30 de março de 2009

Outurela 2 - 3 Linda-a-Velha

Crónica do jogo da 8ª jornada – Fase B - série 7, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa, realizado no dia 28/03/2009, às 15H00.
Local: Parque de jogos Carlos Queiroz, em Outurela

Assistência: cerca de 60 espectadores

Equipas: Futebol Clube Outurela x Sporting Clube de Linda-a-Velha

Linda-a-Velha:
12-David Grilo; 4-Ricardo Amaral; 5-Ricardinho ©; 7-Bryan Rodrigues; 8-Duarte Antunes; 9-Ricardo Silva; 11-Zé Bernardo; 13-Rodrigo Vilela; 14-João Henriques; 18-Diogo Serrano; 21-Ivan Silva.
Suplentes: 6-Tiago Silva; 10-Henrique Nunes; 15-Marcelo Mouta; 16-Miguel Camelo; 17-Kevin Rodrigues; 20-Bernardo Pereira e 22-Rodrigo Alves. Todos os suplentes foram utilizados.
Treinador: José Barbosa

Outurela:
1-Tiago Pontes; 2- Nelson Almada; 3-Alexandre Freire; 4- André Coura; 5-Bruno Fernandes; 7- André Neves; 8- Emanuel Lavinas; 10- Edgar Varela ©; 11- Umar Diatta; 17- Carlos Moreira; 19- Nuno Fernandes.
Suplentes: 12- Miguel Serra; 9- Bernardo Barbosa; 14- Ruben Alcaim.
Treinador: Albertino Cardoso
1ª Parte:
Golos do Linda-a-Velha aos 2, 9 e 28 minutos de jogo.

Resultado ao intervalo:
Outurela - 0
Linda-a-Velha – 3

2ª Parte:
Golos do Outurela aos 4 e 8 minutos.

Resultado final:
Outurela - 2
Linda-a-Velha – 3

Análise do jogo:

TORNOU-SE COMPLICADO O QUE ATÉ PARECIA FÁCIL.

NUMA TARDE DE MUITO VENTO, VALEU O RESULTADO FINAL
.

Logo no 1.º minuto de jogo, Bernardo rematou para a frente e um defesa do Outurela cortou de cabeça, tendo a bola sobrado para Ricardinho que rematou a roçar à barra.

No minuto seguinte, ou seja, aos 2 minutos, após lançamento de linha lateral, executado por Serra, para Bernardo que cabeceou para trás, onde apareceu Ivan a rematar para o fundo das malhas, inaugurando o marcador para a equipa do Linda-a-Velha.

Aos 6 minutos, depois de um lançamento de linha lateral, Ricardinho junto à linha de fundo cruzou para a pequena área onde apareceu João a rematar para defesa do GR do Outurela.

Na jogada seguinte, aos 7 minutos, livre contra o Linda-a-Velha, junto à área, descaído para a direita, que Edgar Varela rematou rasteiro para boa defesa do GR David.

Aos 9 minutos, Ivan passou para a esquerda, onde estava Duarte, este transportou a bola para o meio e rematou para a baliza fazendo o 2.º golo do Linda-a-Velha.

Pouco depois, aos 13 minutos, João fez um passe para Ricardo Silva, mas o defesa cortou, tendo a bola sobrado para Bryan, que rematou por cima da barra.

Quase a terminar a 1.ª parte, aos 28 minutos, Bernardo fez um passe em profundidade para Duarte e este, após várias insistências e ressaltos de bola, conseguiu encontrar um espaço para rematar à baliza, fazendo o 3.º golo do Linda-a-Velha.

Pouco depois o árbitro apitou para o intervalo.

Pouco depois do jogo ter recomeçado, aos 4 minutos, Henrique ao tentar driblar perdeu a bola para um adversário que cruzou de primeira, do lado direito para a esquerda da grande área, onde apareceu outro jogador do Outurela que cruzou de novo, para a entrada da pequena área, e Serra ao tentar cortar a bola falhou o remate, tendo a bola sobrado para o avançado que só teve de empurrar a bola para o fundo das malhas.

Aos 8 minutos, o árbitro assinalou livre a favor do Outurela, junto à linha lateral, do lado direito, a cerca de 35 metros da baliza, o qual foi batido por Edgar Varela, directamente para a área, tendo o GR David Grilo saído extemporaneamente à bola, não conseguindo a sua intercepção, a qual passou por ele e foi directa para o fundo da baliza, dando origem ao 2,º golo para o Outurela, galvanizando a equipa para os minutos que ainda faltavam.

Aos 20 minutos, houve um livre a favor do Linda-a-Velha, junto à área, descaído para a direita que Ricardinho bateu directamente para a baliza tendo a bola passado a uns escassos centímetros por cima da barra.

Aos 25 minutos, junto à área do Outurela, Henrique passou a bola para Duarte, que, já dentro da área descaído para a direita, rematou cruzado, tendo a bola saído junto ao poste direito.

Aos 29 minutos, Amaral cortou uma jogada do Outurela, aliviando a bola que foi parar a Henrique, este à entrada da área rematou para a baliza a que o GR do Outurela correspondeu com uma boa defesa.

Em jeito de resposta, na jogada seguinte, mesmo a terminar o jogo, aos 30 minutos, o árbitro assinalou uma falta a favor do Outurela, no meio campo do Linda-a-Velha, a cerca de 40 metros da baliza, falta essa que foi marcada por Edgar Varela, directamente para a baliza, tendo a bola embatido na trave e saído pela linha de fundo.

