27 de novembro de 2008

S. C. Linda-a-Velha x Atlético

No próximo sábado, dia 29/11/2008, pelas 17H00, realiza-se, no Estádio do Linda-a-Velha, o jogo S. C. Linda-a-Velha x Atlético, em Infantis de 11, a contar para a 8ª jornada - série 5 do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil do Distrito de Lisboa.

UM OLHAR SOBRE A EQUIPA ADVERSÁRIA








ATLETICO CLUBE DE PORTUGAL, em Infantis 11

O Altético em infantis, assim como todas as suas camadas jovens, utilizam o Estádio da Tapadinha campo n.º 2 – sintético. Um campo ligeiramente curto, mas adequado para estes escalões.

Este clube é um histórico e ultimamente começou também a apostar nas escolinhas que começa a dar os seus frutos ... pois possuem uma equipa no Nacional de Juniores na I Divisão, treinada por Carlos Alves (filho de João Alves) e Gabriel Freitas (ex-treinador do SCLV), foi adjunto na época passada do Luis Silva (Treinador do SCLV - Séniores).

O Atlético, em Infantis de 11, na época passada, foi adversário do SCLV e ficou em 6.º lugar com 8 vitorias e 4 derrotas ... curisoamente há poucos empates nestes escalões, tendo o popular clube da Tapadinha marcado 30 e sofrido 24.

Esta época começou bem, tendo vencido logo na 1ª jornada, fora de casa, ao Fontainhas por 1-0 e depois folgou na 2ª jornada, ... vejamos o seu percurso nas diversas jornadas:

- 1ª jornada, ganhou fora ao Fontainhas (0-1);
- 2ª jornada, folgou;
- 3ª jornada, perdeu em casa com o Belenenses, por 9-0;
- 4ª jornada, ganhou em casa do Palmense, (0-2);
- 5ª jornada, empatou em casa 0-0 com o Tires;
- 6ª jornada, foi ganhar em casa do Outurela (3-5);
- 7ª jornada, ganhou em casa ao Desp. Chelas por 4-0.

Em suma, o Atlético conta com 4 vitórias fora de casa e uma em casa; Um empate em casa e uma única derrota, também em casa, contra o poderoso Belenenses.

Os jovens alcantarenses prometem um bom campeonato.
Até ao momento não têm nenhuma derrota fora de portas, ... será que é desta? ... em Linda-a-Velha?

Antevê-se um jogo muito reenhido, ... cujo resultado será disputado até ao final do jogo.

Votos de bom jogo, ... com muita garra e atitude, ... mas sempre com FAIR PLAY.

24 de novembro de 2008

G.D.R. FONTAÍNHAS 0 - 2 S.C.LINDA-A-VELHA

Crónica do Jogo realizado no dia 22/11/2008, às 15H00, a contar para a 7ª jornada – Série 5 do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa.

Local: Bairro das Fontainhas - Cascais

Assistência: cerca de 80 espectadores

Equipas: G. D. R. Fontainhas de Cascais x S. C. Linda-a-Velha
Constituição das Equipas:

G. D. R. Fontainhas de Cascais:
1-Gonçalo Salvado; 2-Hugo Gaspar; 3-Pedro Neves ©; 6-Sebastião Serrasqueiro; 7-Martim Catado; 9- Cláudio Ladim; 10-Fábio Barros; 11-Francisco Freitas; 13-José Pacheco; 16-Francisco Veloso e 18-André Gonçalves.
Suplentes: 12-Tomás Oliveira; 4-João Matos; 5-João Estanislau; 8-Duarte Ferreira; 14-Ricardo Isidro; 15-Jacinto Varela e 17-Tomás Libanio.
Treinador: Fábio Cruz

S. C. Linda-a-Velha:
12-David Grilo ©; 2-Afonso Caio; 4- Ricardo Amaral; 5-Ricardinho; 6-Tiago Silva; 7-Bryan Rodrigues; 10-Henrique Nunes; 11-José Bernardo; 14-João Henriques; 18-Diogo Serrano e 20-Bernardo Pereira
Suplentes: 1-Ricardo Estevens; 3-Fábio Moreira; 8-Duarte Antunes; 13-Rodrigo Vilela; 15-Marcelo Mouta; 19-Eduardo Bastos e 21-Rodrigo Ferreira. Todos os suplentes foram utilizados.
Treinador: José Barbosa

1ª Parte:
Golo do Linda-a-Velha aos 4 minutos de jogo.

Resultado ao intervalo:
Fontainhas - 0
Linda-a-Velha – 1

2ª Parte:
Golo do Linda-a-Velha aos 38 minutos de jogo.

