Jogo da 3ª jornada – 2ª Fase B, série 7, em Infantis 11, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa, realizado no dia 14/02/2009, às 15H00.
Local: Parque Desportivo Fernando Magalhães, em Linda-a-Velha
Assistência: cerca de 150 espectadores
Equipas: S. C. Linda-a-Velha x C. F. “Os Belenenses” B
Constituição das Equipas:
Linda-a-Velha:
1-Ricardo Estevens; 2-Afonso Caio; 4-Ricardo Amaral; 5-Ricardinho; 7-Bryan Rodrigues; 8-Duarte Antunes; 10-Henrique Nunes ©; 11-Zé Bernardo; 16-Miguel Camelo; 18-Diogo Serrano e 21-Rodrigo Ferreira.
Suplentes: 12-David Grilo; 6-Tiago Silva; 9-Ricardo Silva; 13-Rodrigo Vilela; 14-João Henriques; 17-Kevin Figueiredo e 20-Ivan Silva.
Treinador: José Barbosa
Belenenses "B":
1-Rafael Conceição; 2-Bernardo Nunes; 3-Diogo Sousa ©; 4-Tiago Fernandes; 5-João Esteves; 6-Rodrigo Fernandes; 7-Bruno Varela; 8-Ricardo Silva; 9-Lourenço Barrada; 10-Lucas Alves e 11-Jorge Amaral.
Suplentes: 12-André Gomes; 13-Francisco Pinto; 14-Álvaro Horta; 15-Ruben Viveiros; 16-Afonso Saraiva e 17 Fábio Faísca.
Treinador: Pedro Moreira
1ª Parte:
Golo do Linda-a-Velha aos 9 minutos de jogo (Henrique).
Resultado ao intervalo:
Linda-a-Velha – 1
Belenenses - 0
2ª Parte:
Golo do Belenenses aos 4 minutos (Fábio Faísca);
Golo do Linda-a-Velha aos 21 minutos (Henrique).
Resultado final:
Linda-a-Velha – 2
Belenenses - 1
Análise do jogo:
GRANDE JOGO DE FUTEBOL ... COM MUITA EMOÇÃO, MUITO SUOR E ALGUMAS LÁGRIMAS.
ACABOU POR GANHAR A EQUIPA QUE MAIS TRABALHOU.
Numa tarde de muito sol e temperatura amena, ideal para a prática de futebol, realizou-se este jogo aguardado com alguma ansiedade, por parte da equipa da casa, uma vez que havia uma enorme vontade de ganhar ao Belenenses, para continuar a lutar pelo objectivo traçado para esta 2ª fase – conseguir ficar classificados nos primeiros três lugares.
O jogo iniciou muito equilibrado, com ambas as equipas a jogar “taco-a-taco” a posse de bola.
O Linda-a-Velha foi a primeira equipa a chegar à baliza adversária, iam decorridos nove minutos, quando Ricardinho ganhou a bola no meio-campo do adversário e levou-a até à entrada da meia-lua (cerca de 20/25 metros da baliza), até que um defesa adversário se dirigiu a ele e este desferiu um potente remate para a baliza, quando o público já gritava golo, a bola embateu na barra e ressaltou para trás, para junto da linha da pequena área, onde Henrique foi mais rápido do que os defesas e só teve de encostar a cabeça à bola, enviando-a para o fundo das malhas, inaugurando o marcador para a equipa da casa.
O Linda-a-Velha, após o golo, ao contrário do que se podia esperar, continuou a pressionar o adversário no seu meio-campo, obrigando-o a jogar mal e a perder bolas.
A equipa do Belém só aos 15 minutos conseguiu aproximar-se da área do Linda-a-Velha, numa jogada de relativo perigo, quando o avançado Lourenço se ia a isolar, para entrar na área, Ricardo Amaral, em carrinho, mesmo no limite, fez um belo desarme, sem falta, sobrando a bola para Ricardinho que cortou a bola para canto. Do canto não resultou perigo.
Aos 19 minutos um avançado do Belém conseguiu levar a melhor sobre o defesa do Linda-a-Velha, mas o Guarda-redes Ricardo Estevens saiu ao seu encontro e cortou a bola com os pés, acabando por ganhar o pontapé de baliza, uma vez que a bola bateu nas pernas do avançado, antes de sair.
