Quando, há mais de 50 anos, um grupo de jovens, talvez para tentar imitar os seus ídolos de futebol da época, constituiu uma equipa, longe estariam de pensar que esse seria o embrião deste clube.
Em 1984, construiram, em terreno cedido a título precário, pelo respectivo proprietário, um campo provisório, mas aprovado oficialmente para jogos, o que possibilitou o desenvolvimento da prática do futebol, passando a existir desde logo vários escalões de formação.
No ano de 2004 o campo foi dotado de relva artificial e nova iluminação o que constituiu uma melhoria e mais valia para a colectividade ... e o clube tem efectivamente crescido.
A sua equipa de Infantis 11 era de uma outra série na época passada e ficou num honroso 8.º lugar com 4 V 2 E 6 D . Os jovens de Cascais gritaram golo por 18 vezes e os seus guarda-redes sofreram 24.
Esta época conta com 2 derrotas, uma em casa com o Atlético (0-1) e outra fora com o Belenenses (6-0); 2 empates, um em casa, contra o Palmense (1-1) e outro fora, em casa do Tires (1-1); 2 vitórias, uma em casa, contra o Outurela (6-0) e outra fora, em casa do Desportivo de Chelas (0-2). Portanto uma equipa equilibrada, com 10 golos marcados, sendo que 7 deles em casa, dos quais 6 num só jogo, ao Outurela, os outros 3 fora de casa; Tem 9 golos sofridos, sendo que destes só 2 deles foram em casa, os restantes fora de casa, dos quais 6 foram em Belém. No entanto, é sempre uma equipa aguerrida sobretudo no seu campo, onde sofre poucos golos.
Espera-se um jogo muito equilibrado entre estas duas equipas. Por isso, um jogo a não perder, ... acompanhem os vossos filhos, vamos todos apoia-los e dar-lhes a força que eles tanto precisam.
Votos de um bom jogo, ... com muita sorte, ... e muito FAIR PLAY.
2 comentários:
Apenas para comentar que o vosso colea Ricardo Silva, lesionou-se com relatva gravidade num dedo da mão, tendo inclusive de ir receber tratamento hospitalar, facto esse que o impediu de ir treinar esta semana, estando a próxima dependente da sua evolução.
Votos de melhoras rápida para o Ricardo Silva
Enviar um comentário