25 de maio de 2009

SC Linda-a-Velha 4 - 0 FONTAINHAS

Crónica do jogo da 12ª jornada – 2ª Fase B, série 7, em Infantis de 11, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa, realizado no dia 23/05/2009, às 14H30.

Local: Parque Desportivo Fernando Magalhães, em Linda-a-Velha

Assistência: cerca de 70 espectadores

Equipas: Sporting Clube de Linda-a-Velha x Grupo Desportivo R. Fontainhas de Cascais
Linda-a-Velha: 12-David Grilo; 2-Afonso Caio; 4-Ricardo Amaral; 5-Ricardinho ©; 7-Bryan Rodrigues; 9-Ricardo Silva; 10-Henrique Nunes; 11-José Bernardo; 17-Kevin Figueiredo; 18-Diogo Serrano e 20-Ivan Silva.
Suplentes: 1-Fernando Quaresma; 3-Fábio Moreira; 6-Tiago Silva; 8-Duarte Antunes; 14-João Henriques; 15- Marcelo Mouta e 20-Ivan Silva.
Treinador: José Barbosa

Fontainhas de Cascais: 1-Gonçalo Salvado; 2-Hugo Gaspar; 6-Sebastião Serrasqueiro ©; 7-Martim Catado; 9- Cláudio Ladim; 11-Francisco Freitas; 13-José Pacheco; 15-Cristofer Navarro; 16-Francisco Veloso; 17-Tomás Libando e 18-André Gonçalves.
Suplentes: 12-Tomás Oliveira; 3-Duarte Ferreira; 4-João Matos; 5-Tiaqgo Martins; 8-João Mono; 10-Ricardo Isidro e 14-João Pedro.
Treinador: Fábio Cruz

1ª Parte:
Golo do Linda-a-Velha aos 10 minutos de jogo.

Resultado ao intervalo:
Linda-a-Velha – 1
Fontainhas - 0

2ª Parte:
Golos do Linda-a-Velha aos 15; 20 (AG) e 28 (GP) minutos.

Resultado final:
Linda-a-Velha – 4
Fontainhas - 0

O LINDA-A-VELHA DESPEDIU-SE DO CAMPEONATO EM GRANDE … COM UMA BOA EXIBIÇÃO E UMA GOLEADA.

O Linda-a-Velha entrou em campo com determinação e muita vontade em ganhar e golear.

Logo aos 50 segundos de jogo, houve um canto a favor do Linda-a-Velha que foi marcado por Kevin para a área, depois de alguns ressaltos a bola foi rematada para a baliza e o GR Gonçalo, do Fontainhas, defendeu para a frente e Kevin que, entretanto, já tinha chegado perto da baliza, só teve de meter o pé à bola e empurrá-la para o fundo das malhas. A arbitra, do lado da bancada, de imediato apitou, anulando o golo. Mesmo depois de ter visto as imagens, em câmara lenta, não consegui vislumbrar a razão da anulação do golo. Não consigo ver nenhuma falta, nem me parece que Kevin estivesse em posição de fora de jogo, até porque a arbitra não levantou o braço, como acontece quando é assinalado fora de jogo. Portanto, fico sem saber a razão da anulação do golo.

Aos 5 minutos, após cruzamento / remate de Kevin, ficaram muitas dúvidas se a bola foi ou não defendida para além da linha de golo, … apesar dos vários protestos da assistência, a arbitra nada assinalou e mandou seguir a jogada.

Logo na jogada seguinte, passados 30 segundos, Kevin sob a esquerda cruzou para a área, onde Bryan, sem marcação, cabeceou para a baliza deserta, uma vez que o GR tinha saído ao encontro de Kevin, dando a possibilidade de um defesa cortar a bola de cabeça, perdendo-se uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador.

Finalmente o golo surgiu, aos 10 minutos, na sequência de um livre batido por José Bernardo, um defesa fez um corte de cabeça, só que o corte saiu deficiente e a bola foi para trás em direcção ao GR Gonçalo que ficou a olhar para a bola, enquanto Henrique foi mais rápido e saltou mais alto de cabeça, levando a melhor sobre o GR, conseguindo cabecear a bola para o fundo das malhas, fazendo o 1.º golo do jogo.