Resultado final:
Fontainhas - 0
Linda-a-Velha – 2

Análise do jogo:

EM TARDE DE SOL BRILHANTE, TAMBÉM O LINDA-A-VELHA BRILHOU AO CONQUISTAR UMA VITÓRIA NO REDUTO DO ADVERSÁRIO.

Partida aguardada com alguma expectativa devido à posição das duas formações na tabela classificativa.

A equipa do Linda-a-Velha entrou bem no jogo. Logo aos 4 minutos, Serra efectuou um lançamento de linha lateral para Bernardo que, de costas para a baliza e pressionado por um defesa, dominou a bola, virou-se e rematou para a baliza (cerca de 25 mts.), com a bola a descrever um arco e a trair o guarda-redes, passando entre a mão e a trave, estava assim inaugurado o marcador, com um belíssimo golo.

Pouco depois, aos 9 minutos Henrique fez um bom passe para João que ficou isolado e ao entrar na área, descaído para a direita, apercebeu-se que um adversário se aproximava e antes que este o pressionasse, rematou à baliza mas, sem força, para uma defesa fácil.
Até ao intervalo não houve mais nenhum lance digno de registo, mas a supremacia da equipa do Linda-a-Velha foi por demais evidente.

Na segunda parte, o Linda-a-Velha entrou ainda mais determinado em conquistar os três pontos e, logo aos 8 minutos, depois de um lançamento de linha lateral, Bernardo ganhou um ressalto de bola e cruzou para a área, aonde apareceu Henrique, solto de marcação, a cabecear a bola para o fundo das malhas, fazendo assim o 2º e último golo da partida.

A equipa do Fontainhas o melhor que conseguiu foi chegar à área do Linda-a-Velha, mas sem nunca criar perigo.

O resto do encontro o Linda-a-Velha limitou-se a gerir a vantagem, mas sempre com os olhos postos na baliza do adversário.

Já em tempo de compensação (60+2) Ricardinho fez um excelente passe para Tiago que sozinho na cara do guarda-redes (zona do penalti) rematou por cima da barra, desperdiçando aquela que foi a melhor oportunidade de golo.

Pouco depois o árbitro deu por terminada a partida.

Foi um jogo, todo ele, muito repartido a meio-campo, mas sempre com supremacia da equipa do Linda-a-Velha, porque foi a única equipa que criou oportunidades de golo e que fez algo para merecer a vitória.

A equipa do Fontainhas nunca conseguiu incomodar a baliza da equipa visitante, por isso, tarde muito tranquila para os guarda-redes do Linda-a-Velha.

Uma vitória justa, a coroar a boa exibição da equipa do Linda-a-Velha.

Acção disciplinar: Nada a registar.

Actuação dos árbitros: Boa. No cômputo geral estiveram bem.

Resumo do jogo em vídeo

20 de novembro de 2008

G.D.R. FONTAÍNHAS x S.C.LINDA-A-VELHA

Sábado, dia 22/11/2008, pelas 15H00, realiza-se no Campo do Fontainhas, sita no Bairro das Fontainhas, em Cascais, o jogo G.D.R.FONTAÍNHAS x S.C.LINDA-A-VELHA, em Infantis de 11, a contar para a 7ª jornada - série 5 do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil do Distrito de Lisboa.

UM OLHAR SOBRE A EQUIPA ADVERSÁRIA







G. D. Recreativo das Fontainhas de Cascais


Quando, há mais de 50 anos, um grupo de jovens, talvez para tentar imitar os seus ídolos de futebol da época, constituiu uma equipa, longe estariam de pensar que esse seria o embrião deste clube.

Em 1984, construiram, em terreno cedido a título precário, pelo respectivo proprietário, um campo provisório, mas aprovado oficialmente para jogos, o que possibilitou o desenvolvimento da prática do futebol, passando a existir desde logo vários escalões de formação.

No ano de 2004 o campo foi dotado de relva artificial e nova iluminação o que constituiu uma melhoria e mais valia para a colectividade ... e o clube tem efectivamente crescido.

A sua equipa de Infantis 11 era de uma outra série na época passada e ficou num honroso 8.º lugar com 4 V 2 E 6 D . Os jovens de Cascais gritaram golo por 18 vezes e os seus guarda-redes sofreram 24.

Esta época conta com 2 derrotas, uma em casa com o Atlético (0-1) e outra fora com o Belenenses (6-0); 2 empates, um em casa, contra o Palmense (1-1) e outro fora, em casa do Tires (1-1); 2 vitórias, uma em casa, contra o Outurela (6-0) e outra fora, em casa do Desportivo de Chelas (0-2). Portanto uma equipa equilibrada, com 10 golos marcados, sendo que 7 deles em casa, dos quais 6 num só jogo, ao Outurela, os outros 3 fora de casa; Tem 9 golos sofridos, sendo que destes só 2 deles foram em casa, os restantes fora de casa, dos quais 6 foram em Belém. No entanto, é sempre uma equipa aguerrida sobretudo no seu campo, onde sofre poucos golos.