Aos 22 minutos aconteceu o 1.º caso do jogo, no que diz respeito a arbitragem. O guarda-redes Ricardo Estevens, depois de ter defendido a bola, foi até à linha limite da grande área e bateu a bola com o pé para a frente e o árbitro apitou falta, alegando que o guarda-redes ultrapassou a linha com a bola nas mãos. Na sequência deste lance Ricardo Amaral reclamou da decisão do árbitro e, por isso, o árbitro exibiu-lhe o cartão amarelo, por sinal o 1.º esta época para a equipa do Linda-a-Velha, o que demonstra bem o quanto esta equipa é correcta em campo. O livre foi batido directo e a bola saiu ao lado do poste direito, com o guarda-redes David Grilo, que, entretanto, entrou para o lugar do Ricardo Estevens, a controlar a trajectória da bola.
Aos 27 minutos Ricardinho bateu um canto, do lado direito, para a pequena área, tendo o guarda-redes do Belém defendido a soco para a frente, a bola sobrou para Duarte que ainda teve tempo para ajeitá-la com o peito e depois rematou com o pé direito, só que a bola saiu junto ao poste direito. Se a pontaria estivesse mais afinada podia ter resultado no segundo golo.
Logo no minuto seguinte, foi livre directo, à entrada da área, a favor do Linda-a-Velha, batido por Henrique, mas sem perigo, para defesa fácil do guarda-redes do Belém.
Mesmo a terminar a 1.ª parte, aos 30 minutos, foi a vez de o Belém rematar à baliza do Linda-a-Velha, mas sem perigo, com a bola a sair por cima da barra e o guarda-redes David Grilo a controlar a sua trajectória.
Logo a seguir o árbitro apitou para o intervalo.
O resultado ao intervalo era aceitável, uma vez que o Linda-a-Velha conseguiu criar jogadas de relativo perigo, acabando mesmo por marcar. O Belenenses não conseguiu criar nenhuma jogada de perigo.
Na 2ª metade, a equipa do Belenenses entrou mais forte e logo no primeiro minuto depois de uma boa jogada pelo lado esquerdo Jorge Amaral driblou um defesa do Linda-a-Velha e em seguida rematou à baliza, só que não acertou no alvo e a bola saiu junto ao poste direito.
Pouco depois, aos 3 minutos, o árbitro assinalou falta, contra o Linda-a-Velha, perto da área, do lado direito, próximo da linha lateral, falta essa que não existiu, (como facilmente se pode comprovar através das imagens de vídeo), porquanto o avançado do Belém Jorge Amaral depois de ter sido desarmado atirou-se para a “piscina” simulando a falta e conseguiu enganar o árbitro. Do respectivo livre nasceu o golo do Belém que deu o empate. Livre esse que foi batido por João Esteves para a pequena área e o defesa Afonso ao tentar cortar a bola, falhou o remate e deu de raspão na bola e essa saiu em rosca para a zona do 2.º poste, onde apareceu o avançado Fábio Faísca a encostar o pé à bola e a fazer o golo do empate.
Aos 9 minutos, novo caso polémico, protagonizado pelo árbitro, depois do guarda-redes do Belém ter defendido um remate do Ricardinho, ao repor a bola em jogo o árbitro apitou falta, alegando que o guarda-redes tinha ultrapassado a linha da grande área com a bola na mão. Do livre não resultou qualquer perigo para a baliza do Belém, uma vez que Ivan Silva rematou por cima da barra.
Entretanto, as equipas encaixaram uma na outra e o jogo tornou-se muito mais equilibrado, com ambas as equipas a manter a bola afastada da sua área.
Até que, aos 21 minutos, quando o guarda-redes do Belém repôs a bola em jogo, com pontapé para a frente, falhou o remate e Henrique foi mais rápido do que os defesas e ganhou a bola, ajeitando-a para a frente e, na passada, quando o guarda-redes saiu ao seu encontro, rematou para a baliza, tendo o guarda-redes ainda tocado na bola, mas não o suficiente para evitar que ela entrasse, dando origem ao 2.º golo que deu a vitória ao Linda-a-Velha.
Mesmo a terminar a partida, aos 30 minutos, o Linda-a-Velha ainda desperdiçou mais uma oportunidade para ampliar a vantagem, depois de José Bernardo ter feito uma boa abertura para João, este dominou a bola junto à linha de fundo e entregou para trás, para a grande área, onde estava Vilela, livre de marcação, o qual rematou de 1ª, mas sem direcção, saindo a bola pela linha final, sem qualquer perigo, podia ter feito bem melhor, uma vez que estava sem opositores.
