10 de novembro de 2008

ESTORIL-PRAIA 3 - 0 S. C. LINDA-A-VELHA

Crónica do Jogo realizado no dia 08/11/2008, às 17H00, a contar para a 5ª jornada – Série 5 do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa.

Local: Campo n.º 2 – Amoreira – Estoril

Assistência: cerca de 50 espectadores

Equipas: Estoril-Praia x S. C. Linda-a-Velha

Constituição das Equipas:
Estoril:
1-João Lino; 3-Takata; 4-Almeida; 5-Loureiro; 6-Gouvêa; 7- Pedro Sousa (c); 8-Fortes; 10-Bessa; 14-Jesus; 17-Moita e 20-Melo.
Suplentes: 12-Edgar; 23-Oriol e 80-Fragoso.
Treinador: João do Rosário

Linda-a-Velha:
12-David Grilo; 2-Afonso Caio; 4- Ricardo Amaral; 5-Ricardinho (c); 6-Tiago Silva; 7-Bryan Rodrigues; 10-Henrique Nunes; 11-José Bernardo; 14-João Henriques; 17-Kevin Figueiredo e 18-Diogo Serrano
Suplentes: 1-Ricardo Estevens; 9-Ricardo Silva; 13-Rodrigo Vilela; 15-Marcelo Mouta; 16-Miguel Camelo; 20-Bernardo Pereira e 21-Rodrigo Ferreira. Todos os suplentes foram utilizados.
Treinador: José Barbosa

1ª Parte:
Golos do Estoril aos 3 e 16 minutos de jogo.

Resultado ao intervalo:
Estoril - 2
Linda-a-Velha – 0

2ª Parte:
Golo do Estoril aos 59 minutos de jogo.

Resultado final:
Estoril – 3
Linda-a-Velha – 0

Análise do jogo:

FALTA DE EFICÁCIA E POUCA SORTE DITOU O RESULTADO.

A equipa do Linda-a-Velha entrou muito bem no jogo, só que essa supremacia só durou 3 minutos, altura em que a equipa da casa levou a cabo o primeiro contra-ataque, pela ala direita, tendo esse jogador passado por 2 jogadores do Linda-a-Velha, embalado em velocidade e quando o guarda-redes David saiu ao seu encontro, este rematou à baliza, David ainda conseguiu tocar na bola, mas não o suficiente para impedir que a mesma continuasse no sentido da baliza, entretanto dois defesas ao tentar impedir que a bola entrasse atrapalharam-se um ao outro, e apareceu outro jogador do Estoril que conseguiu tocar na bola e fazer o 1.º golo.

Com este golo prematuro, a equipa do Linda-a-Velha adormeceu e não conseguiu importunar a baliza adversária. A equipa do Estoril ao aperceber-se da inércia do seu adversário, e à medida que o relógio ia avançando, foi ganhando confiança e subindo no terreno, criando cada vez mais perigo.

Quando iam decorridos 16 minutos, um jogador do Estoril, de fora da área, cerca de 20 metros, marcou um livre directo à baliza, tendo a bola embatido na barra, sem que David tivesse tido qualquer hipótese de lhe tocar, esta regressou para a pequena área, indo embater num avançado que corria em direcção à baliza, tomando novamente o rumo da baliza, sem que David lhe conseguisse chegar e assim aconteceu o 2.º golo.

Já perto do intervalo, aos 25 minutos, o Estoril teve um nova grande oportunidade para ampliar a vantagem, mas o avançado pressionado pelo defesa do Linda-a-Velha, rematou mas sem conseguir acertar na baliza, fazendo a bola sair junto ao poste direito.

A equipa do Linda-a-Velha na 1ª parte não conseguiu chegar à baliza do adversário, por isso o guarda-redes do Estoril foi mais um espectador.

Ao intervalo o resultado era aceitável, porque o Estoril tinha sido a única equipa a fazer algo para vencer a partida, apesar dos golos terem sido obtidos com alguma sorte à mistura.