Pouco depois o árbitro deu por terminada a partida.

Vitória justa para a equipa visitante, por ter sido a equipa que mais fez para conquistar a vitória.

Este jogo teve duas partes bem distintas: A 1.ª parte pertenceu por inteiro ao Linda-a-Velha, tendo conseguido os três golos sem que o Outurela tivesse importunado a sua baliza. Na 2.ª parte, a equipa do Linda-a-Velha entrou muito branda e adormecida e o Outurela soube tirar partido disso e conseguiu marcar cedo, depois de uma falha colectiva da defesa do Linda-a-Velha; Pouco depois, conseguiu o 2.º golo, de livre directo, na sequência de uma saída em falso do GR David. A partir daí, o Linda-a-Velha conseguiu equilibrar o jogo e até criou novas oportunidades para marcar, mas sem êxito. O Outurela, mesmo a terminar o jogo, podia ter empatado, quando Edgar Varela, de livre directo, acertou na barra. Curiosamente, ambas as equipas conseguiram os golos quando jogavam contra o vento.

Acção disciplinar: Nada a registar.

Actuação dos árbitros:
Razoável. Cometeram pequenos erros, mas sem influência no resultado final.

Resumo do jogo em vídeo

27 de março de 2009

Outurela x Linda-a-Velha

Sábado, dia 28/03/2009, pelas 15H00, realiza-se o jogo Futebol Clube Outurela x S. C. Linda-a-Velha, em Infantis de 11, no Complexo Desportivo Carlos Queiroz, em Outurela - Carnaxide, a contar para a 8ª jornada da 2ª fase B - série 7 do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil do Distrito de Lisboa.

UM OLHAR SOBRE A EQUIPA ADVERSÁRIA






Futebol Clube Outurela

O Linda-a-Velha jogou recentemente contra o Outurela, em 10/01/2009 e 31/0172009, nos quais levou a melhor e venceu por 5-1 e 5-0, respectivamente.

Nesta fase o Outurela só tem uma vitória em casa do Atlético (0-1), os restantes jogos conta com derrotas.

O Linda-a-Velha conta com duas vitórias, três empates e duas derrotas.

Espera-se um jogo renhido e bem disputado, ... certamente o Outurela quererá fazer uma exibição melhor do que fez nos dois anteriores jogos, tentando redimir-se no seu reduto.

Por sua vez, o Linda-a-Velha tudo fará para ganhar pela terceira vez consecutiva ao Outurela.

No entanto, no futebol nunca há dois jogos iguais e por vezes acontecem surpresas.

Votos de um bom jogo .... com muito FAIR PLAY.

23 de março de 2009

TIRES 2 - 0 LINDA-A-VELHA

Crónica do jogo da 7ª jornada – Fase B - série 7, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa, realizado no dia 21/03/2009, às 14H00.

Local: Campo Dr. Santos Neves – Tires

Assistência: cerca de 100 espectadores

Equipas: U. R. D. Tires x S. C. Linda-a-Velha


U. R. D. Tires:
77- Gonçalo; 8-Higor Souza; 11-Carlos; 16-Bernardo; 17-Miguel; 24-Roquete ©; 28-Pedro Teodoro; 29-João Pedro; 34-Bruno; 37-Pedro; 92-Paulo.
Suplentes: 12-Barradas; 9-Miguel Pinto; 18-Jorge; 45-Macane.
Treinador: Jonny Pires

S. C. Linda-a-Velha:

1-Ricardo Estevens; 5-Ricardinho ©; 6-Tiago Silva; 7-Bryan Rodrigues; 8-Duarte Antunes; 10-Ivan Silva; 11-José Bernardo; 13-Rodrigo Vilela; 16-Miguel Camelo; 18-Diogo Serrano e 21-Rodrigo Ferreira.
Suplentes: 12-David Grilo; 3-Fábio Moreira; 9-Ricardo Silva; 15-Marcelo Mouta; 17-Kevin Figueiredo; 19-Eduardo Bastos e 22-Rodrigo Alves.
Treinador: José Barbosa

1ª Parte:
Não houve golos.

Resultado ao intervalo:
Tires - 0
Linda-a-Velha – 0

2ª Parte:
Golos do Tires aos 4 e 15 minutos.

Resultado final:
Tires - 2
Linda-a-Velha – 0

Análise do jogo:

O TIRES GANHOU PORQUE FOI MAIS EFICAZ.

Logo aos 4 minutos surgiu a 1.ª grande oportunidade para a turma do Tires, quando um médio colocou a bola em profundidade e o avançado do Tires foi muito mais rápido do que os defesas do Linda-a-Velha e ficou completamente desmarcado, na cara do guarda-redes Ricardo Estevens, que ao ver o guarda-redes à entrada da área rematou para a baliza, tendo Ricardo Estevens correspondido com uma excelente defesa, para canto. Do canto nada resultou.

Aos 13 minutos o Tires dispôs novamente de uma grande oportunidade, que o seu avançado escandalosamente falhou em frente à baliza, sem guarda-redes, depois de uma boa jogada do meio-campo para a direita, o médio direito do Tires passou por dois adversários e colocou para o avançado, que por sua vez cruzou para a pequena área, onde o outro avançado, sem marcação, bateu de 1.ª, de pé esquerdo, enviando a bola para fora, quando tinha a baliza escancarada, uma vez que Ricardo Estevens tinha saído ao 1.º poste para fazer a mancha, evitando o remate directo.