Pouco depois o árbitro deu por terminada a partida.
Curiosamente, na parte final do jogo, era o Linda-a-Velha que estava a pressionar e que tinha o controlo do jogo.
Vitória justa para a equipa da casa, uma vez que foi a equipa que mais batalhou para vencer o encontro.
O jogo foi muito equilibrado, mas a equipa do Linda-a-Velha teve mais oportunidades de golo. O golo do Belém nasceu de uma bola parada (livre inexistente), tendo o avançado aparecido sem qualquer oposição a encostar o pé à bola, por falha de marcação.
Foi um bom jogo de futebol, … muito agradável de seguir … com muita emotividade, muito suor e algumas lágrimas no fim do jogo.
Acção disciplinar:
Cartão amarelo para Ricardo Amaral do Linda-a-Velha.
Actuação dos árbitros:
Razoável. Com alguns erros, mas sem influência no resultado. No cômputo geral estiveram bem. De referir também que os jogadores, de ambas as equipas, facilitaram muito a tarefa dos árbitros, ao jogarem “limpo”, ou seja, sem violência, nem qualquer tipo de picardias … o que é sempre agradável de se ver, ou seja ficou demonstrado o verdadeiro fair-play em campo.
Resumo do jogo em vídeo
3 comentários:
ESPECTACULO..
GRANDE RESULTADO..E GRANDE EXIBIÇÃO..ESTES MENINOS..NA TARDE DE SABADO LEVARAM BEM ALTO AS CORES DO NOSSO CLUBE..
MAIS UMA PAGINA DE OURO DO CLUBE..
TODOS ESTÃO DE PARABENS..
eu antes do jogo tinha fezada..que podia acontecer uma jornada muito boa..estou ansioso por ver crónica..e imagens..
uma palavra de reconhecimento ao sr josé..parabens..ganda blog..eeheh
joaomatosreis
Equipa, fala-vos um "Belém" do coração desde que tinha pelo menos a vossa idade...
Nunca esperei passar por isto: Adorei ver-vos ganhar ao Belenenses com toda a justiça! Estão todos de Parabéns (um pouco menos o meu filho por ter visto um cartão amarelo que podia ter prejudicado a equipa por dizer o que não se pode dizer ao árbitro...)! Viva os Infantis 11 do SCLV... venha de lá o Estoril!
Bom Carnaval para todos.
Paulo Amaral
EXCELENTE..MAGNIFICO..ESPECTACULO
O VIDEO ESTÁ MAGNIFICO..
A JOGADA E REMATE DO 1º GOLO É FENOMENAL..
AS JOGADAS DE AMBAS AS EQUIPAS ..MUITO BOAS..BELOS GOLOS..BELAS DEFESAS..
MAGNIFICAS MOVIMENTAÇÕES...
como costumo dizer..e já o referi..os infantis 11..são o futebol..que mais se "aproxima" do meu futebo de rua..de uns anos atrás...
alegria..movimento...
efectivamente não há PALAVRAS..E ESTES JOVENS...ESTÃO EM GRANDE...mas..
é CONTINUAR...CONTINUAR...
porque as vitórias só VALEM..se tiverem CONTINUIDADE....
mas foi uma JORNADA MAGNIFICA..DE TODOS ESTES JOVENZITOS....
ESTÃO DE PARABENS...
agora um breve descanso...de CARNAVAL....mas depois é voltar a treinar ..bem...para jogarem...
ah..é VERDADE..E A ESCOLA VAI BEM?
ouvi dizer que sim...parece que há um ou outro..que na escola...anda irrequieto...muito mexido..que nã oestá com a devida atenção...mas é assim...na escola é para aprenderem a serem cada vez melhores..mais inteligentes...mais cidadãos..e portanto a ATENÇÃO é FUNDAMENTAL...
JOGADORES INTELIGENTES E BONS ALUNOS..É O QUE ESTÁ A DAR...
joaomatosreis..um vosso ADMIRADOR..porque gosto do que é BOM e VALIOSO E VÓS SÃO..
DIAMANTES VERMELHOS (por acaso os mais valiosos)
Enviar um comentário