Jogo realizado no dia 06/12/2008, às 15H00, a contar para a 9ª jornada – Série 5 do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa.
Local: Campo n.º 3 do Estádio do Restelo - Belém
Assistência: cerca de 70 espectadores
Equipas: Clube de Futebol “Os Belenenses” x S. C. Linda-a-Velha
Constituição das Equipas:
Belenenses:
1-Diogo Silva; 2-Diogo Sousa ©; 3-Miguel Paraíso; 4-Hugo Meira; 5-Rubem Martinho; 6-João Diogo; 7-Bruno Varela; 8-Lucas Alves; 9-Diogo David; 10-Tiago Martins e 11-Gonçalo Maria.
Suplentes: 12-Santiago; 14-Mário Rui; 15-Alex; 16-Máximo Antunes e 17-Scarpa.
Treinador: Pedro Cardoso
Linda-a-Velha:
12-David Grilo; 2-Afonso Caio; 5-Ricardinho; 6-Tiago Silva; 7-Bryan Rodrigues; 8-Duarte Antunes; 10-Henrique Nunes ©; 11-José Bernardo; 14-João Henriques; 18-Diogo Serrano e 20-Bernardo Pereira.
Suplentes: 1-Ricardo Estevens; 3-Fábio Moreira; 13-Rodrigo Vilela; 15-Marcelo Mouta e 19-Eduardo Bastos. Todos os suplentes foram utilizados.
Treinador: José Barbosa
1ª Parte:
Não houve golos.
Resultado ao intervalo:
Belenenses - 0
Linda-a-Velha – 0
2ª Parte:
Golos do Belenenses aos 33 minutos; 48 minutos e 59 minutos de jogo.
Resultado final:
Belenenses - 3
Linda-a-Velha – 0
Análise do jogo:
CONTRA A FORÇA NÃO HÁ RESISTÊNCIA E, ASSIM SENDO, A EQUIPA DO LINDA-A-VELHA RESISTIU ATÉ ONDE CONSEGUIU.
A equipa do Linda-a-Velha deslocou-se ao estádio do rival Belenenses, com um único objectivo, … que era dificultar ao máximo a tarefa da equipa da casa, … ou seja, sabendo-se de antemão que esta equipa é muito forte, tanto a atacar como a defender, … havia a necessidade de defender bem e não cometer erros, tentando o contra-ataque sempre que possível, com o intuito de os surpreender no contra-ataque.
Mas, foi a equipa da casa a fazer o 1º aviso, logo no 1.º minuto, o Belenenses conseguiu uma bonita jogada no meio-campo do Linda-a-Velha, acabando a bola nos pés de Gonçalo, que depois de fintar Bryan rematou à baliza, com o pé esquerdo, fazendo a bola passar por cima da barra.
No minuto 16, Gonçalo, quase sobre a linha do fundo, rematou cruzado para a baliza e acertou na trave, fazendo com que a equipa do Linda-a-Velha apanhasse um calafrio.
Pouco depois, aos 19 minutos, de novo, Gonçalo, do lado esquerdo, cruzou para a pequena área, tendo o guarda-redes David Grilo tentado a intercepção da bola, mas em vão, porque não lhe chegou, onde Varela, livre de marcação, rematou de primeira, só que falhou o remate e este saiu fraco, dando a possibilidade a Ricardinho de cortar a bola que já seguia em direcção à baliza, só que a bola foi novamente para os pés de Varela que rematou de primeira com o pé esquerdo, fazendo a bola passar por cima da barra.
Até ao intervalo não houve mais nenhuma jogada digna de registo.
O nulo ao intervalo premiava a equipa do Linda-a-Velha pela sua boa organização defensiva.
Na 2ª parte a equipa do Belenenses entrou mais determinada, e, quando apenas iam decorridos 3 minutos, Gonçalo driblou Bryan e fez tabelinha com Mário Rui que por sua vez cruzou para a pequena área, onde apareceu Diogo David, livre de marcação, a ajeitar a bola para o seu pé esquerdo e de seguida a rematar à baliza, a que Ricardo Estevens correspondeu com uma boa defesa, só que para a frente, ficando a bola à mercê de Máximo Antunes que rematou de 1ª, com o pé esquerdo, tendo Ricardo Estevens ainda esboçado uma tentativa de defesa, só que foi impotente para travar o bem colocado remate que deu origem ao 1.º golo para a equipa da casa.
Apesar do golo sofrido o Linda-a-Velha conseguiu equilibrar de novo a partida, tornando-se um jogo muito disputado a meio campo.
Até que a supremacia da equipa da casa veio ao de cima e, aos 18 minutos, na sequência de um canto batido por Lucas, para o 1.º poste, Miguel Paraíso foi mais rápido a meter a cabeça à bola, com grande eficácia, não dando qualquer hipótese de defesa ao Guardião Ricardo Estevens, fazendo assim o 2.º golo para a equipa do Belém.
Aos 29 minutos, quando já todos esperavam pelo apito final, e não se previam mais golos, até porque ambas as equipas pareciam satisfeitas com o resultado, eis que um falhanço de Vilela, junto à área do Linda-a-Velha, deu origem a perda de bola para Mário Rui que driblou muito bem dois adversários e colocou a bola para Diogo David que se desmarcava na grande área, o qual só teve de tocar na bola, com o pé esquerdo, tendo o guarda-redes Ricardo Estevens ainda tocado na bola, mas não o suficiente para evitar o 3º e último golo.
Pouco depois o árbitro deu por terminada a partida.
Foi um jogo todo ele muito reenhido e repartido a meio-campo, mas sempre com supremacia da equipa da casa, até porque foi a única equipa a criar oportunidades de golo.
A equipa do Linda-a-Velha só conseguiu incomodar a baliza da equipa da casa de bola parada, por isso, tarde muito tranquila para os guarda-redes do Belenenses.
Uma vitória justa, para a equipa do Belenenses. Todavia, o resultado foi um pouco excessivo, tendo em conta o que se passou em campo, o resultado mais justo seria os dois a zero.
Os meus parabéns à equipa do Belenenses pela vitória e pelo bom campeonato que estão a realizar.
Acção disciplinar: Nada a registar.
Actuação dos árbitros:
Razoável. No cômputo geral estiveram bem. Contudo, ficaram muitas faltas por assinalar, para ambos os lados, mas sem qualquer influência no resultado.
Resumo do jogo em vídeo
Sem comentários:
Enviar um comentário