Só aos 20 minutos surgiu a 1.ª jogada de grande perigo para a baliza do Tires, depois da marcação de um canto por Ricardinho, para a entrada da pequena área, Bernardo, de costas para a baliza, rematou a bola fazendo-a passar junto ao poste esquerdo, só que pelo lado de fora.

No minuto seguinte, aos 21 minutos, Tiago Silva, sobre a linha de meio campo, tentou pontapear a bola para efectuar um corte, só que falhou a bola e rematou em falso, o avançado do Tires ficou na posse da bola e passou por Vilela, arrancando em grande corrida, quando entrou na área Ricardo Estevens saiu ao seu encontro e este rematou, para mais uma espectacular defesa de Ricardo Estevens, com o pé esquerdo, uma vez que ele só teve tempo para esticar a perna, sobrando a bola para Bryan que aliviou para a frente.

Aos 27 minutos, Ivan bateu um canto e Bernardo saltou mais alto do que toda a defesa e cabeceou com algum perigo, só que a bola saiu junto ao poste esquerdo.

Mesmo a terminar a 1.ª parte, aos 30 minutos, depois de um canto batido por Ivan para o 1.º poste, um defesa cortou de cabeça, sobrando a bola para Vilela que rematou de 1.ª, obrigando o guarda-redes do Tires a uma grande defesa.

Pouco depois o árbitro apitou para o intervalo.

Ao intervalo o nulo penalizava a ineficácia da equipa do Tires, atendendo ao facto de ter sido a única equipa a dispor de três oportunidades de golo eminente. No entanto, a equipa do Linda-a-Velha jogou quase sempre no meio-campo da equipa da casa.

Na 2.ª parte, logo aos 4 minutos, após um lançamento de linha lateral para o Tires e erro de marcação da defesa do Linda-a-Velha, o avançado do Tires, mesmo com a oposição de Bryan por perto, rematou forte para o fundo das malhas, sem que David Grilo, que tinha acabado de entrar, nada pudesse fazer.

Aos 15 minutos, na sequência da marcação de um canto, Vilela cortou a bola na grande área e o árbitro de imediato assinalou penalti, alegando que ele cortou a bola com o braço. Depois de visionadas as imagens de vídeo, em câmara lenta, não consegui ficar com a certeza, mas fiquei com a sensação que houve braço na bola e por isso o consequente penalti; Portanto, neste caso, apesar dos vários protestos dos adeptos da equipa do Linda-a-Velha, dou o benefício da dúvida ao árbitro, uma vez que ele estava posicionado no enfiamento do lance.

Até ao final do jogo não houve mais nenhuma jogada digna de registo.

Vitória justa para a equipa da casa.

A equipa do Tires mereceu ganhar pela forma como se bateu em todo o encontro. Curiosamente na 1.ª parte teve três oportunidades flagrantes de golo e não conseguiu marcar, por ineficácia dos avançados e em dois dos casos por mérito do guarda-redes Ricardo Estevens que fez duas espectaculares defesas. Na 2.ª parte o jogo foi muito morno, mas, mesmo assim, o Tires acabou por fazer dois golos, sem que nada tivesse feito para os justificar. O 1.º golo surgiu na sequência de uma má marcação da defesa e o 2.º golo de penalti.

Este jogo foi muito idêntico ao da 1.ª fase, tanto na forma como o mesmo foi disputado, como no resultado.

Acção disciplinar: Nada a registar.

Actuação dos árbitros:
Razoável. Revelaram alguma insegurança e cometeram pequenos erros, mas sem influência no resultado.

Resumo do jogo em vídeo

20 de março de 2009

TIRES x LINDA-A-VELHA

Sábado, dia 21/03/2009, pelas 14H00, realiza-se em Tires o jogo TIRES x LINDA-A-VELHA, em Infantis de 11, a contar para a 7ª jornada - Fase B, série 7, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil do Distrito de Lisboa.

UM OLHAR SOBRE A EQUIPA ADVERSÁRIA







U. TIRES


Aqui fica o quadro comparativo das duas equipas na 1ª fase:

Como se pode constactar, na 1ª fase o Tires ficou em 5.º lugar, com 20 pontos, 23 golos marcados, dos quais 10 em casa e 13 fora e 12 sofridos, dos quais 9 em casa e 3 fora. Curiosamente sofreu mais folos em casa do que fora. O Linda-a-Velha ficou em 8.º, com 15 pontos, marcou 24 golos e sofreu 18.

O Linda-a-Velha no jogo que realizou, em 20 de Dezembro de 2008, em Tires perdeu por 2-0. No entanto, o Linda-a-Velha dominou e teve a supremacia do jogo, mas o Tires foi mais eficaz na concretização e em dois remates conseguiu os dois golos.

O Tires nesta fase conta com 3 vitórias, 2 em casa e uma fora, uma derrota no Estoril e um empate fora. O jogo em casa do Belenenses que deveria ter sido realizado na última jornada foi adiado a pedido da equipa da casa. O Linda-a-Velha nesta fase conta com 2 vitórias e três empates e uma derrota em casa contra o Estoril. Estes resultados indiciam que pode ser um jogo bem disputado e muito reenhido, ... certamente que o Tires tudo irá fazer para voltar a ganhar, mas o Linda-a-Velha, por seu lado, também quererá vingar a derrota que sofreu na 1ª fase, tentando ganhar em casa do adversário.

