30 de outubro de 2008

S. C. Linda-a-Velha x Operário

No próximo sábado, dia 01/11/2008, pelas 15H00, realiza-se, no Estádio do Linda-a-Velha, o jogo S. C. Linda-a-Velha x Operário, em Infantis de 11, a contar para a 4ª jornada - série 5 do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil do Distrito de Lisboa.

UM OLHAR SOBRE O NOSSO ADVERSÁRIO






Operário Futebol Clube Lisboa

Em INFANTIS de 11

O OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE DE LISBOA, foi fundado em 26 de Maio de 1921, numa leitaria do Mercado de Santa Clara, por um grupo de indivíduos muito jovens.

O nome OPERÁRIO, pensa-se que deriva de na altura da fundação do Clube, ser constituído por operários de diversas artes, e como este foi criado pelo pessoal do bairro, é natural que se tenham lembrado dos operários para dar nome ao Clube. As cores do equipamento do OPERÁRIO são o verde e o preto que dividem verticalmente a camisola, ficando rigorosamente dividida em metade preto e outra metade verde. Os calções são brancos. Não se conhece nenhuma razão concreta para a escolha do verde e preto para cores principais do Clube, apenas se pode deduzir que a maioria dos fundadores seriam adeptos do Sporting.

Os infantis de 11 “operarios”, esta época, começaram com 2 derrotas – Na 1ª jornada, derrota caseira com Tires (0-5) e na 2ª jornada perderam em Outurela (3-2). Na 3ª jornada, último Sábado, ganharam em casa, ao Desportivo de Chelas (5-0), aquela que, presumivelmente, é a equipa mais fraca desta série. As equipas do Operário são sempre aguerridas. Pena também jogarem num pelado, campo do Operário ali para as Bandas de Santa Apolónia.

A nossa equipa deve ter uma identidade muito própria, que esteja estritamente ligada à História do Clube, há contextualização do presente e a sonhar SEMPRE com o futuro.
Portanto, têm de ser sempre, ETERNAMENTE, uma equipa séria, disciplinada e organizada, apologista do bom futebol mas sempre ambiciosa.
Para este jogo pede-se, simplesmente, que os nossos jogadores tenham ATITUDE em campo. Que joguem com garra e agressividade, para que no final possam dizer que valeu a pena o esforço e a dedicação, podendo festejar uma saborosa vitória.

Votos de um bom jogo de futebol.

29 de outubro de 2008

Boletim Clínico da equipa

Os atletlas que a seguir se indicam continuam a recuperar das lesões contraídas na pré-época:

- Duarte Antunes (Afinal, em vez de ser Pubalgia, como anteriormente foi comunicado, ele tem é uma inflamação na cápsula sinovial, na articulação coxo-femural.);
- Fernando Quaresma (Rotura Muscular - 13mm)

Desejos de rápidas melhoras.

27 de outubro de 2008

D. DOMINGOS SÁVIO 5 - 1 S. C. LINDA-A-VELHA

Crónica do jogo da 3ª jornada – Série 5 do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa, realizado no dia 25/10/2008, às 14H00.
Local: Tapadinha (Campo do Atlético Clube de Portugal)

Assistência: cerca de 120 espectadores

Equipas: Desportivo Domingos de Sávio x S. C. Linda-a-Velha

Constituição das Equipas:

Domingos Sávio: Gonçalo; José Dantes; João Gonçalves; André; Henrique; Ricardo Leal; Luís Gaspar; Cláudio; Canário; Jota e Diogo.
Suplentes: Priso; José Diogo; Pedro; Salvador; Miguel; Vítor e Huguinho.
Treinador: (não tenho o nome)

S. C. Linda-a-Velha:

1-Ricardo Estevens; 2-Afonso Caio; 3-Fábio Moreira; 5-Ricardinho; 7-Bryan Rodrigues; 10-Henrique Nunes; 11-José Bernardo; 14-João Henriques; 16-Miguel Camelo; 17-Kevin Figueiredo e 19-Eduardo Bastos.
Suplentes: 12-David Grilo; 6-Tiago Silva; 9-Ricardo Silva; 13-Rodrigo Vilela; 15-Marcelo Mouta; 18-Diogo Serrano e 21-Rodrigo Ferreira. Todos os suplentes foram utilizados.
Treinador: José Barbosa

1ª Parte:
Golo do Linda-a-Velha aos 30 segundos de jogo.
Golos do D. Domingos Sávio aos 1,30s; 5 minutos; 7 minutos e 25 minutos de jogo.