Espera-se um jogo muito equilibrado entre estas duas equipas. Por isso, um jogo a não perder, ... acompanhem os vossos filhos, vamos todos apoia-los e dar-lhes a força que eles tanto precisam.

Votos de um bom jogo, ... com muita sorte, ... e muito FAIR PLAY.

17 de novembro de 2008

S. C. Linda-a-Velha 0 - 2 Cascais

Crónica do jogo da 6ª jornada – série 5 do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa, realizado no dia 15/11/2008, às 15H00

Local: Parque Desportivo Fernando Magalhães, em Linda-a-Velha

Assistência: cerca de 60 espectadores

Equipas: Sporting Clube de Linda-a-Velha x Grupo Dramático e Sportivo de Cascais
Constituição das Equipas:
Sporting Clube de Linda-a-Velha:
1-Ricardo Estevens; 2-Afonso Caio; 4-Ricardo Amaral; 5-Ricardinho; 6-Tiago Silva; 7-Bryan Rodrigues; 9-Ricardo Silva; 10-Henrique Nunes ©; 11-José Bernardo; 18-Diogo Serrano e 20-Bernardo Pereira
Suplentes: 12-David Grilo; 3-Fábio Moreira; 14-João Henriques; 15-Marcelo Mouta; 16-Miguel Camelo; 19-Eduardo Bastos e 21-Rodrigo Ferreira; Todos os suplentes foram utilizados.
Treinador: José Barbosa

Grupo Dramático e Sportivo de Cascais:
1-Tiago; 2-Bernardo; 3-Gabriel; 4-João Nogueira; 5-Tomás; 6-Mauro; 7-Nuno; 8-Rui Pedro; 9-Fred; 10-Manuel © e 11-Miguel
Suplentes: 12-Liam; 13-Pedro Silva; 14-Zé Maria; 15-Filipe; 16-Guedes e 17-Pedro Morais.
Treinador: Augusto
1ª Parte:
Golos do Cascais aos 2 e 17 minutos de jogo.

Resultado ao intervalo:
S. C. Linda-a-Velha – 0
G. D. S Cascais – 2

2ª Parte:
Não houve golos.

Resultado final:
S. C. Linda-a-Velha – 0
G. D. S Cascais – 2

Análise do jogo:

ESPERAVA-SE MUITO, MAS VIU-SE TÃO POUCO.

Numa tarde em que ambas as equipas praticaram um mau jogo de futebol, ganhou a equipa que melhor soube aproveitar os erros do adversário.

Este era um jogo aguardado com muita ansiedade por parte da turma da casa, uma vez que o único objectivo era a vitória, para acabar com a série de maus resultados.

Contudo, mais uma vez o Linda-a-Velha iniciou o jogo a dar bónus ao adversário. Logo aos 2 minutos de jogo, na 1ª jogada de ataque, por parte da equipa do Cascais, o avançado Manuel © foi mais rápido, do que o defesa do Linda-a-Velha, ganhou a bola de cabeça nas alturas e rapidamente se desmarcou, sem qualquer marcação, apareceu sozinho na cara do guarda-redes (Ricardo Estevens) e rematou, tendo o guarda-redes defendido, à queima roupa, para a frente e, Manuel, na recarga, voltou a rematar para a baliza, e já quase sobre a linha de golo, apareceu o avançado Miguel a colocar o pé na bola e a confirmar o 1º golo para a equipa do Cascais.

Quando iam decorridos apenas 8 minutos o Linda-a-Velha podia ter igualado a partida. Ricardinho marcou um canto para o 1º poste onde apareceu o guarda-redes a cortar a bola que ia direitinha para a cabeça do avançado Ricardo Silva, só que não a conseguiu segurar e esta saltou para a pequena área, ficando à mercê de Henrique que falhou o remate e assim perdeu uma boa oportunidade de igualar o marcador.

Aos 17 minutos, o Cascais fez a melhor jogada de todo o encontro. Na sequência de uma boa desmarcação do avançado Fred pela direita e após bom entendimento com Bernardo (N.º 2-Cascais), com excelente troca de bola, este foi até à linha de fundo e cruzou, tendo toda a defesa do Linda-a-Velha ficado a ver a bola a passar, até que surgiu Miguel (n.º 11 - Cascais) a rematar o esférico para o fundo da baliza, fazendo o segundo e último golo da partida.

Tanto no 1.º golo como no 2.º, os adeptos do Linda-a-Velha protestaram muito com o árbitro, por este não ter assinalado fora de jogo em ambos os lances. Depois de visionadas as imagens do vídeo, posso concluir, com alguma certeza, que o árbitro esteve bem ao não assinalar, porque tanto numa jogada como na outro, estava sempre um defesa a por em jogo o avançado.

