O Linda-a-Velha entrou em campo com determinação e muita vontade em ganhar e golear.
Logo aos 50 segundos de jogo, houve um canto a favor do Linda-a-Velha que foi marcado por Kevin para a área, depois de alguns ressaltos a bola foi rematada para a baliza e o GR Gonçalo, do Fontainhas, defendeu para a frente e Kevin que, entretanto, já tinha chegado perto da baliza, só teve de meter o pé à bola e empurrá-la para o fundo das malhas. A arbitra, do lado da bancada, de imediato apitou, anulando o golo. Mesmo depois de ter visto as imagens, em câmara lenta, não consegui vislumbrar a razão da anulação do golo. Não consigo ver nenhuma falta, nem me parece que Kevin estivesse em posição de fora de jogo, até porque a arbitra não levantou o braço, como acontece quando é assinalado fora de jogo. Portanto, fico sem saber a razão da anulação do golo.
Aos 5 minutos, após cruzamento / remate de Kevin, ficaram muitas dúvidas se a bola foi ou não defendida para além da linha de golo, … apesar dos vários protestos da assistência, a arbitra nada assinalou e mandou seguir a jogada.
Logo na jogada seguinte, passados 30 segundos, Kevin sob a esquerda cruzou para a área, onde Bryan, sem marcação, cabeceou para a baliza deserta, uma vez que o GR tinha saído ao encontro de Kevin, dando a possibilidade de um defesa cortar a bola de cabeça, perdendo-se uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador.
Finalmente o golo surgiu, aos 10 minutos, na sequência de um livre batido por José Bernardo, um defesa fez um corte de cabeça, só que o corte saiu deficiente e a bola foi para trás em direcção ao GR Gonçalo que ficou a olhar para a bola, enquanto Henrique foi mais rápido e saltou mais alto de cabeça, levando a melhor sobre o GR, conseguindo cabecear a bola para o fundo das malhas, fazendo o 1.º golo do jogo.
Aos 12 minutos, após contra-ataque rápido, o Linda-a-Velha teve oportunidade de ampliar a vantagem, só que mais uma vez foi desperdiçada a oportunidade, com o GR fora da baliza, valeram os defesas que evitaram o golo.
Aos 14 minutos, após vários ressaltos, na área do Fontainhas, o Linda-a-Velha acabou mesmo por marcar, só que, a arbitra, de novo, prontamente anulou o golo, indicando para a pequena área. Nas imagens deu para ver que Henriques empurrou o adversário pelas costas e tirou partido disso para que o adversário cabeceasse a bola para trás, dando de seguida origem ao golo, que acabou por ser bem anulado.
Aos 23 minutos, Henrique desperdiçou mais uma excelente oportunidade, ao rematar da pequena área à figura do GR, possibilitando uma defesa fácil.
Aos 28 minutos o Linda-a-Velha na sequência de um canto batido por Ricardinho e depois de um corte por parte de um defesa, a bola sobrou para José bernardo, que rematou à baliza, saindo por cima da barra.
Pouco depois o árbitro apitou para o intervalo.
Ao intervalo o Linda-a-Velha merecia estar a ganhar por muitos, porque foram muitas as oportunidades criadas e desperdiçadas. A equipa do Fontainhas nem sequer conseguiu incomodar o GR David, que teve uma 1.ª parte muito tranquila.
Na 2.ª parte o Linda-a-Velha reentrou bem e logo aos 30 segundos dispôs de uma grande oportunidade, por intermédio de Duarte que já dentro da área rematou à figura do GR que defendeu sem dificuldade.
Aos 5 minutos Duarte rematou de novo à baliza, só que desta vez a bola saiu opor cima da barra.
Aos 7 minutos José Bernardo também tentou a sorte, ao rematar de cerca de 15 metros, para a baliza, tendo a bola saído por cima da barra.
Aos 9 minutos, nova tentativa de Duarte, rematou cruzado, de dentro da área, para a baliza, tendo a bola saído junto ao poste direito.
