Local: Parque Desportivo Fernando Magalhães, em Linda-a-Velha
Assistência: cerca de 60 espectadores
Equipas: Sporting Clube de Linda-a-Velha x Grupo Dramático e Sportivo de Cascais
Sporting Clube de Linda-a-Velha:
12-David Grilo ©; 3-Fábio Moreira; 4-Ricardo Amaral; 5-Ricardinho; 6-Tiago Silva; 7-Bryan Rodrigues; 11-José Bernardo; 14-João Henriques; 15-Marcelo Mouta; 16-Miguel Camelo; 18-Diogo Serrano.
Suplentes: 8-Duarte Antunes; 9-Ricardo Silva; 13-Rodrigo Vilela; 17-Kevin Figueiredo; 20-Bernardo Pereira; 21-Ivan Silva; 22-Rodrigo Alves. Todos os suplentes foram utilizados.
Treinador: José Barbosa / João Peres
Grupo Dramático e Sportivo de Cascais:
12-Tiago Cabral; 2-Gabriel Palanowki; 3-Pedro Silva; 4-João Nogueira; 5-Tomás Almeida; 6-Rui Paulo; 7-Nuno Falcão; 8-Simão Saraiva; 9-Frederico Sequeira; 10-Manuel Alexandre © e 11-José Maria Correia.
Suplentes: 12-Diogo Vital; 13-Bernardo Ferreira; 14-Manuel Guedes; 15-Pedro Morais.
Treinador: António Augusto / Tiago Teixeira
1ª Parte:
Golo do Linda-a-Velha aos 2 minutos.
Golo do Cascais aos 25 minutos.
Resultado ao intervalo:
S. C. Linda-a-Velha – 1
G. D. S Cascais – 1
2ª Parte:
Não houve golos.
Resultado final:
S. C. Linda-a-Velha – 1
G. D. S Cascais – 1
Análise do jogo:
ESPERAVA-SE MUITO, MAS VIU-SE TÃO POUCO.
O FORTE CALOR QUE SE FEZ SENTIR DEIXOU OS JOGADORES SEM REACÇÃO.
Tarde de muito sol e calor intenso, … apesar de ainda estarmos no inverno, mais parecia um dia de verão, … o forte calor que se fez sentir deixou os jogadores “moles”, sem grande reacção.
Logo, aos 2 minutos, Ricardo Amaral roubou a bola a um avançado do Cascais, depois fez um passe em profundidade para a área, quando o guarda-redes do Cascais se preparava para agarrar a bola João pressionou e o guarda-redes Tiago Cabral assustou-se e deixou passar a bola entre as mãos, a qual sobrou para João que ainda teve tempo para ajeita-la e fugir do alcance de um defesa, depois rematou para a baliza deserta fazendo, com muita facilidade, o 1º golo da partida, deixando desde logo antever que poderia ser um jogo fácil.
Pouco depois, aos 4 minutos, o Cascais, de bola parada (livre à entrada da área), batido para a zona do 2.º poste, criou muito perigo para a baliza do Linda-a-Velha, David só teve tempo para esticar os braços, fazendo uma defesa à queima roupa, quase sobre a linha de golo, sobrando a bola para João que saiu com a bola controlada.
Aos 25 minutos um médio do Cascais rematou a bola para a frente (um charuto), a defesa do Linda-a-Velha deixou bater a bola no chão, depois o avançado do Cascais foi mais rápido do que Bernardo e Serra, entretanto Bernardo tentou o corte em carrinho, mas, nesse preciso momento, o avançado rematou para a baliza, tirando partido do adiantamento de David, que ainda esboçou a defesa, mas sem qualquer hipótese, já que a bola passou alta e fora do seu alcance, fazendo assim um golo de belo efeito, com o qual Cascais igualou o resultado.
Mesmo a terminar a 1ª parte, Ricardinho do lado direito recebe um lançamento de Serra, driblou um adversário e cruzou para a área, só que a bola bateu num adversário e sobrou para Duarte que rematou de pé esquerdo (seu pior pé) para a baliza, dando a sensação que tinha sido golo, só que a bola bateu na rede lateral da baliza.
Logo a seguir o árbitro apitou para o intervalo.
Ao intervalo aceitava-se o empate, atendendo ao que ambas as equipas produziram em campo.
