1-Gonçalo Salvado; 2-Hugo Gaspar; 3-Pedro Neves; 6-Sebastião Serrasqueiro; 7-Martim Catado; 9- Cláudio Ladim; 10-Fábio Barros ©; 13-José Pacheco; 16-Francisco Veloso; 17-Tomás Libaneo e 18-André Gonçalves.
Suplentes: 12-Tomás Oliveira; 4-Ricardo Isidro; 5-Duarte Ferreira; 8-João Monho; 11-Francisco Freitas; 14-Tiago Martins; 15-André Navarro.
Treinador: Fábio Cruz
S. C. Linda-a-Velha:
1-Ricardo
Estevens; 2-Afonso Caio; 4- Ricardo Amaral; 5-
Ricardinho ©; 6-Tiago Silva; 7-
Bryan Rodrigues; 8-Duarte Antunes; 9-Ricardo Silva; 11-José Bernardo; 14-João Henriques; 18-Diogo Serrano.
Suplentes: 12-David Grilo; 3-Fábio Moreira; 13-Rodrigo Vilela; 15-Marcelo
Mouta; 16-Miguel Camelo; 20-Bernardo Pereira e 21-Ivan Silva. Todos os suplentes foram utilizados.
Treinador: João Peres
1ª Parte:
Golo do Fontainhas aos 23 minutos.
Golo do Linda-a-Velha aos 27 minutos.
Resultado ao intervalo:
Fontainhas - 1
Linda-a-Velha – 1
2ª Parte:
Não houve golos.
Resultado final:
Fontainhas - 1
Linda-a-Velha – 1
Análise do jogo:
O FORTE VENTO QUE SE FAZIA SENTIR PREJUDICOU O ESPECTÁCULO, MAS NÃO PODE SERVIR DE DESCULPA PARA O MAU ESPECTÁCULO DE FUTEBOL A QUE ASSISTIMOS.
Tarde de muito sol, mas também de muito vento, imprópria para a prática de futebol.
Ainda mal o jogo tinha começado, ou seja, logo no 1.º minuto, o árbitro assinalou uma mão à entrada da área, frontal à baliza, contra o Fontainhas, o qual foi marcado por Ricardinho, … nas bancadas ainda se gritou golo, … mas a bola saiu junto ao poste esquerdo.
Aos 15 minutos, na sequência de um canto batido por Ricardinho, para a área, Duarte disputou a bola com um defesa e tocou-lhe de cabeça, ficando a bola à mercê de João que rematou para a baliza, só que a bola embateu no poste direito e depois um defesa rematou a bola para a frente para aliviar o perigo.
Aos 17 minutos Duarte cruzou do lado direito para a área, onde Ricardinho de pé esquerdo rematou de forma a permitir a defesa do guarda-redes.
Aos 22 minutos Ricardo Amaral rasteirou um adversário, do lado esquerdo, junto à linha lateral, que o árbitro prontamente assinalou falta. Na sequência do livre directo, batida para a área e depois de alguma indecisão e atrapalhação por parte dos defesas do Linda-a-Velha para cortar a bola e depois de um ressalto, Bryan falhou o remate, ficando a bola à mercê de um adversário que rematou de 1.ª para a baliza, inaugurando o marcador para a equipa da casa, sem qualquer hipótese de defesa para Ricardo Estevens, que ainda nem sequer tinha tocado na bola, ou seja o 1.º remate da equipa adversária à baliza do Linda-a-Velha resultou em golo.
Aos 26 minutos, Ricardinho rematou à baliza e o guarda-redes defendeu e ficou com a bola na mão, depois de muita hesitação em colocar a bola, demorou muito a soltá-la (depois de ver as imagens e cronometrar o tempo, confirmei que o guarda-redes teve a bola nas mãos durante 11 segundos) e o árbitro assinalou falta (livre indirecto). Livre esse que foi marcado perto da linha da grande área, a bola foi tocada por José Bernardo e Ricardinho de 1.ª rematou à baliza, fazendo a bola passar por cima da barreira e entrar na baliza, sem hipótese de defesa, igualando resultado ainda antes do intervalo.
