18 de fevereiro de 2008

SCLinda-a-Velha 1 - 2 Foot 21

Jogo realizado no dia 16/02/2008, às 11H00

Equipas: Linda-a-Velha – Foot 21

Local: Linda-a-Velha

Assistência: cerca de 60 espectadores

1ª Parte
Golo do Foot 21 aos 5 minutos.
Golo do Linda-a-Velha, aos 25 minutos.

Resultado ao intervalo:
SCLV – 1
Foot 21 – 1

2ª Parte
Golo do Foot 21 aos 50 minutos.

Resultado final:
SCLV – 1
Foot 21 – 2

Breve análise do jogo:
Numa manhã cinzenta, mas com temperatura amena, realizou-se o 1º jogo da 2ª volta.
Pouco tempo depois do jogo ter iniciado, após um ataque da equipa da casa, a bola acabou nas mão do guarda-redes do Foot 21, que bateu a bola para a área adversária, onde apareceu um avançado que levou a melhor sobre o defesa e rematou à baliza, inaugurando o marcador. Tal como na 1ª volta, um golo prematuro, mas desta vez aos 5 minutos, complicava as contas para a equipa da casa.

Os jogadores da turma da casa não baixaram os braços e continuaram a lutar para conseguir empatar o marcador, até que aos 25 minutos de jogo, Bernardo, na marcação de um livre directo, junto à área, rematou o esférico para o fundo das malhas, não dando qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes do Foot 21. Estava feita a igualdade. Os jogadores do SCLV ficaram empolgados e acreditavam na possível reviravolta.
Ao intervalo o resultado aceitava-se, pelo futebol apresentado por ambas as equipas.

No 2º tempo, a formação da casa apareceu com outra garra e motivação, queriam chegar à vantagem.
Porém, o jogo estava emotivo, e os jogadores das duas equipas nunca viraram a cara à luta, ia-se desenrolando com alguma supremacia da equipa visitante, até que, numa jogada confusa no meio campo do SCLV, um jogador da casa é desarmado em falta, outros ficam a pedir falta, que o árbitro não assinalou, e, com esta distracção, a equipa visitante ganha a bola e numa jogada rápida, marca aquele que viria a ser o tento da vitória.
A partir daí, a equipa da casa fez grande pressão, com a intenção de dar a volta ao resultado, tendo mesmo a seu favor dois livres perigosos, mesmo à entrada da área, que não conseguiu concretizar, tendo uma bola passado por cima da trave e a outra junto do poste esquerdo.
A equipa do SCLV, jogou “taco-a-taco” com a equipa adversária, mas a equipa visitante foi a mais feliz, acabando por sair com a vitória. No entanto, os jogadores esforçaram-se e fizeram o que podiam.
De referir ainda que, o árbitro mostrou a cartolina amarela ao n.º 5 do Foot 21, por entrada dura.

Actuação do árbitro:
O árbitro da partida teve uma actuação medíocre, deixando passar em claro muitas faltas por jogo perigoso e, também, por não ter assinalado o “polémico” lance que deu origem ao 2º golo da equipa visitante, acabando por ter influência no resultado final.

3 comentários:

Jotas disse...

Foi, perdoem-me a expressão, um jogo para homens de barba rija, tal a garra posta em campo por ambas as equipas.
Um jogo rápido, bem disputado, em que os miúdos podem saír de cabeça erguida, mais uma vez, não foi por acaso que os país vos aplaudirem quando saiam do campo, aconteceu e acontecerá sempre pela forma como reconhecemos o vosso esforço e a vossa atitude desportiva.
Nunca se esqueçam, digam os pais o que disseram, estarão sempre ao vosso lad no vosso crescimento, por isso aproveitem os vossos jogos para se divertirem, por gostarem de futebol, o resultado que queremos é a vossa felicidade.

Anónimo disse...

Concordo quase na totalidade com este comentário ao jogo, principalmente no que diz respeito ao empenho dos nossos jogadores e porque o empate não escandalizaria ninguém... pelo menos ninguém que seja isento!
Discordo da análise feita ao trabalho do árbitro, que é aliás o "bode expiatório" do costume...!
O tal lançe "polémico" acontece perto da área adversária, numa jogada punível com falta a nosso favor, mas que o árbitro deixa seguir porque a bola fica jogável por um jogador nosso... estava perto e os seus gestos pareceram-me claríssimos..., a nossa equipa parou, o árbitro não apitou e apanhando-nos em contra pé... marcou! Levar-me-ão a mal se disser, lembrar, aos nossos jogadores, mera pedagogia, que o jogo só pára quando o árbitro apita? Desculpe Mister, sei que já disse milhentas vezes isto mesmo! Só queria aproveitar este exemplo para referir, que na minha opinião estes árbitros mereçem o nosso reconhecimento (já repararam bem a que é que eles se sujeitam?) e que a esmagadora maioría decerto que tenta não falhar nos seus juízos... mas falham? Claro que falham (lembram-se, a propósito do que apitou o Linda-a-Velha - Benfica? Uma lástima... nem conhecia as regras... e era da casa...), mas mereçem o nosso respeito e as nossas crianças devem agir como tal... os pais também, desculpem a franqueza!
Força Miúdos, o Benfica é que vai pagá-las! Acreditem, são tão bons como eles!!
Um abraço,
Paulo Amaral

Zé Barbosa disse...

Boa Noite!
É verdade, foi um jogo "durinho". Tal como tinha pedido mostrámos desde cedo que merecíamos ser respeitados e que estávamos ali para dar o nosso melhor em cada lance.
Estão de parabéns pelo bom jogo que fizeram, lutaram sempre, foram amigos, sacrificaram-se uns pelos outros, e como tal o jogo correu bem. É simples.... Trabalha-se = colhe-se os frutos :)
Aquela tristeza no final é normal pois o resultado não correspondeu ao esforço, mas o que realmente importa é quando estiverem sozinhos a pensar no jogo terem a consciência tranquila e toda a certeza de que deram o vosso melhor pela equipa, e sábado isso aconteceu. Estamos todos orgulhosos!
Agora não nos podemos deitar à sombra do que fizémos no sábado porque senão o benfica conta-nos uma história.. Portanto: Mãos à obra nesta semana de treinos!
Cumprimentos,
José Barbosa e João Peres