Aos 12 minutos, após contra-ataque rápido, o Linda-a-Velha teve oportunidade de ampliar a vantagem, só que mais uma vez foi desperdiçada a oportunidade, com o GR fora da baliza, valeram os defesas que evitaram o golo.

Aos 14 minutos, após vários ressaltos, na área do Fontainhas, o Linda-a-Velha acabou mesmo por marcar, só que, a arbitra, de novo, prontamente anulou o golo, indicando para a pequena área. Nas imagens deu para ver que Henriques empurrou o adversário pelas costas e tirou partido disso para que o adversário cabeceasse a bola para trás, dando de seguida origem ao golo, que acabou por ser bem anulado.

Aos 23 minutos, Henrique desperdiçou mais uma excelente oportunidade, ao rematar da pequena área à figura do GR, possibilitando uma defesa fácil.

Aos 28 minutos o Linda-a-Velha na sequência de um canto batido por Ricardinho e depois de um corte por parte de um defesa, a bola sobrou para José bernardo, que rematou à baliza, saindo por cima da barra.

Pouco depois o árbitro apitou para o intervalo.

Ao intervalo o Linda-a-Velha merecia estar a ganhar por muitos, porque foram muitas as oportunidades criadas e desperdiçadas. A equipa do Fontainhas nem sequer conseguiu incomodar o GR David, que teve uma 1.ª parte muito tranquila.

Na 2.ª parte o Linda-a-Velha reentrou bem e logo aos 30 segundos dispôs de uma grande oportunidade, por intermédio de Duarte que já dentro da área rematou à figura do GR que defendeu sem dificuldade.

Aos 5 minutos Duarte rematou de novo à baliza, só que desta vez a bola saiu opor cima da barra.

Aos 7 minutos José Bernardo também tentou a sorte, ao rematar de cerca de 15 metros, para a baliza, tendo a bola saído por cima da barra.

Aos 9 minutos, nova tentativa de Duarte, rematou cruzado, de dentro da área, para a baliza, tendo a bola saído junto ao poste direito.

Aos 12 minutos José Bernardo, mesmo à entrada da área, fez novo remate à baliza, só que mais uma vez, a bola saiu por cima da barra.

Aos 15 minutos, na sequência de um lançamento de linha lateral, do lado direito, Tiago Silva desmarcou-se e foi receber a bola junto à linha de fundo, tendo cruzado para a entrada da pequena área, onde Fábio Moreira saltou mais alto do que o defesa e cabeceou a bola para o fundo das malhas, sem qualquer hipótese de defesa para o GR, fazendo assim o 2.º golo para a equipa do Linda-a-Velha.

Aos 20 minutos Ricardo Amaral fez um lançamento do lado esquerdo para Tiago Silva que se desmarcava, este cruzou para a área, quando o GR esperava pela bola para a agarrar, um defesa pressionado por Ricardo Silva tocou na bola, tirando-a do alcance do GR que ficou sem possibilidade de defesa, dando origem a um auto-golo, que foi o 3.º golo para o Linda-a-Velha.

Aos 22 minutos depois de uma boa jogada individual de José Bernardo, o mesmo rematou à baliza, fazendo a bola embater na trave.

Logo na jogada seguinte, ainda só tinham passado 30 segundos, José Bernardo fez novo remate à baliza, de cerca de 20 metros, só que a bola foi rasteira e saiu junto ao poste direito.

Pouco depois, aos 28 minutos Duarte cruzou a bola para a área e Kevin ao tentar efectuar o remate à meia-volta, sobre a linha da pequena área, foi deliberadamente agarrado pelo defesa, tendo o árbitro assinalado de imediato a respectiva grande penalidade. José Bernardo foi chamado a converter o penalti e não falhou, acabando por fazer o golo que ele tanto procurou ao longo de toda a partida.

