14 de janeiro de 2008

SCLinda-a-Velha 0 - Benfica B 8


Jogo realizado no dia 12/01/2008, pelas 09H30

Equipas:
Linda-a-Velha – Benfica B

Local: Linda-a-Velha

Assistência: cerca de 60 espectadores

O árbitro nomeado pela Associação de Futebol de Lisboa (AFL) não compareceu. Por isso, após entendimento entre os delegados ao jogo, foi designado um elemento ligado ao SCLV para apitar o encontro.

1ª Parte:
Golos do Benfica aos 1, 7, 12, 14, 25 e 26 minutos de jogo.

Resultado ao intervalo :
SCLV – 0
Benfica B – 6

2ª Parte:
Golos do Benfica aos 42 e 43 minutos de jogo.

Resultado final:
SCLV – 0
Benfica B – 8

Breve análise do jogo:
Logo no primeiro pontapé de saída, a equipa do SCLV mandou a bola ao poste, fazendo oscilar a equipa adversária. O Benfica respondeu, de imediato, e na primeira subida ao campo do adversário fez o primeiro golo do encontro. Este golo, madrugador, veio aumentar a ansiedade da equipa da casa, que entrou em campo muito intranquila, demonstrando algum nervosismo, quiçá devido ao “peso” das camisolas da equipa do Benfica.
Pouco tempo depois, a equipa da casa sofreu o segundo golo, e esmoreceu, deixando de acreditar na possível reviravolta.
A partir daí, o Benfica passou a mandar no jogo e foi dilatando a vantagem, sem que a sua baliza fosse importunada.
A vitória foi justa, só que pesada, face ao que se passou em campo.
A equipa do SCLV não teve argumentos para contrariar a superioridade da equipa das águias. Neste, jogo, mais uma vez, ficou patente a falta de agressividade da equipa, assim como a enorme dificuldade em ter a posse de bola. No entanto, os jogadores correram muito e bateram-se bem, só que a equipa adversária não lhes deu grandes oportunidades.
De referir ainda que, a equipa do SCLV, durante todo o jogo não fez um único remate à baliza adversária, a não ser nos pontapés de saída, o que espelha bem as dificuldades da equipa em construir jogadas de ataque; Assim, é difícil criar oportunidades de golo.

Actuação do árbitro:
O árbitro, apesar de pertencer à equipa da casa, em nada a favoreceu, antes pelo contrário; Acabou por favorecer a equipa visitante, ao não assinalar dois foras-de-jogo, que deram origem ao segundo e terceiro golos. Ao minuto 42 foi, de novo, alvo de muitas críticas, ao assinalar grande penalidade, numa falta ocorrida à entrada da área, dando origem ao sétimo golo.

1 comentário:

Zé Barbosa disse...

Boa Tarde!

Mais uma vez o sorteio ditou que jogássemos contra as supostas melhores equipas logo no início. Não pedimos vitórias (porque tratam-se de equipas de outra realidade, aliás, são equipas de fase A), pedimos sim atitude a dignidade. Tanto num como noutro jogo penso que podemos sair de cabeça erguida pois todos deram o que podiam dentro de campo.
Apesar da superioridade, mais uma vez considero o resultado exagerado. O facto de o árbitro não ter comparecido também não ajudou, não querendo com isto acusar ninguém pois também o nosso conhecido Tozé fez o melhor que sabia concerteza.
Resta-nos agora trabalhar para o "nosso campeonato" pois nos próximos jogos encontraremos equipas do nosso nível.
Ah! e não é verdade que só fizémos remates a partir do pontapé de saída. Tivémos um remate que deu canto e outro (do ricardinho) que bateu na barra e um pouco à frente da linha de golo (isto na 1ª parte). Na 2ª parte só nos lembroamos de um remate que o GR encaixou facilmente.
Mais uma vez obrigado pelo apoio!
Cumprimentos,
José Barbosa e João Peres