7 de abril de 2008

S. C. Linda-a-Velha 2 - R. D. Algueirão 0

2ª Jornada, da 3ª Fase B, do Campeonato Distrital Futebol Juvenil - Lisboa

Jogo realizado no dia 05/04/08, às 11H00

Jogo: Linda-a-Velha x Algueirão

Assistência: cerca de 60 espectadores

1ª Parte:
Não houve golos.

Resultado ao intervalo:
Linda-a-Velha – 0
Algueirão – 0

2ª Parte:
Golos do Linda-a-Velha aos 52 e 58 minutos de jogo.

Resultado Final:
Linda-a-Velha – 2
Algueirão – 0

Análise do jogo:
Numa manhã primaveril, mas de muito calor, realizou-se o 2º jogo da terceira fase.
A equipa do Algueirão entrou muito bem no jogo, não dando grandes oportunidades à equipa do SCLV para subir no terreno.
O jogo foi muito disputado a meio-campo, com as equipas a encaixar uma na outra, sem que nenhuma delas criasse jogadas de golo iminente.
A equipa do SCLV fez o 1º remate à baliza do adversário aos 6 minutos de jogo, mas sem perigo, uma vez que a bola passou ao lado, junto ao poste direito.
Aos 15 minutos o SCLV teve uma boa oportunidade para inaugurar o marcador, mas Bernardo não acreditou que podia levar a melhor e acabou por perder a bola para o guarda-redes.
A oportunidade mais flagrante de golo pertenceu ao SCLV, quando iam decorridos 16 minutos, após a marcação de um canto, Henrique, livre de marcação, cabeceou a bola contra o poste.
Até ao intervalo não houve mais nenhuma jogada digna de registo.

Ao intervalo o resultado aceitava-se perante a prestação de ambas as equipas.

Na 2ª metade, o SCLV entrou determinado em ganhar o jogo e desde logo começou a atacar.
Só que, aos 34 minutos, uma bola perdida por um jogador do SCLV a meio-campo deu origem a um contra-ataque muito perigoso para o Algueirão, que podia ter dado em golo, não fosse a ineficácia do avançado, que rematou directamente para fora.
Aos 38 minutos, uma boa abertura de Ricardinho para Henrique, podia ter dado o 1º golo para o SCLV, só que Henrique rematou directamente para as mãos do guarda-redes, proporcionando uma defesa fácil.
Aos 41 minutos, numa jogada sobre a esquerda, Ricardinho recebeu a bola, já dentro da área e rematou à baliza, só que o remate saiu frouxo e foi mais uma defesa fácil para o guarda-redes visitante.
Aos 51 minutos, o SCLV perdeu a bola no meio-campo do adversário, e deu origem a um contra-ataque rápido para o Algueirão, tendo David saído ao encontro do avançado, fazendo um corte com os pés, evitando assim a possibilidade do Algueirão se adiantar no marcador.
Aos 52 minutos, Duarte bateu um livre directo para Henrique, este dominou com o pé direito e passou para Bernardo que livre de marcação só teve de empurrar a bola para o fundo das malhas, fazendo o tão desejado golo que lhes poderia valer a vitória.
Aos 56 minutos, Henrique recebeu a bola no meio-campo adversário, dominou-a e rematou à baliza, fazendo-a embater na trave, tendo esta ressaltado para a pequena área, onde Bernardo tentou a recarga, só que o árbitro de imediato assinalou fora de jogo.
Quando já iam decorridos 58 minutos, Serra, na defesa, bate a bola para a frente, tendo Ricardo Silva tocado nela de cabeça, na zona do meio-campo do adversário, indo a bola parar aos pés do Bernardo, que estava à entrada da área, de onde rematou, com o pé esquerdo, para a baliza, tendo a bola embatido no poste esquerdo e depois entrado, para o fundo das malhas, fazendo aquele que viria a ser o último tento da partida.
Já no minuto 59, uma bola bombeada por um avançado do Algueirão, para a baliza do SCLV, permitiu que David fizesse uma excelente defesa, ao dar uma palmada na bola e mandando-a por cima da trave, quando esta levava boa direcção e iria entrar junto à trave.
A equipa do SCLV foi um justo vencedor, sobretudo pela boa 2ª parte.