Já em tempo de compensação (30 + 1 minutos), Ricardinho colocou a bola em profundidade, para a corrida de Henrique, sendo este travado em falta pelo defesa, mesmo à entrada da área, que o árbitro de imediato sancionou. O próprio Henrique bateu o livre directo para a baliza, tendo a bola embatido na trave e recuado para a área, onde foi aliviada por um defesa para a frente.

Pouco depois o árbitro deu o jogo por terminado.

Vitória justíssima a coroar a boa exibição da equipa, que terminou a época com chave de ouro. Todavia, o resultado podia ter sido mais volumosa, face ao que se passou em campo.

A equipa do Linda-a-Velha foi muito superior em campo, tendo conseguido anular por completo a equipa do Fontainhas, a qual nem sequer conseguiu criar nenhuma jogada de perigo e poucas foram as vezes que conseguiu passar do seu meio-campo.

O Linda-a-Velha neste jogou conseguiu a proeza de conseguir sufocar o adversário, não lhes dando grandes oportunidades para respirar e recuperar o fôlego. Pode-se mesmo dizer que a equipa do Fontainhas, neste jogo, foi “massacrada”.

O Linda-a-Velha foi uma equipa sempre muito determinada, jogando com atitude e vontade de golear.

O Fontainhas acabou por ter sorte “madrasta”, porque podia ter saído do Linda-a-Velha com uma derrota mais pesada, porque o Linda-a-Velha teve muitas oportunidades flagrantes desperdiçadas.

A equipa do Fontainhas limitou-se a defender e não teve capacidade para tentar qualquer ataque, com a bola dominada, porque as poucas bolas que passaram do meio-campo foi com pontapé para a frente.

Os meus PARABÉNS a toda a equipa do Linda-a-Velha, pela forma como jogou e também pelo bom resultado conseguido. É sempre muito bom terminar a época com uma vitória folgada e ainda por cima uma goleada.

Acção disciplinar: Nada a registar.

Actuação dos árbitros:
Boa. No cômputo geral estiveram bem. No entanto, fiquei com muitas dúvidas no 1.º golo anulado. Porém, resta-me dar o benefício da dúvida à arbitra, porque estava bem posicionada no campo e possivelmente terá visto algo que eu não consegui ver.

PARABÉNS LINDA-A-VELHA

Resumo do jogo em vídeo

22 de maio de 2009

SC Linda-a-Velha x FONTAINHAS

Sábado, dia 23/05/2009, pelas 14H30, realiza-se em Linda-a-Velha, o último jogo oficial da época 2008/2009, entre o S. C. Linda-a-Velha e o Fontainhas, em Infantis de 11, a contar para 12ª jornada - Fase B, série 7, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil do Distrito de Lisboa, jogo este que estava em atraso, por ter sido adiado a pedido da equipa do Fontainhas.


UM OLHAR SOBRE A EQUIPA ADVERSÁRIA







FONTAINHAS

O Linda-a-Velha jogou recentemente contra o Fontainhas, em 22/11/2008 e em 07/03/2009, ambos os jogos disputados no campo do adversário, tendo ganho o 1.º por 0-2 e empatado o 2.º por 1-1.

Vejamos o trajecto das duas equipas na 2ª fase:

O Fontainhas conta com: quatro vitórias, dois empates e sete derrotas, 17 golos marcados e 27 sofridos, 13 jogos efectuados, soma 14 pontos e está no 5.º lugar. Como se pode facilmente constatar esta equipa tem poucos golos marcados e muitos sofridos, tem mais 15 golos sofridos do que o Linda-a-Velha.

O Linda-a-Velha conta com: cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas, tem 16 golos marcados e 12 sofridos, 13 jogos realizados, soma 20 pontos e está em 4.º lugar.

O Linda-a-Velha para conquistar a vitória terá de entrar em campo com postura de campeão, jogando com muita atitude e "raça". Se for essa a postura a vitória surgirá naturalmente ... e terão o prazer de se despedir desta época com uma vitória perante o seu público.

