15 de dezembro de 2008

S. C. Linda-a-Velha 4 - 0 Sport Futebol Palmense

Jogo da 10ª jornada do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa, realizado no dia 13/12/2008, às 15H00.

Local: Parque Desportivo Fernando Magalhães, em Linda-a-Velha

Assistência: cerca de 40 espectadores

Equipas: Sporting Clube de Linda-a-Velha x Sport Futebol Palmense
Constituição das Equipas:

S. C. Linda-a-Velha: 1-Ricardo Estevens; 2-Afonso Caio; 5-Ricardinho ©; 6-Tiago Silva; 7-Bryan Rodrigues; 8-Duarte Antunes; 10-Henrique Nunes; 11-Zé Bernardo; 18-Diogo Serrano; 20-Bernardo Pereira e 21-Rodrigo Ferreira;
Suplentes: 12-David Grilo; 3-Fábio Moreira; 9-Ricardo Silva; 13-Rodrigo Vilela; 14-João Henriques; 15-Marcelo Mouta; 16-Miguel Camelo. Todos os suplentes foram utilizados.
Treinador: José Barbosa

Palmense: 12-Rafael Pinheiro; 2-Ruben Salgueiro; 3-Diogo Neto; 4-João Mendes; 5-Francisco Moreno; 6-Manuel Moita; 7-Luís Cardoso ©; 8-Luis Amaral; 9-Alassana Sanha; 10-Gonlaço Carreiro e 11-Paulo Nogueira.
Suplentes: 1-João Pinto; 13-Luís Bica; 14-Ricardo Monteiro; 16-Marco Ribeiro; 17-Nuno Martins e 18-José Carvalho.
Treinador: António Nogueira

1ª Parte:
Golos do Linda-a-Velha aos 11, 20 e 25 minutos de jogo.

Resultado ao intervalo:
Linda-a-Velha – 3
Palmense – 0

2ª Parte:
Golo do Linda-a-Velha aos 4 minutos de jogo.

Resultado final:
Linda-a-Velha – 4
Palmense – 0

Análise do jogo:

VITÓRIA FÁCIL CONTRA UM ADVERSÁRIO MODESTO.

Numa tarde muita fria e com alguma chuva, realizou-se este jogo aguardado com muita ansiedade por parte da equipa da casa, que mirava a vitória para subir na tabela classificativa.

O Linda-a-Velha, para este jogo, apostou claramente na vitória. A prova disso, foi o sistema táctico utilizado (3D x 5M x 2A), arriscando numa equipa mais ofensiva.

O Linda-a-Velha entrou muito bem no jogo e logo aos 13 segundos podia ter inaugurado o marcador; Ricardinho fez um bom passe para Duarte que em plena grande área, só com o guarda-redes pela frente, rematou fraco, com o pé esquerdo (seu pior pé), possibilitando ao guarda-redes Rafael uma defesa fácil.

Pouco depois, aos 2 minutos, Henrique descaído para a direita, entregou a bola a José Bernardo que rematou de 1ª fazendo a bola passar ligeiramente sobre a barra.

Quando iam decorridos 11 minutos, Ricardinho bateu um canto para a zona do 1.º poste, onde apareceu Afonso a encostar o pé à bola e a fazer o 1.º golo da partida.

Aos 19 minutos Bryan fez um lançamento, de linha lateral, para José Bernardo que dominou a bola, tirando dois adversários do caminho e rematou de pé esquerdo, saindo a bola à figura do guarda-redes que só teve de meter as mãos à bola, para uma defesa fácil.

Logo a seguir, aos 20 minutos, Rodrigo Ferreira, sobre o lado esquerdo, entregou a bola a Ricardinho que a dominou para o miolo do terreno e à entrada da área rematou para a baliza, fazendo o 2.º golo.

Aos 21 minutos José Bernardo rematou do meio da rua, tendo o guarda-redes deixado a bola escapar entre as mãos, indo embater no poste direito, acabando depois por agarrá-la.

Pouco depois, aos 23 minutos, José Bernardo à entrada da área fez um bom remate, só que a bola saiu ligeiramente por cima da barra.

Adivinhava-se um golo, mais tarde ou mais cedo, de José Bernardo, pelas múltiplas insistências. Até que, aos 25 minutos, Tiago passou a bola a José Bernardo que, de fora da área, rematou de 1ª à baliza, fazendo a bola passar entre as mãos do guarda-redes e a trave, tendo o guarda-redes ainda tocado na bola, mas não o suficiente para evitar o 3.º golo.

Perto do intervalo, aos 29 minutos, Duarte, já dentro da área, passou a bola para Henrique que de 1ª rematou à baliza, só que não acertou no alvo e fez passar a bola junto ao poste do lado direito.