Aos 12 minutos José Bernardo, mesmo à entrada da área, fez novo remate à baliza, só que mais uma vez, a bola saiu por cima da barra.
Aos 15 minutos, na sequência de um lançamento de linha lateral, do lado direito, Tiago Silva desmarcou-se e foi receber a bola junto à linha de fundo, tendo cruzado para a entrada da pequena área, onde Fábio Moreira saltou mais alto do que o defesa e cabeceou a bola para o fundo das malhas, sem qualquer hipótese de defesa para o GR, fazendo assim o 2.º golo para a equipa do Linda-a-Velha.
Aos 20 minutos Ricardo Amaral fez um lançamento do lado esquerdo para Tiago Silva que se desmarcava, este cruzou para a área, quando o GR esperava pela bola para a agarrar, um defesa pressionado por Ricardo Silva tocou na bola, tirando-a do alcance do GR que ficou sem possibilidade de defesa, dando origem a um auto-golo, que foi o 3.º golo para o Linda-a-Velha.
Aos 22 minutos depois de uma boa jogada individual de José Bernardo, o mesmo rematou à baliza, fazendo a bola embater na trave.
Logo na jogada seguinte, ainda só tinham passado 30 segundos, José Bernardo fez novo remate à baliza, de cerca de 20 metros, só que a bola foi rasteira e saiu junto ao poste direito.
Pouco depois, aos 28 minutos Duarte cruzou a bola para a área e Kevin ao tentar efectuar o remate à meia-volta, sobre a linha da pequena área, foi deliberadamente agarrado pelo defesa, tendo o árbitro assinalado de imediato a respectiva grande penalidade. José Bernardo foi chamado a converter o penalti e não falhou, acabando por fazer o golo que ele tanto procurou ao longo de toda a partida.
Já em tempo de compensação (30 + 1 minutos), Ricardinho colocou a bola em profundidade, para a corrida de Henrique, sendo este travado em falta pelo defesa, mesmo à entrada da área, que o árbitro de imediato sancionou. O próprio Henrique bateu o livre directo para a baliza, tendo a bola embatido na trave e recuado para a área, onde foi aliviada por um defesa para a frente.
Pouco depois o árbitro deu o jogo por terminado.
Vitória justíssima a coroar a boa exibição da equipa, que terminou a época com chave de ouro. Todavia, o resultado podia ter sido mais volumosa, face ao que se passou em campo.
A equipa do Linda-a-Velha foi muito superior em campo, tendo conseguido anular por completo a equipa do Fontainhas, a qual nem sequer conseguiu criar nenhuma jogada de perigo e poucas foram as vezes que conseguiu passar do seu meio-campo.
O Linda-a-Velha neste jogou conseguiu a proeza de conseguir sufocar o adversário, não lhes dando grandes oportunidades para respirar e recuperar o fôlego. Pode-se mesmo dizer que a equipa do Fontainhas, neste jogo, foi “massacrada”.
O Linda-a-Velha foi uma equipa sempre muito determinada, jogando com atitude e vontade de golear.
O Fontainhas acabou por ter sorte “madrasta”, porque podia ter saído do Linda-a-Velha com uma derrota mais pesada, porque o Linda-a-Velha teve muitas oportunidades flagrantes desperdiçadas.
A equipa do Fontainhas limitou-se a defender e não teve capacidade para tentar qualquer ataque, com a bola dominada, porque as poucas bolas que passaram do meio-campo foi com pontapé para a frente.
Os meus PARABÉNS a toda a equipa do Linda-a-Velha, pela forma como jogou e também pelo bom resultado conseguido. É sempre muito bom terminar a época com uma vitória folgada e ainda por cima uma goleada.
Acção disciplinar: Nada a registar.
Actuação dos árbitros:
Boa. No cômputo geral estiveram bem. No entanto, fiquei com muitas dúvidas no 1.º golo anulado. Porém, resta-me dar o benefício da dúvida à arbitra, porque estava bem posicionada no campo e possivelmente terá visto algo que eu não consegui ver.
PARABÉNS LINDA-A-VELHA
Resumo do jogo em vídeo