Votos de um bom jogo, .... com muito FAIR PLAY.

ESTE É O ÚLTIMO JOGO DA ÉPOCA, PELO MENOS A NÍVEL OFICIAL, POR ISSO, VAMOS TODOS APOIAR A NOSSA EQUIPA.

18 de maio de 2009

Linda-a-Velha 0 - 0 Tires

Crónica do jogo da 14ª jornada – Fase B - série 7, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa, realizado no dia 16/05/2009, às 16H00.

Local: Parque Desportivo Fernando Magalhães, em Linda-a-Velha

Assistência: cerca de 80 espectadores

Equipas: S. C. Linda-a-Velha x U. R. D. Tires
S. C. Linda-a-Velha:
12-David Grilo ©; 2-Afonso Caio; 3-Fábio Moreira; 5-Ricardinho; 7-Bryan Rodrigues; 8-Duarte Antunes; 10-Henrique Nunes; 11-José Bernardo; 16-Miguel Camelo; 17-Kevin Figueiredo; e 21-Ivan Silva.
Suplentes: 1-Fernando Quaresma; 6-Tiago Silva; 9-Ricardo Silva; 13-Rodrigo Vilela; 18-Diogo Serrano; 20-Bernardo Pereira e 22-Rodrigo Alves.
Treinador: José Barbosa
U. R. D. Tires:
77- Gonçalo Guedes; 7-David Melo; 8-Higor Souza; 16-Bernardo Ramos; 17-José Prazeres; 28-Pedro Teodoro; 29-João Ramos; 34-Bruno Mendes; 37-Pedro Ribeiro ©; 45-Macane Calein; 92-Paulo Martins.
Suplentes: 9-Miguel Pinto; 11-Carlos Marques; 18-Jorge Silva.
Treinador: Jonny Pires
1ª Parte:
Não houve golos.

Resultado ao intervalo:
Linda-a-Velha – 0
Tires - 0

2ª Parte:
Não houve golos.

Resultado final:
Linda-a-Velha – 0
Tires - 0

Análise do jogo:

UMA HORA DE JOGO FOI INSUFICIENTE PARA AS EQUIPAS MARCAREM GOLO, POR ISSO O JOGO ACABOU COMO COMEÇOU, SEM GOLOS.

Logo aos 2 minutos, Ivan Silva, do lado direito, passou para trás onde estava Bryan, este cruzou de 1.ª para a grande área, sendo que o defesa do Tires antecipou-se a Kevin e cortou a bola para a entrada da área, onde apareceu Miguel a rematar, só que a bola saiu por cima da barra.

Pouco depois, aos 5 minutos, surgiu a 1.ª grande oportunidade clara de golo para o Tires. Ivan Silva entregou a bola a Bryan, este tentou driblar um adversário e perdeu a bola para ele, a meio-campo, que de imediato fez um passe em desmarcação para o avançado, o qual foi de imediato pressionado por Ricardinho e ao ver o GR David Grilo adiantado tentou o chapéu, mas sem sucesso, uma vez que a bola saiu por cima da barra.

Aos 7 minutos o Linda-a-Velha teve uma oportunidade, na sequência de um lançamento de linha lateral, executado por Bryan para Ivan, este devolveu-lhe a bola, tendo o mesmo cruzado para a área, o GR do Tires calculou mal o local onde a bola ia cair, tendo a mesma passado por cima dele, tendo a baliza ficado à mercê, só que os defesas do Tires ganharam a bola a Henrique e Kevin, conseguindo aliviar a bola para a frente de qualquer maneira, pondo termo à jogada de grande perigo.

A meio da 1.ª parte, quando iam decorridos 15 minutos, Fábio cruzou a bola para o miolo da grande área e um dos defesas, pressionado por Henrique, acabou por cortar a bola deliberadamente com o braço direito, sem que o árbitro nada assinalasse, ficando a respectiva grande penalidade por assinalar.