Pouco depois o árbitro apitou para o intervalo.

De referir que, nesta 1ª parte o guarda-redes do Linda-a-Velha (Ricardo Estevens) não tocou nenhuma vez na bola, até porque o Palmense não conseguiu sequer aproximar-se da baliza da equipa da casa, uma vez que todo o jogo se desenrolou no meio campo da equipa visitante, o que revela bem o quanto a equipa do Linda-a-Velha foi superior.

O resultado ao intervalo era justíssimo, podia até ser muito mais dilatado, se tivessem concretizado todas as oportunidades criadas.

Na 2ª metade, atendendo ao facto do jogo já estar praticamente decidido, o treinador do Linda-a-Velha decidiu fazer várias alterações na equipa, dando oportunidade aos jogadores menos utilizados. Essas alterações fizeram com que o jogo tivesse decaído de qualidade e ficasse com um ritmo muito mais brando.

Mas, mesmo assim, pouco depois de recomeçar a partida, aos 4 minutos, Ricardinho, à entrada da área do Palmense, entregou a bola a Ricardo Silva que depois de a dominar rematou à baliza e fez o 4.º e último golo da partida.

Em resposta, o Palmense, aos 6 minutos, conseguiu mesmo introduzir a bola na baliza do Linda-a-Velha, só que o árbitro da partida já tinha apitado um fora de jogo. Depois de ver as imagens, fiquei com a sensação que o lance foi mal assinalado, porque Vilela estava a por em jogo o avançado, no entanto, benefício da dúvida para o árbitro, que estava bem colocado no terreno.

O Palmense conseguiu de novo criar perigo, aos 22 minutos, quando Tiago perdeu a bola para um adversário que, de cerca de 30 metros da baliza, rematou de 1ª, fazendo a bola embater na trave; Se a bola tivesse sido rematada um pouco mais baixa, tinha sido um bonito golo, uma vez que o guarda-redes David Grilo estava ligeiramente adiantado e pouco ou nada podia fazer para a defender. Esta foi a única jogada de grande perigo para a baliza do Linda-a-Velha.

Até ao apito final não houve mais nenhuma jogada digna de registo.

Vitória justa para a equipa da casa, cujo resultado podia ter sido mais dilatado.

O Linda-a-Velha fez todo o jogo a pressionar o adversário, que se limitou a defender junto da sua área.

A equipa do Linda-a-Velha foi muito superior, demonstrou melhor entrosamento e melhor fio de jogo. Contudo, na finalização ainda está a falhar muito.

Acção disciplinar: Nada a registar.

Actuação dos árbitros:
Boa. No cômputo geral estiveram bem.
Resumo do jogo em vídeo

6 comentários:

Anónimo disse...

PARABENS ..PARABENS ..NAO VI O VOSSO JOGO
MAS SEI QUE GRANDE EXIBIÇÃO..FUI VER OS JUNIORES A PORTIMÃO..E A VITORIA DOS NOSSOS INFANTIS..AJUDOU NA VIAGEM..
FICAMOS TODOS MUITO CONTENTES...
ONTEM TB FALEI COM DAVID GRILO..QUE ME DISSE QUE JOGARAM E SOBRETUDO SE EMPENHARAM MUITO BEM..
BOA EQUIPA..
MUITO BOA MESMO
JOAO MATOS REIS

José Oliveira disse...

É verdade sr. João Matos Reis!...
A nossa equipa está a jogar muito bem, ... sobretudo está a praticar um futebol agradável, ... a encher o campo todo, ... pena ainda estarem a falhar muito na finalização, ... mas, quando afinarem a pontaria, ... então sim, passaremos a ser uma equipa temível pelos nossos adversários.
Com o tempo eles vão lá, ... é uma questão de tempo e de comerem muitos danoninhos.
Estão no bom caminho, ... mostrem a vossa raça, ... vamos ganhar já este Sábado ao Tires.

Anónimo disse...

Espero que se divirtam..em tires e e em todos os campos..onde actuam..
é realmente uma BELA EQUIPA..
o futuro do clube ..está BEM ASSEGURADO..
não vejo jogos (devido simultaneadade dos juniores)..mas nos treinos deito o olho..e vejo muita
MUITA QUALIDADE..DOS JOVENS..E MUITO EMPENHO E QUALIDADE DOS TÉCNICOS E MUITA MUITA CORAGEM DOS PAIS A APANHAREM FRIO...
mas os VOSSOS FILHOS MERECEM TUDO..
jmr

Anónimo disse...

eu gostei do jogo mas acho k o palmense podia fazer mais

Anónimo disse...

só mostram a fossa parte dos golos das jogadas e o palmemse tambem nao atacou e vos fintou
o numero 7,9 se destacaram mais!

Anónimo disse...

Como posso ver o jogo todo??