Pouco depois, aos 20 minutos o Cascais teve de novo uma grande oportunidade para marcar, após boa desmarcação do avançado Manuel, passou pelo guarda-redes e rematou à baliza, sendo a bola cortada pelo defesa central (Afonso) quando esta já se encaminhava para a baliza, mas o avançado ganhou de novo a bola e cruzou para a pequena área onde surgiu o guarda-redes Ricardo Estevens, que entretanto recuperava a posição, a aliviar a bola com o pé, de qualquer maneira, para canto. Mais uma vez, os adeptos do Linda-a-Velha contestaram muito esta jogada, por um pretenso fora-de-jogo. Verificadas as imagens do vídeo, pode concluir-se que o árbitro nesta jogada esteve mal ao não assinalar, porque o avançado estava ligeiramente adiantado em relação ao último defesa.

Quase a terminar a 1ª parte, aos 29 minutos, o árbitro assinalou uma falta a favor do Linda-a-Velha, frontal à baliza, a cerca de 20/25 metros. A equipa do Cascais formou barreira e quando todos esperavam por um remate directo à baliza, Ricardinho bateu a bola em jeito, por entre a defesa (jogada ensaiada), para Henrique, que ficou completamente desmarcado na cara do guarda-redes e quando este saiu ao seu encontro, Henrique tentou o chapéu mas sem sucesso, uma vez que não acertou na baliza, fazendo passar a bola junto ao poste esquerdo.

Pouco depois surgiu o intervalo.

No segundo tempo esperava-se uma reacção da equipa da casa, para tentar dar a volta ao resultado, mas acabámos por assistir a uma segunda parte morna, sem interesse. As duas equipas encaixaram-se e não criaram nenhuma oportunidade de golo. Os guarda-redes, de ambas as equipas, limitaram-se a ver os colegas a jogar, porque nenhuma das equipas conseguiu abeirar-se das áreas contrárias.

Na segunda parte não houve nenhuma jogada digna de registo.

Vitória justa para a equipa visitante, porque foi a equipa mais eficaz, ao aproveitar bem os erros defensivos da equipa da casa, para fazer os dois golos.

Acção disciplinar: Nada a registar.

Actuação dos árbitros:
RAZOÁVEL. Os árbitros tiveram a vida facilitada porque os jogadores não complicaram. Houve apenas um ou outro fora-de-jogo mais polémico, mas sem qualquer influência no resultado.
Resumo do jogo em vídeo

13 de novembro de 2008

S. C. Linda-a-Velha x Cascais

No próximo sábado, dia 15/11/2008, pelas 15H00, realiza-se, no Estádio do Linda-a-Velha, o jogo S. C. Linda-a-Velha x Cascais, em Infantis de 11, a contar para a 6ª jornada - série 5 do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil do Distrito de Lisboa.

UM OLHAR SOBRE A EQUIPA ADVERSÁRIA







Grupo Dramático e Sportivo de Cascais


A equipa de Cascais tem o privilégio de treinar e jogar num dos 3 melhores sintéticos do País, a saber: (Cascais, S. Pedro da Cadeira –Torres Vedras e Ferreirense- Ferreira do Alentejo).

A época passada ficou em 9.º lugar, com 4 v e 8 D, marcou 19 e sofreu 34. Esta época o Cascais é capaz de fazer melhor campeonato. Até porque ainda só perdeu um jogo e foi o de estreia, contra o poderoso Belenenses (6-0). Daí para cá, conta só com vitórias, (1-0) Tires; (0-1) Outurela; (12-0) Chelas. Por isso, espera-se um jogo emotivo, bem disputado e muito aguerrido.
A equipa do Linda-a-Velha, por sua vez, precisa de ganhar para dar um salto na tabela classificativa e fugir dos últimos lugares, onde se encontra neste momento.
Da nossa equipa espera-se um jogo sereno e tranquilo, mas com muita garra, atitude e determinação.
O apoio dos pais, amigos e adeptos é muito importante. Os nossos jovens atletas contam com o apoio de todos.
Vamos todos ao estádio apoiar a nossa jovem equipa.
Votos de uma excelente tarde desportiva, com bom ambiente no estádio e bom jogo de futebol.
Boa sorte.

10 de novembro de 2008

ESTORIL-PRAIA 3 - 0 S. C. LINDA-A-VELHA

Crónica do Jogo realizado no dia 08/11/2008, às 17H00, a contar para a 5ª jornada – Série 5 do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa.

