17 de novembro de 2008

S. C. Linda-a-Velha 0 - 2 Cascais

Crónica do jogo da 6ª jornada – série 5 do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa, realizado no dia 15/11/2008, às 15H00

Local: Parque Desportivo Fernando Magalhães, em Linda-a-Velha

Assistência: cerca de 60 espectadores

Equipas: Sporting Clube de Linda-a-Velha x Grupo Dramático e Sportivo de Cascais
Constituição das Equipas:
Sporting Clube de Linda-a-Velha:
1-Ricardo Estevens; 2-Afonso Caio; 4-Ricardo Amaral; 5-Ricardinho; 6-Tiago Silva; 7-Bryan Rodrigues; 9-Ricardo Silva; 10-Henrique Nunes ©; 11-José Bernardo; 18-Diogo Serrano e 20-Bernardo Pereira
Suplentes: 12-David Grilo; 3-Fábio Moreira; 14-João Henriques; 15-Marcelo Mouta; 16-Miguel Camelo; 19-Eduardo Bastos e 21-Rodrigo Ferreira; Todos os suplentes foram utilizados.
Treinador: José Barbosa

Grupo Dramático e Sportivo de Cascais:
1-Tiago; 2-Bernardo; 3-Gabriel; 4-João Nogueira; 5-Tomás; 6-Mauro; 7-Nuno; 8-Rui Pedro; 9-Fred; 10-Manuel © e 11-Miguel
Suplentes: 12-Liam; 13-Pedro Silva; 14-Zé Maria; 15-Filipe; 16-Guedes e 17-Pedro Morais.
Treinador: Augusto
1ª Parte:
Golos do Cascais aos 2 e 17 minutos de jogo.

Resultado ao intervalo:
S. C. Linda-a-Velha – 0
G. D. S Cascais – 2

2ª Parte:
Não houve golos.

Resultado final:
S. C. Linda-a-Velha – 0
G. D. S Cascais – 2

Análise do jogo:

ESPERAVA-SE MUITO, MAS VIU-SE TÃO POUCO.

Numa tarde em que ambas as equipas praticaram um mau jogo de futebol, ganhou a equipa que melhor soube aproveitar os erros do adversário.

Este era um jogo aguardado com muita ansiedade por parte da turma da casa, uma vez que o único objectivo era a vitória, para acabar com a série de maus resultados.

Contudo, mais uma vez o Linda-a-Velha iniciou o jogo a dar bónus ao adversário. Logo aos 2 minutos de jogo, na 1ª jogada de ataque, por parte da equipa do Cascais, o avançado Manuel © foi mais rápido, do que o defesa do Linda-a-Velha, ganhou a bola de cabeça nas alturas e rapidamente se desmarcou, sem qualquer marcação, apareceu sozinho na cara do guarda-redes (Ricardo Estevens) e rematou, tendo o guarda-redes defendido, à queima roupa, para a frente e, Manuel, na recarga, voltou a rematar para a baliza, e já quase sobre a linha de golo, apareceu o avançado Miguel a colocar o pé na bola e a confirmar o 1º golo para a equipa do Cascais.

Quando iam decorridos apenas 8 minutos o Linda-a-Velha podia ter igualado a partida. Ricardinho marcou um canto para o 1º poste onde apareceu o guarda-redes a cortar a bola que ia direitinha para a cabeça do avançado Ricardo Silva, só que não a conseguiu segurar e esta saltou para a pequena área, ficando à mercê de Henrique que falhou o remate e assim perdeu uma boa oportunidade de igualar o marcador.

Aos 17 minutos, o Cascais fez a melhor jogada de todo o encontro. Na sequência de uma boa desmarcação do avançado Fred pela direita e após bom entendimento com Bernardo (N.º 2-Cascais), com excelente troca de bola, este foi até à linha de fundo e cruzou, tendo toda a defesa do Linda-a-Velha ficado a ver a bola a passar, até que surgiu Miguel (n.º 11 - Cascais) a rematar o esférico para o fundo da baliza, fazendo o segundo e último golo da partida.

Tanto no 1.º golo como no 2.º, os adeptos do Linda-a-Velha protestaram muito com o árbitro, por este não ter assinalado fora de jogo em ambos os lances. Depois de visionadas as imagens do vídeo, posso concluir, com alguma certeza, que o árbitro esteve bem ao não assinalar, porque tanto numa jogada como na outro, estava sempre um defesa a por em jogo o avançado.

Pouco depois, aos 20 minutos o Cascais teve de novo uma grande oportunidade para marcar, após boa desmarcação do avançado Manuel, passou pelo guarda-redes e rematou à baliza, sendo a bola cortada pelo defesa central (Afonso) quando esta já se encaminhava para a baliza, mas o avançado ganhou de novo a bola e cruzou para a pequena área onde surgiu o guarda-redes Ricardo Estevens, que entretanto recuperava a posição, a aliviar a bola com o pé, de qualquer maneira, para canto. Mais uma vez, os adeptos do Linda-a-Velha contestaram muito esta jogada, por um pretenso fora-de-jogo. Verificadas as imagens do vídeo, pode concluir-se que o árbitro nesta jogada esteve mal ao não assinalar, porque o avançado estava ligeiramente adiantado em relação ao último defesa.

Quase a terminar a 1ª parte, aos 29 minutos, o árbitro assinalou uma falta a favor do Linda-a-Velha, frontal à baliza, a cerca de 20/25 metros. A equipa do Cascais formou barreira e quando todos esperavam por um remate directo à baliza, Ricardinho bateu a bola em jeito, por entre a defesa (jogada ensaiada), para Henrique, que ficou completamente desmarcado na cara do guarda-redes e quando este saiu ao seu encontro, Henrique tentou o chapéu mas sem sucesso, uma vez que não acertou na baliza, fazendo passar a bola junto ao poste esquerdo.

Pouco depois surgiu o intervalo.

No segundo tempo esperava-se uma reacção da equipa da casa, para tentar dar a volta ao resultado, mas acabámos por assistir a uma segunda parte morna, sem interesse. As duas equipas encaixaram-se e não criaram nenhuma oportunidade de golo. Os guarda-redes, de ambas as equipas, limitaram-se a ver os colegas a jogar, porque nenhuma das equipas conseguiu abeirar-se das áreas contrárias.

Na segunda parte não houve nenhuma jogada digna de registo.

Vitória justa para a equipa visitante, porque foi a equipa mais eficaz, ao aproveitar bem os erros defensivos da equipa da casa, para fazer os dois golos.

Acção disciplinar: Nada a registar.

Actuação dos árbitros:
RAZOÁVEL. Os árbitros tiveram a vida facilitada porque os jogadores não complicaram. Houve apenas um ou outro fora-de-jogo mais polémico, mas sem qualquer influência no resultado.
Resumo do jogo em vídeo

2 comentários:

Anónimo disse...

No 1º golo ..o jogador que faz golo está em fora de jogo visto que só se encontra um defensor a metê-lo em jogo...o GR está à frente do AV... no ultimo lance do video tb está em fora de jogo

Jotas disse...

Os nossos jovens nao conseguiram dar sequência a exibição da 2ª parte frente ao Estoril.
Pareceram-me um pouco nervosos.
Agora venha o próximo, ganhe-se ou não, gostaria de ver os nossos jovens a jogarem cheios de alegria e prazer, o que me parece estar arredado dos jogadores poor causas que se calhar ninguém consegue explicar.
Talvez também eu e outros pais lhes estejamos a exigir demais,mas acredito que mais tarde ou mais cedo eles entrarão em campo decomplexados, soltos e com a alegria que se deve ternum jogo de futebol.
Força SCLV