O Linda-a-Velha se quiser vencer este jogo terá de entrar em campo com muita determinação e atitude, disputando todas as jogadas com muita "raça".
Votos de um bom jogo .... com muito FAIR PLAY.

16 de março de 2009

Linda-a-Velha 1 - 1 Cascais

Crónica do jogo da 6ª jornada – Fase B - série 7, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa, realizado no dia 14/03/2009, às 15H00.

Local: Parque Desportivo Fernando Magalhães, em Linda-a-Velha

Assistência: cerca de 60 espectadores

Equipas: Sporting Clube de Linda-a-Velha x Grupo Dramático e Sportivo de Cascais
Sporting Clube de Linda-a-Velha:
12-David Grilo ©; 3-Fábio Moreira; 4-Ricardo Amaral; 5-Ricardinho; 6-Tiago Silva; 7-Bryan Rodrigues; 11-José Bernardo; 14-João Henriques; 15-Marcelo Mouta; 16-Miguel Camelo; 18-Diogo Serrano.
Suplentes: 8-Duarte Antunes; 9-Ricardo Silva; 13-Rodrigo Vilela; 17-Kevin Figueiredo; 20-Bernardo Pereira; 21-Ivan Silva; 22-Rodrigo Alves. Todos os suplentes foram utilizados.

Treinador: José Barbosa / João Peres

Grupo Dramático e Sportivo de Cascais:
12-Tiago Cabral; 2-Gabriel Palanowki; 3-Pedro Silva; 4-João Nogueira; 5-Tomás Almeida; 6-Rui Paulo; 7-Nuno Falcão; 8-Simão Saraiva; 9-Frederico Sequeira; 10-Manuel Alexandre © e 11-José Maria Correia.
Suplentes: 12-Diogo Vital; 13-Bernardo Ferreira; 14-Manuel Guedes; 15-Pedro Morais.

Treinador: António Augusto / Tiago Teixeira

1ª Parte:
Golo do Linda-a-Velha aos 2 minutos.
Golo do Cascais aos 25 minutos.

Resultado ao intervalo:
S. C. Linda-a-Velha – 1
G. D. S Cascais – 1

2ª Parte:
Não houve golos.

Resultado final:
S. C. Linda-a-Velha – 1
G. D. S Cascais – 1

Análise do jogo:

ESPERAVA-SE MUITO, MAS VIU-SE TÃO POUCO.
O FORTE CALOR QUE SE FEZ SENTIR DEIXOU OS JOGADORES SEM REACÇÃO.

Tarde de muito sol e calor intenso, … apesar de ainda estarmos no inverno, mais parecia um dia de verão, … o forte calor que se fez sentir deixou os jogadores “moles”, sem grande reacção.

Logo, aos 2 minutos, Ricardo Amaral roubou a bola a um avançado do Cascais, depois fez um passe em profundidade para a área, quando o guarda-redes do Cascais se preparava para agarrar a bola João pressionou e o guarda-redes Tiago Cabral assustou-se e deixou passar a bola entre as mãos, a qual sobrou para João que ainda teve tempo para ajeita-la e fugir do alcance de um defesa, depois rematou para a baliza deserta fazendo, com muita facilidade, o 1º golo da partida, deixando desde logo antever que poderia ser um jogo fácil.

Pouco depois, aos 4 minutos, o Cascais, de bola parada (livre à entrada da área), batido para a zona do 2.º poste, criou muito perigo para a baliza do Linda-a-Velha, David só teve tempo para esticar os braços, fazendo uma defesa à queima roupa, quase sobre a linha de golo, sobrando a bola para João que saiu com a bola controlada.

Aos 25 minutos um médio do Cascais rematou a bola para a frente (um charuto), a defesa do Linda-a-Velha deixou bater a bola no chão, depois o avançado do Cascais foi mais rápido do que Bernardo e Serra, entretanto Bernardo tentou o corte em carrinho, mas, nesse preciso momento, o avançado rematou para a baliza, tirando partido do adiantamento de David, que ainda esboçou a defesa, mas sem qualquer hipótese, já que a bola passou alta e fora do seu alcance, fazendo assim um golo de belo efeito, com o qual Cascais igualou o resultado.

Mesmo a terminar a 1ª parte, Ricardinho do lado direito recebe um lançamento de Serra, driblou um adversário e cruzou para a área, só que a bola bateu num adversário e sobrou para Duarte que rematou de pé esquerdo (seu pior pé) para a baliza, dando a sensação que tinha sido golo, só que a bola bateu na rede lateral da baliza.

Logo a seguir o árbitro apitou para o intervalo.

Ao intervalo aceitava-se o empate, atendendo ao que ambas as equipas produziram em campo.
Na 2ª metade o Linda-a-Velha entrou bem e logo no 1º minuto Duarte ensaiou um remate à baliza, só que não acertou no alvo e a bola bateu na rede lateral.

Quando já iam decorridos 18 minutos um jogador do Cascais, do lado direito, cruzou para a área, onde Bernardo teve de cortar para canto, porque nas suas costas estava um adversário que também se fazia ao lance, caso o Bernardo falhasse o remate o jogador do Cascais ficava isolado. Do canto nada resultou.

Quase a terminar a partida, aos 28 minutos, uma boa arrancada de Ricardinho do centro do terreno para a direita, passando por dois adversários e depois já em desequilíbrio cruzou para a entrada da área, onde Ivan Silva dominou a bola e depois rematou para a baliza, sendo a bola desviada de cabeça por um defesa, na zona do penalti, para canto. Do canto nada resultou.

