Jogo realizado no dia 05/02/2008, pelas 11H00
Local:
Assistência: Cerca de 400 espectadores
Resultado final: 1º Dezembro A 4 – SCLinda-a-Velha 0
Jogo de 40 minutos, dividido em 2 partes de 20 minutos.
A equipa do SCLV entrou muito tímida, demonstrando alguma intranquilidade. No início da partida, foi notória a fragilidade defensiva. A equipa estava muito lenta a defender e dava muitos espaços à equipa adversária.
Por sua vez, a equipa do 1º Dezembro pressionava bem, sempre que a equipa do SCLV tinha a posse de bola. Quando a recuperavam saíam rapidamente para o ataque e criavam perigo. Num desses ataques rápidos, e devido a uma falha de marcação, conseguiram marcar o 1º golo da partida.
Se a equipa, até aí, já estava intranquila, ainda pior ficou. Nada lhes saía bem, falhavam muitos passes.
A equipa adversária aproveitou-se do desacerto da equipa do SCLV e foi ampliando a vantagem, conseguindo três golos na 1ª parte.
Na 2ª parte, a equipa do SCLV conseguiu equilibrar um pouco mais a partida, mas um novo golo sofrido, logo no recomeço do encontro, deitou tudo a perder. Foi o desânimo total. Os jogadores ficaram desolados.
A equipa do SCLV não conseguia fazer a transição defesa/ataque e, a nível ofensivo, não fez nada que intranquilizasse a equipa adversária.
Depois do 2º golo sofrido, a falta de motivação dos jogadores foi visível e quando isso acontece a equipa fica mais frágil.
A partir daí, alguns jogadores começaram a agarrar-se demasiado à bola e não a passavam quando deviam, acabando mesmo por perdê-la. Quando assim acontece, a equipa deixa de jogar como um todo, ou seja, deixa de jogar em colectivo e passa a jogar cada um para si. E, assim, já se sabe que não resulta e acaba por prejudicar a equipa.
A equipa do SCLV quando joga contra equipas teoricamente mais fortes, revela falta de capacidade ofensiva e, por isso, não consegue fazer golos.
A equipa esteve muito lenta a sair, exige-se mais velocidade e rapidez quando se tem a posse de bola.
Neste jogo, a equipa do SCLV jogou manifestamente pouco para aquilo que se esperava deles.
A vitória da equipa da casa foi justíssima.
Uma vez que se jogava a final, a derrota da equipa do SCLV ditou o 2º lugar, no torneio Sintra Foot’ 2008, no escalão de sub12.
Entretanto, o David Grilo do SCLV, foi considerado pela organização o melhor guarda-redes deste escalão (sub12).
Parabéns David.
3 comentários:
Bom Dia!
É verdade....depois de duas excelentes prestações, entrámos tímidos e com muitos problemas em ter a bola. É verdade que o adversário era forte, mas isso não impede que cada um de nós dê tudo por tudo pela equipa e lute até ao último minuto.
Tal como disse aos miúdos, podíamos ter perdido por muitos mais que eu não me importava, desde que saíssemos com a consciência tranquila de que tínhamos dado tudo por tudo, sofrido pela equipa e principalmente, dignificado o clube.
A falta de concentração e espírito de sacrifício foi evidente, mas o recado já lhes foi transmitido no balneário, tudo por lá ficou resovido e eles agora estão conscientes de que a concentração, trabalho, atitude, trabalho, sacrifício, trabalho, respeito pelo Linda-a-velha e muito trabalho estão na base no sucesso! Não é pessoal? :D
Obrigado a todos os pais pela presença e apoio no torneio.
Até logo para mais um treino!
Cumprimentos,
Zé Barbosa
Foi um torneio engraçado pena a chuva do 1º dia, de facto todos sabemos que os miúdos podem, sabem e devem fazer mais, mas depois da evolução que se tem notado, espero que tenha sido apenas um dia mau, o que acontece a todos.
De facto o mister tem razão no que diz,os próprios miúdos sentiram que não fizeram tudo o que podiam, vejo pelo que o meu filho me disse, sentiu que não fez tudo, que ajudou pouco a equipa e que se alheou do jogo, o que já é um bom princípio, pois também disse que no próximo vai se empenhar mais.
Venha então o prx jogo, os putos do Linda a Velha, vão mostrar de que massa é que são feitos.
Apesar de já o ter feito pessoalmente, quero deixar também aqui os parabéns ao David.
Ao David e ao Ricardo, porque aquele prémio também é dele. Os dois têm treinado muito bem e a evolução é clara.
Quanto ao rendimento dos miúdos, em conversa com um amigo, relembrámos uma das coisas que aprendemos na faculdade.... Nestas idades a evolução não é sempre crescente e exponencial, é algo irregular e que por vezes decresce para mais tarde crescer ainda mais.
Cumprimentos,
Zé Barbosa
Enviar um comentário