Resultado ao intervalo:
D. Domingos Sávio – 4
S. C. Linda-a-Velha – 1

2ª Parte:
Golo do D. Domingos Sávio aos 50 minutos de jogo.

Resultado final:
D. Domingos Sávio – 5
S. C. Linda-a-Velha – 1

Análise do jogo:

Numa tarde de Outono, mas de muito sol e muito calor, que mais parecia de verão, realizou-se mais um jogo a contar para 3ª jornada da 1ª fase – Série 5, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa.

Ainda mal o árbitro tinha acabado de dar ordem para o pontapé de saída e já o Linda-a-Velha tinha concretizado. Foi aos 30 segundos de jogo, na sequência de um mau alívio por parte de um defesa adversário, Bryan ganhou a bola e rematou de primeira à baliza, inaugurando o marcador.

Logo no minuto seguinte, depois de um corte de cabeça para fora, efectuado por um jogador do Linda-a-Velha, foi efectuado o respectivo lançamento para a equipa do Domingos Sávio, e, por deficiência de marcação e falha defensiva da equipa do Linda-a-Velha, o avançado do Domingos Sávio rematou para a baliza e conseguiu o golo da igualdade.

A equipa do Linda-a-Velha, depois do golo do empate, passou por uma fase de desconcentração e o adversário soube aproveitar-se disso para subir no terreno e pressionar.

Pouco depois, aos 5 minutos, o Domingos Sávio passou para a frente do marcador. Este golo nasceu de uma perda de bola, por parte de um jogador do Linda-a-Velha, a meio-campo e o adversário lançou um contra-ataque, depois de um passe cruzado para a área, eis que outro jogador do Domingos Sávio cruzou para a área, onde estava um colega de equipa, livre de marcação, que só teve de encostar a cabeça à bola, sem qualquer oposição, para o fundo das malhas.

Dois minutos depois, quando apenas iam decorridos 7 minutos de jogo, o guarda-redes do Linda-a-Velha bateu a bola com um pontapé para o meio-campo, onde um colega de equipa ao interceptá-la falhou o domínio da bola e a mesma foi parar aos pés de um avançado adversário que, livre de marcação, correu em direcção à baliza e fez o 3º golo para a equipa da casa.

Nesta altura do jogo a equipa do Linda-a-Velha estava completamente desnorteada e perdida em campo.

Aos 10 minutos, Henrique do Linda-a-Velha teve uma excelente oportunidade para fazer golo, mas rematou à figura do guarda-redes, permitindo uma defesa fácil.

Pouco depois, aos 15 minutos, José Bernardo do Linda-a-Velha, na cara do guarda-redes com boa possibilidade para fazer golo falhou o remate e na 2ª tentativa foi desarmado, perdendo assim outra boa oportunidade para reduzir a vantagem.

Já perto do intervalo, aos 25 minutos, depois de mais uma bola perdia a meio-campo, por parte de um jogador do Linda-a-Velha, a equipa adversária lança um contra-ataque rápido e após um passe na diagonal para a área, o avançado sem qualquer marcação, corre para a baliza e quando o guarda-redes saiu ao seu encontro, rematou e fez o 4º golo para a sua equipa.

Pouco depois chegou o tão desejado intervalo para a equipa do Linda-a-Velha.

Ao intervalo justificava-se a vantagem da equipa do Domingos Sávio, não pelo que tinha jogado, mas por tudo aquilo que a equipa do Linda-a-Velha tinha consentido.

Na 2ª parte a equipa do Linda-a-Velha entrou mais calma e um pouco mais organizada, tendo mesmo conseguido equilibrar a partida.

Nesta fase, o jogo estava muito morno, o Linda-a-Velha demonstrava já não acreditar numa possível reviravolta e a equipa do Domingos Sávio aproveitou para rodar alguns dos seus jogadores menos utilizados.

Entretanto, quando já iam decorridos 50 minutos, depois de um alívio de um defesa, com um pontapé para a frente, de qualquer maneira, por parte de um jogador do Domingos Sávio, um defesa do Linda-a-Velha cabeceou a bola para trás, bola essa que foi ganha por um adversário que correu em direcção à baliza, sem que ninguém o importunasse, rematou e fez o 5º golo para a sua equipa.