Na 2ª parte o Linda-a-Velha entrou em campo com outra atitude. Entrou com vontade de apagar a má imagem deixada na 1ª parte e com vontade de dar a volta ao marcador.

O Estoril passou então a jogar claramente em contra-ataque, e, aos 33 minutos criou uma nova grande oportunidade para marcar, mas o guarda-redes Ricardo Estevens, correspondeu com uma boa defesa, evitando o 3º golo logo no reatar da 2ª metade.

A partir desse lance o Linda-a-Velha tomou as rédeas do jogo e encostou literalmente o Estoril no seu campo. O Linda-a-Velha pressionou, pressionou, … atacou, mas sem resultados práticos.

Aos 38 minutos Ricardinho bateu um livre directo, de cerca de 25 metros, só que a bola foi directamente para fora, mas passou muito perto do poste direito. Grande susto para o guarda-redes da casa.

No minuto seguinte, Ricardinho bateu novo livre, desta vez do lado direito, para a área, tendo sido a bola cortada por um defesa, ficando à mercê de Bryan que rematou à baliza, só que a bola esbarrou no poste direito e foi contra o guarda-redes, saindo de seguida para canto.

Estava a ser o melhor período para o Linda-a-Velha, e, nesta fase, o Estoril passava por algumas dificuldades. A prova disso é que aos 44 minutos quando João tentava irromper pela área, foi rasteirado, tendo o árbitro de imediato assinalado a respectiva grande penalidade. Chamado a converter Ricardo Silva rematou directamente para fora, fazendo a bola passar junto ao poste do lado direito.

O Linda-a-Velha que na 2ª parte tinha entrado muito bem na partida, caiu animicamente, depois do penalti falhado e, por sua vez, a equipa do Estoril galvanizou-se de novo.

O Lance do penalti podia ter sido decisivo para a tão desejada reviravolta da equipa do Linda-a-Velha, porque se tivesse concretizado o golo a equipa ficava moralizada e os jogadores psicologicamente passariam a ter outro rendimento, e, por outro lado, a equipa do Estoril tremia e isso para eles podia ser fatal, mas com o falhanço aconteceu precisamente o contrário, a equipa do Linda-a-Velha que até então estava a jogar bem, na 2ª parte, diga-se, caiu de rendimento, ficou desmoralizada e desacreditou e isso fez com que a equipa do Estoril se moralizasse e voltasse a entrar no jogo, começando a jogar muito melhor.

O Estoril tomou novamente conta do jogo e aos 56 minutos, dispôs de mais uma boa oportunidade, através de um pontapé para a frente, que isolou o avançado e este ao tentar colocar a bola fora do alcance do guarda-redes Ricardo Estevens acertou no poste direito, e esta ao vir para trás foi agarrada pelo guardião.

Já mesmo ao terminar o jogo, aos 59 minutos, após a marcação de um canto para o Estoril um defesa do Linda-a-Velha cabeceou a bola para o lado, tendo esta ficado à mercê de outro jogador do Estoril que, de imediato, rematou para a baliza, tendo a bola tocado noutro avançado e com isso enganado o guarda-redes, que já ia para o outro lado, acabando a bola por entrar devagarinho junto ao poste do lado direito. Estava feito o 3.º e último golo da partida.

Pouco depois o árbitro deu por terminada a partida.

Vitória merecida para a equipa do Estoril, pela forma como se bateu em todo o encontro.

Foi um dia mau para o Linda-a-Velha porque nada lhes saiu bem. Por sua vez, o Estoril teve a sorte do seu lado, pela forma como obteve os golos. Foram três golos e todos eles de sorte, uma vez que todos eles aconteceram depois de ressaltos de bola.

Acção disciplinar: Nada a registar.

Actuação dos árbitros:
Boa. No cômputo geral estiveram bem. Apitaram tudo que havia para apitar, talvez até mais do que deviam.

Resumo do jogo em vídeo

4 comentários:

Jotas disse...

