30 de abril de 2009

Linda-a-Velha x Fontainhas (ADIADO)

O jogo Linda-a-Velha x Fontainhas, que era para se realizar no próximo sábado, dia 02/05/2009, foi adiado, a pedido do Fontainhas, em virtude de ir participar num torneio em França.

Assim, em princípio, este jogo só se realizará no dia 23 de Maio de 2009.

27 de abril de 2009

Estoril-Praia 2 - 0 Linda-a-Velha

Crónica do jogo da 11ª jornada – Fase B - série 7, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa, realizado no dia 25/04/2009, às 16H00.

Local: Campo n.º 2 – Amoreira – Estoril

Assistência: cerca de 70 espectadores

Equipas: Estoril-Praia x S. C. Linda-a-Velha
Estoril:
12-Edgar Salvador; 3-Gustavo Takata; 4-Luís Almeida; 5-Henrique Loureiro; 7- Pedro Sousa ©; 8-Miguel Fortes; 9-Gonçalo Albuquerque; 10-Francisco Bessa; 14-João Jesus; 17-Pedro Moita e 20-Pedro Melo.
Suplentes: 1-João Lino; 6-Bernardo Gouvêa; 13-António Reymão. Todos os suplentes foram utilizados.
Treinador: João do Rosário

Linda-a-Velha:
12-David Grilo ©; 2-Afonso Caio; 4-Ricardo Amaral; 6-Tiago Silva; 7-Bryan Rodrigues; 8-Miguel Camelo; 10-Henrique Nunes; 11-José Bernardo; 17-Kevin Figueiredo; 18-Diogo Serrano e 20-Ivan Silva.
Suplentes: 1-Ricardo Estevens; 5-Ricardinho; 13-Rodrigo Vilela; 14-João Henriques; 15-Ricardo Silva; 19-Eduardo Bastos; 22-Rodrigo Alves. Todos os suplentes foram utilizados.
Treinador: José Barbosa

1ª Parte:
Golo do Estoril aos 23 minutos.

Resultado ao intervalo:
Estoril - 1
Linda-a-Velha – 0

2ª Parte:
Golo do Estoril aos 18 minutos.

Resultado final:
Estoril – 2
Linda-a-Velha – 0

Análise do jogo:

FALTA DE AMBIÇÃO E DOIS ERROS DEFENSIVOS DITARAM A DERROTA.

O Jogo começou muito brando. As equipas limitaram-se a trocar a bola sem que nenhuma tomasse a iniciativa atacante.

Até que aos 5 minutos o Estoril de livre directo à entrada da grande área, descaído para o lado esquerdo, obrigou o GR David a uma defesa apertada que quase acabou em golo, sendo depois a bola aliviada por um defesa para a frente.

Só aos 13 minutos o Linda-a-Velha conseguiu aproximar-se da baliza do Estoril com algum perigo, após um cruzamento de Henrique do lado direito, o GR do Estoril tocou na bola e essa sobrou para Kevin que rematou de 1,ª à meia volta, directamente para fora.

Logo no minuto seguinte, após um falhanço de Afonso, o Estoril dispôs de uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, que o avançado desperdiçou rematando para fora.

Já perto do intervalo, aos 23 minutos o GR David repôs a bola em jogo para Ricardo Amaral e este ao entregá-la errou o passe e a bola foi directamente para um adversário que tabelou com um colega e este com outro, o qual rematou cruzado para a baliza, fazendo a bola entrar junto ao poste direito. O GR David podia e devia ter feito melhor, uma vez que o remate foi frouxo e a bola ia relativamente devagar, a qual acabou por passar por baixo dele, quando este se atirou para a defender.

Até ao intervalo não houve mais nenhuma jogada digna de registo.

Ao intervalo o resultado mais justo era o nulo, mas a vantagem do Estoril era aceitável uma vez que foi a equipa que dispôs de melhores oportunidades de golo.

Na 2ª parte, o Estoril reentrou melhor e logo no 1,º minuto na sequência de uma má entrega de Eduardo, directamente para um adversário, um jogador do Estoril rematou de 1.ª para a baliza, obrigando o GR Ricardo Estevens a uma defesa apertada para canto.

Entretanto, o Linda-a-Velha conseguiu de novo equilibrar a partida e ambas as equipas passaram a disputar os lances a meio-campo.