Quase a terminar a 1.ª parte, aos 29 minutos, Henrique colocou a bola à direita, onde apareceu Bryan que viu o Ricardo Silva a desmarcar-se e passou-lhe a bola, o qual rematou por cima da barra.

Pouco depois o árbitro apitou para o intervalo.

Ao intervalo aceitava-se o nulo.

Na 2.ª parte o Linda-a-Velha entrou mais pressionante, no entanto, foi o Tires que 1.º chegou à baliza do Linda-a-Velha. Aos 3 minutos, Tiago Silva perdeu a bola a meio-campo, para um avançado do Tires, este passou por Afonso e quando Bryan lhe saiu ao caminho entregou a bola a um colega que se desmarcava pela esquerda, este só com o GR David pela frente rematou de 1.ª por cima da barra. Foi a melhor oportunidade de golo, até então, que o avançado do Tires desperdiçou.

A 1.ª grande oportunidade de golo para o Linda-a-Velha surgiu aos 8 minutos, Vilela bateu a bola para a frente e Henrique ganhou em velocidade ao defesa, só que o GR Gonçalo saiu a fazer a “mancha”, e quando Henrique rematou tentando colocar a bola fora do alcance do GR, este fez uma excelente defesa, desviando a bola para o lado, a qual acabou por sair pela linha lateral.

Quando já iam decorridos 28 minutos, Tiago perdeu a bola para um adversário, do lado direito, junto à grande área do Linda-a-Velha, tendo esse mesmo adversário rematado de 1.ª com grande perigo para a baliza, então defendida por Quaresma, tendo a bola passado junto ao poste do lado direito para fora.

Pouco antes de terminar a partida, aos 30 minutos, José Bernardo à entrada da área colocou a bola para Duarte que entrava pela esquerda, tendo o GR Gonçalo saído ao seu encontro, mas, mesmo assim, conseguiu rematar para a baliza, sendo a bola cortada por um defesa que tinha ido fazer a dobra à saída do GR, com um pontapé para a frente, de qualquer maneira, tendo a bola ido em direcção a Henrique que dominou a bola de peito e depois rematou de imediato para a baliza, tentando aproveitar o facto do GR não estar colocado na baliza, só que errou o alvo, por muito pouco, e a bola saiu juntinho ao poste esquerdo, perdendo a possibilidade de fazer o tão desejado golo que lhes daria a vitória, que serviria para alimentar a esperança na conquista do 3.º lugar nesta série.

Pouco depois o árbitro deu por terminada a partida.

Resultado justo, uma vez que ambas as equipas tiveram duas oportunidades claras de golo cada e nenhuma delas concretizou.

A 1.ª parte foi muito morna. O Tires limitou-se a defender, tentando sempre que possível o contra-ataque. O Linda-a-Velha, por sua vez, não conseguiu criar jogadas que fizessem a diferença, porquanto nem sequer conseguiu importunar o GR do Tires, visto não ter tido necessidade de se aplicar, uma vez que todas as bolas que lá chegaram foram de fácil defesa.

Contudo, na 2.ª parte, a equipa do Linda-a-Velha esteve melhor e foi a que teve o maior domínio do jogo, com grande supremacia sobre o adversário. Todavia, apesar de ter sido a equipa que mais procurou fazer o golo, todas as tentativas foram infrutíferas.

O Tires continuou a defender bem e essa foi uma das razões pela qual o Linda-a-Velha não conseguiu marcar. O empate para o Tires era o suficiente para garantir o 3.º lugar nesta série, por isso fez o jogo que mais lhes convinha.

Ambas as equipas bateram-se bem, porque nenhuma delas queria perder o jogo, porém a equipa do Tires teve o mérito de conseguir resistir à pressão que o Linda-a-Velha exerceu nos últimos dez minutos do jogo, garantindo o empate.

PARABÉNS À EQUIPA DO TIRES … PELO RESULTADO, … MAS TAMBÉM PELA FORMA “LIMPA” COMO JOGOU.

