Jogo realizado no dia 05/01/2008, às 09H30
Equipas: Foot 21 – Linda-a-Velha
Local: Alfragide
Assistência: cerca de 50 espectadores
1ª Parte
Golos do Foot 21 aos 2, 17 e 23 minutos de jogo.
Golo do Linda-a-Velha, aos 30 minutos; Após marcação de um canto para a zona da pequena área, um jogador da equipa adversária tocou na bola de cabeça e fez auto-golo.
Resultado ao intervalo:
Foot 21 – 3
SCLV – 1
2ª Parte
Aos 40 minutos de jogo, na cobrança de um livre directo, a equipa do SCLV marcou um golo de cabeça, que o árbitro anulou, por pertenço fora de jogo. Ficaram muitas dúvidas, uma vez que o jogador correu para a bola depois de ter sido batido o livre.
Golos do Foot 21 aos 42, 51 e 57 minutos de jogo. O último de livre directo, desferido a cerca de 20 metros da baliza.
Aos 61 minutos (já em tempo de compensação), num contra-ataque rápido, o avançado do SCLV passou por um defesa, ficando isolado perante o guarda-redes, que saíu ao seu encontro e já fora da área conseguiu desarmar o avançado com os pés. Este frente a frente, foi um bonito lance de futebol, no qual o guarda-redes levou a melhor.
Resultado final:
Foot 21 – 6
SCLV – 1
Breve análise do jogo:
O golo prematuro, aos 2 minutos, abalou a motivação dos jogadores da equipa visitante e facilitou a tarefa da equipa da casa.
Os golos aconteceram por falhas defensivas.
A equipa do Foot 21, mostrou bom entrosamento e, foi claramente superior à equipa do SCLV.
A vitória foi justa e merecida.
A equipa do SCLV, mais uma vez, demostrou falta de garra e velocidade.
A transição da defesa para o ataque é lenta e muito denunciada, dando tempo à equipa adversária de se reposicionar no campo.
A equipa jogou muito na expectativa (ver jogar), em vez de atacar a bola, como o “Mister” lhes pede.
Os jogadores estão muito “tenrinhos”, demonstrando medo de meter o pé e isso facilitou muito a vida ao adversário.
No entanto, os jogadores esforçaram-se e fizeram o que podiam, só que a equipa adversária não lhes deu grandes hipóteses.
Resta esperar que a equipa melhore, para no próximo jogo, que é, em casa, no dia 12, frente ao Benfica B, fazer uma exibição mais concertada.
4 comentários:
Boa Noite!
Começou a 2ª Fase com um resultado menos bom mas que não espelha o que se passou dentro de campo, ou pelo menos revela-se um pouco exagerado... Não há qualquer dúvida que a outra equipa é mais forte, é de outro campeonato (aliás, qualificou-se para a fase A). O campo também é enorme e favorece quem é mais evoluido (tanto tecnicamente como tacticamente), ainda para mais quando estamos habituados ao nosso que é pequeno.
A estratégia foi montada e muito bem compreendida pelos nossos jogadores, sendo que os golos aconteceram por pequenas falhas defensivas como já foi dito na crónica.
Apesar de tudo saímos de alfragide contentes (tal como os miudos) pois sentimos que estivémos bem. Mesmo sabendo que perdíamos o jogo na mesma, aquele golo anulado concerteza daria outro ânimo à equipa e a história seria diferente.
Para concluir queremos felicitar os miudos porque estao a evoluir cada vez mais e daqui a uns anos veremos o impacto de toda esta aprendizagem.
Vamos receber o Benfica sabendo que também eles contam com melhores individualidades, mas de cabeça erguida e com o maior orgulho em nós próprios.
(Estamos mesmo contentes com eles).
Cumprimentos,
Zé Barbosa e João Peres
oncordo com o comentário do mister, ou seja, a derrota é justa, espelha a maior valia do adversário, mas na minha opinião o resultado é exagerado, desta vez ao contrário do que diz o sr, José Oliveira, acho que os miúdos meteram o pé, lutaram e foram organizados.
Nós não nos podemos esquecer de algo fundamental que é o crescimento sustentado dos miúdos, os treinos parece-me que visam uma evolução a longo e não a curto prazo. Parece-me também que falta um pouco de fio de jogo, normal,já que se está a trabalhar mais aspectos individuais nos miúdos, os treinos como podemos observar não incidem muito em jogo (peladinhas), visam mais aspectos técnicos, como passe, recepção e tácticos, tais como saber ocupar espaços e fazer compensações e isso demora a se apreendido.
Claro que como disse várias vezes, acho que se podia trabalhar um pouco mais o conjunto, eles jogarem mais entre eles nos treinos de modo a criar um fio de jogo, mas a visão dos misters é outra, e tem como objectivo o salto para o futebol de 11 e a aprendizagem demorada mas fundamental dos aspectos que atrás referi e como tal os resultados são menos importantes nestas idades, apesar de todos querer-mos ver os putos a ganhar.
Existe um aspecto fundamental que ás vezes nos esqueçemos:
Temos de ter a noção que existem adversários com miúdos de muito bom nível e basta ver a sua capacidade de recrutamento em relação ao Linda-a-velha.
Ou seja, não podemos exigir que os miúdos sejam tão bons ou melhores que clubes como o Foot21, Belenenses, etc, esses se preciso for têm mais de 300 miúdos a irem ás suas captações, com a salvaguarda de miúdos que ao serem dispensados de Benficas e sportings, procuram quem? Belenenses, estrela, etc, e não o Linda a Velha.
Se bem me lembro, tirando os nossos filhos que já lá estavam, vieram as captações entre 10 a 15 miúdos( por aqui se vê a diferença)e nenhum me pareceu mais capaz que eles, então como ombrear com equipas que têm mais de 300 miúdos para escolher? Com muito treino e garra. Portanto não podemos exigir mais aos nossos filhos do que jogarem com alegria, entrega e saírem de campo com a sensação de darem tudo e se fizerem isso podemos ter orgulho neles, eu tenho.
Foi um jogo muito bom apsesado de nao termos ganho achei que jogamos bem!
Enviar um comentário