A equipa de 7 entrou muito bem no jogo, pressionando de imediato os adversários, assim que estes tinham a posse de bola, não permitindo a sua organização ofensiva.
De realçar que, os jogadores da equipa de 11, têm mais 1 ano, o que, na prática, equivale a maior estatura física, mais força e remates mais fortes. A diferença era bem evidente.
Mesmo assim, a equipa de 7, conseguiu manter o nulo até ao minuto 12, minuto esse em que sofreu o 1º golo, e, logo, quando o Mister dava instruções ao guarda-redes, distracção essa que foi bem aproveitada por um jogador da equipa de 11, que rematou de longe e conseguiu por a bola fora do alcance do guarda-redes.
A partir daí, devido à falta de alguma concentração, e menor acerto da equipa de 7, a equipa de 11 cresceu e a sua superioridade começou a fazer-se notar, dilatando a vantagem, golo após golo.
Resultado ao intervalo:
Infantis 7 - 0
Infantis 11 - 4
Na 2ª parte, a equipa de 7 reorganizou-se e equilibrou de novo o jogo, defendendo bem e saindo em contra-ataque sempre que podia, tendo inclusive desperdiçado duas oportunidades claras de golo. Bateram-se “taco a taco”, não permitindo que a equipa de 11 se superiorizasse de novo, inviabilizando a oportunidade desta alargar ainda mais a vantagem, mantendo o resultado obtido na 1ª parte até ao final do jogo.
A vitória da equipa de 11 foi merecida, mas pesada, face ao que se passou em campo.
Alguns jogadores da equipa de 7 mostraram medo em meter o pé, constatando-se claramente que os “putos” respeitavam e muito a diferença de estatura, devido às diferenças de idade, todavia a equipa bateu-se bem, demonstrando que está a crescer e os seus jogadores estão cada vez mais soltos.
Por isso, há que continuar a trabalhar e muito, para que os bons resultados surjam e com eles tenham muitas alegrias.
4 comentários:
estes jogos treino valem o que valem, penso que os misters tentam trabalhar certos aspectos menos conseguidos nestes jogos, para que no campeonato se evitem determinados erros.
Não vi o treino todo, mas do que vi, gostei muito da postura dos miúdos, estão mais soltos, alegres e jogam mais em equipa, trocando cada vez mais e melhor a bola.
Permita-me só dicordar numa coisa, sinceramente não me pareceu que eles tivessem algum receio, até natural como diz, de por o pé, acho até que deram bem o corpo ao manifesto, o que me parece que aconteceu é que como a equipa de 11 tem mais estatura e passada mais larga, por vezes os nossos miúdos tinham dificuldade de acompanhar essa passada e daí ás vezes chegarem um pouco atrasados a certos lances, algo normal e evidente.
Em suma fizeram um jogo engraçado e é bom jogar contra os mais velhos, pois assim ganham mais estaleca nos confrontos fisícos e como não têm a mesma passada larga são obrigados a trocar a bola de forma rápida, o que se viu em alguns momentos.
Bom Dia!
Concordo com o comentário do Sr Jorge. Nesta idade a diferença física é claramente notória e penso que não posso pedir mais aos miúdos do que aquilo que fizeram. Mais uma vez estivémos muito bem, tanto a atacar como a defender e criámos mais o que 2 oportunidades de golo.
Todos estes treinos têm mostrado a evolução da equipa que afinal parece que não regrediu.. Temos visto "show de bola", a condição física está boa e recomenda-se e ninguém tem medo de meter o pé. De certeza que quem assistir aos treinos e jogos poderá comentar entre si "estão a jogar muito", ou "correm e pressionam o adversário organizadamente e nas alturas correctas".
Voltamos ao principal ponto da questão, os miúdos. É por eles que todos lá estamos nos treinos e jogos, e tenho a certeza que eles sentem a evolução, gostam dessa evolução e estão muito melhores jogadores que no passado. Perguntem-lhes.
Continuando com a confiança neles e no trabalho desenvolvido,
Até logo para mais um treino.
Cumprimentos,
José Barbosa
Na minha crónica, defendi isso mesmo, que a diferença física foi claramente notória; Assim como não disse que se devia exigir mais aos miúdos, até pelo contrário, disse que jogaram muito bem. O que eu disse é que houve “putos” que tiveram medo de meter o pé e compreende-se o porquê, porque alguns dos jogadores da equipa de 11 eram bastante mais encorpados e a sua presença física metia respeitinho, porquanto não é de espantar que alguns tenham tido medo de meter o pé.
Também ficou patente que, agora a equipa está a jogar muito melhor do que há 3 semanas atrás; Já consegue ter mais a posse de bola, já consegue atacar mais, está a trocar melhor a bola, a pressionar muito mais o adversário quando esse tem a posse da bola e também a defender mais em bloco, em suma, a equipa melhorou e muito, neste ultimo mês e estou convencido que até ao final da época ainda vai melhorar muito mais.
Uma coisa é certa - sempre que há mudança de treinador numa equipa - é preciso dar tempo, tanto ao treinador que tem de conhecer primeiro os jogadores, como aos jogadores que têm de se adaptar aos novos métodos do treinador, e uma vez que estamos a falar de miúdos, ainda é preciso mais tempo.
Porém, a equipa está no bom caminho e, com trabalho e dedicação, pode fazer um fim de época muito bom.
nos demos trudo por tudo apesar de termo-nos desconcentrado um pouco la po final da 1º parte
Enviar um comentário