Quando iam decorridos 18 minutos, um médio do Estoril colocou a bola em profundidade, o defesa Serra ao tentar cortar a bola falhou a intercepção e nas suas costas surgiu o avançado do Estoril João Jesus, muito rápido, a ganhar-lhe a bola e desmarcou-se pela direita, entrou na área e quando se aproximava do bico da pequena área, rematou para a baliza, conseguindo colocar a bola entre o poste e o GR Ricardo Estevens. Neste lance, apesar da falha de Serra, o GR Ricardo Estevens também podia ter feito melhor, uma vez que a bola foi rematada precisamente para o lado onde este estava colocado.

Aos 21 minutos, o Linda-a-Velha, fez uma boa jogada que culminou num remate fraco de Kevin à figura do GR do Estoril, que não teve nenhuma dificuldade em defender.

Pouco depois, aos 24 minutos, na sequência de um canto batido por Henrique e após defesa incompleta do GR do Estoril, o Linda-a-Velha podia ter feito o golo de honra, só que não apareceu ninguém a empurrar a bola para o fundo das malhas.

Quase a terminar a partida, aos 27 minutos, o Estoril ainda dispôs de uma grande oportunidade, após insistência de um médio, este passou a bola para o avançado que conseguiu fugir à marcação da defesa e quando o GR Ricardo Estevens saiu ao seu encontro, este rematou só que não acertou no alvo e a bola saiu junto ao poste direito.

Pouco depois o árbitro deu por terminada a partida.

Vitória justa perante o que se passou em campo, porque o Estoril foi a equipa que mais oportunidades criou. Porém, os golos foram obtidos, mais uma vez, na sequência de duas falhas defensivas. O futebol é assim mesmo, normalmente ganha a equipa que menos falha. Por isso há equipas que jogam sempre à espera do erro do adversário e a equipa do Estoril parece apostar nessa táctica. Apesar de tudo, o Estoril mostrou ser uma equipa consistente e que sabe trocar a bola.

No entanto, convém referir que a equipa do Linda-a-Velha pouco ou nada importunou o GR do Estoril que teve uma tarde sossegada, apesar do GR do Linda-a-Velha também não ter tido muito trabalho, teve necessidade de intervir mais vezes.

Acção disciplinar:
Cartão amarelo para o jogador n.º 14 - João Jesus, do Estoril, por tirar a camisola para festejar quando marcou o golo.
Foi advertido ao intervalo, o treinador do Linda-a-Velha (José Barbosa), sendo impedido de voltar para o banco de suplentes na 2.ª parte.

Actuação dos árbitros:
Razoável. No cômputo geral estiveram bem. Ficaram algumas faltas por assinalar, outras foram mal assinaladas. No entanto, não tiveram influência no resultado.

Resumo do jogo em vídeo

23 de abril de 2009

Estoril-Praia x Linda-a-Velha

Sábado, dia 25/04/2009, pelas 16H00, realiza-se no Campo António Coimbra da Mota, o jogo entre o Estoril-Praia e o S. C. Linda-a-Velha, em Infantis de 11, a contar para 11ª jornada - Fase B, série 7, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil do Distrito de Lisboa.

UM OLHAR SOBRE A EQUIPA ADVERSÁRIA








ESTORIL-PRAIA

O Linda-a-Velha jogou recentemente contra o Estoril, em 08/11/2008, em casa deles, onde perdeu por 3-0, em 28/02/2009, em Linda-a-Velha, onde voltou a perder por 0-2.

Nesta fase o Estoril só tem uma derrota, fora de casa, com o Belenenses, por (3-1), os restantes jogos conta só com vitórias. O Linda-a-Velha conta com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas.

O Estoril encontra-se no 1.º lugar, com 27 pontos, enquanto que o Linda-a-Velha segue no 4.º lugar com 16 pontos.

Atendendo ao empate conseguido na última jornada, frente à equipa de Belém, o Linda-a-Velha tudo irá fazer para conseguir um resultado positivo e vingar as duas anteriores derrotas frente ao Estoril, deixando uma boa imagem do seu real valor.

Portanto, espera-se um jogo renhido e bem disputado, ... certamente que o Estoril tudo irá fazer para, mais uma vez, ganhar no seu reduto e manter a senda dos bons resultados.

Resta ao Linda-a-Velha contrariar essa tendência e surpreender o Estoril. Para isso, basta jogar com muita atitude, muita "raça", fazendo uma exibição, de "encher o olho". Se assim fizerem, e se cada um dos jogadores molhar a camisola com transpiração, certamente, no final, todos terão a oportunidade de festejar o tão ansiado triunfo, que é a vitória.

Votos de um bom jogo, .... com muito FAIR PLAY.

