Jogo realizado no dia 10/05/2008, às 11H00
Equipas: Sporting Clube de Linda-a-Velha x Atlético Clube de Portugal
Local: Linda-a-Velha
Assistência: cerca de 60 espectadores
1ª Parte:
Golo do Linda-a-Velha aos 22 minutos de jogo.
Golos do Atlético aos 1, 10 e 29 minutos de jogo.
Resultado ao intervalo:
Linda-a-Velha – 1
Atlético – 3
2ª Parte
Golos do Linda-a-Velha aos 55 e 56 minutos de jogo.
Golo do Atlético aos 50 minutos de jogo.
Resultado final:
Linda-a-Velha – 3
Atlético – 4
Análise do jogo:
Numa manhã cinzenta, com alguma chuva e muito vento, realizou-se aquela que seria a 7ª e última jornada a contar para a 3ª fase B, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa.
A equipa do SCLV entrou muito bem na partida e logo no 1º ataque consumado pela equipa da casa Bernardo teve a oportunidade de inaugurar o marcar, só que o remate saiu ao lado do poste esquerdo.
Logo na jogada seguinte, com a reposição da bola em jogo, para o Atlético, deu origem a um contra-ataque rápido que acabou em golo. Jogada muito rápida que apanhou a equipa do SCLV em contra pé e não reagiu a tempo de evitar aquele que seria o 1º golo da partida, ainda não tinha decorrido um minuto de jogo.
No minuto seguinte, o Atlético através de um ataque pela sua ala direita ia fazendo novamente golo, a bola passou muito perto do poste direito.
Ao minuto 5, na sequência de um cruzamento feito por Bryan, pelo lado direito, Bernardo por pouco não fez golo, valeu ao Atlético a atenção e bons reflexos do guarda-redes que fez uma boa defesa.
Aos 8 minutos de jogo, nova jogada rápida do Atlético, pela direita, com boa combinação de bola já na área, tendo o avançado rematado ligeiramente por cima da barra.
Aos 9 minutos, após boa combinação entre Tiago e Henrique, este rematou à baliza para uma defesa fácil do guarda-redes visitante.
Aos 10 minutos, na sequência de um mau alívio da bola, por parte da equipa da casa, o médio da equipa adversária recuperou a bola e de imediato a passou a André Araújo que passou por dois defesas e quando o guarda-redes lhe saiu ao caminho ainda teve tempo de lhe fazer um chapéu, fazendo o 2º golo para o Atlético.
Na reposição da bola em jogo, Bernardo rematou directo e fez passar a bola por cima da trave.
Aos 11 minutos, nova jogada pela direita do ataque do Atlético, com um cruzamento para a área que só não terminou em golo porque o avançado falhou o remate, fazendo a bola sair pela linha de fundo.
Aos 12 minutos jogada individual pela esquerda do ataque do Atlético ia terminado em golo, a bola saiu junto ao poste direito.
Na jogada seguinte, Henrique fez um excelente passe para Bernardo que só com o guarda-redes pela frente rematou para fora.
O guarda-redes ao repor a bola deu para os pés de Bernardo, tendo este rematado à baliza, mas a bola saiu por cima da trave.
Aos 15 minutos, após cruzamento da direita, Ricardinho rematou de 1ª, fazendo a bola passar por cima da trave da baliza do Atlético.
Na sequência de um lançamento de linha lateral, Bryan dá para Henrique que por sua vez, dá para Bernardo e este toca para Tiago que remata de 1ª, mas por cima da trave.
Aos 19 minutos, um jogador do Atlético recuperou a bola a meio campo e de imediato lança o ataque, entregando a bola a um jogador que estava na área, o qual rematou e fez embater a bola no poste direito, tendo depois a bola sido aliviada para foora por um defesa.
Aos 21 minutos, depois de uma bola recuperada, lançado novo ataque rápido para o Atlético, pela direita, tendo o avançado rematado à baliza, só que para fora, fazendo a bola passar junto ao poste esquerdo.
Aos 21 minutos, Ricardinho sai com a bola controlada da defesa para o ataque e entrega a Bernardo que por sua vez devolve a Ricardinho, este na passada remata de 1ª, tendo a bola batido no corpo de um adversário e desviado a trajectória para fora.
Aos 22 minutos, Serra sai com a bola controlada, da defesa para o ataque, e entrega a Ricardo Silva, que cruzou, da esquerda para o centro da área, e Bernardo que levou a melhor sobre o adversário, rematou à baliza e fez o 1º golo para a equipa da casa.
Aos 28 minutos, João fez um passe monumental para Marcelo e este só com o guarda-redes pela frente rematou mas de forma a permitir a defesa, acabando por perder uma oportunidade flagrante de empatar a partida. No seguimento dessa jogada, houve um contra-ataque rápido, pela direita do Atlético, com um 1º remate que fez a bola esbarrar no poste esquerdo, como a defesa foi lenta a recuperar, permitiu que outro avançado, na recarga, fizesse o 3º golo para o Atlético.
Ao intervalo justificava-se a vantagem da equipa visitante, por ter sido a equipa mais eficiente.