Local: Campo n.º 2 – Amoreira – Estoril

Assistência: cerca de 50 espectadores

Equipas: Estoril-Praia x S. C. Linda-a-Velha

Constituição das Equipas:
Estoril:
1-João Lino; 3-Takata; 4-Almeida; 5-Loureiro; 6-Gouvêa; 7- Pedro Sousa (c); 8-Fortes; 10-Bessa; 14-Jesus; 17-Moita e 20-Melo.
Suplentes: 12-Edgar; 23-Oriol e 80-Fragoso.
Treinador: João do Rosário

Linda-a-Velha:
12-David Grilo; 2-Afonso Caio; 4- Ricardo Amaral; 5-Ricardinho (c); 6-Tiago Silva; 7-Bryan Rodrigues; 10-Henrique Nunes; 11-José Bernardo; 14-João Henriques; 17-Kevin Figueiredo e 18-Diogo Serrano
Suplentes: 1-Ricardo Estevens; 9-Ricardo Silva; 13-Rodrigo Vilela; 15-Marcelo Mouta; 16-Miguel Camelo; 20-Bernardo Pereira e 21-Rodrigo Ferreira. Todos os suplentes foram utilizados.
Treinador: José Barbosa

1ª Parte:
Golos do Estoril aos 3 e 16 minutos de jogo.

Resultado ao intervalo:
Estoril - 2
Linda-a-Velha – 0

2ª Parte:
Golo do Estoril aos 59 minutos de jogo.

Resultado final:
Estoril – 3
Linda-a-Velha – 0

Análise do jogo:

FALTA DE EFICÁCIA E POUCA SORTE DITOU O RESULTADO.

A equipa do Linda-a-Velha entrou muito bem no jogo, só que essa supremacia só durou 3 minutos, altura em que a equipa da casa levou a cabo o primeiro contra-ataque, pela ala direita, tendo esse jogador passado por 2 jogadores do Linda-a-Velha, embalado em velocidade e quando o guarda-redes David saiu ao seu encontro, este rematou à baliza, David ainda conseguiu tocar na bola, mas não o suficiente para impedir que a mesma continuasse no sentido da baliza, entretanto dois defesas ao tentar impedir que a bola entrasse atrapalharam-se um ao outro, e apareceu outro jogador do Estoril que conseguiu tocar na bola e fazer o 1.º golo.

Com este golo prematuro, a equipa do Linda-a-Velha adormeceu e não conseguiu importunar a baliza adversária. A equipa do Estoril ao aperceber-se da inércia do seu adversário, e à medida que o relógio ia avançando, foi ganhando confiança e subindo no terreno, criando cada vez mais perigo.

Quando iam decorridos 16 minutos, um jogador do Estoril, de fora da área, cerca de 20 metros, marcou um livre directo à baliza, tendo a bola embatido na barra, sem que David tivesse tido qualquer hipótese de lhe tocar, esta regressou para a pequena área, indo embater num avançado que corria em direcção à baliza, tomando novamente o rumo da baliza, sem que David lhe conseguisse chegar e assim aconteceu o 2.º golo.

Já perto do intervalo, aos 25 minutos, o Estoril teve um nova grande oportunidade para ampliar a vantagem, mas o avançado pressionado pelo defesa do Linda-a-Velha, rematou mas sem conseguir acertar na baliza, fazendo a bola sair junto ao poste direito.

A equipa do Linda-a-Velha na 1ª parte não conseguiu chegar à baliza do adversário, por isso o guarda-redes do Estoril foi mais um espectador.

Ao intervalo o resultado era aceitável, porque o Estoril tinha sido a única equipa a fazer algo para vencer a partida, apesar dos golos terem sido obtidos com alguma sorte à mistura.

Na 2ª parte o Linda-a-Velha entrou em campo com outra atitude. Entrou com vontade de apagar a má imagem deixada na 1ª parte e com vontade de dar a volta ao marcador.

O Estoril passou então a jogar claramente em contra-ataque, e, aos 33 minutos criou uma nova grande oportunidade para marcar, mas o guarda-redes Ricardo Estevens, correspondeu com uma boa defesa, evitando o 3º golo logo no reatar da 2ª metade.

A partir desse lance o Linda-a-Velha tomou as rédeas do jogo e encostou literalmente o Estoril no seu campo. O Linda-a-Velha pressionou, pressionou, … atacou, mas sem resultados práticos.

Aos 38 minutos Ricardinho bateu um livre directo, de cerca de 25 metros, só que a bola foi directamente para fora, mas passou muito perto do poste direito. Grande susto para o guarda-redes da casa.

No minuto seguinte, Ricardinho bateu novo livre, desta vez do lado direito, para a área, tendo sido a bola cortada por um defesa, ficando à mercê de Bryan que rematou à baliza, só que a bola esbarrou no poste direito e foi contra o guarda-redes, saindo de seguida para canto.

