6 de abril de 2009

Linda-a-Velha 1 - 0 Atlético

Crónica do jogo da 9ª jornada – Fase B - série 7, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa, realizado no dia 04/04/2009, às 16H00.

Local: Parque Desportivo Fernando Magalhães, em Linda-a-Velha

Assistência: cerca de 100 espectadores

Equipas: Sporting Clube de Linda-a-Velha x Atlético Clube de Portugal

S. C. Linda-a-Velha: 12-David Grilo; 4-Ricardo Amaral; 5-Ricardinho; 6-Tiago Silva; 7-Bryan Rodrigues; 10-Henrique Nunes ©; 11-Zé Bernardo; 13-Rodrigo Vilela; 16-Miguel Camelo; 18-Diogo Serrano; 21-Rodrigo Ferreira.
Suplentes: 1-Fernando Quaresma; 3-Fábio Moreira; 9-Ricardo Silva; 17-Kevin Rodrigues; 20-Bernardo Pereira; e 22-Rodrigo Alves.
Treinador: João Peres

Atlético Clube de Portugal:
96- Marco Mateus; 3-Lourenço; 4-André Araújo; 5-Gonçalo Canedo ©; 6-José Marques; 7-António Mendes; 8-Tomás Coelho; 9-Samuel; 15-Francisco Alves; 17-Leandro e 19-Ricardo Elias.
Suplentes: 1-João Vaz; 10-Gonçalo Mesquita; 11-Ricardo; 18-Flávio Oliveira; 21-Tiago Ribeiro; 23-Sérgio Ferreira; 22-Daniel Castro.
Treinador: Miguel Barata

1ª Parte:
Não houve golos.

Resultado ao intervalo:
Linda-a-Velha – 0
Atlético – 0

2ª Parte:
Golo do Linda-a-Velha no 1.º minuto.

Resultado final:
Linda-a-Velha – 1
Atlético – 0

Análise do jogo:

DEPOIS DE UMA DERROTA E UM EMPATE, FINALMENTE A VITÓRIA MERECIDA.

Numa tarde de sol e temperatura amena, ideal para a prática de futebol, realizou-se este jogo aguardado com alguma ansiedade, por parte da equipa da casa, uma vez que havia uma enorme vontade de ganhar ao Atlético, para vingar a derrota da 1.ª fase.

Aos 13 minutos, Serra, do lado direito, lançou para Miguel que de imediato cruzou para a área, Bernardo deu um toque para o lado onde Henrique foi mais rápido do que o defesa e encostou o pé à bola fazendo golo para o Linda-a-Velha, no entanto, o árbitro anulou o golo por suposto fora-de-jogo. Depois de visionadas as imagens conclui-se que o árbitro esteve mal ao anular o golo, uma vez que Henrique tinha um defesa a colocá-lo em jogo.

Aos 15 minutos, Ricardinho cortou uma bola em esforço, tendo a bola sobrado para Vilela, que não atacou a bola, deixando que um jogador do Atlético cabeceasse para um colega que resistiu ao carrinho de Serra, sem que perdesse a bola, tendo depois rematado para a baliza, para uma excelente defesa de David.

Aos 17 minutos, registo para um livre directo de Bernardo para defesa fácil do GR do Atlético.

Até ao final da 1ª parte não houve mais nenhuma jogada digna de registo.

Logo no 1.º minuto da 2ª parte, após lançamento para o Atlético, um defesa bateu a bola para a frente, tendo a bola ido ter com Bryan que rematou de 1.ª, tendo a bola batido num defesa e sobrado para Henrique que cruzou de 1.ª para a entrada da área, onde apareceu Kevin a rematar de 1.ª com o pé direito para o fundo das malhas, fazendo o único golo da partida.

Aos 3 minutos, boa combinação entre Ricardo Silva e Henrique, com remate de Ricardo Silva à barra, desperdiçando uma boa oportunidade para ampliar a vantagem.

Aos 20 minutos, o defesa direito da equipa do Atlético falhou a antecipação tendo a bola sobrado para Kevin que rematou por cima da baliza.

Aos 21 minutos, Ricardinho recuperou a bola e de seguida driblou um defesa e rematou para defesa do GR do Atlético.

Aos 28 minutos, Ricardinho fintou um defesa e deixou a bola para Ricardo Silva, o qual perdeu a bola para um defesa, que acabou por aliviá-la, tendo a mesma ido ao encontro de Bernardo que chutou com força mas por cima da barra.

Pouco depois o árbitro deu por terminada a partida.

Vitória justa para a equipa da casa, porque foi a equipa que melhor futebol praticou e mais oportunidades criou, tendo sempre a supremacia do jogo.

Jogo com duas partes bem distintas:
A 1.ª parte foi muito morna, na qual ambas as equipas apenas criaram uma oportunidade cada para marcar golo. O Atlético só não marcou porque o GR David correspondeu com uma excelente defesa. O Linda-a-Velha acabou mesmo por marcar, mas o árbitro erradamente acabou por anular o golo.
Na 2.ª parte o Linda-a-Velha entrou mais forte e logo no reatar da partida inaugurou o marcador, tendo ainda tido mais uma oportunidade flagrante para ampliar a vantagem que desperdiçou. De referir ainda que o Atlético nesta 2.ª parte não conseguiu criar nenhuma jogada de perigo, portanto o GR do Linda-a-Velha foi um mero espectador.
Acção disciplinar: Nada a registar.

Actuação dos árbitros:

Fraca. Demonstraram muita insegurança e assinalaram muitas faltas inexistentes. Cometeram um grave erro ao anular aquele que poderia ter sido o 1.º golo do Linda-a-Velha ainda antes do intervalo, por pretenso fora de jogo ao jogador Henrique (quem fez o golo), quando este tinha um defesa para além dele, colocando-o em jogo. Poderia ter tido influência no resultado, caso o Linda-a-Velha não tivesse tido a astúcia para fazer outro golo.

Resumo do jogo em vídeo

Sem comentários: