Local: Parque Desportivo Fernando Magalhães, em Linda-a-Velha
Assistência: cerca de 50 espectadores
Equipas: Sporting Clube de Linda-a-Velha x Futebol Clube Outurela
Suplentes: 12-David Grilo; 3-Fábio Moreira; 7-Bryan Rodrigues; 11-Zé Bernardo; 13-Rodrigo Vilela; 19-Eduardo Bastos; e 21-Rodrigo Ferreira. Todos os suplentes foram utilizados.
Treinador: José Barbosa
Outurela: 1-Miguel Serra; 2- Nelson Almada; 3-André Fernandes; 4- André Neves; 5-André Coura; 7- Bernardo Barbosa; 8-Nuno Fernandes; 9- Rui Gouveia; 10- Edgar Varela ©; 11- Umar Diatta; 13-Bruno Fernandes.
Suplentes: 15-Alexandre Freire; 17-Emanuel Lavinas.
Treinador: Albertino Cardoso
Golos do Linda-a-Velha aos 1, 21 e 22 minutos de jogo.
Linda-a-Velha – 3
Outurela - 0
Golos do Linda-a-Velha aos 19 e 25 minutos.
Linda-a-Velha – 5
Outurela - 0
O Linda-a-Velha, para este jogo, apostou claramente na vitória. A prova disso, foi a táctica traçada pelo seu treinador (3D x 5M x 2A), apostando numa equipa mais ofensiva.
O Linda-a-Velha começou muito confiante e logo aos 18 segundos por intermédio de Miguel aconteceu o 1º remate à baliza do Outurela, com a bola a sair junto ao poste direito.
Aos 13 minutos, o Linda-a-Velha desperdiçou uma excelente oportunidade para ampliar a vantagem, quando Afonso efectuou um corte com pontapé para a frente, a bola foi ter com Ricardo Silva que colocou de imediato para Henrique que entrava pelo meio, tendo este ficado desmarcado, vendo que ia no seu encalce um defesa do Outurela e que o guarda-redes estava adiantado, ao chegar à entrada da área, rematou à baliza, tendo a bola embatido na trave e saído para fora.
Pouco depois, aos 16 minutos, Ricardinho bateu um canto directo para a pequena área e o guarda-redes do Outurela ao tentar defender colocou as mãos na bola, fazendo esta embater na trave e quando foi para baixo já bateu para além da linha de golo, só depois, ao tentarem disputar o lance tocaram no guarda-redes sobre a linha de golo, tendo o árbitro apitado. A equipa do Linda-a-Velha ao ouvir o apito do árbitro começou a festejar o golo, só que, pouco depois, o árbitro da partida disse que não tinha sido golo, porque tinha assinalado falta atacante.
Aos 21 minutos, Henrique foi carregado à entrada da área, tendo sido ele próprio a marcar o livre directo para a baliza, fazendo a bola entrar junto ao poste direito. O guarda-redes que estava mal posicionado ainda se esticou mas não lhe chegou.
Logo no minuto seguinte, aos 22 minutos, Henrique entregou a bola a Ricardinho, este ao tentar dominá-la escorregou, perante a presença de um adversário, não se deu por vencido, mesmo no chão, insistiu e recuperou a posse da bola, levantou-se e ao ver Duarte desmarcado, meteu-lhe a bola e este correu pela linha e rematou cruzado para a baliza fazendo um golo de belo efeito.
Pouco depois o árbitro apitou para o intervalo.
O resultado ao intervalo era justo. No entanto, podia ser mais dilatado, se tivessem sido concretizadas todas as oportunidades criadas e se o árbitro não tivesse considerado falta e anulado um golo limpo.
Pouco antes de terminar a partida, aos 25 minutos Henrique entregou a bola a Bryan que tocou o esférico para a frente e rematou de cerca de 20 metros da baliza, aproveitando um ligeiro adiantamento do guarda-redes do Outurela, fazendo a bola passar entre o guarda-redes e a trave, conseguindo um belo golo, sendo o 5.º e último golo da partida.
Até ao apito final não houve mais nenhuma jogada digna de registo.
Se dúvidas existiam, ficaram dissipadas, em como a equipa do Linda-a-Velha é muito superior à do Outurela, porque pela segunda vez consecutiva, no prazo de três semanas, conseguiu marcar cinco golos, mantendo, desta vez, as suas redes intactas.
Acção disciplinar: Nada a registar.
Actuação dos árbitros:
Boa. De referir também que os jogadores, de ambas as equipas, facilitaram muito a tarefa dos árbitros. No entanto, acho que o árbitro, do lado da bancada, esteve mal ao anular o golo do Ricardinho, uma vez que, depois de visionar as imagens, constato que, depois de este ter batido o canto para a pequena área, foi o guarda-redes, sem qualquer oposição, que ao tentar defender, enviou a bola à barra e esta ao vir para baixo caiu para lá da linha de golo e só depois é que o guarda-redes foi tocado na continuação da disputa de bola. O árbitro, quanto a mim, ajuizou mal o lance.
Resumo do jogo em vídeo
Sem comentários:
Enviar um comentário