21 de abril de 2009

C.F. Belenenses 0 - 0 S.C. Linda-a-Velha

Crónica do jogo da 10ª jornada – Fase B - série 7, do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa, realizado no dia 18/04/2009, às 16H00.

Local: Campo n.º 3 do Estádio do Restelo - Belém

Assistência: cerca de 100 espectadores

Equipas: C. F. “Os Belenenses” x S. C. Linda-a-Velha
Belenenses: 1-Santiago; 2-Rodrigo; 3-Diogo Sousa; 4-Tiago Fernandes; 5-Frederico; 6-Ricardo Silva; 7-Álvaro; 8-Afonso; 9-Jorge ©; 10-Barradas e 11-Varela.
Suplentes: 12-André Gomes; 13-Cláudio; 14-Viveiros; 15-Francisco; 16-Lucas e 17-Bernardo.
Treinador: Pedro Moreira

Linda-a-Velha:
1-Ricardo Estevens; 2-Afonso Caio; 4-Ricardo Amaral; 5-Ricardinho ©; 6-Tiago Silva; 7-Bryan Rodrigues; 10-Henrique Nunes; 11-José Bernardo; 14-João Henriques; 17-Kevin Rodrigues; 18-Diogo Serrano.
Suplentes: 12-David Grilo; 3-Fábio Moreira; 9-Ricardo Silva; 13-Rodrigo Vilela; 16-Miguel Camelo; 20-Bernardo Pereira e 21-Rodrigo Ferreira. Todos os suplentes foram utilizados.
Treinador: José Barbosa

1ª Parte:
Não houve golos.

Resultado ao intervalo:
Belenenses - 0
Linda-a-Velha – 0

2ª Parte:
Não houve golos.

Resultado final:
Belenenses - 0
Linda-a-Velha – 0

Análise do jogo:

JOGO MUITO PUGNADO A MEIO-CAMPO, SEM OPORTUNIDADES DE GOLO.

Numa tarde de temperatura amena, mas debaixo de chuva, a equipa do Linda-a-Velha deslocou-se ao estádio do rival Belenenses, com o intuito de tentar repetir a vitória da 1ª volta.

Logo no 1º minuto, o Linda-a-Velha criou a 1ª jogada de relativo perigo, na sequência de um canto, batido por Kevin, do lado direito, para o miolo da grande área, depois de alguns ressaltos surgiu um jogador do Belém a aliviar a bola com pontapé para a frente.

Aos 3 minutos surgiu o 1º remate à baliza do Linda-a-Velha, por intermédio do avançado Varela, mas sem qualquer perigo, permitindo uma defesa fácil do GR Ricardo Estevens.

Aos 7 minutos um jogador do Belém conseguiu fazer, do vértice da grande área, um remate cruzado, só que a bola saiu ao lado do poste direito, sobre o olhar de Ricardo Estevens (GR).

Entretanto as equipas encaixaram uma na outra e nenhuma delas conseguiu criar perigo para a baliza adversária.

Até ao intervalo não houve mais nenhuma jogada digna de registo.

Ao intervalo o resultado nulo era justo perante o que se passou em campo.

Na 2ª parte o Belém entrou melhor e praticamente encostou o Linda-a-Velha junto à sua área.

Até que o Linda-a-Velha reagiu e a partir do minuto 10 equilibrou a partida, jogando de igual para igual, conseguindo mesmo, na parte final, encetar alguns lances de ataque, o que fez com que alguns jogadores do Belém “perdessem a cabeça” e protestassem, por tudo e por nada, com o árbitro, acabando dois deles admoestados com cartão amarelo.

Nesta 2ª parte não houve nenhuma jogada digna de registo, uma vez que nenhuma das equipas conseguiu criar perigo para a baliza adversária.

Jogo muito renhido. Nenhuma das equipas queria perder, por isso, ambas se bateram muito bem e contribuíram para um bom jogo de futebol, que despertou o interesse do público presente, até ao final, uma vez que o resultado esteve sempre em aberto e manteve-se incógnito.
De referir que esteve a chover durante todo o jogo, facto esse que prejudicou o espectáculo, mas, mesmo assim, não foi o suficiente para afastar os espectadores que assistiram ao jogo entusiasticamente até ao final, sem "arredar o pé".

Acção disciplinar: 3 cartões amarelos para a equipa do Belenenses, a saber:
Nº 11 - Varela, por pontapear a bola depois do árbitro apitar;
Nº 8 e Nº 6 - Afonso e Ricardo, respectivamente, por reclamarem a decisão do árbitro.

Actuação dos árbitros: Razoável. No cômputo geral estiveram bem. No entanto, por vezes, mostraram alguma falta de atenção e insegurança.

Resumo em vídeo

3 comentários:

Zé Barbosa disse...

Boa Noite! Só para salientar que os cartões amarelos exibidos (nada normal neste escalão), só revela o estado emocional em que estavam os jogadores do belenenses. Se o 1º cartão amarelo não se justifica nestas idades, o 2º é uma afronta... não foi por protestos com o árbitro, foi sim por uma agressão sobre o Ricardo Amaral, que ainda hoje tem um vergão em toda a coxa, do piton do jogador do belenenses. Incrível como o cartão exibido foi somente o amarelo...
Parabéns a todos pela entrega ao jogo e pelo controlo emocional!

Anónimo disse...

PARABENS..SEI QUE JOGARAM MUITO BEM...
VALENTES
BRAVOS...
NO RESTELO EM INFANTIS 11..
VI NA EPOCA PASSADA GONZALO..SER CEIFADO..E NADA FOI MOSTRADO..E ERA PENALTY...

E VI SAM..SER SISTEMATICAMENTE AGARRADO..

E VI JOGADORES AZUIS..QUE MAL ENTRAVAM NA AREA CAÍAM...

POIS É...
mesmo em crinaças de 12.. 13 anos...sabem que ser do belenenses..
lhes dá..vantagens..
desta vez..foi o nosso ricardinho...ter um vergão...em toda a coxa...

já basta..tanta coisa...como termos em seniores ter saido sob escolta policial (com 20 policias) no domingo da Alta de Lisboa..

mas esta maltinha INFANTIS 11 é forte...jovens determinados..sei que fizeram um grande JOGO


JMATOSREIS

José Oliveira disse...

Não comentei o lance da agressão porque não a vi. Esse lance passou-se junto ao muro e eu aí não tinha visibilidade e por isso também não ficou filmado, daí não o ter comentado.
O Sr. João Reis no comentário dele diz o seguinte: ... "desta vez ... foi o nosso Ricardinho ... ter um vergão ... em toda a coxa ..."
Esclareço que não foi o Ricardinho, mas sim o Ricardo Amaral.