Até ao final não houve mais nenhuma oportunidade de golo, nem nenhuma jogada digna de registo.

Ganhou a equipa mais eficaz e mais consistente. A equipa do Domingos Sávio foi um justo vencedor, porque soube aproveitar bem as oportunidades concedidas pela equipa visitante.

O jogo foi pouco vistoso, no qual ganhou a equipa que melhor aproveitou as oportunidades obtidas para marcar. Diga-se que, essas oportunidades não foram conquistadas, mas sim concedidas pela equipa adversária.

Assistiu-se a um mau jogo de futebol, pode-se mesmo dizer um jogo feio, onde reinou o pontapé para a frente e para o ar, por parte de ambas as equipas. Jogo com muitos golos mas com futebol muito pobre.

A equipa do Linda-a-Velha esteve irreconhecível. Foi uma equipa sem inspiração, frágil, vulnerável, com falta de atitude e sem dinâmica. Cometeu muitos erros, tanto a nível defensivo como ofensivo. O sector defensivo foi o mais permissivo. Alguns jogadores revelaram falta de rotina e também muita falta de entrega ao jogo. A dada altura, dado a forma como estavam a jogar, até dava a ideia que o Linda-a-Velha estava a ganhar.

A goleada sofrida revela bem a falta de ATITUDE e INSPIRAÇÃO.

Acção disciplinar:
Nada a registar.

Actuação dos árbitros:
Boa. No cômputo geral estiveram bem.

Resumo do jogo em vídeo:

Domingos Sávio x Linda-a-Velha

Sábado, dia 25/10/2008, pelas 14H00, realiza-se o jogo D. Domingos Sávio x S.C.Linda-a-Velha, em Infantis de 11, a contar para a 3ª jornada - série 5 do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil do Distrito de Lisboa, no Estádio da Tapadinha, Campo n.º 2 - sintético (sito em Monsanto - Atlético).

UM OLHAR SOBRE A EQUIPA ADVERSÁRIA






D. DOMINGOS DE SÁVIO

EM INFANTIS 11

O Domingos de Sávio utiliza também o Estádio da Tapadinha, campo nº.2 – sintético, propriedade do Atlético Clube de Portugal.

Na época passada também era da série do Linda-a-Velha e fizeram um campeonato equilibrado - no meio da tabela, 7º lugar com 5 V 1 E e 6D , embora com goal-average negativo – 15 fruto dos muitos golos sofridos (38) e marcado também poucos (23)

Na 1ª jornada bateu o Outurela por 8-0 e depois o seu jogo com o Chelas foi adiado devido ao mau tempo. Chuvadas que caíram sobre Lisboa no passado sábado, adiando este e o jogo Palmense –Cascais. Deduzimos que vão fazer um campeonato a meio da tabela.

Votos de um bom jogo de futebol. Que ganhe a melhor equipa em campo e espero que essa equipa seja o S. C. LINDA-A-VELHA.

Boa sorte.

20 de outubro de 2008

SCLinda-a-Velha 0 - Casa Pia 1

Crónica do jogo da 2ª jornada do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa, realizado no dia 18/10/2008, às 15H00
Local: Linda-a-Velha
Assistência: cerca de 80 espectadores
Equipas: S. C. Linda-a-Velha x Casa Pia AC
Constituição das Equipas:

S. C. Linda-a-Velha: 12-David Grilo; 2-Afonso Caio; 3-Fábio Moreira; 4-Ricardo Amaral; 5-Ricardinho; 6-Tiago Silva; 7-Bryan Rodrigues; 10-Henrique Nunes; 11-Zé Bernardo; 14-João Henriques; 17-Kevin Figueiredo;

Suplentes: 1-Ricardo Estevens; 9-Ricardo Silva; 13-Rodrigo Vilela; 15-Marcelo Mouta; 16-Miguel Camelo; 18-Diogo Serrano; 20-Bernardo Pereira; Todos os suplentes foram utilizados.

Treinador: José Barbosa

Casa Pia:
1-André; 20-Jota; 15-Ruben Tavares; 3- Ricardo Noura; 27-João Cruz; 9-Edgar; 7- João Esteves; 24-Gonçalo Peixoto; 19-Diogo Rodrigues; 8-Miguel Djálo; 10-Luís Marcelino
Suplentes: 11-Elton; 21-Vilão; 39-Igor

Treinador: Luís Lopes

Resultado ao intervalo:
S. C. Linda-a-Velha – 0
Casa Pia AC – 0

Parte:
Golo do Casa Pia AC aos 49 minutos de jogo.

