19 de janeiro de 2009

Desportivo de Chelas 0 - 8 S. C. Linda-a-Velha

Jogo da 13ª jornada do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa, realizado no dia 17/01/2009, às 14H00.

Local: Campo do Ferroviário, em Marvila – Lisboa

Assistência: cerca de 60 espectadores

Equipas: Desportivo de Chelas x Sporting Clube de Linda-a-Velha

Constituição das Equipas:

Desportivo de Chelas:

1-Daniel; 2-Bruno Coelho; 3-Bruno Gaiola; 4-Miguel Borges; 5-Loureiro; 8-Admilo; 16-Ruben; 17-Catarino Micoli; 18-Horácio ©; 21-Miguel Alves e 22-David.
Suplentes: 12-Vitor; 6-Sandro; 7-Hugo Afonso; 9-Bonifácio; 10-Hélder; 11-David e 15-Wilson.

Treinador: Sobral / Beto

S. C. Linda-a-Velha:

12-David Grilo; 4-Ricardo Amaral; 5-Ricardinho; 7-Bryan Rodrigues; 8-Duarte Antunes; 9-Ricardo Silva; 10-Henrique Nunes ©; 13-Rodrigo Vilela; 16-Miguel Camelo; 18-Diogo Serrano e 20-Bernardo Pereira.
Suplentes: 2-Afonso Caio; 6-Tiago Silva; 15-Marcelo Mouta; 19-Eduardo Bastos; 21-Rodrigo Ferreira e 22-Rodrigo Alves. Todos os suplentes foram utilizados.
Treinador: José Barbosa

1ª Parte:
Golos do Linda-a-Velha aos 10, 18, 24 e 30 minutos de jogo.

Resultado ao intervalo:
Desportivo de Chelas – 0
Linda-a-Velha – 4

2ª Parte:
Golos do Linda-a-Velha aos 6, 10, 26 (AG) e 28 minutos de jogo.

Resultado final:
Desportivo de Chelas – 0
Linda-a-Velha – 8

Análise do jogo:

VITÓRIA DEMASIADO FÁCIL CONTRA UM ADVERSÁRIO MODESTO.

Numa tarde solarenga e com temperatura amena, realizou-se este jogo que mais parecia um jogo treino, atendendo à fraca qualidade da equipa da casa.

O Linda-a-Velha, para este jogo, apostou claramente na vitória, apostando num sistema claramente ofensivo, jogando em 3 x 5 x 2. A equipa entrou demasiado confiante e, por isso, começou o jogo num ritmo lento, dando possibilidades à equipa adversária de ter a posse de bola e até alguma iniciativa atacante.

Mesmo assim, a supremacia do jogo foi pertencendo à equipa do Linda-a-Velha que sempre que podia tentava organizar um ataque.

Até que, aos 10 minutos, Duarte, depois de ter recuperado uma bola, passou-a a Henrique que ainda teve tempo para ajeitá-la e rematar, fazendo o 1.º golo do encontro.

Aos 18 minutos Henrique passou a bola para o centro da grande área, o defesa do Chelas ao tentar pontapear a bola falhou o remate e a bola sobrou para Ricardo Silva que rematou de 1.ª, fazendo o 2.º golo.

Pouco depois, aos 20 minutos, o Linda-a-Velha teve uma perda de bola, devido a um desentendimento de passe, entre Ricardinho e Serra, ficando a bola na posse do avançado do Chelas que conseguiu ser mais rápido do que o defesa central Ricardo Amaral e quando David Grilo saiu ao seu encontro, este rematou à baliza, fazendo a bola sair junto ao poste do lado direito, proporcionando a jogada de maior perigo para a baliza do Linda-a-Velha.

Aos 24 minutos Ricardinho bateu um canto curto para Serra que ajeitou a bola para a frente e rematou directo para a baliza, fazendo um golo de belo efeito, sendo o 3.º para o Linda-a-Velha.

