final:
Abóboda – 3
Linda-a-Velha – 1

Análise do jogo:
Numa manhã um pouco nublada e de temperatura amena, realizou-se o penúltimo jogo deste campeonato.
A equipa do SCLV entrou em campo um pouco adormecida, e, logo no primeiro minuto, na sequência de um lançamento de linha lateral para o Abóboda, o jogador Lucas Jamanca ganhou a bola e rematou à baliza, fazendo o 1º golo para a equipa da casa.
O SCLV reagiu e, no minuto seguinte, Serra cruzou para a área do Abóboda e Ricardo Silva, bem posicionado para fazer o empate, falhou o cabeceamento, tendo a bola sido recuperada pela equipa da casa.
Aos 20 minutos Ricardo Silva entregou a bola a Henrique que conseguiu fugir ao defesa e rematou à baliza, tendo o guarda-redes defendido a bola para a frente, a qual foi de novo para os pés de Henrique que rematou de novo à figura do guarda-redes, o qual defendeu sem qualquer dificuldade.
Aos 23 minutos David correspondeu com uma notável defesa ao pontapé de bicicleta efectuado pelo Lucas Jamanca da equipa do Abóboda.
Aos 27 minutos David fez, de novo, uma grande defesa, a uma bola rematada com o pé esquerdo de Lucas Jamanca.
Aos 28 minutos mais uma defesa de David, desta vez com os pés, de novo uma bola rematada por Lucas Jamanca.

Ao intervalo o resultado aceitava-se face ao que ambas as equipas produziram em campo.

O SCLV depois de ter sofrido o golo, a frio, reencontrou-se e começou a jogar muito bem, com boa circulação de bola e a encostar a equipa da casa à defesa, tendo tido duas boas oportunidades de golo.

Na 2ª parte, a equipa do SCLV entrou em campo determinada em dar a volta ao resultado, mas a equipa da casa não se deixou surpreender, apostando no jogo directo para o seu Joker que era o avançado Lucas Jamanca.
Logo, no reatar da segunda metade, aos 32 minutos de jogo, após marcação de um canto, Carlos Domingos do Abóboda, livre de marcação, cabeceou para a baliza para uma defesa fácil de David.
Aos 33 minutos um jogador do Abóboda rematou à baliza de fora da área, descaído para a direita, bola essa que foi desviada por um jogador do SCLV com a mão e o árbitro, deixou passar, não assinalando a respectiva grande penalidade.
Aos 36 minutos, um jogador do SCLV perdeu a bola a meio-campo e o jogador adversário que a recuperou, de imediato lançou um contra-ataque, passando depois a bola para Lucas Jamanca que estava completamente desmarcado, este ao virar-se para rematar foi surpreendido pelo guarda-redes David que saiu ao seu encontro, só que o avançado ainda conseguiu fintá-lo e rematar, tendo a bola sido cortada por um defesa e ressaltado para o mesmo avançado que se preparava para rematar de novo, quando foi tocado no pé de apoio por David, tendo o árbitro de imediato assinalado grande penalidade. Penalti esse que foi marcado por Lucas Jamanca e que David defendeu de forma irrepreensível.
Como quem não marca acaba por sofrer, foi o que aconteceu aos 38 minutos na sequência de um canto, David socou a bola e Tiago recuperou-a, lançando um contra-ataque rápido e já perto do meio-campo, passou a bola para Marcelo que se isolava pelo centro do terreno e este sem qualquer oposição correu com a bola em direcção à baliza e quando o guarda-redes saiu ao seu encontro rematou para o fundo das malhas, igualando a partida.
Igualdade esta que durou pouco tempo, uma vez que aos 41 minutos foi feito um lançamento de linha lateral, para a equipa do Abóboda, para o jogador Lucas Jamanca e este conseguiu livrar-se da marcação de quatro jogadores do SCLV, virou-se para a baliza e rematou com o pé esquerdo, colocando a bola ao ângulo esquerdo da baliza, sem qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes David. Estava feito o 2º golo que dava, de novo, a vantagem à equipa da casa.
A partir deste golo, a equipa do SCLV passou por um momento de alguma desconcentração e o Abóboda tirou partido disso, conseguindo vários ataques consecutivos.
Aos 48 minutos na sequência de um canto a favor do Abóboda um jogador cabeceou e fez a bola embater na trave e sair por cima.
Aos 52 minutos o defesa do Abóboda Ramiro Mendes pontapeou a bola para a frente, bola essa que foi parar aos pés de Lucas Jamanca que passou por três adversários e rematou à baliza, tendo David defendido para a frente e na recarga Tiago Ventosa rematou à baliza fazendo o 3º golo para a equipa da casa.
Aos 59 minutos Ramiro Mendes lançou uma bola da linha lateral para André Machado e este cruzou para a área, mas João cortou a bola com a mão esquerda e o árbitro, de imediato, assinalou penalti. Penalti esse que foi marcado pelo nº 18 (que por sinal não consta na lista) directamente para fora, fazendo a bola passar junto ao poste direito.
No último minuto do jogo, João fez uma boa arrancada pelo lado esquerdo e depois atrasou a bola para Henrique que estava no apoio, este, em boa posição, rematou por cima da barra.
O Abóboda foi um justo vencedor. Face às oportunidades criadas por esta equipa, inclusive as duas grandes penalidades falhadas, o resultado até podia ter sido mais dilatado.

Este jogo teve dois protagonistas, o avançado Lucas Jamanca da equipa do Abóboda e o guarda-redes David Grilo. O 1º por ter feito a diferença na equipa do Abóboda, ao conseguir passar várias vezes pela defesa e por ter feito vários remates, dos quais conseguiu obter dois golos. O 2º pelas boas defesas efectuadas, inclusive de um penalti, evitando que a equipa do SCLV sofresse uma goleada.
Apesar do resultado ter sido desfavorável para a equipa do SCLV, de referir a garra e determinação com que os jogadores se empenharam neste jogo, pois se não fizeram melhor foi por não conseguir, muito por culpa do adversário, que não lhes deu grandes oportunidades, porque eram fisicamente mais corpulentos e consequentemente mais fortes. No entanto, em jogo jogado, com circulação de bola, estiveram melhor do que o adversário.

Actuação do árbitro:
O árbitro, apesar de não ser “oficial”, esteve bem.
Vejam o resumo do jogo em vídeo