Crónica do jogo da 7ª jornada – Fase B - série 7, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa, realizado no dia 21/03/2009, às 14H00.
Local: Campo Dr. Santos Neves – Tires
Assistência: cerca de 100 espectadores
Equipas: U. R. D. Tires x S. C. Linda-a-Velha
U. R. D. Tires:
77- Gonçalo; 8-Higor Souza; 11-Carlos; 16-Bernardo; 17-Miguel; 24-Roquete ©; 28-Pedro Teodoro; 29-João Pedro; 34-Bruno; 37-Pedro; 92-Paulo.
Suplentes: 12-Barradas; 9-Miguel Pinto; 18-Jorge; 45-Macane.
Treinador: Jonny Pires
S. C. Linda-a-Velha:
1-Ricardo Estevens; 5-Ricardinho ©; 6-Tiago Silva; 7-Bryan Rodrigues; 8-Duarte Antunes; 10-Ivan Silva; 11-José Bernardo; 13-Rodrigo Vilela; 16-Miguel Camelo; 18-Diogo Serrano e 21-Rodrigo Ferreira.
Suplentes: 12-David Grilo; 3-Fábio Moreira; 9-Ricardo Silva; 15-Marcelo Mouta; 17-Kevin Figueiredo; 19-Eduardo Bastos e 22-Rodrigo Alves.
Treinador: José Barbosa
1ª Parte:
Não houve golos.
Resultado ao intervalo:
Tires - 0
Linda-a-Velha – 0
2ª Parte:
Golos do Tires aos 4 e 15 minutos.
Resultado final:
Tires - 2
Linda-a-Velha – 0
Análise do jogo:
O TIRES GANHOU PORQUE FOI MAIS EFICAZ.
Logo aos 4 minutos surgiu a 1.ª grande oportunidade para a turma do Tires, quando um médio colocou a bola em profundidade e o avançado do Tires foi muito mais rápido do que os defesas do Linda-a-Velha e ficou completamente desmarcado, na cara do guarda-redes Ricardo Estevens, que ao ver o guarda-redes à entrada da área rematou para a baliza, tendo Ricardo Estevens correspondido com uma excelente defesa, para canto. Do canto nada resultou.
Aos 13 minutos o Tires dispôs novamente de uma grande oportunidade, que o seu avançado escandalosamente falhou em frente à baliza, sem guarda-redes, depois de uma boa jogada do meio-campo para a direita, o médio direito do Tires passou por dois adversários e colocou para o avançado, que por sua vez cruzou para a pequena área, onde o outro avançado, sem marcação, bateu de 1.ª, de pé esquerdo, enviando a bola para fora, quando tinha a baliza escancarada, uma vez que Ricardo Estevens tinha saído ao 1.º poste para fazer a mancha, evitando o remate directo.
Só aos 20 minutos surgiu a 1.ª jogada de grande perigo para a baliza do Tires, depois da marcação de um canto por Ricardinho, para a entrada da pequena área, Bernardo, de costas para a baliza, rematou a bola fazendo-a passar junto ao poste esquerdo, só que pelo lado de fora.
No minuto seguinte, aos 21 minutos, Tiago Silva, sobre a linha de meio campo, tentou pontapear a bola para efectuar um corte, só que falhou a bola e rematou em falso, o avançado do Tires ficou na posse da bola e passou por Vilela, arrancando em grande corrida, quando entrou na área Ricardo Estevens saiu ao seu encontro e este rematou, para mais uma espectacular defesa de Ricardo Estevens, com o pé esquerdo, uma vez que ele só teve tempo para esticar a perna, sobrando a bola para Bryan que aliviou para a frente.
Aos 27 minutos, Ivan bateu um canto e Bernardo saltou mais alto do que toda a defesa e cabeceou com algum perigo, só que a bola saiu junto ao poste esquerdo.
Mesmo a terminar a 1.ª parte, aos 30 minutos, depois de um canto batido por Ivan para o 1.º poste, um defesa cortou de cabeça, sobrando a bola para Vilela que rematou de 1.ª, obrigando o guarda-redes do Tires a uma grande defesa.
Pouco depois o árbitro apitou para o intervalo.
Ao intervalo o nulo penalizava a ineficácia da equipa do Tires, atendendo ao facto de ter sido a única equipa a dispor de três oportunidades de golo eminente. No entanto, a equipa do Linda-a-Velha jogou quase sempre no meio-campo da equipa da casa.
Na 2.ª parte, logo aos 4 minutos, após um lançamento de linha lateral para o Tires e erro de marcação da defesa do Linda-a-Velha, o avançado do Tires, mesmo com a oposição de Bryan por perto, rematou forte para o fundo das malhas, sem que David Grilo, que tinha acabado de entrar, nada pudesse fazer.
Aos 15 minutos, na sequência da marcação de um canto, Vilela cortou a bola na grande área e o árbitro de imediato assinalou penalti, alegando que ele cortou a bola com o braço. Depois de visionadas as imagens de vídeo, em câmara lenta, não consegui ficar com a certeza, mas fiquei com a sensação que houve braço na bola e por isso o consequente penalti; Portanto, neste caso, apesar dos vários protestos dos adeptos da equipa do Linda-a-Velha, dou o benefício da dúvida ao árbitro, uma vez que ele estava posicionado no enfiamento do lance.
Até ao final do jogo não houve mais nenhuma jogada digna de registo.
Vitória justa para a equipa da casa.
A equipa do Tires mereceu ganhar pela forma como se bateu em todo o encontro. Curiosamente na 1.ª parte teve três oportunidades flagrantes de golo e não conseguiu marcar, por ineficácia dos avançados e em dois dos casos por mérito do guarda-redes Ricardo Estevens que fez duas espectaculares defesas. Na 2.ª parte o jogo foi muito morno, mas, mesmo assim, o Tires acabou por fazer dois golos, sem que nada tivesse feito para os justificar. O 1.º golo surgiu na sequência de uma má marcação da defesa e o 2.º golo de penalti.
Este jogo foi muito idêntico ao da 1.ª fase, tanto na forma como o mesmo foi disputado, como no resultado.
Acção disciplinar: Nada a registar.
Actuação dos árbitros:
Razoável. Revelaram alguma insegurança e cometeram pequenos erros, mas sem influência no resultado.
Resumo do jogo em vídeo
Sem comentários:
Enviar um comentário