Estava a ser o melhor período para o Linda-a-Velha, e, nesta fase, o Estoril passava por algumas dificuldades. A prova disso é que aos 44 minutos quando João tentava irromper pela área, foi rasteirado, tendo o árbitro de imediato assinalado a respectiva grande penalidade. Chamado a converter Ricardo Silva rematou directamente para fora, fazendo a bola passar junto ao poste do lado direito.

O Linda-a-Velha que na 2ª parte tinha entrado muito bem na partida, caiu animicamente, depois do penalti falhado e, por sua vez, a equipa do Estoril galvanizou-se de novo.

O Lance do penalti podia ter sido decisivo para a tão desejada reviravolta da equipa do Linda-a-Velha, porque se tivesse concretizado o golo a equipa ficava moralizada e os jogadores psicologicamente passariam a ter outro rendimento, e, por outro lado, a equipa do Estoril tremia e isso para eles podia ser fatal, mas com o falhanço aconteceu precisamente o contrário, a equipa do Linda-a-Velha que até então estava a jogar bem, na 2ª parte, diga-se, caiu de rendimento, ficou desmoralizada e desacreditou e isso fez com que a equipa do Estoril se moralizasse e voltasse a entrar no jogo, começando a jogar muito melhor.

O Estoril tomou novamente conta do jogo e aos 56 minutos, dispôs de mais uma boa oportunidade, através de um pontapé para a frente, que isolou o avançado e este ao tentar colocar a bola fora do alcance do guarda-redes Ricardo Estevens acertou no poste direito, e esta ao vir para trás foi agarrada pelo guardião.

Já mesmo ao terminar o jogo, aos 59 minutos, após a marcação de um canto para o Estoril um defesa do Linda-a-Velha cabeceou a bola para o lado, tendo esta ficado à mercê de outro jogador do Estoril que, de imediato, rematou para a baliza, tendo a bola tocado noutro avançado e com isso enganado o guarda-redes, que já ia para o outro lado, acabando a bola por entrar devagarinho junto ao poste do lado direito. Estava feito o 3.º e último golo da partida.

Pouco depois o árbitro deu por terminada a partida.

Vitória merecida para a equipa do Estoril, pela forma como se bateu em todo o encontro.

Foi um dia mau para o Linda-a-Velha porque nada lhes saiu bem. Por sua vez, o Estoril teve a sorte do seu lado, pela forma como obteve os golos. Foram três golos e todos eles de sorte, uma vez que todos eles aconteceram depois de ressaltos de bola.

Acção disciplinar: Nada a registar.

Actuação dos árbitros:
Boa. No cômputo geral estiveram bem. Apitaram tudo que havia para apitar, talvez até mais do que deviam.

Resumo do jogo em vídeo

6 de novembro de 2008

ESTORIL-PRAIA x S. C. LINDA-A-VELHA

Sábado, dia 08/11/2008, pelas 17H00, realiza-se no Campo n.º 2 do Estoril-Praia (sintético), o jogo ESTORIL x S.C.LINDA-A-VELHA, em Infantis de 11, a contar para a 5ª jornada - série 5 do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil do Distrito de Lisboa.


UM OLHAR SOBRE A EQUIPA ADVERSÁRIA






GRUPO DESPORTIVO ESTORIL-PRAIA

Infantis 11

Joga no Campo n.º 2 CTFD (Centro de Treinos e Formação do Estoril-Praia). Um bom sintético na Amoreira ... bem coladinho ao Estádio António Coimbra da Mota (estádio principal).

O Estoril é outra equipa que aposta muito e bem nos camadas jovens. Praticamente domina a zona mais ocidental do distrito de Lisboa. Captando jovens do Estoril, Monte, Galiza, S. João e S. Pedro do Estoril e até de Cascais. Os canarinhos prometem um bom campeonato, tal como na época passada onde ficaram na 1ª fase no 3º lugar apenas atrás do Belenenses B e do Real e obtendo 9 V 1 E e 2 D e conseguindo 57 golos e sofrendo 11, números semelhantes ao LV na 1ª fase.

No presente campeonato goleou o Palmense por 10-0, o Outurela por 7-0 e o Desportivo de Chelas (fora) por 0-13, tendo apenas perdido no campo do Tires por 2-1, porque é sempre muito difícil vencer os tirenses, na casa destes.

O Estoril-Praia é uma equipa que está ao alcance do S. C. Linda-a-Velha, desde que esta jogue com muita garra, atitude e determinação.

Aos nossos jovens atletas apenas se pede muito empenho para este jogo, pois uma vitória no campo deste difícil adversário seria muito bom para dinamizar e moralizar a equipa para o restante campeonato.

Votos de bom jogo

3 de novembro de 2008

S. C. Linda-a-Velha 4 - 0 Operário

Crónica do jogo da 4ª jornada – série 5 do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa, realizado no dia 01/11/2008, às 15H00.

