2 de dezembro de 2008

S. C. Linda-a-Velha 0 - 1 Atlético

Jogo da 8ª jornada do Campeonato Distrital de Futebol Juvenil de Lisboa, realizado no dia 29/11/2008, às 17H00.
Local: Parque Desportivo Fernando Magalhães, em Linda-a-Velha
Assistência: cerca de 70 espectadores

Equipas: Sporting Clube de Linda-a-Velha x Atlético Clube de Portugal
Constituição das Equipas:

S. C. Linda-a-Velha:
1-Ricardo Estevens; 2-Afonso Caio; 5-Ricardinho ©; 6-Tiago Silva; 7-Bryan Rodrigues; 8-Duarte Antunes; 10-Henrique Nunes; 11-Zé Bernardo; 14-João Henriques; 18-Diogo Serrano; 20-Bernardo Pereira;
Suplentes: 3-Fábio Moreira; 4-Ricardo Amaral; 9-Ricardo Silva; 13-Rodrigo Vilela; 15-Marcelo Mouta; 21-Rodrigo Ferreira e 22-Rodrigo Alves.Todos os suplentes foram utilizados.
Treinador: José Barbosa

Atlético Clube de Portugal:
96- Marco Mateus; 2-Luís; 3-Lourenço; 5-Gonçalo Canedo ©; 6-José Marques; 7-António Mendes; 9-Samuel; 10-Gonçalo Mesquita; 11-Hugo Oliveira; 17-Rui Almeida e 20-Gonçalo Pinto.
Suplentes: 13-Filipe Reis e 21-Tiago Ribeiro.
Treinador: Miguel Barata

Parte:
Golo do Atlético aos 3 minutos de jogo (Gonçalo Mesquita)

Resultado ao intervalo:
Linda-a-Velha – 0
Atlético – 1

Resultado final:
Linda-a-Velha – 0
Atlético – 1

Análise do jogo:

MAIS UMA VEZ, UM ERRO DEFENSIVO LOGO AO INICIAR DO JOGO DITOU O RESULTADO.

Num fim de tarde, com muito frio e alguma chuva, realizou-se este jogo aguardado com muita ansiedade por parte da equipa da casa, que visava a vitória para subir na tabela classificativa.

Logo aos 3 minutos um mau alívio de um defesa do Atlético fez com que o guarda-redes da equipa visitante tivesse de sair da área para pontapear a bola para a frente, quando Duarte já tinha ganho posição ao defesa e se aproximava da bola. Na sequência desse pontapé para a frente a bola foi até à defesa do Linda-a-Velha, acabando nos pés do defesa Afonso, este ao tentar entregar a bola a Bryan falhou o passe e perdeu a bola para o n.º 10 - Gonçalo Mesquita, que depois fintou o próprio Afonso e rematou para a baliza, aproveitando o adiantamento do guarda-redes Ricardo Estevens, fazendo assim o único golo da partida.

Aos 10 minutos Bryan, para aliviar a bola, bateu-a para a frente, onde Henrique foi mais rápido do que o defesa e ganhou a posse de bola, dominou-a e ficou isolado, só com o guarda -redes pela frente, ao entrar na área este saiu ao seu encontro, Henrique decidiu rematar só que não acertou no alvo e fez passar a bola junto ao poste direito.

Quando decorria o minuto 26, na sequência de um corte falhado por Henrique a bola foi para trás, para a área do Linda-a-Velha, e Ricardo Estevens quis pontapear a bola, só que falhou o remate e a bola ficou dividida entre um avançado do Atlético e o defesa Afonso que acabou por ser mais rápido e cortou a bola. Nesta jogada o Atlético esteve muito perto de ampliar a vantagem. Para além da jogada que deu o golo, esta foi a única que importunou o guarda-redes do Linda-a-Velha.

Já perto do intervalo, José Bernardo bateu um canto, do lado esquerdo de quem ataca, directo para a baliza, que o guarda-redes defendeu já mesmo sobre a linha de golo.

Chegou o intervalo sem que a equipa do Atlético tivesse voltado a chegar à baliza.

O resultado ao intervalo penalizava a ineficácia do Linda-a-Velha, por não ter concretizado as oportunidades que teve para fazer golo.

Na 2ª metade, o Linda-a-Velha entrou mais decidido e logo aos 4 minutos, José Bernardo bateu um canto para a pequena área, a bola passou por todos e foi ter com João, que surpreendido mal teve tempo para reagir, tocou na bola mas não lhe conseguiu dar a direcção da baliza, que se encontrava sem ninguém, uma vez que o guarda-redes tinha saído à bola.

Quando iam decorridos 16 minutos, José Bernardo cruzou uma bola para a área e o guarda-redes do Atlético defendeu para a frente, Ricardinho na passada, à entrada da área, rematou de primeira, fazendo a bola passar junto ao poste direito, só que do lado de fora.

