Equipas: S. C. Linda-a-Velha x C. A. Pêro Pinheiro
Local: Linda-a-Velha
Assistência: cerca de 40 espectadores
1ª Parte
Golo do Linda-a-Velha aos 25 minutos de jogo.
Resultado ao intervalo:
S. C. Linda-a-Velha – 1
C. A. Pêro Pinheiro – 0
2ª Parte
Golos do S. C. Linda-a-Velha aos 32, 47 e 51 minutos de jogo.
Golo do C. A. Pêro Pinheiro aos 42 minutos de jogo.
Resultado final:
S. C. Linda-a-Velha – 4
C. A. Pêro Pinheiro – 1
Análise do jogo:
Numa manhã primaveril, de céu azul e sol muito quente, realizou-se mais um jogo a contar para a 5ª jornada da 3ª fase B, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa.
A equipa do SCLV, entrou em campo com um único intuito, que era ganhar a partida. Por isso, desde o apito inicial, começou a pressionar o adversário, obrigando-o a cometer erros e não o deixando organizar o jogo.
Mas, a 1ª grande oportunidade de golo pertenceu ao Pêro Pinheiro, logo aos 2 minutos, só que o avançado desta turma não acertou na baliza e rematou directamente para fora.
Quando iam decorridos 12 minutos, Bernardo, na cara do guarda-redes, sem marcação, rematou à figura, desperdiçando uma oportunidade clara de golo.
Aos 25 minutos, após um lançamento da linha lateral, efectuado por um jogador do Pêro Pinheiro para trás, Henrique ganhou o lance e perante o guarda-redes só teve de empurrar a bola para o fundo das malhas, inaugurando o marcador.
Pouco depois, aos 27 minutos, na sequência da marcação de um livre, por parte da equipa do Pêro Pinheiro, o guarda-redes David respondeu com um brilhante defesa.
Já a terminar a 1ª parte, aos 30 minutos, após uma perda de bola do SCLV a meio-campo, um jogador do Pêro Pinheiro ganhou a bola e iniciou um contra-ataque rápido e já à entrada da área rematou para a baliza, remate esse que foi defendido por David que saiu ao seu encontro, evitando aquele que podia ter sido o golo do empate.
Ao intervalo justificava-se perfeitamente a vantagem da equipa do SCLV e o resultado até podia ser mais dilatado.
Na 2ª metade, a equipa do SCLV ainda entrou mais forte. Nem o forte calor que se fazia sentir desencorajava os jovens jogadores, que entraram em campo com muita determinação e vontade de aumentar o marcador e conseguir mais uma vitória.
E, logo, aos 32 minutos de jogo, Ricardinho tem um lance genial a meio campo, tabelando com Tiago que lhe devolveu de imediato o esférico, continuando Ricardinho a sua excelente jogada até à grande área, de onde, já em desequilíbrio, rematou à baliza, tendo o guarda-redes defendido a bola para a frente, a qual foi de novo rematada por Marcelo, que só teve de concluir, fazendo o 2º golo para a equipa do SCLV.
Quando iam decorridos 38 minutos, João cruzou para a área e Marcelo vindo de trás, só com o guarda-redes pela frente, rematou por cima da trave, desperdiçando mais uma grande oportunidade para ampliar a vantagem.
Aos 42 minutos, numa transição rápida da defesa para o ataque, um jogador do Pêro Pinheiro passou a bola para o avançado e este passou pelos dois defesas que estavam à entrada da área e rematou à baliza, fazendo o único golo para a equipa visitante.
Aos 47 minutos, Tiago passou a bola para Ricardo Silva e este à entrada da área só teve de desviar a bola do guarda-redes e fazer o 3º golo para a equipa do SCLV.
Quando já iam decorridos 49 minutos, Henrique rematou do “meio da rua” e o guarda-redes defendeu a bola para a frente, e Bernardo, que só teve de encostar o pé na bola, fez golo, que prontamente foi anulado pelo árbitro da partida, por suposto fora de jogo, vindo-se a confirmar pelas imagens que foi mal anulado.
Por fim, já no minuto 51, Bryan passou a bola para Ricardo Silva e este, da zona de pénalti, rematou à baliza, só que o remate saiu frouxo, mas, mesmo assim, o suficiente para que a bola batesse num defesa e enganasse o próprio guarda-redes, acabando no fundo das malhas. Estava feito aquele que viria a ser o último golo do jogo, e o 4º para a equipa do SCLV.
A vitória da equipa da casa foi justíssima. O resultado não deixou dúvidas quanto à superioridade da equipa do SCLV. Contudo, pecou por escasso, porque podia ter sido mais dilatado, atendendo às diversas oportunidades desperdiçadas, já para não referir o golo mal anulado pelo árbitro da partida, por um pretenso fora de jogo do Bernardo, quando o mesmo seguiu a jogada atrás da linha da bola.
De salientar ainda o forte calor que se fez sentir, o qual dificultou muito a tarefa dos jogadores.
Actuação do árbitro:
O árbitro no cômputo geral esteve bem. Porém, cometeu um erro grave ao anular um golo “limpinho” do jogador Bernardo, por pretenso fora de jogo, quando este seguia a jogada atrás da linha da bola e rematou uma bola que o guarda-redes defendeu para a frente. Contudo, mesmo assim, merece nota positiva, principalmente pela sua serenidade em campo e também pela simpatia com que lida com os jovens jogadores dentro das quatro linhas.
Vejam aqui os golos, com repetição em câmara lenta.
1 comentário:
Foi de facto um jogo que a equipa do SCLV tornou fácil pela postura colocada em campo. o jogo esteve sempre dominado, com algumas geniais jogadas de vários jogadores que por pouco não rsultaram em golo, mas com outros momentos menos conseguidos, o que faz parte de um jogo de futebol.
No fundo gostei do desempenho da equipa, mas o adversário também me pareceu o menos bom de todos os que apanhamos nesta fase.
Vamos agora pensar nos próximos jogos e esperamos uma equipa de luta e talento na Abóboda, um adversário mais complicado.
Enviar um comentário