Resultado final:
S. C. Linda-a-Velha – 0
Casa Pia AC – 1
Acção disciplinar:
Nada a registar.
Análise do jogo:

Numa tarde amena de Outono, boa para a prática de futebol, realizou-se o primeiro jogo da época, para o Linda-a-Velha (uma vez que a semana passada folgou), a contar para a 2ª jornada da 1ª fase – Série 5, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa.

A equipa do Linda-a-Velha, entrou em campo com um único intuito, que era ganhar a partida. Por isso, desde o apito inicial, começou a pressionar o adversário, obrigando-o a cometer erros e não o deixando organizar o jogo.

A 1ª grande oportunidade de golo pertenceu ao Linda-a-Velha, logo aos 6 minutos, por intermédio do avançado Zé Bernardo, só que este não acertou na baliza e rematou directamente para fora, fazendo a bola passar junto ao poste direito da baliza.
Aos 16 minutos um jogador da equipa do Casa Pia encetou um ataque rápido pelo lado esquerdo, já junto da grande área cruzou para a zona da meia lua, onde apareceu um colega de equipa a rematar de primeira, tendo o remate saído por cima da barra. Teve tempo para fazer bem melhor.
Quando iam decorridos 19 minutos, Henrique, na cara do guarda-redes, rematou à figura, permitindo que o guarda-redes defendesse para canto.
Neste período o Linda-a-Velha era a melhor equipa em campo, pressionava mais e não dava grandes oportunidades ao Casa Pia para subir no campo.

Chegou o intervalo sem que o guarda-redes do Linda-a-Velha tivesse tido a necessidade de se aplicar. Na 1ª parte foi um mero espectador.

O nulo ao intervalo penalizava a equipa do Linda-a-Velha por não ter concretizado as oportunidades que teve para fazer golo.

Já na 2ª parte, logo, aos 35 minutos, João, só com o guarda-redes do Casa Pia pela frente fez-lhe um chapéu, mas não acertou no alvo, fazendo passar a bola junto ao poste direito, desperdiçando assim a melhor oportunidade de golo em todo o encontro.
De seguida, o Casa Pia respondeu com mais um ataque na diagonal, ficando o avançado só com o guarda-redes pela frente, rematando cruzado para a baliza, ao que o guarda-redes Ricardo Estevens respondeu com uma enorme defesa.

Entretanto, o Linda-a-Velha, foi fazendo várias substituições, com o intuito de fazer jogar todos os jogadores e a partir daí as equipas encaixaram-se, tornando-se o jogo mais equilibrado, com o Casa Pia a ter mais capacidade de resposta, conseguindo mesmo mais poder ofensivo.

Até que, quando iam decorridos 49 minutos, um passe falhado por um jogador do Linda-a-Velha permitiu que o jogador da equipa adversária recuperasse a bola e lançasse um contra-ataque rapidíssimo, que apanhou toda a defesa em contra-pé, o avançado do Casa Pia ao ver que o guarda-redes do Linda-a-Velha saía ao seu encontro, fez-lhe um excelente chapéu, só que o guarda-redes ainda conseguiu tocar na bola, mas esta continuou em direcção à baliza, tendo o guarda-redes mais uma vez, já sobre a linha de golo, evitado que a bola entrasse, mas o avançado não desistiu da jogada e ainda conseguiu pontapear a bola que já estava na mão do guarda-redes, fazendo-a entrar na baliza, conseguindo assim o único golo da partida. Deste lance resultou a lesão do guarda-redes Ricardo Estevens que teve de ser substituído.

Aos 59 minutos, Ricardo Silva, só com o guarda-redes pela frente rematou em jeito só que à figura, possibilitando uma defesa fácil e desperdiçando uma boa oportunidade para empatar a partida.

Já em tempo de compensação, aos 61 minutos, o avançado Henrique sofreu uma carga pelas costas, em plena grande área e o árbitro nada assinalou, ficando por marcar a respectiva grande penalidade.