Perto do intervalo, aos 30 minutos, depois de uma bela jogada iniciada no meio-campo, com um passe magnífico de Ricardinho para Ricardo Silva, este dominou a bola e passou-a para Duarte, que por sua vez a dominou, virou-se para o lado contrário e colocou a bola em Marcelo que estava à entrada da área, livre de marcação, este ajeitou-a e rematou para a baliza, fazendo o 4.º golo para o Linda-a-Velha.

Pouco depois o árbitro apitou para o intervalo.

O resultado ao intervalo era justíssimo.

Na 2ª metade, atendendo ao facto do jogo já estar praticamente decidido, o Linda-a-Velha pareceter entrado com pouca vontade de atacar e, assim sendo, os primeiros cinco minutos pertenceram ao Chelas.

Só aos seis minutos o Linda-a-Velha despertou para o jogo e na 1.ª jogada de ataque Bryan colocou a bola em Henrique que acabou por fazer um belo golo, o 5.º golo.

Logo a seguir, aos 10 minutos, Ricardinho entrega a bola no meio campo, a Ricardo Amaral, que decidiu leva-la pela esquerda, entregando-a a Rodrigo Ferreira que de 1.ª rematou cruzado para a baliza, conseguindo fazer o 6.º golo, com a colaboração do guarda-redes do Chelas que, ao tentar defendê-la, deixou-a passar entre as mãos para o fundo das malhas.

Aos 26 minutos Ricardinho, mais uma vez, bateu um canto curto para Bernardo Pereira que por sua vez devolveu a Ricardinho e este entregou a Miguel que de 1ª rematou à baliza, só que a bola esbarrou contra o poste direito e voltou para trás, tendo Tiago Silva rematado de novo, sendo a bola cortada por um defesa, mas ficou por ali, no mesmo sítio, a saltitar, e um jogador do Chelas, na tentativa de a retirar dali acabou por introduzi-la na própria baliza, fazendo auto-golo, que deu origem ao 7.º golo.

Pouco depois, aos 28 minutos, depois de um lançamento de linha lateral para Tiago Silva, este cruzou para a pequena área, onde Ricardo Silva, com um bom gesto técnico, cabeceou a bola para o fundo das malhas, fazendo o 8.º e último golo da partida.

Pouco depois o árbitro deu por terminada a partida.

Vitória justa para a equipa do Linda-a-Velha. Ganhou a equipa mais organizada e que melhor futebol praticou. Trocou muito bem a bola, em toda a largura do rectângulo, embora num ritmo lento, mas o suficiente para levar de vencida a equipa da casa e logo com uma goleada.

O Chelas, por sua vez, mostrou ser uma equipa desorganizada e sem fio de jogo; Os seus jogadores são muito lentos e sem ritmo de jogo. Esta equipa depende muito de dois ou três jogadores que têm um pouco mais de energia e que, de vez em quando, tentam surpreender o adversário.

Neste jogo, mais uma vez, ficou provado que o Linda-a-Velha está a subir de forma, … os índices de confiança dos jogadores estão mais elevados, … o entrosamento da equipa está bem melhor, … estão a trocar a bola “melhor que nunca”.

Ao ponto dos miúdos de Chelas, que assistiam ao jogo, atrás do banco do Chelas, fazerem o seguinte comentário: “Estes miúdos trocam muito bem a bola, … sabem jogar, … até já parecem Juvenis, pela forma como trocam a bola”.
Acção disciplinar: Nada a registar.

Actuação dos árbitros:
Muito boa. No cômputo geral estiveram bem. Jogo fácil de arbitrar porque os jogadores de ambas as equipas tiveram um excelente comportamento e não dificultaram.

Resumo do jogo em vídeo

2 comentários:

Anónimo disse...

PARABENS..PELA VOSSA VONTADE..
PELA ALEGRIA NO JOGO..
GANHAMOS FOI BOM..
MAS IMPORTANTE..
JOGAR
JOGAR
JOGAR..
DISFRUTAR DO JOGO

jmr

Anónimo disse...

estive a ver o vosso jogo e de facto é delicioso ver o conceito de futebol desta equipa
parabéns pelo vosso bom futebol.