Local: Parque Desportivo Fernando Magalhães, em Linda-a-Velha
Assistência: cerca de 80 espectadores
Equipas: Sporting Clube de Linda-a-Velha x Operário Futebol Clube de Lisboa
Constituição das Equipas:

Sporting Clube de Linda-a-Velha:

12-David Grilo; 2-Afonso Caio; 4-Ricardo Amaral; 5-Ricardinho; 6-Tiago Silva; 7-Bryan Rodrigues; 10-Henrique Nunes ©; 14-João Henriques; 15-Marcelo Mouta; 17-Kevin Figueiredo e 18-Diogo Serrano;
Suplentes: 1-Ricardo Estevens; 3-Fábio Moreira 9-Ricardo Silva; 11-José Bernardo; 16-Miguel Camelo; 19-Eduardo Bastos e 21-Rodrigo Ferreira; Todos os suplentes foram utilizados.
Treinador: José Barbosa

Operário Futebol Clube de Lisboa:1-Miguel Páscoa; 2-Edgar Borges; 3-João Lemos; 4-Pedro Lopes; 5-Salomão Vieira; 6-Pedro Soares; 7-Hélder Fernandes © 8-Bruno Lopes; 9-José Marques; 10 Sérgio Oliveira e 11-Miguel Martins.
Suplentes: 12-Diogo Primo; 13-Francisco Lourenço; 14-Vasco Rocha; 15-Miguel Cerqueira; 16-Vítor Martins e 17 João Marques.
Treinador: Jorge Morais

1ª Parte:

Golos do Linda-a-Velha aos 23, 28 e 29 minutos de jogo.

Resultado ao intervalo:

S. C. Linda-a-Velha – 3

Operário Futebol Clube – 0

2ª Parte:

Golo do Linda-a-Velha aos 46 minutos de jogo.

Resultado final:

S. C. Linda-a-Velha – 4

Operário Futebol Clube – 0

Análise do jogo:
RESULTADO MELHOR DO QUE A EXIBIÇÃO ...

Numa tarde de sol, mas de temperatura amena, em pleno Outono, excelente para a prática da modalidade, realizou-se mais um jogo, onde ficou bem patente a supremacia da equipa da casa.

A equipa do Linda-a-Velha, vinha de duas derrotas seguidas, por isso entrou em campo com um único objectivo, a vitória, para fazer esquecer a má exibição que tinha feito no último jogo.

O jogo começou muito dividido a meio-campo, com ambas as equipas a equilibrar a partida e a manter o jogo longe das balizas, sendo “bola cá, bola lá”.

Até que, aos 5 minutos o Linda-a-Velha criou uma jogada de perigo, numa jogada em que Ricardinho fez o passe para João e este desmarcou-se pela direita e rematou à baliza, mas para uma defesa fácil.
Iam decorridos 12 minutos quando o Linda-a-Velha na sequência da marcação de um canto, mais uma vez criou perigo, sendo o golo evitado por uma boa defesa do guarda-redes adversário.

Dois minutos depois, novo canto do mesmo lado e mais uma jogada de perigo, com a bola a sair perdida pela linha de fundo.