21 de abril de 2009

C.F. Belenenses 0 - 0 S.C. Linda-a-Velha

Crónica do jogo da 10ª jornada – Fase B - série 7, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa, realizado no dia 18/04/2009, às 16H00.

Local: Campo n.º 3 do Estádio do Restelo - Belém

Assistência: cerca de 100 espectadores

Equipas: C. F. “Os Belenenses” x S. C. Linda-a-Velha
Belenenses: 1-Santiago; 2-Rodrigo; 3-Diogo Sousa; 4-Tiago Fernandes; 5-Frederico; 6-Ricardo Silva; 7-Álvaro; 8-Afonso; 9-Jorge ©; 10-Barradas e 11-Varela.
Suplentes: 12-André Gomes; 13-Cláudio; 14-Viveiros; 15-Francisco; 16-Lucas e 17-Bernardo.
Treinador: Pedro Moreira

Linda-a-Velha:
1-Ricardo Estevens; 2-Afonso Caio; 4-Ricardo Amaral; 5-Ricardinho ©; 6-Tiago Silva; 7-Bryan Rodrigues; 10-Henrique Nunes; 11-José Bernardo; 14-João Henriques; 17-Kevin Rodrigues; 18-Diogo Serrano.
Suplentes: 12-David Grilo; 3-Fábio Moreira; 9-Ricardo Silva; 13-Rodrigo Vilela; 16-Miguel Camelo; 20-Bernardo Pereira e 21-Rodrigo Ferreira. Todos os suplentes foram utilizados.
Treinador: José Barbosa

1ª Parte:
Não houve golos.

Resultado ao intervalo:
Belenenses - 0
Linda-a-Velha – 0

2ª Parte:
Não houve golos.

Resultado final:
Belenenses - 0
Linda-a-Velha – 0

Análise do jogo:

JOGO MUITO PUGNADO A MEIO-CAMPO, SEM OPORTUNIDADES DE GOLO.

Numa tarde de temperatura amena, mas debaixo de chuva, a equipa do Linda-a-Velha deslocou-se ao estádio do rival Belenenses, com o intuito de tentar repetir a vitória da 1ª volta.

Logo no 1º minuto, o Linda-a-Velha criou a 1ª jogada de relativo perigo, na sequência de um canto, batido por Kevin, do lado direito, para o miolo da grande área, depois de alguns ressaltos surgiu um jogador do Belém a aliviar a bola com pontapé para a frente.

Aos 3 minutos surgiu o 1º remate à baliza do Linda-a-Velha, por intermédio do avançado Varela, mas sem qualquer perigo, permitindo uma defesa fácil do GR Ricardo Estevens.

Aos 7 minutos um jogador do Belém conseguiu fazer, do vértice da grande área, um remate cruzado, só que a bola saiu ao lado do poste direito, sobre o olhar de Ricardo Estevens (GR).

Entretanto as equipas encaixaram uma na outra e nenhuma delas conseguiu criar perigo para a baliza adversária.

Até ao intervalo não houve mais nenhuma jogada digna de registo.

Ao intervalo o resultado nulo era justo perante o que se passou em campo.

Na 2ª parte o Belém entrou melhor e praticamente encostou o Linda-a-Velha junto à sua área.

Até que o Linda-a-Velha reagiu e a partir do minuto 10 equilibrou a partida, jogando de igual para igual, conseguindo mesmo, na parte final, encetar alguns lances de ataque, o que fez com que alguns jogadores do Belém “perdessem a cabeça” e protestassem, por tudo e por nada, com o árbitro, acabando dois deles admoestados com cartão amarelo.

Nesta 2ª parte não houve nenhuma jogada digna de registo, uma vez que nenhuma das equipas conseguiu criar perigo para a baliza adversária.

Jogo muito renhido. Nenhuma das equipas queria perder, por isso, ambas se bateram muito bem e contribuíram para um bom jogo de futebol, que despertou o interesse do público presente, até ao final, uma vez que o resultado esteve sempre em aberto e manteve-se incógnito.
De referir que esteve a chover durante todo o jogo, facto esse que prejudicou o espectáculo, mas, mesmo assim, não foi o suficiente para afastar os espectadores que assistiram ao jogo entusiasticamente até ao final, sem "arredar o pé".

Acção disciplinar: 3 cartões amarelos para a equipa do Belenenses, a saber:
Nº 11 - Varela, por pontapear a bola depois do árbitro apitar;
Nº 8 e Nº 6 - Afonso e Ricardo, respectivamente, por reclamarem a decisão do árbitro.