Malta, fizeram uma 2ª parte muito boa, pena a equipa ter entrado um pouco adormecida na 1ª parte.
A atitude correcta, por certo já perceberam é de facto a da 2ª parte, com belas jogadas, pressão e muita garra, durante os primeros 15 minutos exerceram tal pressão que o Estoril não saiu do seu meio campo.
Acreditem, se jogarem como o fizeram na 2ª parte, vão ganhar mais vezes do que aquelas que vão perder, o reconhecimento da vossa dedicação e do vosso esforço, foi o aplauso de todos nós no fim do jogo.
Não gosto de individualizar, nunca o tinha feito, mas hoje, por achar importante, vou abrir uma exepção que todos compreenderão, refiro-me ao Ricardo, pelo empenho que colocou em campo quando entrou, pela coragem que teve em assumir a marcação do penalti, penso que não merecia aquele azar, que de certo era o alento que pecisavam para virar o jogo, mas só se arrisca a falhar quem tem coragem de marcar, essa foi a mensagem qe lhe passei, pois acho que pela pessoa que é não merecia aquele azar.
Ele ficou destroçado,por achar que esse lance marcou o jogo, mas já falei com ele e dei-lhe imenso apoio, como estou certo que todos vocês, equipa técnica e companheiros de equipa lhe vão dar.
Não devemos colocar em causa a vitória do Estoril, mas devemos também realçar a vossa fantástica 2parte.
Parabéns pelo vosso desempenho, como vos disse a seguir ao jogo com o Domingos Sávio, ninguém vos exige vitórias, apenas exigimos dignidade e atitude e neste jogo tiveram tudo isso, daí o nosso reconhecimento
Um abraço equipa e lembrar que a jogar como nessa segunda parte, ganharemos muitos jogos, já a começar a prx jornada.

Anónimo disse...

BOAS
GRANDE JOGADORES FALHARAM PENALTIES..baggio..platini..messi..cristiano..polga..liedson..abel agora..e que dizer do lucho gonzalez..já não é 1ª vez que falha..portanto RICARDO..TUDO BOM..
UM PENALTY..para quem marca a baliza é muito pequenina..para quem defende muito grande..é apenas um lance..onde so há duas hipotes:ou é golo ou não é..
já dás estatisticas..não é logo 50% é golo..outros 50% não é golo..claro..que com muito treino..e com muitos jogos..os jogadores de campo vão tendo vantagens..e hoje os penalties estão 85% são golo..15% não o são..PORTANTO CONTINUA A SER DIFICIL MARCAR UM PENALTY..
SOLUÇÃO: TREINARES SEMPRE..
DEPOIS DOS TREINSO..QUANDO O MISTER ACABAR O TREINO FAZES O SEGUINTE:
MARCAS SEMPRE 3 PENALTIES..JÁ VISTE OS PENALTIES QUE VAIS TREINAR..PELA TUA VIDA FORA..QUANDO UM DIA FORES MARCAR..JÁ PARA TI SERÁ COMO COMER UM GELADO..OU JOGAR PALYSATION..
MORAL DA HISTORIA...
TUDO SE MELHORA COM TREINO..O CRISTIANO..QUANDO ACABA O TREINO FICA A TREINAR SÓZINHO MUITAS VEZES..A MARCAR LIVRS..PENALTIES.ETC..

JOAO MATOS REIS..UM ADMIRADOR DOS INFANTIS 11 E NESTE FIM DE SEMANA..AINDA MAIS ADMIRADOR DO GRANDE RICARDO..QUE ME DIZEM SER UM BOM JOGADOR..BOM ALUNO..E MUIT OAMIGO DOS SEUS COMPANHEIROS E MAIS..TEM CORAGEM...

José Oliveira disse...

