Suplentes: Priso; José Diogo; Pedro; Salvador; Miguel; Vítor e Huguinho.
S. C. Linda-a-Velha:
1-Ricardo Estevens; 2-Afonso Caio; 3-Fábio Moreira; 5-Ricardinho; 7-Bryan Rodrigues; 10-Henrique Nunes; 11-José Bernardo; 14-João Henriques; 16-Miguel Camelo; 17-Kevin Figueiredo e 19-Eduardo Bastos.
Suplentes: 12-David Grilo; 6-Tiago Silva; 9-Ricardo Silva; 13-Rodrigo Vilela; 15-Marcelo Mouta; 18-Diogo Serrano e 21-Rodrigo Ferreira. Todos os suplentes foram utilizados.
Treinador: José Barbosa
1ª Parte:
Golo do Linda-a-Velha aos 30 segundos de jogo.
Golos do D. Domingos Sávio aos 1,30s; 5 minutos; 7 minutos e 25 minutos de jogo.
Resultado ao intervalo:
D. Domingos Sávio – 4
S. C. Linda-a-Velha – 1
2ª Parte:
Golo do D. Domingos Sávio aos 50 minutos de jogo.
Resultado final:
D. Domingos Sávio – 5
S. C. Linda-a-Velha – 1
Análise do jogo:
Numa tarde de Outono, mas de muito sol e muito calor, que mais parecia de verão, realizou-se mais um jogo a contar para 3ª jornada da 1ª fase – Série 5, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa.
Ainda mal o árbitro tinha acabado de dar ordem para o pontapé de saída e já o Linda-a-Velha tinha concretizado. Foi aos 30 segundos de jogo, na sequência de um mau alívio por parte de um defesa adversário, Bryan ganhou a bola e rematou de primeira à baliza, inaugurando o marcador.
Logo no minuto seguinte, depois de um corte de cabeça para fora, efectuado por um jogador do Linda-a-Velha, foi efectuado o respectivo lançamento para a equipa do Domingos Sávio, e, por deficiência de marcação e falha defensiva da equipa do Linda-a-Velha, o avançado do Domingos Sávio rematou para a baliza e conseguiu o golo da igualdade.
A equipa do Linda-a-Velha, depois do golo do empate, passou por uma fase de desconcentração e o adversário soube aproveitar-se disso para subir no terreno e pressionar.
Pouco depois, aos 5 minutos, o Domingos Sávio passou para a frente do marcador. Este golo nasceu de uma perda de bola, por parte de um jogador do Linda-a-Velha, a meio-campo e o adversário lançou um contra-ataque, depois de um passe cruzado para a área, eis que outro jogador do Domingos Sávio cruzou para a área, onde estava um colega de equipa, livre de marcação, que só teve de encostar a cabeça à bola, sem qualquer oposição, para o fundo das malhas.
Dois minutos depois, quando apenas iam decorridos 7 minutos de jogo, o guarda-redes do Linda-a-Velha bateu a bola com um pontapé para o meio-campo, onde um colega de equipa ao interceptá-la falhou o domínio da bola e a mesma foi parar aos pés de um avançado adversário que, livre de marcação, correu em direcção à baliza e fez o 3º golo para a equipa da casa.
Nesta altura do jogo a equipa do Linda-a-Velha estava completamente desnorteada e perdida em campo.
Aos 10 minutos, Henrique do Linda-a-Velha teve uma excelente oportunidade para fazer golo, mas rematou à figura do guarda-redes, permitindo uma defesa fácil.
Pouco depois, aos 15 minutos, José Bernardo do Linda-a-Velha, na cara do guarda-redes com boa possibilidade para fazer golo falhou o remate e na 2ª tentativa foi desarmado, perdendo assim outra boa oportunidade para reduzir a vantagem.
Já perto do intervalo, aos 25 minutos, depois de mais uma bola perdia a meio-campo, por parte de um jogador do Linda-a-Velha, a equipa adversária lança um contra-ataque rápido e após um passe na diagonal para a área, o avançado sem qualquer marcação, corre para a baliza e quando o guarda-redes saiu ao seu encontro, rematou e fez o 4º golo para a sua equipa.
Pouco depois chegou o tão desejado intervalo para a equipa do Linda-a-Velha.
Ao intervalo justificava-se a vantagem da equipa do Domingos Sávio, não pelo que tinha jogado, mas por tudo aquilo que a equipa do Linda-a-Velha tinha consentido.
Na 2ª parte a equipa do Linda-a-Velha entrou mais calma e um pouco mais organizada, tendo mesmo conseguido equilibrar a partida.
Nesta fase, o jogo estava muito morno, o Linda-a-Velha demonstrava já não acreditar numa possível reviravolta e a equipa do Domingos Sávio aproveitou para rodar alguns dos seus jogadores menos utilizados.