Acção disciplinar:
Cartão amarelo para o n.º 37 - Pedro Ribeiro, do Tires, por entrada mais dura às pernas do jogador Diogo Serrano.

Actuação dos árbitros:
Razoável. No cômputo geral estiveram bem, à excepção do lance da grande penalidade que ficou por assinalar na 1.ª parte. Caso o penalti tivesse sido assinalado e o golo concretizado, o desfecho do jogo podia ter sido outro.

AGRADECIMENTO:
A TODOS OS PAIS, FAMILIARES, AMIGOS, SÓCIOS E SIMPATIZANTES DO LINDA-A-VELHA, DEIXO AQUI O AGRADECIMENTO, EM NOME DA EQUIPA, PELO APOIO INCONDICIONAL QUE DERAM À EQUIPA DURANTE TODO O JOGO.

Resumo do jogo em vídeo

15 de maio de 2009

Linda-a-Velha x Tires

Sábado, dia 16/05/2009, pelas 16H00, realiza-se em Linda-a-Velha, o jogo entre o S. C. Linda-a-Velha x Tires, em Infantis de 11, a contar para a 14ª jornada - Fase B, série 7, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil do Distrito de Lisboa.

UM OLHAR SOBRE A EQUIPA ADVERSÁRIA






TIRES


O Linda-a-Velha jogou recentemente contra o Tires, em 20/12/2008 e em 21/03/2009, tendo perdido ambos os jogos, fora de casa, por 2-0.

Nesta 2.ª fase o Tires conta com: sete vitórias, um empate e cinco derrotas, 26 golos marcados e 17 sofridos, 12 jogos efectuados, soma 22 pontos e está no 3.º lugar. O Linda-a-Velha conta com cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas, tem 16 golos marcados e 12 sofridos, 11 jogos realizados, soma 19 pontos e está em 4.º lugar.

O Linda-a-Velha esta época ainda não conseguiu ganhar ao Tires. Nos dois jogos já realizados perdeu ambos por 2-0. Será que é desta que vai conseguir uma vitória, uma vez que joga no seu próprio reduto?

O Linda-a-Velha nesta 2ª volta ainda só perdeu em casa do Estoril por 2-0.

O Linda-a-Velha continua bem posicionado para conseguir manter-se na corrida pelo 3.º lugar, (um dos objectivos traçados pelos técnicos no início desta 2ª fase, ... "conseguir ficar nos primeiros três lugares"), para isso tem de vencer ao Tires e, depois, conseguir, pelo menos, um empate, no jogo que foi adiado (SCLV x Fontainhas), uma vez que esta é a última jornada da época.

O Linda-a-Velha para conquistar a vitória terá de entrar em campo com postura de campeão, jogando com a mesma atitude e "raça" com que jogou contra o Belém e o Cascais. Se for essa a postura a vitória surgirá naturalmente ... porque têm uma equipa mais equilibrada e com melhores jogadores a nível individual, ... por isso só têm é de pôr em prática o bom futebol que sabem jogar e não cometer erros, erros esses que cometeram nos dois jogos que fizeram contra o Tires e que lhes deu a vitória.

Votos de um bom jogo, .... com muito FAIR PLAY.

A ÉPOCA ESTÁ A ACABAR, FALTAM APENAS DOIS JOGOS E AMBOS A REALIZAR EM LINDA-A-VELHA, POR ISSO VAMOS TODOS APOIAR A NOSSA EQUIPA, ...

LINDA-A-VELHA ... LINDA-A-VELHA ... OLÉ ... LINDA-A-VELHA ... LINDA-A-VELHA ... OLÁ ...

12 de maio de 2009

Cascais 0 - 2 Linda-a-Velha

Crónica do jogo da 13ª jornada – Fase B - série 7, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa, realizado no dia 09/05/2009, às 16H00.

