18 de maio de 2009

Linda-a-Velha 0 - 0 Tires

Crónica do jogo da 14ª jornada – Fase B - série 7, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa, realizado no dia 16/05/2009, às 16H00.

Local: Parque Desportivo Fernando Magalhães, em Linda-a-Velha

Assistência: cerca de 80 espectadores

Equipas: S. C. Linda-a-Velha x U. R. D. Tires
S. C. Linda-a-Velha:
12-David Grilo ©; 2-Afonso Caio; 3-Fábio Moreira; 5-Ricardinho; 7-Bryan Rodrigues; 8-Duarte Antunes; 10-Henrique Nunes; 11-José Bernardo; 16-Miguel Camelo; 17-Kevin Figueiredo; e 21-Ivan Silva.
Suplentes: 1-Fernando Quaresma; 6-Tiago Silva; 9-Ricardo Silva; 13-Rodrigo Vilela; 18-Diogo Serrano; 20-Bernardo Pereira e 22-Rodrigo Alves.
Treinador: José Barbosa
U. R. D. Tires:
77- Gonçalo Guedes; 7-David Melo; 8-Higor Souza; 16-Bernardo Ramos; 17-José Prazeres; 28-Pedro Teodoro; 29-João Ramos; 34-Bruno Mendes; 37-Pedro Ribeiro ©; 45-Macane Calein; 92-Paulo Martins.
Suplentes: 9-Miguel Pinto; 11-Carlos Marques; 18-Jorge Silva.
Treinador: Jonny Pires
1ª Parte:
Não houve golos.

Resultado ao intervalo:
Linda-a-Velha – 0
Tires - 0

2ª Parte:
Não houve golos.

Resultado final:
Linda-a-Velha – 0
Tires - 0

Análise do jogo:

UMA HORA DE JOGO FOI INSUFICIENTE PARA AS EQUIPAS MARCAREM GOLO, POR ISSO O JOGO ACABOU COMO COMEÇOU, SEM GOLOS.

Logo aos 2 minutos, Ivan Silva, do lado direito, passou para trás onde estava Bryan, este cruzou de 1.ª para a grande área, sendo que o defesa do Tires antecipou-se a Kevin e cortou a bola para a entrada da área, onde apareceu Miguel a rematar, só que a bola saiu por cima da barra.

Pouco depois, aos 5 minutos, surgiu a 1.ª grande oportunidade clara de golo para o Tires. Ivan Silva entregou a bola a Bryan, este tentou driblar um adversário e perdeu a bola para ele, a meio-campo, que de imediato fez um passe em desmarcação para o avançado, o qual foi de imediato pressionado por Ricardinho e ao ver o GR David Grilo adiantado tentou o chapéu, mas sem sucesso, uma vez que a bola saiu por cima da barra.

Aos 7 minutos o Linda-a-Velha teve uma oportunidade, na sequência de um lançamento de linha lateral, executado por Bryan para Ivan, este devolveu-lhe a bola, tendo o mesmo cruzado para a área, o GR do Tires calculou mal o local onde a bola ia cair, tendo a mesma passado por cima dele, tendo a baliza ficado à mercê, só que os defesas do Tires ganharam a bola a Henrique e Kevin, conseguindo aliviar a bola para a frente de qualquer maneira, pondo termo à jogada de grande perigo.

A meio da 1.ª parte, quando iam decorridos 15 minutos, Fábio cruzou a bola para o miolo da grande área e um dos defesas, pressionado por Henrique, acabou por cortar a bola deliberadamente com o braço direito, sem que o árbitro nada assinalasse, ficando a respectiva grande penalidade por assinalar.

Quase a terminar a 1.ª parte, aos 29 minutos, Henrique colocou a bola à direita, onde apareceu Bryan que viu o Ricardo Silva a desmarcar-se e passou-lhe a bola, o qual rematou por cima da barra.

Pouco depois o árbitro apitou para o intervalo.

Ao intervalo aceitava-se o nulo.

Na 2.ª parte o Linda-a-Velha entrou mais pressionante, no entanto, foi o Tires que 1.º chegou à baliza do Linda-a-Velha. Aos 3 minutos, Tiago Silva perdeu a bola a meio-campo, para um avançado do Tires, este passou por Afonso e quando Bryan lhe saiu ao caminho entregou a bola a um colega que se desmarcava pela esquerda, este só com o GR David pela frente rematou de 1.ª por cima da barra. Foi a melhor oportunidade de golo, até então, que o avançado do Tires desperdiçou.

