Assistência: cerca de 60 espectadores
Equipas: G. D. Sportivo de Cascais x S. C. Linda-a-Velha
Grupo Dramático e Sportivo de Cascais: 12-Tiago Cabral; 2-Gabriel Palanowki; 3-Pedro Silva; 4- Pedro Morais; 5-Tomás Almeida; 6- Bernardo Ferreira; 7-Nuno Falcão; 8-Simão Saraiva; 9-Frederico Sequeira; 10-Manuel Alexandre © e 11-José Maria Correia.
Suplentes: 1-Diogo Vital; 13-Mauro; 14-João Nogueira; 15-Rui Paulo; 16-Gonçalo e 17-Vaz Guedes.
Treinador: António Augusto
Sporting Clube de Linda-a-Velha: 12-Ricardo Estevens; 3-Fábio Moreira; 4-Ricardo Amaral; 5-Ricardinho; 7-Bryan Rodrigues; 8-Ivan Silva; 10-Henrique Nunes ©; 11-José Bernardo; 16-Miguel Camelo; 17-Kevin Figueiredo; 18-Diogo Serrano.
Suplentes: 1-Fernando Quaresma; 6-Tiago Silva; 9-Ricardo Silva; 13-Rodrigo Vilela; 15-Marcelo Mouta; 19-Eduardo Bastos e 20-Bernardo Pereira. Todos os suplentes foram utilizados.
Treinador: João Peres
1ª Parte:
Golo do Linda-a-Velha aos 8 minutos.
Resultado ao intervalo:
G. D. S Cascais – 0
S. C. Linda-a-Velha – 1
2ª Parte:
Golo do Linda-a-Velha aos 30+1 minutos.
Resultado final:
G. D. S Cascais – 0
S. C. Linda-a-Velha – 2
Análise do jogo:
DEPOIS DE UMA DERROTA E UM EMPATE, FINALMENTE A VITÓRIA.
SÓ AO TERCEIRO JOGO O LINDA-A-VELHA CONSEGUIU LEVAR A MELHOR SOBRE O SEU ADVERSÁRIO, VENCENDO-O NO SEU PRÓPRIO REDUTO.
Tarde amena, propícia para a prática de futebol, apesar de ter chovido momentos antes do início do jogo, o que até deu jeito para regar a relva.
O Linda-a-Velha entrou melhor na partida e instalou-se no meio-campo do Cascais, sempre à procura do 1.º golo, enquanto que o Cascais se limitava a defender.
O 1.º remate, com algum perigo, surgiu, aos 2 minutos, por intermédio de Henrique, mas o GR Tiago defendeu a bola para a frente e em seguida agarrou-a.
Na jogada seguinte, aos 3 minutos, um defesa do Cascais aliviou a bola para a frente e o defesa Ricardo Amaral apertado pelo avançado falhou o corte, depois o GR Ricardo Estevens, que havia saído à bola, perante aquela atrapalhação tocou na bola de qualquer maneira, sendo que esta foi para trás a saltitar, com pouca força, só que para sorte do Linda-a-Velha não levou a direcção da baliza e Bryan ainda conseguiu evitar o canto, enviando a bola para fora pela linha lateral. Foi um grande susto para a equipa do Linda-a-Velha, porque a bola ao ser pontapeada para trás deu a sensação que ia entrar, até porque nas bancadas os adeptos afectos ao Cascais já gritavam golo.
No entanto, esse erro serviu de alerta e até ao final da partida o Cascais não criou mais nenhuma jogada de perigo.
Aos 8 minutos, Ricardinho bateu um canto, do lado esquerdo de quem ataca, directamente para a cabeça de José Bernardo que só teve de encostar a cabeça à bola, enviando-a para o fundo das malhas, obtendo o primeiro e tão ansiado golo para a equipa do Linda-a-Velha.
Pouco depois, aos 16 minutos, depois de uma boa jogada individual, José Bernardo rematou para baliza fazendo a bola passar junto à barra, só que por cima.
Até ao intervalo o jogo foi-se desenrolando a meio-campo, mas sempre com maior supremacia para a equipa do Linda-a-Velha, que de vez em quando, se ia aproximando da baliza do Cascais, mas sem conseguir criar perigo.
Ao intervalo o resultado era justo, perante o que se passou em campo.
Na 2.ª parte o Cascais entrou melhor e conseguiu encostar o Linda-a-Velha junto da sua área.
Logo aos 2 minutos o Cascais teve um livre a seu favor, junto da área do Linda-a-Velha, descaído para a direita, que o GR Ricardo Estevens defendeu sem dificuldades.
Quando iam apenas decorridos 10 minutos, Kevin agarrou um adversário junto à área e o árbitro assinalou o consequente livre. Livre esse que foi batido pelo n.º 5, Tomás, directamente para a baliza, tendo a bola saído ligeiramente por cima da barra.
Até então, estava a ser a pior fase do Linda-a-Velha e o Cascais estava a saber tirar partido disso, porque subiu no terreno e estava a jogar deliberadamente ao ataque, mas sem consequências de maior, uma vez que não conseguia criar oportunidades de golo.
A partir dos 20 minutos o Linda-a-Velha conseguiu de novo equilibrar a partida e, pouco a pouco, foi-se aproximando da área adversária, fazendo com que a equipa do Cascais deixasse de atacar tanto e também se preocupasse em defender.
Já em tempo de descontos, (30+1 minutos), Ricardinho é carregado junto à linha de fundo, do lado esquerdo de quem ataca, perto da bandeirola de canto. O próprio Ricardinho encarregou-se da marcação do respectivo livre que foi batido para a zona do 1.º poste, sobre a linha da pequena área, onde José Bernardo apareceu a mergulhar de cabeça, cabeceando a bola para o fundo das malhas, fazendo assim o golo que garantia a vitória do Linda-a-Velha no reduto da equipa do Cascais. Golo este, de belo efeito, mesmo a terminar a partida, que serviu para tranquilizar a equipa para os dois minutos que o árbitro ainda deu para jogar.
Vitória justa perante o que o Linda-a-Velha produziu em campo.
Jogo bem disputado, com alguns momentos de bom futebol.
Acção disciplinar:
Nada a registar.
Actuação dos árbitros:
Excelente. Apitaram tudo que havia para apitar. Não inventaram, nem complicaram. Portanto, nada a apontar.
Resumo do jogo em vídeo
Sem comentários:
Enviar um comentário