Aos 15 minutos, depois de uma recuperação de bola a meio-campo, o Linda-a-Velha iniciou mais uma jogada de muito perigo, na qual João entregou para Henrique que entrou na área com a bola controlada e quando se preparava para rematar foi desarmado por um adversário, ficando o público a pedir grande penalidade, mas depois de ver as imagens ficou claro que o árbitro teve razão ao não assinalar, porque o defesa só jogou a bola.
O Linda-a-Velha não lhes dava descanso e atacava insistentemente na procura do golo que tranquilizasse a equipa, entretanto, aos 16 minutos, Marcelo, já dentro da área, é travado em falta pelo último defesa, que o atirou para o chão, impedindo-o de chegar à bola, ficando por assinalar a respectiva grande penalidade.
Aos 18 minutos, na sequência da marcação de um livre directo, o Linda-a-Velha esteve à beira de concretizar, mas o avançado não chegou à bola e esta saiu pela linha de fundo, perdendo-se mais uma boa oportunidade.
A equipa da casa não desistiu de tentar chegar ao golo, até que, quando já iam decorridos 23 minutos, Ricardinho bateu um canto de forma exemplar, para o 1º poste, onde estava Bernardo que cabeceou para a baliza, tendo o guarda-redes feito uma defesa de recurso para o lado, depois um defesa aliviou para a frente e, Kevin posicionado à entrada da grande área, solto de marcação, rematou de 1ª para o fundo das malhas, inaugurando o marcador.
Com este golo a equipa visitante desconcentrou-se e o Linda-a-Velha soube tirar partido disso e logo a seguir, aos 28 minutos, fez o 2º golo, de uma forma um pouco inesperada, uma vez que Bryan bateu uma bola para a área adversária e o guarda-redes fez-se ao lance só que falhou a intercepção da bola, por ter calculado mal a altura e tempo de saída, e Henrique, oportuno, só teve de encostar o pé à bola e ampliar a vantagem.
A equipa visitante estava a passar por um mau momento, muito por culpa da grande pressão ofensiva da equipa da casa, tanto que, logo no minuto seguinte, aos 29 minutos, um defesa adversário aliviou uma bola para o lado, onde estava João que a interceptou e driblou um adversário, continuando com a bola até à entrada da área de onde rematou para a baliza, colocando o esférico fora do alcance do guarda-redes, fazendo assim o 3º golo.
Este golo matou o jogo, porque se até aqui o adversário ainda não tinha criado nenhuma jogada de perigo, tudo ficou muito mais difícil, porquanto o Linda-a-Velha também já jogava com muito mais tranquilidade.
Ao intervalo a supremacia da equipa da casa não deixava dúvidas. O guarda-redes David foi um mero espectador, tocou na bola duas vezes e sem qualquer perigo para a baliza.
No segundo tempo esperava-se uma reacção da equipa visitante, mas aquilo que se assistiu foi o decair da qualidade de futebol praticado.
Logo, aos 36 minutos, após um canto marcado por Kevin, Henrique rematou de 1ª à baliza, tendo a bola batido num defesa que estava junto ao poste esquerdo, tendo a bola ressaltado para o guarda-redes que só teve de a encaixar.
O Linda-a-Velha continuou a carregar no acelerador e, aos 38 minutos, Ricardinho fez uma jogada genial, em que driblou três adversários e colocou a bola em Kevin que estava, do lado esquerdo, totalmente desmarcado, tendo este rematado à baliza e o guarda-redes defendido para o lado, onde estava Bernardo que só teve de encostar o pé à bola para que esta se fosse anichar no fundo das malhas. Golo esse que foi prontamente anulado pelo árbitro por pretenso fora de jogo de Bernardo. Lance difícil de avaliar, por isso beneficio da dúvida para o árbitro.
A meio da 2ª parte, mais precisamente aos 46 minutos, Bryan fez uma recuperação de bola a meio-campo, depois fez o passe para Bernardo que recebeu a bola de costas para a baliza, rodou e rematou de 1ª com o pé esquerdo (seu pior pé), de uma distância de cerca de 20/25 metros, conseguindo assim um belo golo, o qual acabou por ser o último da partida.
Já iam decorridos 52 minutos, quando o guarda-redes Ricardo Estevens, que havia entrado ao intervalo, tocou na bola pela 1ª vez, na sequência de um livre directo e sem qualquer perigo para a baliza do Linda-a-Velha.
Mesmo a terminar a partida, aos 59 minutos, Ricardo Amaral desarmou um adversário a meio-campo, entregou a bola a Miguel Camelo que, por sua vez passou de imediato para a frente, onde apareceram completamente desmarcados, só com o guarda-redes pela frente, Ricardo Silva e João Henriques, tendo a bola sido levada por Ricardo Silva, entretanto pareceu surgir a dúvida, marcas tu ou marco eu, mas decidiu-se por ele próprio tentar a sua sorte, rematando à baliza, só que o remate saiu à figura do guarda-redes, possibilitando a defesa. Desperdiçou-se assim aquela que foi a melhor oportunidade de golo de todo o encontro, uma vez que estavam ambos na cara do guarda-redes sem qualquer oposição.
Vitória justa. A superioridade da equipa do Linda-a-Velha foi por demais evidente. Se não tivessem desperdiçado algumas das oportunidades criadas o resultado podia ter sido mais dilatado. A equipa do Linda-a-Velha demonstrou melhor fio de jogo.
A equipa visitante nunca conseguiu incomodar a baliza do Linda-a-Velha. Tarde muito tranquila para os guarda-redes da equipa da casa, que se limitaram a ver os colegas a jogar.
O resultado acabou por ser melhor do que a exibição, porque a equipa visitante não ajudou a proporcionar um bom espectáculo. A equipa da casa também teve algumas falhas, demonstrando ainda algum nervosismo e intranquilidade, o que revela que os níveis de confiança ainda não são desejados, o que é normal para esta fase da época e atendendo também ao facto de vir de duas derrotas.
Acção disciplinar: Nada a registar.
Actuação dos árbitros:
RAZOÁVEL. Os árbitros tiveram a vida facilitada porque os jogadores não complicaram. Na 1ª parte ficou uma grande penalidade por assinalar a favor do Linda-a-Velha. Na 2ª parte, golo anulado ao Linda-a-Velha por suposto fora de jogo, … neste lance benefício da dúvida para o árbitro, uma vez que não é possível ajuizar esse lance com certeza.

Resumo do jogo em vídeo