Pouco depois o árbitro deu por terminada a partida.

Resultado justo, porque nenhuma das equipas merecia ganhar.

Jogo feio, no qual ambas as equipas encaixaram uma na outra e nenhuma delas demonstrou capacidade para vencer este jogo.

A equipa do Cascais limitou-se ao pontapé para a frente e bola para o ar e o Linda-a-Velha em vez de assentar o seu jogo e trocar a bola acabou por fazer o mesmo que o adversário, facilitando-lhe a vida.

Jogo muito dividido a meio campo, sem que nenhuma das equipas mostrasse “bons rasgos de futebol”. A prova disso é que os guarda-redes, tanto duma equipa como da outra, não foram chamados a intervir. Portanto, tarde muito calma para os guarda-redes, o que revela bem a falta de criatividade tanto duma equipa como da outra, uma vez que nenhuma das equipas criou oportunidades claras de golo.

A equipa do Linda-a-Velha mostrou-se sempre muito intranquila … os seus jogadores sempre que tinham a bola nos pés demonstravam grande nervosismo e o efeito eram passes precipitados e incertos.

O Linda-a-Velha só conseguiu mostrar alguma supremacia e talento nos últimos 5 minutos, com boas trocas de bola, que resultaram em boas jogadas, momento esse em que quase conseguiu a vitória, uma vez que a bola rondou por diversas vezes a baliza adversária.

O que aconteceu à equipa que ganhou ao Belém? Nem parece tratar-se da mesma equipa!

Acção disciplinar:
Nada a registar.

Actuação dos árbitros:
Boa. No cômputo geral estiveram bem.

Resumo do jogo em vídeo

13 de março de 2009

SC Linda-a-Velha x Cascais

Sábado, dia 14/03/2009, pelas 15H00, realiza-se o jogo S. C. Linda-a-Velha x Cascais, em Infantis de 11, no Campo do Linda-a-Velha, a contar para a 6ª jornada da 2ª fase B - série 7 do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil do Distrito de Lisboa.

UM OLHAR SOBRE A EQUIPA ADVERSÁRIA







DRAMÁTICO DE CASCAIS


Aqui fica o quadro comparativo, das duas equipas, na 1ª fase:

Como se pode constatar, na 1ª fase o Cascais ficou classificado em 3.º lugar, com 26 pontos, 33 golos marcados, dos quais 20 em casa e 13 fora, apenas sofreu 19, dos quais 11 em casa e 8 fora. O Linda-a-Velha ficou em 8.º lugar, com 15 pontos, marcou 24 golos, sendo que 13 em casa e 11 fora e sofreu 18, dos quais 5 em casa e 13 fora.

O Linda-a-Velha jogou contra o Cascais na 6ª jornada da 1ª fase, em 15 de Novembro de 2008, em casa, tendo perdido por 2-0.
O Cascais nesta fase conta com 4 derrotas e uma única vitória em casa, contra o Outurela por 7-0. O Linda-a-Velha nesta fase conta com 2 vitórias e dois empates e uma derrota em casa contra o Estoril. Estes resultados indiciam que vai ser um jogo renhido e bem disputado, ... certamente que o Cascais tudo irá fazer para voltar a ganhar, mas o Linda-a-Velha, por seu lado, também quererá vingar a derrota que sofreu na 1ª fase, ainda para mais em casa, uma vez que volta a jogar no seu reduto e perante a sua claque.

Votos de um bom jogo, .... com muito FAIR PLAY.

9 de março de 2009

Fontainhas 1 - 1 Linda-a-Velha

Jogo da 5ª jornada – 2ª Fase B, série 7, em Infantis de 11, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa, realizado no dia 07/03/2009, às 15H00.

Local: Bairro das Fontainhas - Cascais

Assistência: cerca de 80 espectadores

Equipas: G. D. R. Fontainhas de Cascais x S. C. Linda-a-Velha

G. D. R. Fontainhas de Cascais:
1-Gonçalo Salvado; 2-Hugo Gaspar; 3-Pedro Neves; 6-Sebastião Serrasqueiro; 7-Martim Catado; 9- Cláudio Ladim; 10-Fábio Barros ©; 13-José Pacheco; 16-Francisco Veloso; 17-Tomás Libaneo e 18-André Gonçalves.
Suplentes: 12-Tomás Oliveira; 4-Ricardo Isidro; 5-Duarte Ferreira; 8-João Monho; 11-Francisco Freitas; 14-Tiago Martins; 15-André Navarro.
Treinador: Fábio Cruz

S. C. Linda-a-Velha: 1-Ricardo Estevens; 2-Afonso Caio; 4- Ricardo Amaral; 5-Ricardinho ©; 6-Tiago Silva; 7-Bryan Rodrigues; 8-Duarte Antunes; 9-Ricardo Silva; 11-José Bernardo; 14-João Henriques; 18-Diogo Serrano.
Suplentes: 12-David Grilo; 3-Fábio Moreira; 13-Rodrigo Vilela; 15-Marcelo Mouta; 16-Miguel Camelo; 20-Bernardo Pereira e 21-Ivan Silva. Todos os suplentes foram utilizados.
Treinador: João Peres
1ª Parte:
Golo do Fontainhas aos 23 minutos.
Golo do Linda-a-Velha aos 27 minutos.

Resultado ao intervalo:
Fontainhas - 1
Linda-a-Velha – 1

2ª Parte:
Não houve golos.