Na 2ª metade o Linda-a-Velha entrou bem e logo no 1º minuto Duarte ensaiou um remate à baliza, só que não acertou no alvo e a bola bateu na rede lateral.
Quando já iam decorridos 18 minutos um jogador do Cascais, do lado direito, cruzou para a área, onde Bernardo teve de cortar para canto, porque nas suas costas estava um adversário que também se fazia ao lance, caso o Bernardo falhasse o remate o jogador do Cascais ficava isolado. Do canto nada resultou.
Quase a terminar a partida, aos 28 minutos, uma boa arrancada de Ricardinho do centro do terreno para a direita, passando por dois adversários e depois já em desequilíbrio cruzou para a entrada da área, onde Ivan Silva dominou a bola e depois rematou para a baliza, sendo a bola desviada de cabeça por um defesa, na zona do penalti, para canto. Do canto nada resultou.
Pouco depois o árbitro deu por terminada a partida.
Resultado justo, porque nenhuma das equipas merecia ganhar.
Jogo feio, no qual ambas as equipas encaixaram uma na outra e nenhuma delas demonstrou capacidade para vencer este jogo.
A equipa do Cascais limitou-se ao pontapé para a frente e bola para o ar e o Linda-a-Velha em vez de assentar o seu jogo e trocar a bola acabou por fazer o mesmo que o adversário, facilitando-lhe a vida.
Jogo muito dividido a meio campo, sem que nenhuma das equipas mostrasse “bons rasgos de futebol”. A prova disso é que os guarda-redes, tanto duma equipa como da outra, não foram chamados a intervir. Portanto, tarde muito calma para os guarda-redes, o que revela bem a falta de criatividade tanto duma equipa como da outra, uma vez que nenhuma das equipas criou oportunidades claras de golo.
A equipa do Linda-a-Velha mostrou-se sempre muito intranquila … os seus jogadores sempre que tinham a bola nos pés demonstravam grande nervosismo e o efeito eram passes precipitados e incertos.
O Linda-a-Velha só conseguiu mostrar alguma supremacia e talento nos últimos 5 minutos, com boas trocas de bola, que resultaram em boas jogadas, momento esse em que quase conseguiu a vitória, uma vez que a bola rondou por diversas vezes a baliza adversária.
O que aconteceu à equipa que ganhou ao Belém? Nem parece tratar-se da mesma equipa!
Acção disciplinar:
Nada a registar.
Actuação dos árbitros:
Boa. No cômputo geral estiveram bem.
Resumo do jogo em vídeo
2 comentários:
Talvez saiba o que se passou a essa tal equipa que venceu o Belenenses... É demasiadamente pressionada por um grupo de espectadores que, ao viverem o jogo intensamente, esquecem-se de que influenciam, e muito, a prestação dos jogadores. Agora, é função sim do Mister José Barbosa alertar os seus pupilos, para o facto de que têm somente de se concentrar no que lhes é pedido por ele e não no que vem da bancada.
Boa Sorte para sábado!
Desculpe discordar consigo em duas questões. 1º Anónimo é feio, é falta de alguma coragem e a sua opinião é tão válida e aceitável, que julgo não ser necessário o refúgio no anonimato.
2º Diz e bem que os pais vivem o jogo intensamente, é verdade,se calhar às vezes de forma inadvertida, até pressionam demais os miúdos, é verdade e disso faço mea culpa, mas é também verdade que esse apoio incondicional aos nossos miúdos, se calhar por vezes os faz trascendere, como por exemplo, contra o Belenenses.
Aliás, não me parece que a forma como naturalmente os pais vivem o jogo dos seus filhos, seja diferente dos pais das outras equipas.
Agora devo dizer-lhe, que independentemente de ganharem ou perderem, de jogarem bem ou mal, nós de uma forma geral, estamos sempre com eles e sempre a apoiá-los e não me parece que se nós deixassemos de os acompanhar nos jogos, as suas performances melhorassem, bem pelo contrário.
Eu tenho imenso orgulho nesta jovem equipa, porque dão tudo em campo, o jogar bem ou mal, é apenas uma consequência do jogo, nada mais.
Obviamente, como todos, por vezes discutimos os erros, o que poderiam ou não fazer melhor, isso é normal, mas também sabemos, que é nestas idades qe vão errar e muito, para que possam evoluir, daí considerar o seu reparo desajustado.
Enviar um comentário