Actuação dos árbitros: Razoável. No cômputo geral estiveram bem. No entanto, por vezes, mostraram alguma falta de atenção e insegurança.

Resumo em vídeo

16 de abril de 2009

C.F. Belenenses x S.C. Linda-a-Velha

Sábado, dia 18/04/2009, pelas 16H00, realiza-se no Campo n.º 3, o jogo Clube de Futebol "Os Belenenses x S. C. Linda-a-Velha, em Infantis de 11, a contar para 10ª jornada - Fase B, série 7, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil do Distrito de Lisboa.

UM OLHAR SOBRE A EQUIPA ADVERSÁRIA







Clube de Futebol "Os Belenenses"



O Linda-a-Velha jogou recentemente contra o Belenenses, em 06/12/2008 e 14/02/2009, tendo perdido por 3-0 no primeiro e ganho por 2-1 no segundo.

Nesta fase o Belenenses só tem duas derrotas, fora de casa, ambas por (2-1), em casa do Estoril e em Linda-a-Velha, os restantes jogos conta só com vitórias.

O Linda-a-Velha conta com quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

Espera-se um jogo renhido e bem disputado, ... certamente o Belenenses quererá vingar a derrota sofrida na 1.ª volta, o Linda-a-Velha, por sua vez, tudo irá fazer para surpreender mais uma vez a equipa do Belenenses, desta vez no seu reduto.

Votos de um bom jogo, .... com muito FAIR PLAY.

6 de abril de 2009

Linda-a-Velha 1 - 0 Atlético

Crónica do jogo da 9ª jornada – Fase B - série 7, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa, realizado no dia 04/04/2009, às 16H00.

Local: Parque Desportivo Fernando Magalhães, em Linda-a-Velha

Assistência: cerca de 100 espectadores

Equipas: Sporting Clube de Linda-a-Velha x Atlético Clube de Portugal

S. C. Linda-a-Velha: 12-David Grilo; 4-Ricardo Amaral; 5-Ricardinho; 6-Tiago Silva; 7-Bryan Rodrigues; 10-Henrique Nunes ©; 11-Zé Bernardo; 13-Rodrigo Vilela; 16-Miguel Camelo; 18-Diogo Serrano; 21-Rodrigo Ferreira.
Suplentes: 1-Fernando Quaresma; 3-Fábio Moreira; 9-Ricardo Silva; 17-Kevin Rodrigues; 20-Bernardo Pereira; e 22-Rodrigo Alves.
Treinador: João Peres

Atlético Clube de Portugal:
96- Marco Mateus; 3-Lourenço; 4-André Araújo; 5-Gonçalo Canedo ©; 6-José Marques; 7-António Mendes; 8-Tomás Coelho; 9-Samuel; 15-Francisco Alves; 17-Leandro e 19-Ricardo Elias.
Suplentes: 1-João Vaz; 10-Gonçalo Mesquita; 11-Ricardo; 18-Flávio Oliveira; 21-Tiago Ribeiro; 23-Sérgio Ferreira; 22-Daniel Castro.
Treinador: Miguel Barata

1ª Parte:
Não houve golos.

Resultado ao intervalo:
Linda-a-Velha – 0
Atlético – 0

2ª Parte:
Golo do Linda-a-Velha no 1.º minuto.

Resultado final:
Linda-a-Velha – 1
Atlético – 0

Análise do jogo:

DEPOIS DE UMA DERROTA E UM EMPATE, FINALMENTE A VITÓRIA MERECIDA.

Numa tarde de sol e temperatura amena, ideal para a prática de futebol, realizou-se este jogo aguardado com alguma ansiedade, por parte da equipa da casa, uma vez que havia uma enorme vontade de ganhar ao Atlético, para vingar a derrota da 1.ª fase.

Aos 13 minutos, Serra, do lado direito, lançou para Miguel que de imediato cruzou para a área, Bernardo deu um toque para o lado onde Henrique foi mais rápido do que o defesa e encostou o pé à bola fazendo golo para o Linda-a-Velha, no entanto, o árbitro anulou o golo por suposto fora-de-jogo. Depois de visionadas as imagens conclui-se que o árbitro esteve mal ao anular o golo, uma vez que Henrique tinha um defesa a colocá-lo em jogo.

Aos 15 minutos, Ricardinho cortou uma bola em esforço, tendo a bola sobrado para Vilela, que não atacou a bola, deixando que um jogador do Atlético cabeceasse para um colega que resistiu ao carrinho de Serra, sem que perdesse a bola, tendo depois rematado para a baliza, para uma excelente defesa de David.