A equipa do Algueirão vendeu cara a derrota, porque foi uma equipa bem organizada e sempre que podia espreitava o ataque.
A equipa do SCLV teve duas partes distintas. Na 1ª parte, jogou muito na expectativa e por isso mesmo não criou grandes oportunidades de golo. Já na 2ª parte, entrou decidida em atacar para ganhar o jogo. A equipa pressionou mais e criou muitas oportunidades, das quais duas deram em golo.
Esta vitória só foi conseguida porque os jogadores do SCLV nunca deixaram de acreditar e não baixaram os braços, antevendo que os golos iam aparecer mais cedo ou mais tarde.

Destaque para o jogador Bernardo, que mais uma vez bisou e já está no topo dos melhores marcadores. O jogador revela mais confiança e atravessa bom momento de forma. Bernardo, continua a trabalhar, porque só com muito trabalho os resultados aparecem e a prova disso é os golos que jornada após jornada tens vindo a concretizar.
Para o restante grupo recomendo o mesmo: TRABALHO. Porque só com muito trabalho se conquista seja o que for. Para isso, devem ser uma equipa muito unida, amigos e com espírito de inter-ajuda, tanto nos treinos como nos jogos.

Actuação do árbitro:
O árbitro esteve bem. Nota positiva pela sua arbitragem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens à equipa, fez na generalidade um bom jogo, criando muito mais oportunidades que o adversário, num resultado justo.
Não sofrer golos num jogo de futebol de 7, mesmo que num ou noutro lance se tenha tido alguma sorte, é sinal que a equipa no seu todo soube fechar bem os espaços, num jogo muito táctico em que na minha opinião a equipa deu a esse nível uma prova de maturidade acima da média.
Sinceramente, agora vê-se estes miúdos a interpretarem bem os momentos do jogo, a saberem estar no campo, sem estarem tão presos às posições ou com medo de falhar e esse trabalho deve-se em muito á equipa técnica e aqui faço "mea culpa", pois achava eu que os miúdos estavam tão concentrados nas suas posições que tinham medo de se libertar, mas se calhar para aprenderem estes processos morosos, tinham que passar pelo que passaram. Por isso parabens a todos, dá gosto ver a vossa entrega.

Zé Barbosa disse...

Bom dia!
Mesmo com o jogo empatado ao intervalo, penso que nunca se questionou a nossa superioridade. Que me lembre, o algueirão dispôs de 2 lances para marcar - um isolado em frente ao david e outro "alivio" que foi parar à baliza e que o david defendeu. O Ricardo Estevens não teve muito trabalho.
Parecia sim daqueles jogos em que a bola não "queria" entrar, pois mais uma vez criámos criámos e nada.. Mas com calma e com trabalho os golos vão aparecer.
Nota-se claramente, e qualquer pessoa que acompanhe a equipa pode confirmar, que de semana para semana estamos e crescer e a evoluir. Cumprimos o que é para fazer de um modo inconsciente, não é preciso pensar que "agora é para ir para ali e depois para acolá", o que revela já grande maturidade. Volto a dizer, muitos séniores não percebem o futebol como vocês já o percebem. Óbvio que esta aprendizagem e crescimento demora algum tempo a consolidar e os erros têm de ser cometidos, importante é a forma como lidamos com eles. Penso ser muito melhor atingirem um nível sustentado de conhecimento do jogo pensado e compreendido por vocês próprios, do que imposto por mim sem que vocês percebam o porquê das coisas se fazerem de determinada maneira.
Peço agora que se empenhem ainda mais pois estamos na recta final do campeonato e vamos sentir a falta dos jogos ao sábado durante as férias. Aproveitem cada minuto dos treinos e dos jogos para trabalhar e evoluir ainda mais, mas principalmente para se divertirem.
Este fim de semana é de descanso tanto para vocês como para os pais que tantas horas de sono perdem com os nossos jogos :)
Cumprimentos,
Zé Barbosa