21 de janeiro de 2008

CIF 2 - SCLinda-a-Velha 0


Jogo realizado no dia 19/01/2008, às 09H00

Equipas: CIF – Linda-a-Velha

Local: Estádio Pinto Bastos – Caramão da Ajuda (Monsanto)

Assistência: cerca de 30 espectadores

1ª Parte:
Golo do CIF ao 1.º minuto de jogo. Este golo, surgiu na sequência de uma falha de marcação, no primeiro ataque da equipa da casa.

Resultado ao intervalo :
CIF – 1
SCLV – 0

2ª Parte:
Golo do CIF aos 33 minutos de jogo (3.º minuto da 2ª parte), resultante de uma perda de bola, por parte de um defesa, que o adversário soube aproveitar para ampliar a vantagem.

Resultado final:
CIF – 2
SCLV – 0

Breve análise do jogo:
No primeiro ataque encetado pela equipa da casa, o avançado do lado direito recebeu a bola e, sem qualquer marcação, subiu com a bola controlada até à área adversária, sem que fosse importunado, e ao aperceber-se que o guarda-redes saía ao seu encontro, rematou cruzado para o fundo da baliza, não dando qualquer hipótese de defesa.
Assim, a equipa do SCLV, pelo 3.º jogo consecutivo sofreu mais um golo nos primeiros dois minutos. É como se a equipa entrasse em campo já a perder, o que é mau para a motivação e estabilidade do grupo.
A equipa do SCLV, quiçá, por estar demasiado “agarrada” à táctica do Mister, não conseguia sair para o ataque, acabando por perder a bola, quase sempre, à entrada do meio campo do adversário.
Na 2.ª parte, a equipa do SCLV entrou com vontade de dar a volta ao resultado, mas, mais uma vez, logo no início (aos 3 minutos), uma falha defensiva, deitou tudo a perder, dando origem ao 2.º golo da equipa da casa. Se o jogo já estava difícil, muito mais difícil se tornou, porque a equipa da casa com este golo galvanizou-se e passou a jogar com mais confiança, tendo mesmo criado mais três ou quatro oportunidades claras de golo, que só não aconteceram devido à boa exibição do guarda-redes visitante.
Por sua vez, a equipa do SCLV tentava chegar à área adversária, só que a defesa contrária não o permitia, até que, a cinco minutos do fim, o avançado conseguiu fugir ao defesa e isolar-se, ficando só com o guarda-redes pela frente, rematou de 1.ª para a baliza, mas, sem sucesso, uma vez que o remate saiu à figura e possibilitou a defesa.
A equipa do SCLV, durante todo o jogo, só fez quatro remates à baliza, sendo que só um deles é que foi digno desse nome, o qual até criou perigo para a baliza adversária, revelando, mais uma vez, grandes dificuldades em atacar.
A vitória foi merecida, face ao que se passou em campo.
Na minha opinião, o facto da equipa estar a marcar à zona e não ao jogador, tem dado origem a que apareça sempre um ou dois adversários nas costas, sem marcação directa. Usando esta táctica, os nossos “putos” têm de ser mais rápidos a atacar a bola, fazendo pressão imediato sobre o jogador que recebe a bola, para que este não tenha tempo de pensar a jogada, muito menos seguir com a bola e fazer golo, como tem vindo a acontecer.

Actuação do árbitro:
O árbitro, apesar de ter cometido pequenos erros, não teve qualquer influência no resultado. Pode-se mesmo dizer que, no cômputo geral esteve bem, merecendo nota positiva.

1 comentário:

Zé Barbosa disse...

Como não estive presente não me vou pronunciar sobre o jogo. Hoje vou reunir com o mister João Peres para me por a par do que aconteceu no sábado.
É certo que todos notamos nos miúdos alguma ansiedade a atacar, mas estamos a trabalhar nisso e a arranjar soluções, na esperança que voltemos a atacar como "naquele torneio no inicio de época".
Apesar de não ser importante o resultado nesta etapa de formação, todos gostamos de ganhar e isso dá-nos confiança e motivação para continuar a trabalhar.
Seguimos trabalhando com a maior preocupação~na formação dos vossos filhos.
Cumprimentos,
José Barbosa