Pouco depois, aos 22 minutos, José Bernardo cruzou a bola para a pequena área, onde Henrique cabeceou, sobrando a bola para Rodrigo Ferreira que ao rematar falhou o remate e a bola foi parar aos pés de Ricardo Silva, que estava na pequena área, praticamente na cara do guarda-redes, o qual rematou de imediato, permitindo que o guarda-redes Marco Mateus fizesse uma boa defesa.

Até ao apito final não houve mais nenhuma jogada digna de registo.

Perante o futebol apresentado, por ambas as equipas e atendendo às diversas oportunidades desperdiçadas pelo Linda-a-Velha, pode-se mesmo dizer que a vitória da equipa visitante foi injusta.

O Linda-a-Velha fez todo o jogo a pressionar o adversário, que se limitou a defender junto da sua área, sem conseguir esboçar sequer um ataque.

A equipa do Linda-a-Velha foi muito superior, demonstrou melhor fio de jogo, só que não teve a sorte do seu lado. É claro que não se pode falar só em falta de sorte, porque a ineficácia foi por demais evidente, foram muitas as oportunidades criadas e todas elas desperdiçadas. Umas por mérito do guarda-redes adversário, que se encheu de defender, quanto a mim, o melhor em campo, outras por falta de força e pontaria.

A equipa do Atlético que raramente passou do meio-campo, teve uma eficácia de 100%, porque a única vez que conseguiu chegar à baliza do Linda-a-Velha fez golo.

O futebol é assim mesmo, nem sempre quem joga melhor é que ganha.

Já no final do jogo, à porta dos balneários, tive a oportunidade de falar com o Mister Miguel Barata (treinador do Atlético) e este confidenciou-me que nunca pensou que ia conseguir ganhar em Linda-a-Velha, porque tinha a equipa desfalcada, com falta de 3 ou 4 jogadores habitualmente titulares. Reconheceu que o Linda-a-Velha foi superior e que a equipa dele foi massacrada, que nem sabe como conseguiu sair dali com uma vitória. Perante tal reconhecimento, só me resta dar-lhe os meus parabéns, … pela sua frontalidade, … pela humildade e simplicidade, … faz falta gente desta no futebol, … sem arrogâncias, nem vaidades.

Acção disciplinar: Nada a registar.

Actuação dos árbitros:
Boa. No cômputo geral estiveram bem.

Resumo do jogo em vídeo

4 comentários:

Jotas disse...

Claramente, na minha opinião a vossa melhor exibição da época, o título do jogo podia ser "aluga-se meio-campo", pois o jogo só se jogou em metade do campo.
Até alguns treinadores do SCLV e outras pessoas que estavam a ver o vosso jogo,incluindo do Atlético, disseram, que injustiça, que jogão que os putos fizeram, como é possível não ganhar com tal exibição, etc, no final do jogo, todos correram para vos aplaudir em sinal de aprovação pelo vosso esforço. Jogassem sempre com esta qualidade e já tinhamos mais pontos.
Num entanto, malta, há que treinar mais a finalização, pois se aliarem uma boa finalização à vossa qualidade de jogo, ganharão muitos jogos ainda. Hoje acredito mais em vocês que há um mês atrás.
Força, há que continuar a trabalhar,apenas vos peço uma coisita, na hora de chutar, olhem para a baliza e pensem com toda a convicção, vai ser golo e rematem com tudo o que Têm e vão ver que marcarão mais golos.

Anónimo disse...

a vossa equipa nao presta pous o que conta e a vitoria independente do que precisamos de fazer perceberam bem seus betinhos

Anónimo disse...

Caro Jovem anónimo, não sei o que o seu treinador lhe ensina, mas na sua idade está muito enganado, o que conta mais é a forma, a atitude, o desempenho e a educação em campo, o resultado é apenas um reflexo do jogo e como alguém já aqui disse, na Educação os miúdos do Linda-a-Velha golearam os miúdos do Atlético, pois ganhando ou perdendo nunca desrespeitam o adversário com má educação.
Caro Jovem, lembre-se disto, muito provavelmente, nem você, nem a maioria dos que bravamente lutaram no sabado, serão um dia jogadores de futebol de top, por isso quenão haja falsas ilusões, aproveite agora, divirta-se com os seus colegas e adversários, respeitando-os se quer ser respeitado.
Percebo ainda que venha aqui tratar mal os miúdos da sua idade, pois aí no Atlético não têm sequer um espaço como este onde se discute ideias com correcção.
De certeza que quando levaram 9 do Belenenses, não gostaria que o gozassem, certo?

Anónimo disse...

Gostei imenso da cronica do jogo , acho que está exactamente o que se passou no jogo , independentemente de isto ja ter dado muita confusão , felicito os vossos jogadores !
E obrigado pelos elogios ao meu irmao (Marco Mateus) , acho que este espaço está muito giro , e bastante engraçado os miudos virem ca ver !