27 de abril de 2009

Estoril-Praia 2 - 0 Linda-a-Velha

Crónica do jogo da 11ª jornada – Fase B - série 7, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa, realizado no dia 25/04/2009, às 16H00.

Local: Campo n.º 2 – Amoreira – Estoril

Assistência: cerca de 70 espectadores

Equipas: Estoril-Praia x S. C. Linda-a-Velha
Estoril:
12-Edgar Salvador; 3-Gustavo Takata; 4-Luís Almeida; 5-Henrique Loureiro; 7- Pedro Sousa ©; 8-Miguel Fortes; 9-Gonçalo Albuquerque; 10-Francisco Bessa; 14-João Jesus; 17-Pedro Moita e 20-Pedro Melo.
Suplentes: 1-João Lino; 6-Bernardo Gouvêa; 13-António Reymão. Todos os suplentes foram utilizados.
Treinador: João do Rosário

Linda-a-Velha:
12-David Grilo ©; 2-Afonso Caio; 4-Ricardo Amaral; 6-Tiago Silva; 7-Bryan Rodrigues; 8-Miguel Camelo; 10-Henrique Nunes; 11-José Bernardo; 17-Kevin Figueiredo; 18-Diogo Serrano e 20-Ivan Silva.
Suplentes: 1-Ricardo Estevens; 5-Ricardinho; 13-Rodrigo Vilela; 14-João Henriques; 15-Ricardo Silva; 19-Eduardo Bastos; 22-Rodrigo Alves. Todos os suplentes foram utilizados.
Treinador: José Barbosa

1ª Parte:
Golo do Estoril aos 23 minutos.

Resultado ao intervalo:
Estoril - 1
Linda-a-Velha – 0

2ª Parte:
Golo do Estoril aos 18 minutos.

Resultado final:
Estoril – 2
Linda-a-Velha – 0

Análise do jogo:

FALTA DE AMBIÇÃO E DOIS ERROS DEFENSIVOS DITARAM A DERROTA.

O Jogo começou muito brando. As equipas limitaram-se a trocar a bola sem que nenhuma tomasse a iniciativa atacante.

Até que aos 5 minutos o Estoril de livre directo à entrada da grande área, descaído para o lado esquerdo, obrigou o GR David a uma defesa apertada que quase acabou em golo, sendo depois a bola aliviada por um defesa para a frente.

Só aos 13 minutos o Linda-a-Velha conseguiu aproximar-se da baliza do Estoril com algum perigo, após um cruzamento de Henrique do lado direito, o GR do Estoril tocou na bola e essa sobrou para Kevin que rematou de 1,ª à meia volta, directamente para fora.

Logo no minuto seguinte, após um falhanço de Afonso, o Estoril dispôs de uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, que o avançado desperdiçou rematando para fora.

Já perto do intervalo, aos 23 minutos o GR David repôs a bola em jogo para Ricardo Amaral e este ao entregá-la errou o passe e a bola foi directamente para um adversário que tabelou com um colega e este com outro, o qual rematou cruzado para a baliza, fazendo a bola entrar junto ao poste direito. O GR David podia e devia ter feito melhor, uma vez que o remate foi frouxo e a bola ia relativamente devagar, a qual acabou por passar por baixo dele, quando este se atirou para a defender.

Até ao intervalo não houve mais nenhuma jogada digna de registo.

Ao intervalo o resultado mais justo era o nulo, mas a vantagem do Estoril era aceitável uma vez que foi a equipa que dispôs de melhores oportunidades de golo.

Na 2ª parte, o Estoril reentrou melhor e logo no 1,º minuto na sequência de uma má entrega de Eduardo, directamente para um adversário, um jogador do Estoril rematou de 1.ª para a baliza, obrigando o GR Ricardo Estevens a uma defesa apertada para canto.

Entretanto, o Linda-a-Velha conseguiu de novo equilibrar a partida e ambas as equipas passaram a disputar os lances a meio-campo.

Quando iam decorridos 18 minutos, um médio do Estoril colocou a bola em profundidade, o defesa Serra ao tentar cortar a bola falhou a intercepção e nas suas costas surgiu o avançado do Estoril João Jesus, muito rápido, a ganhar-lhe a bola e desmarcou-se pela direita, entrou na área e quando se aproximava do bico da pequena área, rematou para a baliza, conseguindo colocar a bola entre o poste e o GR Ricardo Estevens. Neste lance, apesar da falha de Serra, o GR Ricardo Estevens também podia ter feito melhor, uma vez que a bola foi rematada precisamente para o lado onde este estava colocado.

Aos 21 minutos, o Linda-a-Velha, fez uma boa jogada que culminou num remate fraco de Kevin à figura do GR do Estoril, que não teve nenhuma dificuldade em defender.

Pouco depois, aos 24 minutos, na sequência de um canto batido por Henrique e após defesa incompleta do GR do Estoril, o Linda-a-Velha podia ter feito o golo de honra, só que não apareceu ninguém a empurrar a bola para o fundo das malhas.

Quase a terminar a partida, aos 27 minutos, o Estoril ainda dispôs de uma grande oportunidade, após insistência de um médio, este passou a bola para o avançado que conseguiu fugir à marcação da defesa e quando o GR Ricardo Estevens saiu ao seu encontro, este rematou só que não acertou no alvo e a bola saiu junto ao poste direito.

Pouco depois o árbitro deu por terminada a partida.

Vitória justa perante o que se passou em campo, porque o Estoril foi a equipa que mais oportunidades criou. Porém, os golos foram obtidos, mais uma vez, na sequência de duas falhas defensivas. O futebol é assim mesmo, normalmente ganha a equipa que menos falha. Por isso há equipas que jogam sempre à espera do erro do adversário e a equipa do Estoril parece apostar nessa táctica. Apesar de tudo, o Estoril mostrou ser uma equipa consistente e que sabe trocar a bola.

No entanto, convém referir que a equipa do Linda-a-Velha pouco ou nada importunou o GR do Estoril que teve uma tarde sossegada, apesar do GR do Linda-a-Velha também não ter tido muito trabalho, teve necessidade de intervir mais vezes.

Acção disciplinar:
Cartão amarelo para o jogador n.º 14 - João Jesus, do Estoril, por tirar a camisola para festejar quando marcou o golo.
Foi advertido ao intervalo, o treinador do Linda-a-Velha (José Barbosa), sendo impedido de voltar para o banco de suplentes na 2.ª parte.

Actuação dos árbitros:
Razoável. No cômputo geral estiveram bem. Ficaram algumas faltas por assinalar, outras foram mal assinaladas. No entanto, não tiveram influência no resultado.

Resumo do jogo em vídeo

Sem comentários: