Local: Campo do 1º de Dezembro (Sintra)
Jogos de 30 minutos, divididos em 2 partes de 15 minutos.
1º Jogo – Ginásio de Corroios 0 – SCLinda-a-Velha 2
Domingo, pelas 10H50, numa manhã chuvosa, o SCLV defrontou o Ginásio de Corroios, em infantis de 7, no 1º jogo, a contar para o torneio de Carnaval (Sintra Foot’ 2008), realizado pelo 1º de Dezembro.
A equipa do SCLV, desde o apito inicial, demonstrou que entrou decidida em ganhar o jogo. Pois, logo nos minutos iniciais encostou a equipa do Corroios na sua área e, esta, por sua vez, mostrava alguma dificuldade em sair para o ataque.
Até que, quando eram jogados cerca de 5 minutos de jogo, o guarda-redes do Corroios, numa reposição da bola em jogo, falhou o remate e a bola foi direitinha para os pés do Ricardo Silva que, de primeira, rematou à baliza e inaugurou o marcador.
A equipa do SCLV não tirou o pé do “acelerador” e continuou a atacar e, de novo, o guarda-redes do Corroios, a repor a bola em jogo, rematou contra o Henrique, tendo a bola ressaltado para o Ricardinho, que ao ver o guarda-redes adiantado, fez-lhe um chapéu “mexicano” e a bola foi aninhar-se no fundo das malhas da baliza. Estava feito o 2º golo da equipa. Era altura da equipa abrandar um pouco, pois ainda tinha mais um jogo pela frente.
No início da 2ª parte, o Mister Zé Barbosa fez várias substituições, para rodar todo o plantel, e, com isso, o Ginásio Corroios conseguiu equilibrar a partida, mas sem nunca criar perigo para a baliza do SCLV.
A equipa do SCLV, teve muitas outras oportunidades de golo, mas, por falta de eficácia dos atacantes, não resultaram em golo.
A equipa de Corroios, durante todo o jogo, não conseguiu incomodar a baliza do SCLV, portanto a vitória não merece qualquer contestação.
A equipa do SCLV conseguiu o 1º objectivo, que era vencer o jogo, para dar ânimo e motivação para o 2º jogo.
2º Jogo – 1º Dezembro B 0 – SCLinda-a-Velha 1
Domingo, pelas 11H45, o SCLV realizou o 2º jogo seguido, depois de ter vencido o Ginásio de Corroios, era a vez de defrontar a equipa da casa.
O campo estava demasiado encharcado, devido à chuva, o que o tornava demasiado pesado.
Entre o fim do 1º jogo e este, a equipa do SCLV, teve apenas um intervalo de 15 minutos para recuperar as energias.
Na 1ª parte, o jogo foi muito disputado na zona do meio-campo, sem que nenhuma das equipas tivesse criado oportunidades de golo.
Já na 2ª parte, ambas as equipas entraram decididas em ganhar o jogo, porque a equipa que ganhasse tinha a presença garantida na final.
A equipa do SCLV a meio desta 2ª parte, num contra-ataque rápido, apanhou a equipa da casa em contrapé e conseguiu isolar Bryan que, tendo pela frente só o guarda-redes, não hesitou e rematou à baliza, colocando a bola fora do alcance do guarda-redes, fazendo assim o único golo da partida.
Depois deste golo a equipa da casa reagiu e começou a atacar mais do que tinha feito até então.
A dada altura, na equipa do SCLV era bem visível o cansaço em alguns jogadores, mas, mesmo assim, deram o tudo por tudo, porque queriam muito ganhar o jogo. A equipa jogou muito bem, defendeu em bloco e quando saía para o ataque fazia-o rapidamente, tentando surpreender o adversário.
Na parte final do encontro, na sequência de uma falha de marcação, por parte de um defesa do SCLV, a equipa da casa dispôs de uma oportunidade clara de golo, quando um avançado conseguiu isolar-se e só com o guardião pela frente rematou directamente para fora.
Até ao final do jogo, a equipa da casa, ainda dispôs de mais uma ou duas oportunidades de golo, mas a boa exibição do guarda-redes do SCLV permitiu garantir a sua baliza intacta e conquistar assim mais uma vitória.
Apesar do mau estado do relvado, foi um jogo com emoção e agradável de seguir, bem disputado, onde ambas as equipas procuraram a vitória, e foi ganho pela equipa que primeiro conseguiu concretizar, podendo mesmo dizer-se que a vitória sorriu à equipa que foi mais feliz.
Esta vitória permitiu ao SCLV disputar a final, no dia 05/02/2008 (dia de Carnaval), contra a equipa do 1º de Dezembro A.
1 comentário:
Bom Dia!
Estes dois jogos de domingo revelaram a qualidade e o espírito de sacrifício da nossa equipa. Aproveitámos bem as ocasiões de golo (e ainda não nos validaram um golo claro do bryan), defendemos relativamente bem, mas mais importante que isso, esforçámo-nos muito e dignificámos o clube que representamos.
Todo este esforço foi recompensado com resultados positivos e consequente presença na final do torneio.
Parabéns a TODOS pelos excelentes jogos realizados!
Cumprimentos,
Zé Barbosa
Enviar um comentário