Sr. João Matos Reis!...
Obrigado pelo apoio e força que tem dado aos nossos putos.
Só o quero alertar do seguinte: A nossa equipa tem 4 Ricardos, daí haver a necessidade de os diferenciar pelo apelido, a saber:
N.º 1 - Ricardo Estevens (guarda-redes); N.º 4 - Ricardo Amaral (defesa central); N.º 5 - Ricardo Oliveira, mais conhecido no seio da equipa por RICARDINHO (médio-centro) e o N.º 9 - Ricardo Silva (avançado).
Fica desde já convidado a assitir ao nosso jogo que se vai realizar no sábado, em casa, às 15H00, contra a equipa do Cascais.
Faça chuva ou faça sol, vou lá estar a filmar, graças às condições que o Linda-a-Velha me proporciona.
O meu obrigado, em nome da equipa, pelo apoio e colaboração prestada a esta equipa.

Anónimo disse...

BOAS AO JOTA..JOSE OLIVEIRA E TODOS QUE VÊM A ESTE ESPECIAL ..MAGNIFICO ESPAÇO..E CLARO BOAS..AO JOGADORES..
agradeço o convite..alias até me deram (atraves do joão ) um calendario de bolso ..de cor banca ..muito giro..portanto sei os vosso jogos..mas sempre dificil ver jogo de infantis..porque à mesma hora..jogam os juniores..
claro que para mim tanto valem os juniores como os infantis..mas sendo director desportivo dos seniores..o patamar dos juniores é importante..até porque no domingo foram convocados (devido onda de lesões)para os seniores 3 juniores e porque faço relatorios tecnicos dos adversarios dos seniores e juniores ..e depois gosto de ver se bate certo..heeheh.para além de (modéstia à parte) estar sempre a incentivar os jogadores em campo..
Portanto sempre dificil às 15 horas de Sabado ver um jogo de infantis..mas acompanho a crónca..
os Ricardos todos bons..aliás há nomes que não enganam e Ricardo é nome de jogador..eheheeh referia-me aquele que desta vez não marcou o penalty.
Quanto ao resto..o Oliveira faz um trabalho sensacional..o Jotas (não sei se tecnico ou pai?)também faz comentarios muito bons..
falar-se nos infantis de um clube..é uma coisa coisa inédita..sabermos que existe um Grilo..um Oliveira..4 ricardos...é formidavel..
ter gravaçoes de jogos de infantis..penso que nem o Benfica ou Sporting..
ESTÃO..ESTAMOS NO BOM CAMINHO...
TENHO ORGULHO EM TODOS VÓS..penso e digo isto com SINCERIDADE..na epoca passada..a equipa do clube que vi com mais vontade de ganhar foi a de Infantis de 11..vi outras também..com muita qualidade e tudo..mas nas camadas mais jovens..é o FUTEBOL NO SEU ESTADO PURO..já viram que há poucos empates? joga-se o jogo ..pelo jogo..
Gosto muito de ver..eheeh..também tenho a mania que sou treinador de bancada (todos temos) e mal vejo um jogador tocar na bola ..fico logo com a ideia..
vi um jogo no torneio de infantis de 7..e mal vi o nosso defesa ..por sinal capitão..por sinal esquerdino ..tocar na bola..fiquei MARAVILHADO...depois cada jogada..ia confirmando...mas depois era o 7..o 11..o 10..o francisco (esse conheço bem é meu primo)e eram e são todos bons..
Nesta equipa de infantis de 11..já vi nos treinos..a alegria..a vontade..e a qualidade..de TODOS..
E FICA PROMETIDO...NA FASE FINAL IREI VER JOGOS VOSSOS..
AGORA o Cascais em casa..para ganhar..e mais o Ricardo Silva vai marcar..mas senão marcar fará a assistência para o golo..e senão a fizer..fará o corte..para dar seguimento à jogada..
GRANDE EQUIPA..
AH TAMBÉM TENHO VISTO OS VIDEOS..COM MUSICA E TUDO..
NO INICIO DA EPOCA PEDIMOS PARA OS SENIORES SE ALGUEM QUERIA SER NOSSO REALIZADOR..EHEEH..NINGUEM APARECEU...PARECE QUE O JOSE OLIVEIRA..ERA O HOMEM IDEAL..MAS O DOMINGO TB É PARA PASSEAR..NÃO É?
Joao Matos Reis