Na 2ª metade, a equipa do SCLV entrou determinada em dar a volta ao resultado, mas a 1ª grande oportunidade pertenceu ao Atlético, logo aos 32 minutos.
Aos 34 minutos Ricardinho recupera uma bola a meio-campo e remata de longe, tentando surpreender o guarda-redes, só que a bola saiu junto ao poste esquerdo.
Aos 38 minutos Ricardinho faz um passe longo para Ricardo Silva, este, só com o guarda-redes pela frente, rematou directamente para fora.
O Atlético, foi rápido a repor a bola em campo e parece ter surpreendido a equipa do SCLV que não conseguiu parar o atacante Rogério Samuel o qual rematou à baliza, tendo o guarda-redes Ricardo defendido, só que a bola ressaltou para o mesmo jogador que rematou de novo e fez embater a bola no poste esquerdo, vindo de novo a bola para a área, aparecendo um jogador do Atlético de novo a rematar, a que correspondeu Ricardo com uma boa defesa.
Aos 41 minutos, depois de uma bola recuperada a meio campo a equipa do Atlético iniciou um ataque rápido, e após uma boa abertura de Tomás Coelho para Rogério Samuel, este sozinho na cara do guarda-redes rematou à figura, permitindo uma boa defesa.
Aos 46 minutos, nova situação de muito perigo para a baliza do SCLV, o avançado recebeu a bola de costas e ao virar-se foi surpreendido pelo guarda-redes, mesmo assim ainda lhe fez o chapéu só que a bola saiu para fora.
Aos 47 minutos Henrique fez um passe para a área do adversário só que a bola foi cortada por um defesa com a mão esquerda e o árbitro deixou seguir não assinalando o castigo máximo que seria a grande penalidade.
Aos 49 minutos, nova jogada de perigo junto à área do SCLV, mais uma vez um avançado aparece livre de marcação e remata só que o remate saiu frouxo e permitiu uma defesa fácil para Ricardo Estevens.
Aos 50 minutos, um passe falhado por parte de um jogador do SCLV permitiu que o jogador adversário ganhasse a bola e fizesse de imediato um passe para a área do SCLV, onde apareceu o avançado, de novo, sem marcação e a rematar à baliza, fazendo o 4º golo para a equipa do Atlético, sem qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes.
Aos 54 minutos Henrique fez uma boa jogada individual, entrega a Bernardo que rematou de 1ª à baliza, fazendo a bola embater no poste direito, a qual ressaltou para trás e Henrique recuperou a a bola e em boa posição rematou directamente para fora.
Aos 55 minutos, Bernardo assiste Henrique que apareceu livre de marcação em plena área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das malhas, fazendo assim o 2º golo para a equipa da casa.
No minuto imediatamente a seguir foi a vez de Henrique retribuir o passe a Bernardo que se conseguiu livrar da marcação do defesa e rematar para o fundo das malhas, fazendo o 3º golo para a equipa do SCLV.
Já ao minuto 59, Bernardo dispôs de uma boa oportunidade para empatar a partida, só que o guarda-redes não o permitiu, fazendo uma boa defesa.
Mesmo ao terminar a partida, Henrique teve outra grande oportunidade para empatar, só que o remate saiu na direcção errada, passando muito perto do poste direito.
Logo a seguir o árbitro deu por terminada a partida.
De realçar a forma como as duas equipas se bateram em campo. Jogo muito aberto, demonstrando que ambas as equipas tinham interesse na vitória. O jogo, do 1º ao último minuto, foi jogado sempre com muita intensidade, com jogadas muito rápidas e práticas, tornando-se num jogo cheio de emoção, tendo o resultado sido discutido até ao apito final.
O Atlético, face às oportunidades criadas e à eficácia da concretização, acabou por ser o justo vencedor. O resultado acabou por penalizar o SCLV pelo facto dos seus jogadores terem sido perdulários e não terem aproveitado as várias oportunidades que tiveram para fazer golo.
No futebol não se pode desperdiçar tantas oportunidades, porque essa falta de eficácia acaba por dar moral ao adversário e faz com que ele cresça em campo e se torne mais “perigoso”.
Bom jogo de futebol, com o SCLV a trocar mais a bola de pé para pé e a fazer boa circulação de bola, em todo o terreno de jogo, enquanto que o Atlético apostou mais nos lances longos e rápidos, explorando o contra-ataque muito bem organizado.
Na minha opinião, este foi o jogo, da época 2007/2008, com mais oportunidades de golo, de parte a parte. Assim como, também, foi o jogo disputado com mais velocidade. A bola tão depressa estava numa área como estava na outra.
Parabéns ao Atlético por esta brilhante vitória, assim como por ter vencido esta série.
Actuação do árbitro:
O árbitro no cômputo geral esteve bem. Porém, houve muitas faltas que ficaram por assinalar e uma grande penalidade por assinalr a favor da equipa da casa, quando um defesa cortou a bola com a mão em plena grande área. Para quem já não se lembra, a semana passada, no jogo com o Abóboda, foi assinalada uma grande penalidade contra o SCLV por um corte com a mão, muito idêntico a este.
Vejam o vídeo com o resumo alargado do jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário