Jogo realizado no dia 19/04/08, às 10H00
Jogo: A. C. Tojal x S.C. Linda-a-Velha
Assistência: cerca de 25 espectadores
Golo do A. C. Tojal aos 19 minutos de jogo.
Resultado ao intervalo:
A. C. Tojal – 1
S. C. Linda-a-Velha – 0
2ª Parte:
Golo do A C. Tojal aos 45 minutos de jogo.
Golos do S. C. Linda-a-Velha aos 44 e 50 minutos de jogo.
A. C. Tojal – 2
S. C. Linda-a-Velha – 2
Análise do jogo:
Numa manhã cinzenta e muito chuvosa, disputou-se mais um jogo para a 4ª jornada da terceira fase B. O campo do A. C. Tojal de muito bom aspecto, com boa relva sintética, apresentava-se muito encharcado de água, devido às fortes chuvadas que tem havido, o que o tornou bastatante pesado.
Aos 2 minutos Henrique ganha uma bola e passa-a para Bernardo que a recebeu de costas para a baliza, já dentro da área, tendo-se voltado e rematado, só que a bola saiu à figura do guarda-redes, que não teve dificuldades em defendê-la.
Aos 19 minutos o árbitro assinalou falta a favor da equipa do Tojal, junto à linha do meio-campo. O livre foi batido directamente para a baliza, tendo o guarda-redes David saído em falso e ficado sem possibilidades de chegar à bola, esta ainda lhe tocou na ponta dos dedos, mas acabou no fundo das malhas. Estava feito o 1º golo da partida, com muita infelicidade para a equipa do SCLV que até então tinha tido as melhores oportunidades.
Até ao intervalo não houve mais nenhuma jogada digna de registo.
A primeira parte foi muito disputada a meio-campo, com poucas oportunidades de golo.
Ao intervalo o resultado justo seria o nulo, até porque o golo só foi conseguido devido a uma infelicidade da equipa do SCLV.
Na 2ª metade, o SCLV entrou determinado em dar a volta ao resultado, só que o tempo não ajudava, uma vez que começou a chover torrencialmente.
Aos 33 minutos Ricardinho ganhou uma bola a meio-campo e passou-a a Henrique, este, à entrada da área, podia ter remato à baliza, mas optou por passar para João, que corria pela direita, só que o passe saiu ligeiramente atrasado e João ao tentar parar tropeçou na bola e caiu, perdendo-se uma grande oportunidade para marcar.
Aos 40 minutos, depois de um defesa ter perdido a bola, junto à linha de canto, um jogador do Tojal rematou para a baliza, tendo a bola passado junto ao poste esquerdo, sob o olhar atento do guarda-redes Ricardo.
Aos 41 minutos, a equipa do SCLV fez uma bonita jogada de entendimento, com boa circulação de bola, entre vários jogadores, só que o remate à baliza saiu frouxo e o guarda-redes do Tojal defendeu sem dificuldades.
Logo a seguir, aos 42 minutos, a equipa do SCLV conseguiu um contra-ataque rápido, através de Henrique que ganhou a bola a um adversário, ainda perto da sua área, e levou-a até ao meio-campo, onde entregou a Bryan que sozinho, perante o guarda-redes, rematou para fora, tendo assim sido desperdiçada mais uma grande oportunidade para empatar a partida.
Pouco depois, aos 44 minutos, Henrique ganhou a bola a meio-campo, passou por um adversário e quando surgia outro pela frente, entregou a bola a João, que se desmarcava pela direita, sem qualquer marcação, tendo este rematado à baliza e obtido o golo do empate.
Logo a seguir, iam decorridos 45 minutos, na reposição da bola em jogo, um jogador do Tojal, bateu o pontapé de saída directo para a baliza, fazendo a bola entrar na baliza, junto à trave, sem que o guarda-redes Ricardo conseguisse defendê-la. Com este golo, mais uma vez, a equipa do Tojal passava para a frente do marcador.
Até que, aos 50 minutos, Henrique ganhou a bola a um adversário e passou para Duarte, que se desmarcava pela direita, e este, perante o guarda-redes, rematou para o fundo das malhas, conseguindo o golo que repôs a igualdade.
De imediato, aos 51 minutos, a equipa do Tojal, ao repor a bola em jogo, de novo, a optar pelo pontapé directo, fez a bola embater na trave, fazendo com que a equipa do SCLV tivesse mais um calafrio.
O SCLV estava balançado no ataque, porque queria ganhar o jogo, e aos 55 minutos, junto da área do adversário, Bernardo passou a bola para Duarte que tentou o remate à baliza, só que não acertou na bola e perdeu-se aquela que viria a ser a última oportunidade para vencer a partida.
Actuação do árbitro:
O árbitro esteve bem. Nota positiva pela sua arbitragem.
1 comentário:
Pois é...mais uma vez um resultado que não espelha o que se passou em campo. Foram raras as situações de golo do Tojal (se é que houve alguma) e foram imensas as que criámos. Contudo...não marcámos mais que eles, e as que entram e que fazem abanar as redes é que contam.
Demorámos um pouco a adaptarmo-nos ao estado do campo, mas mesmo durante essa adaptação podíamos ter marcado. No final do jogo mesmo quando estávamos a arriscar tudo conseguimos manter uma boa organizaão defensiva que não permitiu ao adversário criar muito perigo (à excepção de uma situação facilmente resolvida).
Ainda não perdemos durante esta fase e temos estado a jogar bem. Vamos deixar de lado ainda o torneio do algarve e concentrarmo-nos somente no campeonato. Faltam apenas 3 jornadas para as quais temos de trabalhar como temos vindo a fazer.
Cmpts,
Zé Barbosa
Enviar um comentário