Local: CM Dramático de Cascais

Assistência: cerca de 60 espectadores

Equipas: G. D. Sportivo de Cascais x S. C. Linda-a-Velha

Grupo Dramático e Sportivo de Cascais: 12-Tiago Cabral; 2-Gabriel Palanowki; 3-Pedro Silva; 4- Pedro Morais; 5-Tomás Almeida; 6- Bernardo Ferreira; 7-Nuno Falcão; 8-Simão Saraiva; 9-Frederico Sequeira; 10-Manuel Alexandre © e 11-José Maria Correia.
Suplentes: 1-Diogo Vital; 13-Mauro; 14-João Nogueira; 15-Rui Paulo; 16-Gonçalo e 17-Vaz Guedes.
Treinador: António Augusto

Sporting Clube de Linda-a-Velha: 12-Ricardo Estevens; 3-Fábio Moreira; 4-Ricardo Amaral; 5-Ricardinho; 7-Bryan Rodrigues; 8-Ivan Silva; 10-Henrique Nunes ©; 11-José Bernardo; 16-Miguel Camelo; 17-Kevin Figueiredo; 18-Diogo Serrano.
Suplentes: 1-Fernando Quaresma; 6-Tiago Silva; 9-Ricardo Silva; 13-Rodrigo Vilela; 15-Marcelo Mouta; 19-Eduardo Bastos e 20-Bernardo Pereira. Todos os suplentes foram utilizados.
Treinador: João Peres

1ª Parte:

Golo do Linda-a-Velha aos 8 minutos.

Resultado ao intervalo:
G. D. S Cascais – 0
S. C. Linda-a-Velha – 1

2ª Parte:
Golo do Linda-a-Velha aos 30+1 minutos.

Resultado final:
G. D. S Cascais – 0
S. C. Linda-a-Velha – 2

Análise do jogo:

DEPOIS DE UMA DERROTA E UM EMPATE, FINALMENTE A VITÓRIA.

SÓ AO TERCEIRO JOGO O LINDA-A-VELHA CONSEGUIU LEVAR A MELHOR SOBRE O SEU ADVERSÁRIO, VENCENDO-O NO SEU PRÓPRIO REDUTO.

Tarde amena, propícia para a prática de futebol, apesar de ter chovido momentos antes do início do jogo, o que até deu jeito para regar a relva.

O Linda-a-Velha entrou melhor na partida e instalou-se no meio-campo do Cascais, sempre à procura do 1.º golo, enquanto que o Cascais se limitava a defender.

O 1.º remate, com algum perigo, surgiu, aos 2 minutos, por intermédio de Henrique, mas o GR Tiago defendeu a bola para a frente e em seguida agarrou-a.

Na jogada seguinte, aos 3 minutos, um defesa do Cascais aliviou a bola para a frente e o defesa Ricardo Amaral apertado pelo avançado falhou o corte, depois o GR Ricardo Estevens, que havia saído à bola, perante aquela atrapalhação tocou na bola de qualquer maneira, sendo que esta foi para trás a saltitar, com pouca força, só que para sorte do Linda-a-Velha não levou a direcção da baliza e Bryan ainda conseguiu evitar o canto, enviando a bola para fora pela linha lateral. Foi um grande susto para a equipa do Linda-a-Velha, porque a bola ao ser pontapeada para trás deu a sensação que ia entrar, até porque nas bancadas os adeptos afectos ao Cascais já gritavam golo.

No entanto, esse erro serviu de alerta e até ao final da partida o Cascais não criou mais nenhuma jogada de perigo.

Aos 8 minutos, Ricardinho bateu um canto, do lado esquerdo de quem ataca, directamente para a cabeça de José Bernardo que só teve de encostar a cabeça à bola, enviando-a para o fundo das malhas, obtendo o primeiro e tão ansiado golo para a equipa do Linda-a-Velha.

Pouco depois, aos 16 minutos, depois de uma boa jogada individual, José Bernardo rematou para baliza fazendo a bola passar junto à barra, só que por cima.

Até ao intervalo o jogo foi-se desenrolando a meio-campo, mas sempre com maior supremacia para a equipa do Linda-a-Velha, que de vez em quando, se ia aproximando da baliza do Cascais, mas sem conseguir criar perigo.