Aos 17 minutos, registo para um livre directo de Bernardo para defesa fácil do GR do Atlético.

Até ao final da 1ª parte não houve mais nenhuma jogada digna de registo.

Logo no 1.º minuto da 2ª parte, após lançamento para o Atlético, um defesa bateu a bola para a frente, tendo a bola ido ter com Bryan que rematou de 1.ª, tendo a bola batido num defesa e sobrado para Henrique que cruzou de 1.ª para a entrada da área, onde apareceu Kevin a rematar de 1.ª com o pé direito para o fundo das malhas, fazendo o único golo da partida.

Aos 3 minutos, boa combinação entre Ricardo Silva e Henrique, com remate de Ricardo Silva à barra, desperdiçando uma boa oportunidade para ampliar a vantagem.

Aos 20 minutos, o defesa direito da equipa do Atlético falhou a antecipação tendo a bola sobrado para Kevin que rematou por cima da baliza.

Aos 21 minutos, Ricardinho recuperou a bola e de seguida driblou um defesa e rematou para defesa do GR do Atlético.

Aos 28 minutos, Ricardinho fintou um defesa e deixou a bola para Ricardo Silva, o qual perdeu a bola para um defesa, que acabou por aliviá-la, tendo a mesma ido ao encontro de Bernardo que chutou com força mas por cima da barra.

Pouco depois o árbitro deu por terminada a partida.

Vitória justa para a equipa da casa, porque foi a equipa que melhor futebol praticou e mais oportunidades criou, tendo sempre a supremacia do jogo.

Jogo com duas partes bem distintas:
A 1.ª parte foi muito morna, na qual ambas as equipas apenas criaram uma oportunidade cada para marcar golo. O Atlético só não marcou porque o GR David correspondeu com uma excelente defesa. O Linda-a-Velha acabou mesmo por marcar, mas o árbitro erradamente acabou por anular o golo.
Na 2.ª parte o Linda-a-Velha entrou mais forte e logo no reatar da partida inaugurou o marcador, tendo ainda tido mais uma oportunidade flagrante para ampliar a vantagem que desperdiçou. De referir ainda que o Atlético nesta 2.ª parte não conseguiu criar nenhuma jogada de perigo, portanto o GR do Linda-a-Velha foi um mero espectador.
Acção disciplinar: Nada a registar.

Actuação dos árbitros:

Fraca. Demonstraram muita insegurança e assinalaram muitas faltas inexistentes. Cometeram um grave erro ao anular aquele que poderia ter sido o 1.º golo do Linda-a-Velha ainda antes do intervalo, por pretenso fora de jogo ao jogador Henrique (quem fez o golo), quando este tinha um defesa para além dele, colocando-o em jogo. Poderia ter tido influência no resultado, caso o Linda-a-Velha não tivesse tido a astúcia para fazer outro golo.

Resumo do jogo em vídeo

3 de abril de 2009

Linda-a-Velha x Atlético

Sábado, dia 04/03/2009, pelas 16H00, realiza-se no Campo do Linda-a-Velha, o jogo S. C. Linda-a-Velha x Atlético Clube de Portugal, em Infantis de 11, a contar para 9ª jornada - Fase B, série 7, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil do Distrito de Lisboa.

UM OLHAR SOBRE A EQUIPA ADVERSÁRIA








ATLÉTICO CLUBE DE PORTUGAL


O Linda-a-Velha jogou recentemente contra o Atlético, em 29/11/2008 e 07/02/2009, tendo perdido por 0-1 no primeiro e empatado 1-1 no segundo.

Nesta fase o Atlético só tem uma vitória em casa contra o Cascais (2-1), um empate (1-1), precisamente com o Linda-a-Velha e os restantes jogos conta com derrotas.

O Linda-a-Velha conta com três vitórias, três empates e duas derrotas.

Espera-se um jogo renhido e bem disputado, ... certamente o Atlético quererá dar um ar da sua graça e voltar a vencer em casa do Linda-a-Velha, por outro lado o Linda-a-Velha tudo irá fazer para vingar a derrota sofrida em casa na 1.ª fase, tentando redimir-se perante o seu público.

Como se pode constactar, na 1ª fase o Atlético ficou em 6.º lugar, com 20 pontos e o Linda-a-Velha em 8.º, com 15 pontos. O Atlético marcou 18 e sofreu 24. O linda-a-Velha marcou 24 golos e sofreu 18, curiosamente o inverso.

Votos de um bom jogo, .... com muito FAIR PLAY.