Resultado final:
Fontainhas - 1
Linda-a-Velha – 1

Análise do jogo:

O FORTE VENTO QUE SE FAZIA SENTIR PREJUDICOU O ESPECTÁCULO, MAS NÃO PODE SERVIR DE DESCULPA PARA O MAU ESPECTÁCULO DE FUTEBOL A QUE ASSISTIMOS.

Tarde de muito sol, mas também de muito vento, imprópria para a prática de futebol.

Ainda mal o jogo tinha começado, ou seja, logo no 1.º minuto, o árbitro assinalou uma mão à entrada da área, frontal à baliza, contra o Fontainhas, o qual foi marcado por Ricardinho, … nas bancadas ainda se gritou golo, … mas a bola saiu junto ao poste esquerdo.

Aos 15 minutos, na sequência de um canto batido por Ricardinho, para a área, Duarte disputou a bola com um defesa e tocou-lhe de cabeça, ficando a bola à mercê de João que rematou para a baliza, só que a bola embateu no poste direito e depois um defesa rematou a bola para a frente para aliviar o perigo.

Aos 17 minutos Duarte cruzou do lado direito para a área, onde Ricardinho de pé esquerdo rematou de forma a permitir a defesa do guarda-redes.

Aos 22 minutos Ricardo Amaral rasteirou um adversário, do lado esquerdo, junto à linha lateral, que o árbitro prontamente assinalou falta. Na sequência do livre directo, batida para a área e depois de alguma indecisão e atrapalhação por parte dos defesas do Linda-a-Velha para cortar a bola e depois de um ressalto, Bryan falhou o remate, ficando a bola à mercê de um adversário que rematou de 1.ª para a baliza, inaugurando o marcador para a equipa da casa, sem qualquer hipótese de defesa para Ricardo Estevens, que ainda nem sequer tinha tocado na bola, ou seja o 1.º remate da equipa adversária à baliza do Linda-a-Velha resultou em golo.

Aos 26 minutos, Ricardinho rematou à baliza e o guarda-redes defendeu e ficou com a bola na mão, depois de muita hesitação em colocar a bola, demorou muito a soltá-la (depois de ver as imagens e cronometrar o tempo, confirmei que o guarda-redes teve a bola nas mãos durante 11 segundos) e o árbitro assinalou falta (livre indirecto). Livre esse que foi marcado perto da linha da grande área, a bola foi tocada por José Bernardo e Ricardinho de 1.ª rematou à baliza, fazendo a bola passar por cima da barreira e entrar na baliza, sem hipótese de defesa, igualando resultado ainda antes do intervalo.
Até ao intervalo não houve mais nenhuma jogada digna de registo.

O resultado ao intervalo aceitava-se, uma vez que o Linda-a-Velha, apesar de jogar a favor do vento, poucas jogadas de perigo criou. A equipa do Fontainhas a única vez que chegou à baliza do Linda-a-Velha foi de bola parada e conseguiu fazer o golo.

Na 2ª parte o Linda-a-Velha entrou melhor e mesmo a jogar contra o vento conseguiu encostar o adversário junto da sua área e logo no 1.º minuto teve um remate à baliza, mas sem qualquer perigo, uma vez que a bola saiu ao lado.

Aos 3 minutos Ivan Silva, do lado direito do ataque, cruzou para a área e Miguel sem oposição rematou para a baliza, só que a bola tabelou num defesa e saiu pela linha de fundo. Do canto não resultou qualquer perigo.

Aos 11 minutos a equipa do Fontainhas dispôs de uma boa oportunidade para marcar, quando um médio meteu a bola em profundidade, o avançado isolou-se e o guarda-redes David Grilo saiu ao seu encontro e o avançado ao vê-lo pela frente rematou, só que David fez uma excelente defesa para canto, … nas bancadas o público pedia-se fora de jogo, só que depois de vistas as imagens constata-se que o árbitro esteve bem ao não assinalar, porque Ricardo Amaral estava a por o avançado em jogo. Do canto nada resultou.

Pouco depois, aos 13 minutos um defesa do Fontainhas cortou uma bola com pontapé para a frente, um médio cabeceou a bola para a frente e um dos avançados foi mais rápido do que toda a defesa, e, mais uma vez, só com o guarda-redes pela frente, rematou mas David correspondeu com uma magnífica defesa para canto. Mais uma vez, o público afecto ao Linda-a-Velha pedia fora de jogo, mas o árbitro assim não o entendeu e bem, porque depois de visionar as imagens constata-se que o avançado estava em linha; Afonso estava a coloca-lo em jogo.

Quase a terminar a partida, aos 27 minutos, o árbitro assinalou fora de jogo ao Linda-a-Velha e foi muito apupado. Depois de ver as imagens constata-se que Marcelo efectivamente está em posição de fora de jogo e mais uma vez o árbitro esteve bem.

Já em tempo de compensação (30 m + 2) o árbitro assinalou um livre a favor do Fontainhas, no ataque, do lado esquerdo, junto à linha lateral. Livre esse que foi batido para a área, depois da bola ter sido cabeceada sobre a linha da pequena área, quando o guarda-redes David se ia a fazer à bola foi atropelado por um avançado, quase sobre a linha de golo, a bola ainda entrou na baliza, mas o árbitro prontamente assinalou falta do atacante, uma vez que o guarda-redes foi tocado na pequena-área, … vistas as imagens, não restam dúvidas em como a falta foi bem assinalada.

Pouco depois o árbitro deu por terminada a partida.