Perante o futebol apresentado por ambas as equipas e atendendo às diversas oportunidades desperdiçadas pelo Linda-a-Velha, pode-se mesmo dizer que a vitória da equipa visitante foi injusta.
A equipa do Linda-a-Velha foi superior, demonstrou melhor fio de jogo, só que não teve a sorte do seu lado.
A equipa do Casa Pia raramente incomodou a baliza do Linda-a-Velha, mas soube tirar proveito de um erro cometido pela equipa da casa para concretizar.
O futebol é assim mesmo, nem sempre quem joga melhor é que ganha.

Actuação dos árbitros:

MEDÍOCRE. Os árbitros na 1ª parte estiveram bem. Na 2ª parte nem por isso, porque tiveram dualidade de critérios, uma vez que assinalaram todas as faltas cometidas pelo Linda-a-Velha e não assinalaram as faltas cometidas pelo Casa Pia. No lance do golo, ficaram muitas dúvidas, porque o guarda-redes do Linda-a-Velha tinha a bola na mão, em plena linha de golo, quando o avançado do Casa Pia pontapeou a bola e a mão, fazendo a bola entrar na baliza. Já em tempo de compensação, também ficou por assinalar uma grande penalidade, por uma carga pelas costas sobre o avançado do Linda-a-Velha, em plena grande área.

Resumo do jogo

16 de outubro de 2008

Sábado dia 18/10/2008 - 1º jogo oficial da época

No próximo sábado, dia 18/10/2008, pelas 15H00, realiza-se o jogo S. C. Linda-a-Velha x Casa Pia, em Infantis de 11, a contar para a 2ª jornada do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil do Distrito de Lisboa, no Estádio do Linda-a-Velha.

Atendendo ao facto de ser o 1º jogo "oficial" desta época, para a nossa equipa, apela-se a todos os pais (incluindo as mães, que têm andado muito afastadas do futebol), familiares, amigos e conhecidos, para estarem presentes e tornarmos este jogo numa FESTA, ... festa de início de época, para que a nossa equipa comece a época a ganhar, o que seria muito bom para dar moral (força anímica e psicológica) para os outros jogos.

Aos nossos "putos", jovens jogadores, pede-se que tenham atitude em campo, jogando com muita entrega, garra e agressividade quanto baste. Se todos, mas mesmo todos, se empenharem a fundo e correrem até à exaustão, certamente vamos conseguir ganhar e iniciar o campeonato com o "pé direito".

Nós pais, vamos estar na bancada a apoiar-vos.

Força campeões

15 de outubro de 2008

PLANTEL PARA A ÉPOCA 2008/2009

Plantel para a época 2008/2009 e respectivos números:

1- Ricardo Estevens (GR)
2- Afonso Caio (DC)
3- Fábio Moreira (DE)
4- Ricardo Amaral (DC)
5- Ricardo Oliveira (MC)
6- Tiago Silva (MC)
7- Bryan Rodrigues (DD)
8- Duarte Antunes (AV/MD)
9- Ricardo Silva (AV)
10- Henrique Nunes (AV/MC)
11- Zé Bernardo (AV)
12- David Grilo (GR)
13- Rodrigo Vilela (DC)
14- João Henriques (MD)
15- Marcelo Mouta (AV)
16- Miguel Camêlo (MC)
17- Kevin Figueiredo (ME)
18- Diogo Serrano (DD)
19- Eduardo Bastos (DC)
20- Bernardo Pereira (MD)
21- Rodrigo Ferreira (ME)
22- Rodrigo Alves (DE)
1ou12-Fernando Quaresma (GR)

Equipa Técnica:
Treinador: José Barbosa
Treinador adjunto: João Peres

Director:
José Antunes

Boletim Clínico

Atletas lesionados:

- Duarte Antunes (Pubalgia)
- Fernando Quaresma (Rotura Muscular)

Votos de rápidas melhoras

9 de outubro de 2008

Início do Campeonato

Sábado, dia 11OUT2008, tem início o Campeonato Distrital de Lisboa, em Infantis de 11. Quis o sorteio que o Sporting Clube de Linda-a-Velha (SCLV) folgasse logo na 1ª jornada. Assim, sábado, pelas 15H00, irá disputar, no seu Estádio, mais um jogo de treino (amigável), contra o Carregado, equipa do mesmo campeonato, mas de outra série, que também folga na 1ª jornada.
No sábado, dia 17/10/2008, o SCLV vai realizar o seu 1º jogo oficial da época 2008/2009, contra o Casa Pia, em Linda-a-Velha.