Entretanto, quando já iam decorridos 50 minutos, depois de um alívio de um defesa, com um pontapé para a frente, de qualquer maneira, por parte de um jogador do Domingos Sávio, um defesa do Linda-a-Velha cabeceou a bola para trás, bola essa que foi ganha por um adversário que correu em direcção à baliza, sem que ninguém o importunasse, rematou e fez o 5º golo para a sua equipa.
Até ao final não houve mais nenhuma oportunidade de golo, nem nenhuma jogada digna de registo.
Ganhou a equipa mais eficaz e mais consistente. A equipa do Domingos Sávio foi um justo vencedor, porque soube aproveitar bem as oportunidades concedidas pela equipa visitante.
O jogo foi pouco vistoso, no qual ganhou a equipa que melhor aproveitou as oportunidades obtidas para marcar. Diga-se que, essas oportunidades não foram conquistadas, mas sim concedidas pela equipa adversária.
Assistiu-se a um mau jogo de futebol, pode-se mesmo dizer um jogo feio, onde reinou o pontapé para a frente e para o ar, por parte de ambas as equipas. Jogo com muitos golos mas com futebol muito pobre.
A equipa do Linda-a-Velha esteve irreconhecível. Foi uma equipa sem inspiração, frágil, vulnerável, com falta de atitude e sem dinâmica. Cometeu muitos erros, tanto a nível defensivo como ofensivo. O sector defensivo foi o mais permissivo. Alguns jogadores revelaram falta de rotina e também muita falta de entrega ao jogo. A dada altura, dado a forma como estavam a jogar, até dava a ideia que o Linda-a-Velha estava a ganhar.
A goleada sofrida revela bem a falta de ATITUDE e INSPIRAÇÃO.
Acção disciplinar:
Nada a registar.
Actuação dos árbitros:
Boa. No cômputo geral estiveram bem.
Resumo do jogo em vídeo:
4 comentários:
Bom dia!
Já todos tivémos alguns dias para reflectir sobre o jogo de sábado. Assumo toda a responsabilidade da derrota e por aqueles números. Vamos trabalhar para sermos cada vez melhores e já este sábado lavarmos a cara e mostrarmos que afinal não somos nada daquilo que fomos no último jogo.
Espero-vos logo no treino com toda a vontade de aprender e ser cada vez melhor. Quem não a tiver pode ficar em casa.
Abraço para todos, até logo.
Mister Zé.
Foi um mau dia de toda a equipa com certeza, desde treinadores, jogadores a adeptos.
Sempre apoiei os nossos jogadores, sei que é nas horas más que o apoio deve ser maior, mas penso também que com 12 anos, já devem ter a capacidade suficiente para saberem que não podem voltar a estar assim num jogo, que estão em competição e como tal devem ter um mínimo de seriedade e respeito para com o clube.
Penso que esta é uma boa opotunidade de reflexão, de pensar se a atitude e postura em alguns treinos e jogos tem sido a melhor, de pensar que o grupo são todos num, que não há nem melhores nem piores, titulares ou suplentes, que temos de ser humildes.
Eu acredito que vocês têm essa capacidade.
Permitam-me apenas um pequena crítica que quero que seja vista como construtiva: Eu posso sr melhor ou pior amigo de alguém,mas quando estou inserido numa equipa ou num jogo, não olho para quem passo a bola, passo para aquele que estiver em melhor posição e não para aquele de quem mais gosto.
O futebol é colectivo e como tal devo pensar primeiro na equipa e só depois em mim, não devem haver prferidos e os outros.
Espero sinceramente que os nossos jogadores consigam dar a volta por cima, ninguém exige vitórias, apenas se exige atitude, crer e muita amizade em campo e como tal sei que como em outras situações, vocês vão mostrar a união do grupo e aí os vossos treinadores vão ter um papel fundamental.
ZÉ perdeste um jogo..ganhaste uma equipa..calma..estão no fundo a aprender..para alguém ganhar ..alguém tem de perder...neste dia fomos nós..amanhã serã outros..vem aí o Operário..vamos tentar vencer..penso que vamos mesmo VENCER..mas acima de tudo competir..assimilar..e aí como sempre o teu papel é fundamental..
associamo-nos a ti e ao joao peres..neste momento..
QUANDO PERDEMOS..PERDEMOS TODOS..
um vosso admirador..DO VOSSO EXCELNTE TRABALHO..DA VOSSA GRANDE EQUIPA
JoãoMatosReis
NO FUNDO perdemos 3 pontos..mas CONCERTEZA A MALTINHA VAI QUERER GANHAR..PORQUE QUEREM APRENDER..QUEREM IR MAIS LONGE..E É NESTE ESCALÃO QUE COMEÇAM A DESPONTAR AQUELES QUE TREINAM COM VONTADE DE APRENDER..
sei que todos estiveram muito bem..no treino e que estiveram muito empenhados..porque todos eles também gostam de ter ver FELIZ..
JMR
Enviar um comentário