O resultado acaba por ser justo, no entanto, não escandalizaria se o Fontainhas tivesse ganho, uma vez que foi a equipa que dispôs de mais e melhores oportunidades de golo.
A equipa do Linda-a-Velha na 1.ª parte não soube aproveitar o forte vento que estava a seu favor.

O forte vento que se fez sentir prejudicou o espectáculo. No entanto, não pode servir de desculpa para o mau jogo de futebol a que assistimos, que foi sem nível, nem qualidade, no qual subsistiu o pontapé para a frente e bola pelo ar.

Acção disciplinar: Nada a registar.

Actuação dos árbitros:
Boa. No cômputo geral estiveram bem.

Resumo do jogo em vídeo

6 de março de 2009

Fontainhas x Linda-a-Velha

Sábado, dia 07/03/2009, pelas 15H00, realiza-se no Campo do Fontainhas, em Cascais, sita no Bairro das Fontainhas, em Cascais, o jogo x S.C.LINDA-A-VELHA, em Infantis de 11, a contar para a 5ª jornada - Fase B, série 7, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil do Distrito de Lisboa.

UM OLHAR SOBRE A EQUIPA ADVERSÁRIA







G. D. R. FONTAÍNHAS


Aqui fica o quadro comparativo das duas equipas na 1ª fase:


Como se pode constactar, na 1ª fase o Fontainhas ficou em 9.º lugar, com 12 pontos, 17 golos marcados e 20 sofridos. O Linda-a-Velha ficou em 8.º, com 15 pontos, marcou 24 golos e sofreu 18.

O Linda-a-Velha, no jogo que realizou, em 22 de Novembro de 2008, em Fontainhas ganhou por 0-2. Jogo bem disputado em que o Linda-a-Velha teve a supremacia e venceu com todo o mérito.

No entanto, não há dois jogos iguais, ... por isso, espera-se um jogo muito renhido e bem disputado, ... certamente que o Fontainhas tudo irá fazer para, desta vez, vencer ao Linda-a-Velha, que, por sua vez, não vai querer perder, para não descolar dos lugares cimeiros da tabela classificativa.

O Fontainhas, nesta fase, ainda só perdeu em casa do Belenenses (5-1), tendo um empate e uma vitória em casa e outra vitória em Outurela.

O Linda-a-Velha se quiser vencer este jogo terá de entrar em campo com muita determinação e atitude, disputando todas as jogadas com muita "raça".

Votos de um bom jogo .... com muito FAIR PLAY.

3 de março de 2009

SC Linda-a-Velha 0 - 2 Estoril-Praia

Jogo da 4ª jornada – 2ª Fase B, série 7, em Infantis de 11, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa, realizado no dia 28/02/2009, às 15H00.

Local: Parque Desportivo Fernando Magalhães, em Linda-a-Velha

Assistência: cerca de 60 espectadores

Equipas: S. C. Linda-a-Velha x G. D. Estoril-Praia

Linda-a-Velha:
12-David Grilo; 2-Afonso Caio; 5-Ricardinho ©; 7-Bryan Rodrigues; 8-Duarte Antunes; 10-Henrique Nunes; 11-Zé Bernardo; 14-João Henriques; 16-Miguel Camelo; 18-Diogo Serrano e 20-Ivan Silva.
Suplentes: 1-Ricardo Estevens; 3-Fábio Moreira; 6-Tiago Silva; 9-Ricardo Silva; 15-Marcelo Mouta; 17-Kevin Figueiredo e 19-Eduardo Bastos.

Treinador: José Barbosa

Estoril:
12-Edgar; 3-Gustava Takata; 4-Luís Almeida; 5-H. Loureiro; 6-Bernardo Gouvea; 7-Pedro Sousa ©; 8-M. Fortes 10-F.Bessa; 14-João Jesus; 17-P. Moita e 80-Fragoso.
Suplente: 28-Bruno Santos.

Treinador: João do Rosário

Resultado ao intervalo:
Linda-a-Velha – 0
Estoril - 0

2ª Parte:
Golos do Estoril aos 10 e 21 minutos.

Resultado final:
Linda-a-Velha – 0
Estoril - 2

Análise do jogo:

EXIBIÇÃO CINZENTA ...
DEFESA FRÁGIL E ATAQUE SEM IDEIAS CULMINOU NUMA DERROTA.

Numa tarde cinzenta e temperatura amena, ideal para a prática de futebol, realizou-se este jogo aguardado com muita ansiedade, por parte da equipa da casa, uma vez que havia uma enorme vontade de ganhar ao Estoril, para passar para 1.º lugar na tabela classificativa, só que a ansiedade tomou conta dos jogadores e a exibição da equipa tornou-se cinzenta.

O Estoril entrou melhor na partida, desde logo começou a pressionar o Linda-a-Velha no seu meio-campo, não dando oportunidades à equipa da casa para fazer as suas habituais trocas de bola.

Logo aos 8 minutos o Estoril podia ter inaugurado o marcador, depois de um cruzamento da direita para a área, onde estava um jogador do Estoril, em posição de fora de jogo, que o árbitro não sancionou, o qual colocou o pé na bola, fazendo-a embater na barra, acabando por sair por cima.

Aos 16 minutos o Estoril bateu um canto para a pequena área, João Henriques cortou a bola só que tocou na bola de raspão, tendo Miguel Camelo, também ele tentado o remate só que mal tocou na bola e esta sobrou para um jogador do Estoril que estava à entrada da área, que de 1ª rematou à baliza, para uma boa defesa de David Grilo.

