Local: Campo Dr. Santos Neves – Tires
Assistência: cerca de 70 espectadores
Golo do Tires aos 28 minutos.
Tires - 1
Linda-a-Velha – 0
Golo do Tires aos 5 minutos.
Linda-a-Velha – 0
Partida aguardada com muita expectativa devido à posição das duas formações na tabela classificativa.
A equipa do Linda-a-Velha entrou muito bem no jogo. Logo no 1º minuto, Ricardinho bateu um livre directo, do lado direito de quem ataca, para a pequena área, zona do 2.º poste, tendo um defesa tocado na bola, ficando esta à mercê de Duarte que de 1.ª rematou à baliza, só que a pontaria não foi a melhor e a bola saiu por cima da barra.
Nesta 1.ª parte o Linda-a-Velha jogou quase sempre no meio-campo da equipa da casa. O Tires não conseguia subir no terreno devido à pressão alta do Linda-a-Velha.
A 1.ª vez que o Tires chegou à baliza do Linda-a-Velha foi aos 28 minutos, depois de um atraso por parte de um jogador do Linda-a-Velha, o defesa falhou o domínio de bola e o avançado Carlos ganhou a bola e arrancou para a área, só com David pela frente, rematou mas o guarda-redes defendeu a bola para a frente, tendo esta sobrado para Carlos que rematou para nova defesa de David, com a bola a ressaltar de novo para Carlos, que fugiu ao defesa Afonso, rematando cruzado para o fundo da baliza, indo a bola entrar junto do poste direito, sobe o olhar de Ricardo Amaral que estava sobre a linha de golo, perto do poste esquerdo e nada pôde fazer para evitar o golo.
Até essa altura o Linda-a-Velha tinha dominado o jogo e conseguido manter a bola quase sempre no meio-campo do Tires. Por isso, nada fazia prever este golo.
Pouco depois chegou o intervalo.
O resultado ao intervalo era injusto, mas penalizava a ineficácia do Linda-a-Velha. Todavia, o resultado mais justo seria o nulo.
De referir que a única vez que o Tires chegou à baliza do Linda-a-Velha foi na jogada que deu o golo.
Para a 2.ª parte esperava-se uma reacção da equipa do Linda-a-Velha, mas foi o Tires a entrar melhor e logo aos 4 minutos, depois de um alívio de um defesa do Tires, com um pontapé para a frente, o avançado do Tires, Carlos, muito rápido, ganhou avanço sobre os defesas, que foram incapazes de o travar, tendo o guarda-redes David saído ao seu encontro, Carlos só teve de encostar o pé à bola, desviando-a do alcance do guarda-redes, fazendo o 2.º golo.
Aos 12 minutos David fez uma boa defesa, atirando-se aos pés de Carlos, quando este se preparava para rematar, tirando-lhe a bola dos pés, evitando assim a possibilidade do Tires ampliar a vantagem.
Pouco depois, aos 20 minutos, o Linda-a-Velha perdeu a bola a meio-campo, para um jogador do Tires que rapidamente a entregou ao avançado Carlos que em grande velocidade passou pelos dois defesas, quando o guarda-redes David saiu ao seu encontro este rematou só que não acertou na baliza e a bola saiu junto ao poste direito. Grande oportunidade perdida para a equipa do Tires que podia ter ampliado a vantagem.
Mesmo a terminar o jogo, na sequência da marcação de um livre directo para o Tires, já muito próximo da grande área, a bola tocou num defesa do Linda-a-Velha e ficou a saltar na pequena área, sendo chamado a intervir o guarda-redes David que se atirou e sacudiu dali a bola, pondo fim a mais uma jogada perigosa.
Pouco depois o árbitro deu por terminada a partida.
Vitória justa para a equipa do Tires.
Atendendo ao decréscimo da equipa do Linda-a-Velha nesta 2.ª parte e à superioridade da equipa da casa, uma vez que até foi a única equipa a criar oportunidades de golo, na 2.ª parte, mereceu a vitória.
O Linda-a-Velha na 2.ª parte foi uma sombra daquilo que tinha jogado na 1.ª parte. Aquele golo mesmo à beira do intervalo, quando a equipa até estava a jogar muito bem, veio desorientar um pouco a equipa. Os jogadores começaram a revelar alguma ansiedade e nervosismo, depois de terem sofrido os golos e nunca mais conseguiram ser aquilo que tinham sido na 1.ª parte.
Sem comentários:
Enviar um comentário