Ao intervalo o resultado era justo, perante o que se passou em campo.

Na 2.ª parte o Cascais entrou melhor e conseguiu encostar o Linda-a-Velha junto da sua área.

Logo aos 2 minutos o Cascais teve um livre a seu favor, junto da área do Linda-a-Velha, descaído para a direita, que o GR Ricardo Estevens defendeu sem dificuldades.

Quando iam apenas decorridos 10 minutos, Kevin agarrou um adversário junto à área e o árbitro assinalou o consequente livre. Livre esse que foi batido pelo n.º 5, Tomás, directamente para a baliza, tendo a bola saído ligeiramente por cima da barra.

Até então, estava a ser a pior fase do Linda-a-Velha e o Cascais estava a saber tirar partido disso, porque subiu no terreno e estava a jogar deliberadamente ao ataque, mas sem consequências de maior, uma vez que não conseguia criar oportunidades de golo.

A partir dos 20 minutos o Linda-a-Velha conseguiu de novo equilibrar a partida e, pouco a pouco, foi-se aproximando da área adversária, fazendo com que a equipa do Cascais deixasse de atacar tanto e também se preocupasse em defender.

Já em tempo de descontos, (30+1 minutos), Ricardinho é carregado junto à linha de fundo, do lado esquerdo de quem ataca, perto da bandeirola de canto. O próprio Ricardinho encarregou-se da marcação do respectivo livre que foi batido para a zona do 1.º poste, sobre a linha da pequena área, onde José Bernardo apareceu a mergulhar de cabeça, cabeceando a bola para o fundo das malhas, fazendo assim o golo que garantia a vitória do Linda-a-Velha no reduto da equipa do Cascais. Golo este, de belo efeito, mesmo a terminar a partida, que serviu para tranquilizar a equipa para os dois minutos que o árbitro ainda deu para jogar.

Vitória justa perante o que o Linda-a-Velha produziu em campo.

Jogo bem disputado, com alguns momentos de bom futebol.

Acção disciplinar:
Nada a registar.

Actuação dos árbitros:
Excelente. Apitaram tudo que havia para apitar. Não inventaram, nem complicaram. Portanto, nada a apontar.

Resumo do jogo em vídeo

8 de maio de 2009

Cascais x Linda-a-Velha

Sábado, dia 09/05/2009, pelas 16H00, realiza-se em Cascais, o jogo entre o Cascais e o S. C. Linda-a-Velha, em Infantis de 11, a contar para 13ª jornada - Fase B, série 7, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil do Distrito de Lisboa.

UM OLHAR SOBRE A EQUIPA ADVERSÁRIA







CASCAIS



O Linda-a-Velha jogou recentemente contra o Cascais, em 15/11/2008 e em 14/03/2009, ambos os jogos disputados em casa, tendo perdido o 1.º por 0-2 e empatado o 2.º por 1-1.

Nesta fase o Cascais tem duas vitórias, oito derrotas e dois empates, O Linda-a-Velha conta com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas.

O Linda-a-Velha encontra-se no 4.º lugar, com 16 pontos, mas com um jogo em atraso, enquanto que o Cascais segue no 7.º lugar com 8 pontos.

O Linda-a-Velha esta época ainda não conseguiu ganhar ao Cascais, será que é desta?

Atendendo aos mãos resultados, nesta fase, por parte do Cascais, espera-se um jogo renhido e bem disputado, ... certamente que o Cascais tudo irá fazer para no seu reduto levar de vencida a equipa visitante e fugir à senda dos maus resultados. Enquanto que o Linda-a-Velha vai querer conquistar a vitória para conseguir manter-se na corrida pelos lugares cimeiros e no mínimo tentar lutar por um dos objectivos traçados no início desta 2ª fase, - "a luta pelos três primeiros lugares"- Para isso, o Linda-a-Velha terá de entrar em campo com postura de campeão, jogando com muita atitude e muita "raça".

Votos de um bom jogo, .... com muito FAIR PLAY.