Até ao intervalo não houve mais nenhuma jogada digna de registo.
O resultado ao intervalo aceitava-se, uma vez que o Linda-a-Velha, apesar de jogar a favor do vento, poucas jogadas de perigo criou. A equipa do Fontainhas a única vez que chegou à baliza do Linda-a-Velha foi de bola parada e conseguiu fazer o golo.
Na 2ª parte o Linda-a-Velha entrou melhor e mesmo a jogar contra o vento conseguiu encostar o adversário junto da sua área e logo no 1.º minuto teve um remate à baliza, mas sem qualquer perigo, uma vez que a bola saiu ao lado.
Aos 3 minutos Ivan Silva, do lado direito do ataque, cruzou para a área e Miguel sem oposição rematou para a baliza, só que a bola tabelou num defesa e saiu pela linha de fundo. Do canto não resultou qualquer perigo.
Aos 11 minutos a equipa do Fontainhas dispôs de uma boa oportunidade para marcar, quando um médio meteu a bola em profundidade, o avançado isolou-se e o guarda-redes David Grilo saiu ao seu encontro e o avançado ao vê-lo pela frente rematou, só que David fez uma excelente defesa para canto, … nas bancadas o público pedia-se fora de jogo, só que depois de vistas as imagens constata-se que o árbitro esteve bem ao não assinalar, porque Ricardo Amaral estava a por o avançado em jogo. Do canto nada resultou.
Pouco depois, aos 13 minutos um defesa do Fontainhas cortou uma bola com pontapé para a frente, um médio cabeceou a bola para a frente e um dos avançados foi mais rápido do que toda a defesa, e, mais uma vez, só com o guarda-redes pela frente, rematou mas David correspondeu com uma magnífica defesa para canto. Mais uma vez, o público afecto ao Linda-a-Velha pedia fora de jogo, mas o árbitro assim não o entendeu e bem, porque depois de visionar as imagens constata-se que o avançado estava em linha; Afonso estava a coloca-lo em jogo.
Quase a terminar a partida, aos 27 minutos, o árbitro assinalou fora de jogo ao Linda-a-Velha e foi muito apupado. Depois de ver as imagens constata-se que Marcelo efectivamente está em posição de fora de jogo e mais uma vez o árbitro esteve bem.
Já em tempo de compensação (30 m + 2) o árbitro assinalou um livre a favor do Fontainhas, no ataque, do lado esquerdo, junto à linha lateral. Livre esse que foi batido para a área, depois da bola ter sido cabeceada sobre a linha da pequena área, quando o guarda-redes David se ia a fazer à bola foi atropelado por um avançado, quase sobre a linha de golo, a bola ainda entrou na baliza, mas o árbitro prontamente assinalou falta do atacante, uma vez que o guarda-redes foi tocado na pequena-área, … vistas as imagens, não restam dúvidas em como a falta foi bem assinalada.
Pouco depois o árbitro deu por terminada a partida.
O resultado acaba por ser justo, no entanto, não escandalizaria se o Fontainhas tivesse ganho, uma vez que foi a equipa que dispôs de mais e melhores oportunidades de golo.
A equipa do Linda-a-Velha na 1.ª parte não soube aproveitar o forte vento que estava a seu favor.
O forte vento que se fez sentir prejudicou o espectáculo. No entanto, não pode servir de desculpa para o mau jogo de futebol a que assistimos, que foi sem nível, nem qualidade, no qual subsistiu o pontapé para a frente e bola pelo ar.
Acção disciplinar: Nada a registar.
Actuação dos árbitros:
Boa. No cômputo geral estiveram bem.
Resumo do jogo em vídeo
Sem comentários:
Enviar um comentário