A 1.ª grande oportunidade de golo para o Linda-a-Velha surgiu aos 8 minutos, Vilela bateu a bola para a frente e Henrique ganhou em velocidade ao defesa, só que o GR Gonçalo saiu a fazer a “mancha”, e quando Henrique rematou tentando colocar a bola fora do alcance do GR, este fez uma excelente defesa, desviando a bola para o lado, a qual acabou por sair pela linha lateral.

Quando já iam decorridos 28 minutos, Tiago perdeu a bola para um adversário, do lado direito, junto à grande área do Linda-a-Velha, tendo esse mesmo adversário rematado de 1.ª com grande perigo para a baliza, então defendida por Quaresma, tendo a bola passado junto ao poste do lado direito para fora.

Pouco antes de terminar a partida, aos 30 minutos, José Bernardo à entrada da área colocou a bola para Duarte que entrava pela esquerda, tendo o GR Gonçalo saído ao seu encontro, mas, mesmo assim, conseguiu rematar para a baliza, sendo a bola cortada por um defesa que tinha ido fazer a dobra à saída do GR, com um pontapé para a frente, de qualquer maneira, tendo a bola ido em direcção a Henrique que dominou a bola de peito e depois rematou de imediato para a baliza, tentando aproveitar o facto do GR não estar colocado na baliza, só que errou o alvo, por muito pouco, e a bola saiu juntinho ao poste esquerdo, perdendo a possibilidade de fazer o tão desejado golo que lhes daria a vitória, que serviria para alimentar a esperança na conquista do 3.º lugar nesta série.

Pouco depois o árbitro deu por terminada a partida.

Resultado justo, uma vez que ambas as equipas tiveram duas oportunidades claras de golo cada e nenhuma delas concretizou.

A 1.ª parte foi muito morna. O Tires limitou-se a defender, tentando sempre que possível o contra-ataque. O Linda-a-Velha, por sua vez, não conseguiu criar jogadas que fizessem a diferença, porquanto nem sequer conseguiu importunar o GR do Tires, visto não ter tido necessidade de se aplicar, uma vez que todas as bolas que lá chegaram foram de fácil defesa.

Contudo, na 2.ª parte, a equipa do Linda-a-Velha esteve melhor e foi a que teve o maior domínio do jogo, com grande supremacia sobre o adversário. Todavia, apesar de ter sido a equipa que mais procurou fazer o golo, todas as tentativas foram infrutíferas.

O Tires continuou a defender bem e essa foi uma das razões pela qual o Linda-a-Velha não conseguiu marcar. O empate para o Tires era o suficiente para garantir o 3.º lugar nesta série, por isso fez o jogo que mais lhes convinha.

Ambas as equipas bateram-se bem, porque nenhuma delas queria perder o jogo, porém a equipa do Tires teve o mérito de conseguir resistir à pressão que o Linda-a-Velha exerceu nos últimos dez minutos do jogo, garantindo o empate.

PARABÉNS À EQUIPA DO TIRES … PELO RESULTADO, … MAS TAMBÉM PELA FORMA “LIMPA” COMO JOGOU.

Acção disciplinar:
Cartão amarelo para o n.º 37 - Pedro Ribeiro, do Tires, por entrada mais dura às pernas do jogador Diogo Serrano.

Actuação dos árbitros:
Razoável. No cômputo geral estiveram bem, à excepção do lance da grande penalidade que ficou por assinalar na 1.ª parte. Caso o penalti tivesse sido assinalado e o golo concretizado, o desfecho do jogo podia ter sido outro.

AGRADECIMENTO:
A TODOS OS PAIS, FAMILIARES, AMIGOS, SÓCIOS E SIMPATIZANTES DO LINDA-A-VELHA, DEIXO AQUI O AGRADECIMENTO, EM NOME DA EQUIPA, PELO APOIO INCONDICIONAL QUE DERAM À EQUIPA DURANTE TODO O JOGO.

Resumo do jogo em vídeo

Sem comentários: