Ricardo Jorge Tomás Oliveira
Data de Nascimento: 13/09/1996
Idade: 11 anos
Clube:
- Época 2005/2006 – Escolas A
Por este feito heróico, deixo aqui os meus parabéns à equipa de Juniores.
Votos de felicidades para a época 2008/2009.
O Clube aproveitou este jogo de consagração dos campeões para, no final, homenagear os atletas que mais se destacaram em todas as equipas (ATLETA DO ANO), ao longo da época 2007/2008, pelo que convidou todos os atletas do Clube a estarem presentes.
De referir que, este troféu serve para premiar o jogador que, no âmbito geral, foi o mais regular e, por isso, serve de modelo aos restantes atletas, em todas as vertentes, tais como: assiduidade, disciplina, postura, amizade e como jogador, pela entrega e dedicação, tanto nos treinos como nos jogos.
Na equipa de Infantis de 7, o grupo de trabalho (treinadores e jogadores) elegeram como ATLETA DO ANO, o jogador Ricardo Oliveira (Ricardinho).
De salientar que o Ricardinho, para além dos atributos atrás referidos, foi o único jogador totalista, ou seja, o único que nunca faltou a nenhum treino, nem jogo, inclusive nos jogos amigáveis e torneios. Foi titular em todos os jogos e o jogador mais utilizado em toda a época. Por todas estas razões considero que o prémio foi bem atribuído.
Parabéns também a todo o grupo, pelo bom trabalho que vem desempenhando e pela grande evolução demonstrada na 3ª fase.
Como pai do jogador Ricardinho, foi com enorme satisfação que ouvi mencionar o nome dele para receber o troféu, pois também estava ansioso por saber quem seria o ATLETA DO ANO. Fiquei muito orgulhoso por ter sido ele o eleito pelo 2º ano consecutivo. Esta nomeação é a prova de que vale a pena trabalhar muito e cumprir.
Não posso deixar de referir aqui, o seguinte: como pai, contribuo muito para que ele tenha essa atitude e consiga conquistar esses êxitos, porque faço questão de o acompanhar sempre, tanto nos treinos como nos jogos. Ele sabe que tem sempre o meu apoio e que sou um grande admirador do futebol que ele pratica. No entanto, também sou o seu principal crítico. Quando há motivos para o elogiar, elogio, mas quando tenho de o criticar, também, critico.
É de enaltecer a sua postura, tanto a nível disciplinar como de camaradagem, porque ele é incapaz de se zangar com quem quer que seja. Essa forma de estar, faz dele bom amigo e bom companheiro. No que diz respeito ao futebol, é um jogador muito aplicado, frio e responsável. Leva muito a sério tudo o que faz, é obediente e incapaz de se envolver em discussões ou confrontos.
No capítulo escolar: é EXCELENTE.
É caso para dizer: "Sinto-me um pai babado e muito orgulhoso, por ter um filho assim".
A todo o grupo (treinadores e jogadores) deixo aqui uma mensagem de apoio: aproveitem os poucos treinos que ainda têm pela frente, esta época, para se divertirem e fazerem uma boa campanha no Copa Foot 21, no Algarve, de modo a que o Sporting Clube de Linda-a-Velha venha a ser um Clube mais conhecido e respeitado.
Força campeões.
2 comentários:
Em 1º lugar dar ps parabéns Ricardo Oliveira (Ricardinho), de facto sou apreciador da sua humildade, educação, carácter e atitude, em seguida os parabéns a toda a equipa, pela postura e caracter de todos em geral, o Riacardinho é o representante de um pouco de todos vocês,ou seja o tro féu é um pouco de todos vós.
Sinceramente desconhecia os parâmetros para a nomeação do atleta do ano de cada escalão, mas pelo que agora sei, acho que são parâmetros muito correctos no que ao desenvolvimento de um atleta diz respeito, pois representa muito mais que as qualidades futebolísticas em si, representa na essência o complemento daquilo que deve ser um atleta na sua fase de crescimento.
Parabéns Ricardinho, creio que pela tua maneira de ser, empenhado em tudo o que fazes, modesto, bom companheiro e excelente aluno, fica o prémio muito bem entregue!
Com o teu pai, amigo Oliveira, deixa-me brincar um pouco: É por mim eleito o pai do ano! Por este blog, pelos filmes, pelo acompanhamento ao Ricardinho, pelo filho que tem - voçê está de parabéns homem! Isto é a sério! A brinacadeira vem agora: Há mais vida para além do Linda-a-Velha...!
Grande abraço!
Parabéns aos dois. Ainda bem que os temos entre nós, continuem assim!
Paulo Amaral
Enviar um comentário