Aos 19 minutos Bernardo fez um passe longo para João este driblou um adversário e colocou em Henrique que se desmarcava pela direita, quando Henrique ia a efectuar o remate para a baliza, o defesa do Estoril, de carrinho, efectuou o corte, no momento certo, evitando o remate à baliza.

Aos 26 minutos o Estoril bateu um livre, junto do canto da grande área, do lado esquerdo, directo para a baliza a que David correspondeu com uma boa defesa, em voo, para canto.

Aos 28 minutos novo livre para o Estoril, mesmo à entrada da área, frontal à baliza, sem perigo, uma vez que a bola saiu por cima da barra.

Aos 29 minutos o Estoril desperdiçou uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador, depois de uma boa jogada em que um jogador do Estoril à entrada da área passou a bola para um colega que estava um pouco mais à esquerda e este por sua vez passou para o outro mais à esquerda, o qual cruzou para a entrada da pequena área, onde apareceu o jogador do Estoril que tinha feito o 1º passe a encostar o pé à bola, só que demasiado devagar, permitindo que David conseguisse defender a bola com o pé esquerdo, tendo depois um defesa cortado a bola para canto.

Na sequência do canto nova oportunidade desperdiçada pelo Estoril, depois de vários ressaltos na área a bola sobrou para um jogador do Estoril que rematou para a baliza só que a bola esbarrou no poste e voltou para os pés desse mesmo jogador, que estava sobre a linha de pequena área, o qual rematou de 1ª, tendo a bola saído por cima da barra.

Pouco depois o árbitro apitou para o intervalo.

O resultado ao intervalo penalizava a ineficácia do Estoril, pelo que fez nos últimos 5 minutos, fazendo o Linda-a-Velha passar por momentos de grande sufoco.

Na segunda metade o Linda-a-Velha entrou mais pressionante e conseguiu equilibrar a partida.

Aos 10 minutos quando o Linda-a-Velha parecia estar a querer pegar no jogo e a atacar mais, o Estoril fez uma jogada pelo seu lado esquerdo, após lançamento de linha lateral, um dos jogadores levou a bola quase até à linha de fundo e cruzou para a área, quando o defesa Serra ia a cortar a bola falhou o remate e o avançado não se fez rogado e aproveitou da melhor forma a oferta rematando para o fundo das malhas, sem qualquer hipótese de defesa para David.

Aos 17 minutos um médio do Estoril colocou a bola em profundidade para o avançado que foi mais rápido que os defesas e quando já estava dentro de área rematou, só que Ricardo Estevens que entretanto tinha saído ao seu encontro, fez uma excelente defesa, evitando que o Estoril ampliasse a vantagem.

Aos 20 minutos Bernardo desarmou um adversário, em carrinho, junto à linha lateral, do lado direito, jogando somente a bola, sendo inevitável o contacto com o adversário, o árbitro assinalou falta a favor do Estoril. O correspondente livre foi efectuado por João Jesus, para a zona do 2.º poste, tendo Ricardo Estevens saído em falso, dando a oportunidade do jogador do Estoril cabecear a bola em direcção à baliza, quando esta já se dirigia para a baliza, Bryan sobre a linha de golo tentou o corte de cabeça, só que a bola foi contra o poste e entrou, sendo o 2.º golo para o Estoril, o qual pôs fim às aspirações do Linda-a-Velha.

Aos 25 minutos um jogador do Estoril arrancou com a bola em velocidade, desde o meio-campo, até à área e só não fez golo porque Ricardo Estevens teve uma boa intervenção defendendo para canto.

Aos 30 minutos, mesmo a terminar o jogo, Ricardinho fez um bom passe para Duarte, este recebeu a bola sobre a linha da grande área, mas foi lento a efectuar o remate e quando o ia a fazer apareceu um defesa a desarmá-lo.

Pouco depois o árbitro deu por terminada a partida.

Vitória justa para a equipa visitante, uma vez que foi a equipa que mais trabalhou para vencer o encontro.

Os golos foram conseguidos por intermédio de erros defensivos, porém, a equipa do Estoril criou várias outras oportunidades de golo que não soube aproveitar.

O Linda-a-Velha na 1.ª parte mostrou-se uma equipa tímida e sem capacidade ofensiva, curiosamente quando começou a jogar melhor e a empurrar o adversário para a sua área, foi quando sofreu o 1.º golo, o que significou um rude golpe, para a equipa da casa, que ficou ainda mais nervosa, contribuindo para um maior desacerto.

A equipa do Linda-a-Velha, neste jogo, não esteve ao nível dos últimos jogos, fez uma exibição algo apagada, sendo que a defesa foi frágil e o ataque esteve sem ideias, o que culminou numa derrota.

A equipa do Estoril foi muito consistente a defender, apostando claramente no contra-ataque que por sinal acabou por resultar. Atendendo ao facto de só terem um jogador suplente no banco, é caso para dizer: eram poucos mas bons.

Acção disciplinar: Nada a assinalar.

Actuação dos árbitros:
Atendendo à greve dos árbitros, os árbitros nomeados pela Associação de Futebol de Lisboa (AFL) não compareceram. Por isso, após entendimento entre os delegados ao jogo, foram designados três elementos, um para apitar o jogo e dois para auxiliares (2 elementos ligados ao SCLV e o outro ao Estoril). A actuação foi razoável, com alguns erros, mas sem influência no resultado.
Resumo do jogo em vídeo